Contágio escrita por LeonardoSantos


Capítulo 5
Decisões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576260/chapter/5

Jill estava deitada em uma cama, meio tonta, por conta do choque, ao descobrir que Billy Coen era filho do pesquisador de locais para a Umbrella.

Ela se levantou a casa improvisada não era muito grande, mas também, não era um pequeno apartamento. Jill andou pelos cômodos, e viu muitos retratos. Um deles mostra um bebê loiro com um homem o segurando, Jill supôs que o bebê fosse Billy Coen e que o homem que o segurava era o pai dele.

Senhorita, você está melhor?- Perguntou Billy, olhando pela porta, com um sorriso confiante. – Se precisar, eu tenho alguns medicamentos de segurança.

Jill sorriu.

Não Billy, eu acho que estou bem... Deixe-me perguntar algo, a Umbrella pretende o que: Lançar o vírus na cidade ou destruir as montanhas para parecer que conteve o vírus?- Billy se sentou ao lado dela.

O plano da Umbrella é exterminar a população existente na terra! Fazendo isso, a Umbrella criará soldados e seres humanos novos e mais aptos para lutar. Quando Spencer, Ashford e Marcus criaram a Umbrella, eles queriam apenas a cura para todas as doenças, mas o poder subiu à cabeça do Spencer e criou um vírus mortal, que reanima seres humanos, ou pelo menos, não os deixam mortos!- Falou ele, em um tom frio, como se odiasse muito a Umbrella.

Jill o olhou atentamente.

Billy, eu agradeço o que fez por mim, quando sobrevivermos, indicarei você para STARS, quero que trabalhe no combate à Umbrella.

Billy sorriu e tomou o restante do chá que havia preparado para ele.

Onde está a Rebecca?- Perguntou Jill, preocupada- E o Barry?

Billy pensou por um momento, duraram cinco minutos, ele falou:

– Eles estão na mansão procurando qualquer coisa de útil– Disse ele olhando diretamente para Jill.

Ela suspirou.

– Preciso ir com eles!–Falou e saiu apressada pela porta, mais então não sentia mais a perna e Billy a segurou.

– Você não pode ir... Ainda está fraca e desabilitada. -Disse ele olhando para Jill.

– Então você vem comigo.

Billy a acompanhou por todo o trajeto, eles estavam perto da estrada, saindo das Montanhas Arklay em direção à Mansão Spencer. Jill estava preocupada, com os seus colegas de equipe.

O Starspod dela tocou.

– Jill, aqui é Albert falando!- Disse Wesker, com a voz, um pouco mais tranquila!- Como vai a missão nas montanhas, tudo certo? A agente Chambers e Burton estão vivos?

Jill disse que sim e desligou o telefone, estava ocupada de mais para falar com seu chefe, ela estava preocupada, com o fato de Barry e Rebecca estarem mortos.

Billy olhou para ela, atentamente, eles entraram em um carro e seguiram pela estrada até a terrível mansão. Enquanto Billy dirigia, Jill estava olhando mensagens no Starspod. Havia algumas gravações feitas por ela, pois precisava de um relatório final para entregar à Wesker.

Billy, quem deu ideia de ir à mansão sem a minha autorização? Barry ou Rebecca?– Falou Jill, furiosa com a situação.

Billy sorriu, Jill teve que se conter para não bater nele.

Foi ideia daquela garota!

Jill sorriu por um instante, só Rebecca tinha essas ideias malucas, nem ao menos...

Espere... Billy... Eles não sabem as Coordenadas da Mansão!- Disse Jill, mas parou de falar por que estava sentindo falta de ar.

Jill olhou para Billy, pedindo ajuda, mas tudo o eu ele pôde fazer, foi parar o carro.

Ele sorriu, era um sorriso de triunfo, mas era muito sinistro, pois Jill ainda não entendera o motivo.

Você acha mesmo que Rebeca Chambers iria se arriscar sozinha e ir para a mansão Spencer?– Falou Billy sorrindo para ela.

O que houve a seguir foi muito estranho, Billy removeu a própria pela do rosto, mas não era ele. O rosto de Billy caiu no chão, era uma máscara. O homem que vestia Billy era loiro com algumas mechas pretas, olhos castanhos e uma expressão séria no rosto, mas ainda era cruel.

Ele apontou uma arma para Jill.

Valentine, você achou que não estávamos rastreando você? Acha mesmo que simplesmente passaria longe dos nossos radares? Acha que a Umbrella simplesmente poderia ser enganada por um verme como você- Disse o homem sorrindo. - A propósito, o meu nome é Reking Nigel Stormcrusher, Eu sou chefe de segurança da Umbrella.

Jill arquejou e caiu, ainda estava fraca e sonolenta, por algo que Reking havia injetado nela. Ela rezava para que não tenha sido o T-Vírus, senão, estava morta. Ela implorava para sair viva, ela queria lutar mais contra a Umbrella.

Vector, faça algo de útil e coloque a garota no porta-malas , de preferência viva, ela precisa sofrer muito na Umbrella.

Os olhos de Jill fecharam quando ela era jogada no porta-malas, depois disso, não viu mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contágio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.