Os marotos escrita por Juh Acker


Capítulo 16
Jantar na casa da Lily


Notas iniciais do capítulo

Oiii pessoal o/
Aqui está mais um capítulo novinho em folha pra vocês, espero que gostem XD
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576892/chapter/16

Era uma fria tarde de inverno, os marotos estavam dentro de um taxi a caminho da casa dos Evans, já que a casa não era muito longe e não queriam assustar o Sr. e a Sra. Evans que eram trouxas, por mais que achassem pó de flu um meio de transporte bem melhor.

– LILY DESÇA LOGO OU SEUS AMIGOS VÃO CHEGAR E A COMIDA AINDA NÃO ESTARÁ PRONTA – grita uma ruiva aparentemente em sua meia idade, com um avental branco ligeiramente sujo, por cima de suas roupas.

– Já estou indo mãe – exclama Lílian afogada no meio de uma montanha de livros dentro do seu quarto.

Ela desce as escadas correndo demasiadamente feliz não via os seus amigos há duas semanas o que era muito, considerando que em período letivo se viam a todo o momento e sentirá falta deles, apesar de dizer que não reclamaria de ficar mais tempo sem ver o Potter e suas incontáveis tentativas de seduzi-la, até dele ela sentirá falta, bem mais do que consegue admitir na verdade.

– Já estava subindo atrás de você – diz sua mãe com as duas mãos ocupadas, assim que vê que a filha descendo as escadas.

– desculpe estava lendo alguns livros – respondeu Lílian que fica um pouco encabulada quando a mãe da um pequeno sorriso como se essa fosse uma ação típica da menina, quando estava em casa.

– Nada de desculpas e venha me ajudar – falou a voz da mulher levemente irritada vindo da cozinha.

– Não liga pra isso Lírio – disse o Sr. Evans da sala, sentado em sua poltrona e abaixando o jornal, que antes estava tampando o seu rosto – Ela só está um pouco estressada, no entanto qual ruiva não é?! – então ele começa a rir.

– Isso foi uma indireta por acaso? – Lílian o indaga com um dos olhares sérios que normalmente são mandados ao James, mais seu pai como o menino tinha o dom mágico de irritá-la, o que não era um trabalho muito difícil de ser realizado.

– Não meu amor, é um fato! – exclamou o Sr. Evans levantando de sua poltrona na sala, beijando a testa de sua filha e se encaminhando para cozinha com o objetivo de ajudar a sua esposa.

– Como assim fato? – questiona a ruiva entrando na cozinha para ajudar também – as ruivas não são estressadas, nosso nível de estresse é excepcionalmente normal.

– concordo totalmente! – afirma a Sra. Evans – E se discordar estará em sérios problemas, somos duas contra um.

– Está bem! – diz o Sr. Evans se rendendo – Cadê o famoso Potter para me ajudar nessas horas – ao dizer isso os olhos de Lílian parecem fuzilá-lo, ela nunca deveria ter falado sobre o James e suas incontáveis tentativas de conquistá-la, pois o hobbie favorito de seus pais era irritá-la.

– Não sei como mamãe consegue te aguentar, você é igualzinho ele! – afirma Lílian com convicção.

– Essa é fácil minha querida – disse a mãe de Lílian que estava logo ao lado – com amor.

– Por que a resposta de vocês pra tudo é amor? – se indignou Lílian, que não acreditava muito em histórias românticas onde tudo acabava certo e você encontrava o amor de sua vida, no entanto seus pais eram totalmente o oposto quanto a isso na menina.

– Porque o amor sempre será a resposta pra tudo, meu pequeno Lírio – respondeu o Sr. Evans que estava rindo da pergunta junto com a Sra. Evans.

– Enfiar romantismo na cabeça de Lílian Evans é impossível meu amor, desista – advertiu Sra. Evans enquanto carregava um pote de purê de batata para a sala de jantar.

