Amor entre semideuses escrita por LRB1805


Capítulo 2
A profecia


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576374/chapter/2

Depois de chorar muito, eu fui me deitar. Mas como sempre, tive um pesadelo que geralmente costuma ocorrer de verdade.

Era uma noite cheia de estrelas, e tinha um chalé com uma coruja na frente e as paredes cheias de livros: chalé de Atena. Na frente, Annabeth e Luke estavam sentados, um olhando para o outro, sem trocar uma palavra. Era uma noite silenciosa. Então Luke se levanta e quebra o silêncio em milhões de pedacinhos.

–Bem Annie, eu vou ao banheiro.

–Está bem Luke.

Luke anda em direção a um chalé velho caindo aos pedaços: o chalé de Hermes. Ele entra lá e se joga em uma cama. Pega um laptop e começa a dar risos. Travis e Connor Stoll aparecem do nada, e perguntam em coro:

–Qual é dessas risadas Luke?

Luke olha para eles com raiva, e seu olhar maligno fez com que os irmãos Stoll se afastassem, e enfim, Luke estava sozinho, conversando com si mesmo.

–Não posso esperar pra ver ele.-Ele diz tentando evitar uma gargalhada.-É só eu contar pra ele e fazer algumas "coisinhas" a mais que minha vingança será feita. Não é a toa que...

Quando ele falou isso, o cenário mudou. Dessa vez era um lugar escuro, velho, caindo aos pedaços, muito quente. Era o tártaro, que ficava no Mundo Inferior.

E lá estava um pó, se juntando, pedacinho por pedacinho, e esse pó estava formando um rosto de um monstro que eu já tentei enfrentar antes: Cronos. O titã estava se reconstruído, quando a voz tenebrosa do titã do tempo falou bem devagar:

–Percy Jackson.

E uma coisa que eu não notei: eu estava no tártaro. Antes que eu pudesse responder alguma coisa, Cronos falou bem devagar, como se tivesse todo o tempo do mundo(literalmente, ele é o titã do tempo):

–Se quiser o que é seu de volta, terá que me derrubar, me derrotar de pedacinho em pedacinho, célula em célula, molécula por molécula. E lembre-se senhor Jackson: eu estou mais poderoso, você não sabe o quanto eu estou mais forte.

Dei um pulo da minha cama. Meu coração estava disparado. Luke queria se vingar de quem? E o que eu precisava era de uma resposta para isso. E é claro que eu precisava consultar o Óraculo. Precisava de uma resposta pra tudo.

Olhei pro relógio, era meia noite. Que bom, estavam todos dormindo. E Tyson estava babando no chão, o que fez eu quase escorregar e fazer uma festa danada. Eu saí correndo e fui direto pra Casa Grande.

Subi o porão, e lá estava o Óraculo. Eu respirei fundo e falei:

–Óraculo, preciso de uma resposta para os meus sonhos.

Esperei dez minutos. Vinte. Trinta. Quando fui desistir, o Óraculo pôs-se a dizer uma nova profecia:

Cinco irão atender o chamado

O Mundo Inferior será visitado

O titã invadirá e enlouquece-rá um afinal

E será morto por um que tem um sentimento mortal

Ao ouvir isso, várias perguntas surgiram na minha cabeça: quem serão esses cinco? Por que o Mundo Inferior será visitado? Quem será o que vai enlouquecer e morrer? Quem matará o que vai morrer?

Eu precisava de falar com Grover, mas quando amanhecer claro. Precisava de contar com um amigo. Mas eu voltei logo para o chalé de Poseidon, se não o Sr. D. ou Quíron poderiam me ver na Casa Grande.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi :3 Desculpem o capítulo pequeno, mas prometo que o próximo será maior :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor entre semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.