Os marotos escrita por Juh Acker


Capítulo 11
O grande jogo


Notas iniciais do capítulo

Vai Grifinória Vai!
Olá cupcakes o/
Aqui está o capítulo do jogo na quarta como prometido :D
Não sou tão boa em narrar jogos de quadribol, então espero que tenha ficado lega e que vocês gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576892/chapter/11

O time de quadribol da Grifinória se encaminha para a saída do vestiário e entram na quadra debaixo de vivas e aplausos. James olha ao redor pela arquibancada e se depara com Lilian olhando diretamente para ele, mais é claro que ela desvia o olhar quando ele percebe então ele só fica admirando as listras vermelha e dourada que a menina pintou nas bochechas. Depois de muito se distrair o menino finalmente volta a si, tomando noção de que perdeu as instruções de Madame Hooch que seria a juíza e estava parada no meio da quadra esperando os times com a sua vassoura na mão.

[https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQGn4FmjXDdF-YTGNiv0RBU9oxex4ckzzKH1UUHHYSKXNkC_3RuKQ ]

– Montem as vassouras, por favor.

Todos sobem nas vassouras e James agora totalmente concentrado está bem à frente de Severo o apanhador da Sonserina, os garotos ficam se encarando furiosamente por um bom tempo até Madame Hooch puxar um silvo forte no seu apito de prata e dar inicio a partida.

Frank Longbottom seria o locutor nessa partida, o que era realmente engraçado, pois Frank não falava muito frequentemente, mais Alice estava ao lado do garoto, o que só acabava aumentando o nervosismo de Frank.

“E a goles foi de pronto rebatida por Sirius Black da Grifinória – que ótimo achado de James esse ano para o time.”

“E ele realmente esta jogando com força total, o artilheiro esta determinado a levar sua casa para o primeiro lugar no campeonato. Um passe para Steven Flint – Um dos melhores artilheiros do ultimo campeonato – de volta para Sirius e... “PONTO PARA GRIFINÓRIA”.”

A torcida da Grifinória se enche de berros, e a torcida da Sonserina, de lamentos. James vê a cena de cima como tinha planejado e não se contem e comemora junto se distraindo um pouco e sendo quase atingido por um balaço atirado por um dos batedores da Sonserina.

“Sonserina toma posse da Goles, Sophie Percks pega a goles e sai correndo – Ela esta voando como uma águia lá no alto e passa direto pelo goleiro Tyler Dewes da Grifinória que não consegue defender e se desviar do balaço que está vindo em sua direção ao mesmo tempo e... “PONTO PARA SONSERINA”.

“Grifinoria tem a posse da Goles... E April Whitehill a nova recrutada do time, atravessa o campo, dá um belo mergulho em volta de Sophie e sobe pelo campo e – a goleira Cecilia Spinnet tenta defender, mais não chega em tempo - PONTO PARA GRIFINORIA.”

James sai em disparada entrando no meio do campo ao ver um lampejo dourado.

“Grifinoria tem a goles.” Frank continua narrando. “O artilheiro Steven Flint se desvia de dois balaços vindo de Henry e Zac, e continua voando... Ah Sonserina rouba a goles” disse Frank com um pesar significativo em sua voz. “esperem ai, será o pomo?”.

James avança em grande velocidade e era seguido por Severo. O capitão da Sonserina, Archie vendo com facilidade que James estava muito a frente de Severo e pegaria o pomo, então não pensa duas vezes e coloca sua vassoura na frente do garoto que tem que parar bruscamente e perde o pomo de vista.

– Ohhhh – um rugido de raiva sai da torcida da Grifinória – Falta! Falta! – a torcida gritou.

Madame Hooch dirigiu-se aborrecida a Archie, pois havia dito que queria uma partida justa como sempre fazia. Em seguida ela dá um lance livre diante das balizas para a Grifinória.

“Depois dessa falta revoltante, Steven bate, para fora, sem problemas e continuamos o jogo, Grifinória ainda com a posse da bola – Ai, essa deve ter doído, - Steven levou um balaço na cabeça, mais balançou um pouco a cabeça e a levantou continuando a jogar.

Uma pequena bola dourada passa perto da cabeça de Sirius e James repara que é o pomo de ouro, então o menino se aventura no meio da partida desviando de alguns balaços que vem em sua direção para chegar ao pomo, no entanto Severo parece ter percebido pela movimentação de James que o pomo estava perto de Sirius e foi de encontro ao jogador também.

James passa muito próximo de Sirius quase se encostando a ele. Severo toma cada vez mais velocidade para se aproximar de James e consegue ficar na encosta do menino, os dois avançam lado a lado se agredindo demasiadamente ao fazer isso.

– Sai daqui Potter!

– Sai você Ranhoso!

E continuam se empurrando quase tirando um ao outro da vassoura parecendo mais interessados na briga do que no próprio pomo. Então Severo é atingido com tanta força que cai e desmaia na mesma hora, o balaço que atingiu Severo passa raspando por James que se desequilibra um pouco da vassoura, mais toma o equilíbrio novamente, e continua perseguindo o pomo de ouro, aquela era a sua chance, de vencer para a Grifinória, ele vai com tanta avidez de encontro ao pomo que poderia ter sido atingido por um balaço facilmente na hora, porém não é atingido e estica seu braço agarrando com força o seu grande premio de primeiro jogo como capitão.

“James Potter pegou o pomo de ouro, Grifinória ganha cento e cinquenta pontos... Partida termina com Grifinória vencendo de cento e setenta pontos a cinquenta.” Disse Frank festejando e depois abraçando Alice que quase o derruba no chão de tanta animação.

Sirius pula por cima da vassoura de James fazendo algumas manobras, todos se juntam e descem de suas vassouras para festejarem juntos de todos os alunos da Grifinória. Ao chegar no chão uma multidão estava esperando o time. Remo e Pedro bagunçam os cabelos de Sirius e James freneticamente como um sentido de que os estavam parabenizando. Os Grifinórios começam a cumprimentar o time alegremente, James sobe nas costas de Sirius e começa a gritar “GRIFINÓRIA” para que todos escutassem e o acompanhassem.

[http://media.tumblr.com/tumblr_m54769qDwg1r59b0d.gif ]

A sala comunal da Grifinória estava lotada com todos festejando, foi somente James chegar e um estardalhaço feriu sobre o lugar, ele foi arrastado por cerca de 10 mãos.

– Consegui contrabandear cervejas amanteigadas e alguns tipos de comida – disse Pedro animado – Quer um pouco?

– Eu adoraria um pouco de cerveja amanteigada.

Todos ficaram conversando alegremente sobre o jogo, agora Grifinória liderava a competição e estavam muito felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cupcakes falem comigo, pls!
Próximo capítulo no domingo, com muito Jily pra vocês *------* pra mim esse é tipo um capítulo filler, mais eu gostei muito de escreve-lo estou ansiosa para ver a opinião de vocês ^^
Então até lá o/