Realeza em tanto escrita por Li


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576822/chapter/17

–Alexia! – gritou Selena. Virei-me bruscamente e Selena encarava-me.

–Era preciso gritar? – perguntei.

–Era. Estou ao tempo a chamar-te. Mas o que há de tão interessante no jardim para teres ficado tão distraída? – perguntou Selena curiosa.

–Na…nada. – gaguejei o que deixou Selena completamente desconfiada. Selena levantou-se e começou a aproximar-se de mim e quando ela estava a chegar perto da janela tentei impedi-la. – Selena não é nada, a sério. Vamos, continua a contar! – pedi ao mesmo tempo que a impedia de se aproximar da janela. Claro que isso só fez com ela ficasse mais desconfiada e determinada o suficiente para me tirar de perto da janela e ver com os próprios olhos o que eu tanto tentava esconder. Selena avistou Killian e Eva ao longe e virou-se para mim com um sorriso de lado.

–Finalmente vais admitir? – perguntou sem tirar o sorriso da cara.

–Vou admitir o quê? – contra-argumentei.

–Que estás completamente apaixonada pelo meu irmão? – olhei incrédula para Selena. – Vá lá, admite.

–Admito o quê? Tu perdeste completamente a noção. – respirei fundo. Só agora reparei que estava com a respiração acelerada e não sabia o porquê – Já te disse que eu e o teu irmão é impossível!

–Até podes considerar impossível mas isso não impede de te apaixonares. – mantive-me em silêncio sem conseguir encarar Selena. – Fogo Alexia, já viste o teu estado? Estás nitidamente nervosa! E ficaste assim quando viste o meu irmão com a Eva. Não te enganes a ti própria, peço-te.

–O que queres que te diga?

–Que admitas que estás apaixonada pelo meu irmão!

–EU NÃO SEI! – berrei o que assustou Selena. Até eu me assustei com o meu próprio berro. Sentei-me na beira da cama. Apoiei os cotovelos nas pernas e levei as mãos à cabeça – Eu realmente não sei. – não eram nítidas as minhas palavras pois eu estava a ponto de chorar. Eu não sabia o que se passava comigo.

–Ei calma. – disse Selena abraçando-me – Tens de te acalmar. Desculpa se exagerei, mas eu não consigo ver-te assim. Alexia, tu tens de admitir o que sentes.

–Mas eu…já te disse que não sei…eu estou tão confusa.

–Eu vou pedir um chá para ver se te acalmas. – disse Selena dirigindo-se à porta.

–Mas eu é que sou a criada, é meu dever buscar o que precisas. – disse levantando-me e indo até à porta mas Selena impediu-me de sair.

–Não sejas tola. Tu não vais nesse estado para lado nenhum. - Selena ordenou que eu voltasse a sentar-me. Vi que não teria outra hipótese e assim o fiz.

Selena pediu a um guarda, que devia estar a vigiar o quarto de Selena, que alguém lhe levasse um chá alegando que eu estava a sentir-me mal. Enquanto estávamos à espera do chá, permanecemos em silêncio. Nestes pequenos minutos consegui acalmar-me. Não sabia o que se estava a passar comigo, eu nunca fui uma pessoa que chorasse facilmente. Em todas as situações que vivi sempre tentei manter a cabeça fria e reagir racionalmente. Foi o que eu sempre fiz. Sempre que o meu pai fazia algum mal à minha mãe e ela dizia para eu tirar os meus irmãos dali, eu fazia-o e tentava acalmá-los dizendo que ficaria tudo bem. Sempre que o meu pai me fazia alguma coisa, eu nunca demonstrava parte fraca. Procurava sempre enfrentá-lo e mostrar que não tinha medo dele. E, naquele momento, uma simples imagem de Killian com a noiva deitou todas as minhas barreiras abaixo. A Alexia forte e racional que eu sempre tentei ser foi-se com uma simples imagem. Mas aí lembrei-me. Nestes últimos dias eu estava muito inconstante e cada vez que me exaltava um nome estava envolvido: Killian. Quando eu quase agredi Alison foi porque contei a Killian aquilo que ela inventara. Quando discuti com Selena foi por causa do beijo que Killian me deu. Quando discuti com Killian foi por causa de se casar por obrigação e a questão que ele fez em relembrar-me do beijo só me irritou ainda mais. Mesmo quando notei que estava afastada de Ethan a ponto de não notar que ele se tinha apaixonado por Malia, o motivo, mesmo que indiretamente, eram os encontros diários com Killian por causa do envenenamento que, juntamente com o trabalho, levavam a não ter tempo para mais nada.

Cerca de cinco minutos depois, o chá chegou. Nesse momento já estava mais calma. Pelo menos já não chorava. Olhei para Selena e vi que ela abriu e fechou a boca várias vezes, sinal de que ela queria dizer algo.

–Podes falar Selena. – murmurei.

–Alexia...o que é que sentes pelo meu irmão? – perguntou Selena a medo, possivelmente estava com receio que me desse outro ataque como o de minutos atrás.

