Eu sou Molly, Molly Weasley II escrita por Vic Scamander, Sónoanonimato


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Puf Pufs de plantão, tudo bem? Como está sendo o fim de ano de vocês? Que 2015 seja um ano melhor para todos, principalmente pra gente como a Sóh que teve um 2014 pra lá de ruim e eu também não estive longe disso...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576243/chapter/4

Arrastei minhas malas até o dormitório do terceiro ano, que na verdade era o dormitório das Weasleys, já que só duas garotas eram do terceiro ano.

Abri a porta e fui acertada por um travesseiro.

– Mas o que é isso?

Todas pararam o que estavam fazendo. A cena foi bem estranha. Rose estava com um ursinho de pelúcia na mão, Lílian com uma escova de cabelo, Dominique com um de seus sapatos de marca e Roxanne com o gato de Rose, Wesley.

– Ok. Molly, você não está vendo essa cena. Aja naturalmente e coloque suas coisas na antiga cama de Clarissa. E finja que a Rose não pôs o nome de seu gato de Wesley Weasley.

Todas saíram de um transe e eu comecei a arrumar minhas coisas no meu cantinho.

De novo.

– Erh, Molly, sem querer ser grossa mas o que diabos você faz aqui? – falou a doce Dominique.

– Clary foi no meu dormitório e disse que gostaria de trocar. Como eu sou a prima de vocês, eu fiz a troca com ela. Por que, algum problema, Dominique? Eu não estou aceita aqui?

– Não quis dizer isso, Molly. Fique a vontade. Se quiser colocar alguma maquiagem sua ali em cima da penteadeira, também não tem problema.

– Não, obrigada, eu não tenho maquiagem. Ah, e posso saber o que vocês estavam fazendo?

– Dominique e Roxanne começaram a falar que a Clary estava ficando com o Liam Finnigan, aí eu perguntei a ela se eles já tinham saído dessa fase e estavam namorando. – falou Rose, ela estava recuperando o fôlego e Lily completou:

– Então ela se estressou e saiu mas antes, disse que viu Domi e Jay se agarrando num corredor perto do saguão de entrada.

– E eu e a Roxy começamos a gritar com a Domi já que ela não nos tinha dito nada. Aí essa projeto de Fleur resolveu tacar coisas na gente. – Rose continuou.

– E eu só comecei a tacar coisas porque não quis ficar de fora. – falou Lily.

Olhei para todas elas e resolvi deixar pra lá, cada doida com sua doida e disse que ia dormir, mas que poderiam ficar conversando já que eu faria um feitiço para silenciar tudo ao meu redor e eu durmo com aquelas máscaras de dormir. Fechei as cortinas e murmurei:

Abaffiato.

Dormi tranquilamente e sonhei com tia Angelina e tio George.

– Diga Finite Incantatem. – falavam os dois no sonho. Eu me aproximava do meu malão que estava entre os dois e eu e começava a vasculhar no meio das roupas o que quer que seja, até que achei um embrulhinho com os dizeres de Angelina e George W. para Mols. Mas aí quando tentei abrir o pacotinho pardo, eu acordei.

Tirei minha máscara e desfiz o abaffiato. Já até havia me esquecido do que os meus tios haviam falado na plataforma, pelo menos o sonho me lembrou. Abri meu malão e ele já estava remexido, já que eu tive que tirar meu pijama de lá ontem à noite. Lembro-me de ter afastado um embrulhinho na hora em que peguei o pijama. Comecei a retirar minhas roupas de dentro até que achei um pacotinho no fim.

Peguei a varinha que deixei na mesa de cabeceira, abri o embrulho e vi uma vassoura em miniatura.

Finite Incantatem.

A vassoura começou a crescer até ficar em seu tamanho normal. Era uma Firebolt modelo 27! Não era a melhor do mundo, mas estava entre as melhores! Ainda bem que a loja de tio George ia muito bem nos negócios! Corri para escrever uma carta agradecendo ao meu padrinho e à minha madrinha.

Caros padrinhos,

Uau! Estou sem palavras! Amei a vassoura que me deram, não tenho como agradecer! Tem um design excelente e parece ótima para voar, ainda não testei, mas vou tentar pegar a capa de invisibilidade do Albus e treinar com ela de madrugada.

Espero que papai não se zangue quando descobrir que eu amo Quadribol, embora eu não tenha a oportunidade de jogar.

Seria o máximo se eu pudesse ser uma artilhadora da Grifinória! Eu ia dar o meu melhor para superar todas as expectativas. Hogwarts conheceria Molly Weasley II. Mas eu não devo ficar me engrandecendo, nem tenho certeza se sou boa! E de qualquer forma, ninguém nunca além do tio Carlinhos me verá jogar.

Não estou desmerecendo o presente de vocês, sempre que puder vou voar com a minha Firebolt 27. Estou olhando para ela agora mesmo. É demais! É a minha primeira vassoura. Muito obrigada novamente por isso tio George e tia Angelina!

Com amor,

Molly W. II

Assoviei e Penélope apareceu na janela. Entreguei a carta para ela e prontamente, minha coruja levantou voo. Fiz um feitiço para que a vassoura encolhesse e guardei no malão de novo, para as meninas não verem e ficarem fazendo perguntas.

Ainda era cedo. Tomei banho, pus minhas vestes e arrumei meus cabelos ruivos em um coque. Coloquei meus óculos e fui ler um livro antes que tivesse que acompanhar os primeiranistas.

Terminei a leitura e minha barriga clamava por comida. Só algumas crianças estavam acordadas. Pedi para que eles fossem acordar seus amiguinhos e em meia hora, uma turminha de cerca de dezoito alunos estavam na minha frente.

