Os marotos escrita por Juh Acker


Capítulo 12
A noite na sala comunal


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores o/
Aqui vai mais um capítulo com Jily pra vocês se derreterem ai kkkkkk
Eu amei escrever esse capítulo, na verdade eu fico extremamente feliz quando escrevo Jily ou sobre a amizade dos marotos e da Lily.
Não se esqueçam de deixar seus comentários, favoritem a história e recomendem pessoal.
Boa leitura pra todos! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576892/chapter/12

Estavam todos conversando alegremente e Lílian entra na multidão carregando alguns salgadinhos e um copo de cerveja amanteigada, James olha para ela de relance mais continua a conversar não querendo dar muita atenção, para não estragar o grande dia.

– Agora nosso próximo jogo será contra a Lufa-lufa, e é claro que iremos vencer somos os melhores, no entanto Lufa-lufa tem um ótimo goleiro esse ano. – advertiu Sirius.

– Acho que vocês não têm que se preocupar com isso agora – disse Lilian – apenas comemorem a vitória, amanhã vocês pensam no próximo jogo.

– Eu concordo com a ruiva Sirius – exclamou James.

– O time estava ótimo, vocês trabalham bem juntos – disse Lilian e parando brevemente para decidir se realmente falaria aquilo – E... Ah... Aliais... Você foi muito bem James – continuou Lílian se escondendo atrás do copo de cerveja amanteigada e fingindo que não tinha dito aquilo, porque a envergonhava muito.

– Obrigada, Lírio! – falou James sorrindo da vergonha da garota – fico feliz que tenha gostado.

– Tá legal, agora chega de se paquerarem estou ficando envergonhado de ser uma vela aqui – disse Sirius e todos começam a rir.

– Não estamos fazendo nada! – James e Lilian falam em uníssono.

– Awn... Que lindo estão até falando juntos – disse Remo ainda rindo.

– De novo Aluado, não me esquecerei disso seu traidor! – exclamou James bravo com o amigo, pois Lílian estava ficando cada vez mais vermelha, James estava vendo à hora da garota explodir e possivelmente ela não falaria mais aquilo para ele.

– E porque o Sirius pode falar essas coisas e eu não? – pergunta Remo indignado.

– É o Sirius, não tem como controlá-lo – disse James – e ninguém leva ele muito a sério.

– Ei! – se indigna Sirius – Você poderia pelo menos ver se eu não estava escutando.

– Foi mal amigo – disse James sorrindo, pois sabia que Sirius não ficará realmente chateado.

As comemorações duram até a madrugada estavam todos muito felizes que nem queriam dormir, até que os alunos começam a subir para os dormitórios e Pedro não deixa seus amigos irem para os dormitórios também.

– Pedro deixa a gente ir – disse Marlene bocejando – estou morrendo de sono.

– Esperem mais um pouco – disse Pedro subindo para o dormitório e descendo logo depois com um saco cheio de quadradinhos brancos em uma mão e na outra com algumas varetas.

– Eu vi em uma das telas trouxas que eles costumam comer isso em volta de uma fogueira – continuou Pedro.

– Legal Pedro! – disse Lilian animada – É isso mesmo eu adoro marshmallow.

– Eu comprei e guardei para um momento especial – falou Pedro entregando uma vareta para cada um e abrindo o grande pacote de marshmallows.

Todos se sentam no tapete confortável e se esquentam perto da fogueira da sala comunal conversando em grande descontração enquanto a geada soprava lá fora, depois de muita diversão e se encherem de marshmallows os amigos começam a ficar sonolentos e caem no sono ali mesmo, alguns no sofá e outros estão esparramados no chão. James continua acordado assando marshmallows e se divertindo ao ver os amigos em um sono tão calmo e profundo.

– James - essa voz sai como um sussurro, ele olha pra trás achando que alguém tinha acordado e fica surpreso ao saber que era Lílian dormindo no sofá. James sobe ao seu dormitório em silêncio não querendo acordar ninguém e pega um de seus cobertores e volta para a sala comunal, Lílian estava tremendo então ele joga o cobertor sobre ela.

– Até dormindo você fala meu nome – sussurra James sorrindo e continua olhando Lilian por um tempo, depois volta a dar atenção para seu marshmallow.

– O que está fazendo acordado ainda Potter? – pergunta Lilian ainda meio sonolenta e esfregando os olhos.

– Só assando alguns marshmallows – disse ele não tirando os olhos do marshmallow que estava quase pronto.

Lilian levanta ainda enrolada com o cobertor de James e se senta no tapete ao lado do menino, só então percebe que não conhece aquele cobertor e que não se lembra de ter se coberto em um quando caiu no sono.

– O que esse cobertor está fazendo em cima de...

– Eu coloquei – disse James – Você estava se contorcendo de frio.

– Ah... Obrigado! – falou Lilian corando levemente e James sorriu – Você gostou mesmo desse doce não é?

– É ótimo! – exclamou James – Não sei por que não temos isso no mundo bruxo.

– Eu costumava ir acampar bastante com meus pais e minha irmã – disse Lilian – nós assávamos muitos desses.

– O que é acampar? – perguntou James curioso, ele nunca havia ouvido aquela palavra e Lilian riu se lembrando de que nem todas as coisas que ela conhece os seus amigos sabem o que é.

– É quando você vai com os amigos ou a família para uma floresta e fazem varias coisas ao ar livre. Quando eu acampava ia de van com a minha família para uma floresta próxima de um lago, meu pai e eu pescávamos e minha mãe usava os nossos peixes para o almoço. Depois eu ia nadar com Petúnia e a noite, fazíamos uma fogueira e assávamos marshmallows enquanto olhávamos as estrelas.

– Nossa! Incrível! – disse James parecendo gostar da ideia – Podemos ir acampar algum dia? – pergunta James com um brilho no olhar.

– Claro, vai ser divertido! – disse Lilian se aconchegando e adormecendo nos ombros de James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora só vou postar de quartas e domingos, só abro exceções para momentos especiais, tipo uma recomendação



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.