– Estou vendo que Potter terá um difícil trabalho – disse o Sr. Evans rindo e carregando mais algumas coisas para a sala de jantar.

– Pai... – Lílian, no entanto é interrompida no meio de sua fala quando alguém toca a campainha, a menina então sai correndo achando que eram os seus amigos.

Quando chega à porta e a abre com extrema felicidade não vê ninguém por perto só algumas das crianças da sua rua correndo.

– Eram os seus amigos? – pergunta a Sra. Evans procurando alguém atrás de Lílian.

– Não, só algumas crianças brincando – diz a menina desapontada – Onde está a minha antiga arma d’agua de brinquedo?

– Você não vai fazer aquilo de novo não é? As crianças do bairro morriam de medo do seu pai e de você, depois que você foi pra Hogwarts ele parou de fazer isso.

– É só um pouco de água eles não vão morrer por causa disso, mãe – disse Lílian com um olhar diabólico.

– Lá encima no sótão querida – disse o Sr. Evans – acerte eles bem na cabeça da próxima vez que tocarem a capainha.

– Pode deixar! – afirmou Lílian subindo as escadas rapidamente.

– Não sei mais o que fazer com vocês dois – diz a Sra. Evans decepcionada.

Então a campainha toca novamente e Lílian grita:

– NINGUÉM ATENDE, EU VOU PEGAR ELES – enquanto desce as escadas o mais rápido possível e abre a porta com grande força apontando sua arma, pronta para o tiro, no entanto não eram as crianças, tinha alguém parado na porta e Lílian cora, ficando envergonhada.

– Evans – diz James com um sorriso.

– Potter... – falou Lilian abaixando a arma e desejando nunca ter pegado ela – é só você.

– Bela arma – disse James – E como assim só eu? – se indigna – sou a pessoa mais importante do mundo.

– Dá pra parar de paquerar ela James – disse Sirius empurrando o amigo – eu estou morrendo de frio aqui fora.

– Sirius! – exclamou Lílian abraçando Sirius.

– Ei e o meu abraço – disse James abrindo os braços.

– Feche esses braços e entre logo James eu vou acabar virando um boneco de neve – disse Remo irritado.

– Remo – falou Lilian animando abraçando ele também – Você veio.

– Não perderia isso por nada Lily.

– Podem entrar meus pais estão terminando de arrumar as coisas na sala de jantar e minha irmã foi para a casa de uma amiga.

– Está bem – disseram os três em uníssono e indo para a sala de jantar.

Quando chegam à sala de jantar os garotos vêem uma mesa enorme e repleta de comida, e um homem de meia idade, alto, de cabelos loiros e olhos levemente esverdeados, colocando mais um pote na mesa, no entanto sem olhar para cima fala:

– Conseguiu pegar eles filha? – questiona o homem só então olhando para cima e vendo que não é a filha dele, seu rosto muda totalmente de expressão dando medo aos garotos, como aquele homem aparentemente amável tinha se transformado tanto em uma única expressão – Qual de vocês é o Potter? – pergunta o Sr. Evans, então Sirius e Remo apontam para James apreensivos.

– Obrigado amigos! – disse James sarcasticamente – Porque não me jogam em um calabouço também?

– Chega de assustar os meninos, querido! – disse a Sra. Evans vindo da cozinha e cumprimentando os garotos muito alegre.

– Estava só brincando com vocês relaxem! – disse o Sr. Evans e James, Sirius e Remo dão pequenos risos ainda desconfiados.

– E James você tem que aprender que as ruivas são difíceis mais vale a pena.

– Ah acredite Sr. Evans eu sei que elas são difíceis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ai postar toda a parte da casa da Lily em um capítulo só, mas ia ficar muito grande então eu dividi em dois, eu também não sei se vocês iam gostar que fosse muito grande então resolvi fazer desse jeito.
Me deixem reviews, favoritem a história e a regra de que se tiver recomendação eu posto os capítulos mais rápido ainda tá valendo ;)
Até domingo... Beijos & Abraços ^.^