Amor entre semideuses escrita por LRB1805


Capítulo 3
Os escolhidos


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576374/chapter/3

Fui pro meu quarto, me deitei e não dormi. Passei o resto da noite com a profecia soando na minha cabeça. O que mais me deixou curioso foi: E será morto por um que tem um sentimento mortal. Quem será que matará? Que sentimento é esse? Quem será morto?

O dia amanheceu, e me levantei. Tinha que conversar com Grover. Tyson me fez um favor de babar no chão enquanto dormia e eu escorreguei e caí na poça de baba. Não tive outra opção a não ser tomar banho.

Quando terminei o banho, me troquei e saí correndo. Quando saí do meu chalé, vi Grover sentado na frente do chalé de Zeus. Me sentei ao lado dele e ele falou:

–E aí Percy?

–Bem-Eu comecei-Eu tive um sonho.

–Você e esses sonhos... Deixa eu adivinhar: é algo sobre a Annabeth?

–Também...

Contei pra ele do meus sonhos até a consulta ao Oráculo. Grover balançou a cabeça e disse:

–Percy... Fale com Quíron... Ele também está pressentindo a reconstituição de Cronos.

Me levantei e fui direto a Casa Grande. Cheguei lá, vi Quíron conversando com Dioniso, o deus do vinho, das festas e diretor do acampamento.

–Quíron... Preciso conversar a sós com você... É muito importante...

Sr. D.(Costumamos a chamar Dioniso de Sr. D.) se retirou do local. O centauro me olhou e perguntou:

–O que houve?

–Eu tive um sonho.

Contei tudo, até sobre a profecia do Oráculo. Quíron arregalou os olhos e me perguntou:

–Como era a profecia Percy?

Eu respirei fundo e comecei a citar as palavras da tal profecia:

Cinco irão atender o chamado

O Mundo Inferior será visitado

O titã invadirá e enlouquece-rá um afinal

E será morto por um que tem um sentimento mortal

Quíron deu um suspiro e disse:

–Percy, no refertório, você terá que escolher os outros quatro. Você vai liderá a equipe. Anunciarei essa profecia lá.

Saí da Casa Grande. Me sentei na frente dela e murmurei:

Annabeth... Te amava tanto... Por que você fez isso comigo? Por quê?

Annabeth passou por minha frente e me viu sentado cabisbaixo. Ela senta ao meu lado e perguntou:

–O que aconteceu Percy?

–Nada não.

–Pode me contar. Podemos ser melhores amigos ainda, já que eu sou namorada do Luke.

Quando ouvi as palavras melhores amigos e namorada do Luke, eu gelei. Eu amava Annie. Queria ser mais que melhor amigo dela.

–Ok...-Eu dei um suspiro.-Eu tive um sonho.

Contei a mesma história de novo, e tive coragem de contar o sonho sobre o Luke.

Ela olhou pra mim e se levantou quando eu contei sobre meu sonho da vingança de Luke.

–Bobagem Percy. Luke é um bom amigo. Ele não se vinga de ninguém.

Quando eu me levantei, era a hora do café da manhã. Sentei na mesa de Poseidon, sozinho com Tyson. Fizemos a oferenda aos deuses, e quando voltamos pras mesas, Quíron anunciou:

–Percy Jackson, venha pra cá.

Comecei a andar em direção de Quíron, e todos olharam para mim, inclusive Tyson, Clarisse, Grover, Annabeth e Luke.

Ele falou sobre a reconstituição de Cronos e a profecia. Clarisse, filha de Ares e a valentona do acampamento, se levantou e disse:

–Preciso de ouvir a profecia, Jackson.

Citei a profecia. Todos olharam um pros outros. Ficaram com medo. Até Clarisse se escondeu em baixo da mesa, para não ser escolhida.

–Percy, a escolha está em suas mão-Falou Quíron-Escolha com sabedoria.

Eu dei uma olhada pelo refertório. Quase ninguém queria ser escolhido. Dei um suspiro e comecei a escolher.

–Primeiramente, escolhi Tyson, o ciclope mais corajoso que eu já vi.

Tyson deu um grito e um pulo de alegria. Todos olharam pra ele e ele se sentou envergonhado, e eu continuei:

–Bem, o próximo que eu escolherei será Grover.

Grover olhou pra mim, e pelo elo de telepatia que eu tenho com ele, ele me disse que estava satisfeito pela sua escolha.

Eu dei um respiro bem fundo. Me tremi ao dizer o próximo escolhido.

–Bem, a próxima a ser escolhida será Annabeth.

Annabeth corou. Seria a única menina da missão.

E enfim, só faltava um a ser escolhido. E corajosamente, eu disse:

–Quem quer ser o próximo escolhido?

O refertório magicamente ficou vazio. E ouvi uma voz na mesa de Hermes:

–Eu quero participar dessa missão.

Olhei para a mesa, e lá estava meu velho inimigo: Luke Castellan.

Baixei a cabeça e dei um suspiro. Seria a escolha certa? Bem, Luke foi o único que teve coragem de ser escolhido. Mas ele namora com a menina que eu amo. Mas, eu não tive outra escolha.

–Ok Luke, você participará da missão.

Ao falar essas palavras, eu olhei pra Annabeth. Aquela missão seria uma chance de reconquistar ela. Mas com Luke na missão, seria mais difícil. Talvez ele tenha pedido pra ser escolhido pra eu não fazer nada em Annabeth. Não queria Luke na missão. Eu adoraria que Beckendorf fosse comigo, mas ele estava trabalhando em um projeto importante no chalé de Hefesto.

Depois da escolha, Quíron disse calmamente para mim:

–Ótima escolha Percy. Vocês sairão do acampamento amanhã.

Saímos do refertório e voltei pro meu chalé. Tyson foi comigo. Chegando lá, me deitei na cama, e Tyson começou a conversar comigo.

–Vai ser uma aventura e tanta né Percy?-Falou Tyson animado.

Com toda minha animação do mundo, eu respondi a palavra mais alegre que se pode existir:

–É.

Tyson olhou pra mim com mais atenção e disse:

–Percy, tem alguma coisa errada com você. Você é mais alegre. O que aconteceu?

–Nada.

–Pode contar pro se irmão. O que aconteceu.

–Tá, eu vou te contar. Eu não queria escolher o Luke pra essa missão.

–Por quê?

–Porque sem ele seria mais fácil reconquistar Annabeth...

–Percy, você vai conseguir, mesmo com ele na missão!-Me animou Tyson.

–Obrigado.-Eu respondi com um pouco de energia positiva.

–Agora vai descansar. Você passou a noite acordado.

–Como você sabe?

–Eu estava acordado na hora que você voltou de não sei a onde.

–Espertinho.-Eu disse e comecei a bocejar-Bem, boa noite.

Me deitei e em menos de segundos desabei e comecei a dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se não Cronos vai invadir sua casa u.u Tô de brincks, só comente se quiser :v