–Eu já te disse…não sei. Podemos mudar de assunto, por favor? – pedi.

–Claro. Não se fala mais nisso. – Selena abraçou-me – Mas sabes que podes contar comigo para o que for preciso. – eu retribuí o abraço com toda a força que tinha. Eu estava a ponto de chorar outra vez. Estava a ficar extremamente sensível a tudo e isto já me estava a enervar.

–Obrigada Selena, de verdade. – afastei-me e sorri para demonstrar a Selena que estava bem. - Eu estou bem.

–Vou fingir que acredito. – Selena levantou-se – Mas agora vamos esquecer os problemas todos e vamos concentrarmo-nos no mais importante. – disse sorrindo, um sorriso de orelha a orelha.

–Certo, mas antes preciso de te pedir que o que se passou aqui dentro não saia daqui, por favor Selena não contes a ninguém. – pedi notando-se o desespero na minha voz. Só de imaginar o Killian a descobrir o que se tinha passado aqui…

–Claro que não. A minha boca é um túmulo. Agora…

Bateram à porta interrompendo o que Selena ia dizer. Eu fui abri-la e do outro lado estava a última pessoa que eu queria ver, Killian. Ele perguntou se podia entrar e eu abri mais a porta em sinal de confirmação. Inventei uma desculpa para sair dali o mais rápido possível, não sem antes prometer a Selena que estaria ali o mais breve possível para a ajudar.

Acabei por ir até à cozinha e quando dei por mim estava a ser arrastada por uma Malia toda preocupada até uns bancos num dos cantos da cozinha. Eu só não percebia o porquê de tamanha preocupação.

–O Ethan disse-me que te sentiste mal. Fiquei preocupada e o Ethan está num estado pior que eu. – disse Malia apressadamente. Eu não entendia era como é que o Ethan soube que eu estive mal.

–Mas…

–O guarda a quem a princesa pediu o chá era o Ethan. – falou Malia respondendo àquilo que me perguntava mentalmente. – Fiquei uma pilha de nervos a pensar que alguma coisa de mais grave tinha acontecido contigo e…

–Eu estou bem Malia. – ela olhou para mim como se não acreditasse no que eu acabara de dizer – A sério, foi só um mal-estar. – mal acabei de pronunciar estas palavras vejo um Ethan também todo preocupado vir em minha direção.

–Pequena! – chamou Ethan abraçando-me em seguida – Estava tão preocupado!

–Quem vos ouvir falar até parece que me aconteceu alguma coisa de grave. – brinquei na tentativa de amenizar o ambiente e para que eles percebessem que eu estava bem.

–Alexia não brinques. – disse Ethan e o semblante dele era sério, sinal que não estava para brincadeiras.

–Desculpa. Mas a sério, eu estou bem.

Depois de algumas perguntas, Ethan e Malia deixaram-me ir embora com o lanche de Selena. Sentia-me mal por não ter contado a verdade a eles, mas não os queria preocupar ainda mais e, além do mais, não ia contar que me tinha passado completamente por ter visto Killian a passear com a noiva.

Voltei ao quarto de Selena e, para minha sorte, ela estava sozinha. Entrei e coloquei a bandeja em cima da cama. Não passou muito para que não houvesse sinais de comida no tabuleiro. Sinceramente não sei onde aquela rapariga mete tanta comida.

Depois do lanche, comecei a ajudar Selena. Penteei os seus cabelos ruivos e decidi que, em conjunto com Selena, deixá-los soltos para que ela pudesse colocar a tiara livremente. O vestido que ela usava era beje, sem alças, justo até à cinta e rodado até aos pés a partir daí. O vestido assentava-lhe que nem uma luva, era perfeito para ela. Os sapatos eram da mesma cor. Por fim, Selena colocou a máscara. Mesmo com ela, Selena era facilmente reconhecida, tanto pelos seus cabelos ruivos como pelos seus olhos verdes claros.

Agora só faltava eu. Selena disse que eu poderia escolher o vestido que quisesse, tinha livre arbítrio para isso. Acabei por escolher um vestido do mesmo género que o de Selena só que em azul com feitios prateados. Coloquei um colar de prata, que Selena fez questão de emprestar alegando que combinava perfeitamente com o vestido. Algo que eu tinha de concordar. Coloquei uns sapatos prateados para condizer com o vestido e o colar. Por fim, fiz uma simples trança com os meus cabelos negros fazendo com que ela caísse pelo meu ombro esquerdo. Coloquei a máscara e, ao contrário do que iria acontecer com Selena, dificilmente alguém me reconheceria e sentia-me bem por isso, pois assim muito dificilmente a Rainha daria conta que uma criada estava no baile como convidada.

Tanto eu como Selena estávamos prontas. Prontas para nos divertirmos acima de tudo. Esta noite, esperava eu, conseguir esquecer todos os meus problemas. É verdade que hoje seria anunciado o noivado de Killian com a princesa Eva mas eu não queria pensar nisso. Esta noite seria inesquecível, eternizada para sempre na minha vida, esperava eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Realeza em tanto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.