Os marotos escrita por Juh Acker


Capítulo 10
Vamos vencer aquele jogo


Notas iniciais do capítulo

Olá Cupcakes o/
Estou aqui depois de um tempo com mais um capítulo para vocês.
Quero muito que vejam o trailer da fanfic que a leitora Dani califórnia fez: http://youtu.be/rigSgczNda0
Eu achei que ficou incrível e quero que todos vejam e se apaixonem tanto quanto eu *-----*
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576892/chapter/10

Quando entrou novembro o tempo esfriou muito. As serras em torno da escola se tornavam cada vez mais brancas mostrando que o inverno se aproximava e o lago estava congelado. Toda manhã o chão se cobria de geada e Hagrid era visto das janelas dos andares superiores do castelo degelando vassouras no campo de quadribol, enrolado em um grande casaco de pele.

No dia seguinte começaria a temporada de quadribol que iniciaria com Grifinória contra Sonserina, todos estavam muito ansiosos para ver o jogo. Hogwarts inteira parecia estar esperando por esse momento.

O dia amanheceu muito claro e frio, era sábado e seria o primeiro jogo da Grifinória, Remo levanta por volta das 6h30, pois mesmo sem o seu despertador ele já adquirira o habito de levantar cedo, no entanto sem o despertador às vezes se atrasava. Ele pega os seus chinelos e vai para o banheiro tentando fazer o menor barulho possível, o que não era necessário, pois todos os seus companheiros tinham sono pesado, quando Remo olha pra janela ele vê algo que não esperava, James está olhando para fora e acariciando a cabeça de Sean a sua coruja.

– O que você está fazendo acordado? – pergunta Remo surpreso.

– Não consegui dormir, fiquei acordado a noite toda – disse James ainda olhando para a janela parecendo perdido em seus pensamentos e totalmente longe daquele lugar.

– Vai dar tudo certo James – disse Remo se aproximando do amigo e se sentindo compreensivo, querendo confortá-lo achando que ele está em um momento de perda da sua grande auto-estima.

– Eu sei que vai, vou dar tudo de mim e nosso time é ótimo – disse James – mais será que se perdemos eles vão me culpa, afinal eu sou o capitão?

– Você tem que confiar no seu time, eles nunca fariam isso com você – disse Remo vendo um lado frágil de James que ele nunca tinha visto antes – e além do mais se alguém tentar te culpar Sirius vai estar lá para bater na pessoa. – e os dois começam a rir.

– Você tem razão! – exclamou James levantando o rosto animado e olhando para Remo – É só que eu estava muito ansioso para dormir – disse sorrindo.

– Esse é o James Poter que eu conheço.

Mais tarde ao chegarem no salão principal o cheiro de mingau tomava conta do ambiente e conversas animadas percorriam pelo lugar, todos aguardavam ansiosos uma boa partida de quadribol. Quando James entra no salão carregando sua Comet 180 é atacado por uma multidão.

– O time está bom esse ano James? – perguntou um garoto do primeiro ano apreensivo.

– É melhor vocês ganharem. – disse um garoto do sexto ano.

– A Sonserina está se gabando de que tem o melhor time, tem certeza de que iremos ganhar? – uma garota do terceiro ano perguntou se aproximando de James.

– Temos bons artilheiros? – disse um garoto loiro - disseram que o goleiro da Sonserina esse ano é muito bom.

– Calma, calma – disse Sirius afastando a multidão – o deixem respirar ou não teremos um apanhador nesse jogo. – e todos se afastam do menino com medo de que o que Sirius acaba de dizer se realize.

Todos encaram James esperando respostas.

– Vamos dar o nosso melhor – disse James se afastando da multidão e se juntado aos seus companheiros de time sendo seguido por Sirius. – Como vocês estão?

– Como você acha que estamos?! – falou um cara de cabelos castanhos e olhos âmbar realmente alto e robusto que era o goleiro do time.

– Cada um dos jogadores da Sonserina ganharam vassouras de nova geração e estão planejando trapacear durante o jogo todo – disse uma garota extremamente branca com olhos de um azul profundo, que era uma das artilheiras do time.

– Isso não é novidade Maggie – disse Sirius se sentando ao lado de James.

– Mais... Será... Que... Podemos... Ganhar... Disso? – perguntou um menino do terceiro ano de estatura média que jogaria sua primeira partida como batedor da Grifinória.

Olhando todos os seus companheiros de cabeças baixas, já desesperançados antes mesmo do jogo começar. James sabia que deveria fazer alguma coisa, pois ele era o capitão e deveria animar o seu time, ele tenta começar a falar, no entanto não diz nem uma palavra achando que eles não iriam realmente escutá-lo e apenas balançariam a cabeça concordando com tudo que ele disser para ele parar de falar. “Não!” ele pensará, o que ele falasse deveria tocar o coração de cada um, para que eles levantem as cabeças e lutem como um time, então ele tem uma ideia e faz um de seus atos malucos. James se levanta sobe em cima da mesa e grita para que todo o salão escutasse:

– NÓS SOMOS A GRIFINÓRIA OS MAIS VALENTES DE TODOS E VAMOS GANHAR ESSE JOGO PORQUE DAREMOS O NOSSO MELHOR E NADA VAI CONSEGUIR NOS ABALAR. – berrou James parando de falar por um momento e respirando forte, pois estava quase sem fôlego – COMO UM LEÃO NÓS ASSUSTAMOS TODOS OS NOSSOS ADVERSÁRIOS E VAMOS VENCER O CAMPEONATO DE QUADRIBOL!

E todos os Grifinórios começaram a gritar em vozes de apoio não deixando que sua algazarra fosse cessada pelas vaias das outras casas.

– Você é louco capitão – disse Sirius subindo a mesa também – Mais estamos com você – falou recebendo as concordâncias do resto do time que estavam com os olhos brilhando ao ver o ato de James – AGORA VAMOS LÁ VENCER AQUELE JOGO!

Ao chegar no campo todos já estavam mais animados em relação a vencer o jogo.O dia apesar de frio estava ótimo para jogar quadribol. Todos estavam se arrumando no vestuário e Pedro entra excepcionalmente feliz e com um saco nas costas.

– Rabicho, por que está aqui? – pergunta James, com todo o cuidado para não chatear o amigo, mais não queria vê-lo no momento.

– É rapidinho, eu prometo James – disse Pedro abrindo o saco – Eu comprei ombreiras novas para o time – e entregou ombreiras para cada membro – Eu sei que não são vassouras novas mais...

– Obrigado! – disse James interrompendo Pedro e sendo acompanhado pelo time que estava sorrindo em agradecimento a Pedro – Ah... E é bom você estar usando as suas meias de quadribol da sorte, caso contrário não ganharemos.

– Mais é claro que estou – disse Pedro sorrindo – e ganhem a partida – advertiu pouco antes de sair – tenho cinco galeões sobre esse jogo e irei culpá-los pessoalmente se perderem para os idiotas da Sonserina – e se afastou com uma piscadela.

– Certo. Está na hora. Boa sorte a todos! – exclamou James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me despeso de vocês hoje com isso. O próximo capítulo será o grande jogo e vou posta-lo na quarta, então aguardem ansiosamente por ele.
Mais uma vez obrigado pra minha querida leitora Dani califórnia