– Sei que é cedo ainda, mas que tal se fizéssemos um tour por Hogwarts? Não quero ninguém se perdendo por aí, crianças! – alguns, principalmente os nascidos trouxas, ficaram em êxtase, outros não gostaram de ser acordados tão cedo – A gente pode começar conhecendo a cozinha. Os elfos devem estar fazendo brownies e geralmente eles acabam rápido. E se formos os primeiros a comê-los? E ainda por cima recém saídos do forno!

Isso foi o bastante para convencer a todos e deixá-los com carinhas felizes. Começamos a conhecer o castelo e realmente paramos na cozinha. Muitos dos novos grifinórios pareciam Hugo comendo. Como se uma nova guerra estivesse prestes a começar.

Depois de ir à cozinha, apresentei os fantasmas às crianças. O senhor Nicolas até participou do nosso tour.

Depois que saímos das estufas, passamos pelas masmorras, onde mostrei a entrada para a Sonserina. Fomos ver em seguida onde ficava a Lufa Lufa, que era perto da cozinha. A entrada da Corvinal havia sido um dos primeiros lugares que eu mostrei à eles.

– Podemos voltar para a cozinha, Mols? – sim, eu permiti que meus pirralhinhos me chamassem de Mols, até conheci o nome deles. O que fez a pergunta era Brian, um gordinho nascido trouxa. Ele ficara maravilhado com tudo, principalmente com os elfos e a comida.

– Não, querido. O café já deve até estar servido no Salão Principal. E que tal se todos vocês forem até lá? Eu vou em um lugar rapidinho e depois irei até o Salão e farei uma chamada pra ver quem se perdeu no caminho!

Os primeiranistas ficaram animados e alguns estavam apostando quem chegaria mais rápido lá. Outros comentavam qual dos colegas poderia se perder no castelo. Fui atingida por uma nostalgia de quando entrei em Hogwarts.

Eu e Fred íamos para a aula de Feitiços, quando acabamos parando nas estufas. Ao chegarmos na sala, a aula já havia acabado e estávamos atrasados para outra! Eu fiz um chilique porque se meu pai soubesse, eu ficaria de castigo. Fred riu da minha cara e depois me deu um beijo na bochecha.

– Você fica fofa preocupada desse jeito, Molly! Relaxa! Agora vamos, ou se não perdemos também a aula de Transfiguração! Qualquer coisa dizemos para o professor de Feitiços que Pirraça nos prendeu em uma sala.

Depois que ele disse isso, puxou meu braço enquanto corria, seguindo uma turminha de grifinórios, para que não nos perdêssemos novamente. Tudo era tão mais simples quando eu tinha 11 anos. Era tão mágico! Mais aí mudamos as amizades e crescemos, tendo outras coisas com o que se preocupar. Mas eu lembro que eu e Fred éramos inseparáveis. Até porquê meu pai tinha uma casa ao lado das Gemialidades Weasley, onde Fred morava com sua família no andar de cima.

Quando dei por mim, já estava sozinha no corredor. Passei no banheiro e depois fui para o Salão Principal.

– Hey, a gente não tinha que acompanhar os primeiranistas, Molly? – perguntou meu parceiro de monitoria, Sam.

– Ah, eu estava sem nada pra fazer e levei as crianças para um tour por Hogwarts. Por falar nisso, eu ia fazer a chamada pra ver quem se perdeu.

– OK, então. Mas deixa que eu explico a eles mais tarde que eles não poderão sair para Hogsmead nem participar do Baile de Inverno e muito menos fazer parte do time de Quadribol, a não ser que Madame Hooch permita. Esse ano eu serei o monitor chato. – falou piscando pra mim. Eu gargalhei. Sam sempre foi o tipo monitor animado. Eu estava roubando o lugar dele.

Pera aí. Acho que ele se enganou. O time de Quadribol estava completo, não tinha como ter inscrições.

Deixei pra lá e entrei no Salão. Fiquei feliz porque nenhum dos meus pupilos se perdeu, como já havia comido na cozinha, peguei apenas uma maçã e desejei boa aula a todos. Eu iria logo pegar meu material no dormitório, que aliás eu ainda tinha que organizar.

Quando cheguei na sala comunal, meus primos estavam saindo e James parecia um pouco bravo e comentava algo com Fred e um amigo do time Michael, que estavam com a mesma expressão que ele. Vários alunos se amontoavam no quadro de avisos, era cedo para anunciarem passeio à Hogsmead. Fui ao quarto e arrumei minhas coisas, já ia sair quando vi Penélope na janela. Abri-a para a coruja entrar e no bico estava uma carta. Mas já? Que rapidez!

– Obrigada, mocinha. Tome, tenho algumas lagartas num potinho pra você comer.

Enquanto Penélope recebia seu “pagamento”, comecei a desenrolar a carta. A letra estava um pouco garranchosa, mostrando que a carta fora escrita com pressa.

Querida Mols,

Você merecia sim, essa vassoura! Fico feliz que gostou do modelo!

Seu tio Carlinhos me disse coisas maravilhosas sobre você, ele disse que você tem um talento natural e eu acredito no julgamento dele, afinal, ele que ensinou o atlético e sarado do seu tio George e o meu irmão Fred a jogar. Se ele diz que você tem talento natural, com um pouco de treino, conseguirá ser o máximo!

Ele também disse que você lembra o Fred enquanto joga. Seus olhos brilham e você fica rindo quando faz um movimento perfeito. Você realmente lembra o meu irmão, tem o mesmo sorriso que ele. É engraçado como você é tão parecida com Fred em alguns aspectos mas não deixa de ter características do seu pai, Percy! Você é estranha, Molly!

Dei altas gargalhadas. Tio George já disse isso várias vezes em tom brincalhão e ao ler imaginei ele aqui do meu lado dizendo. Meus avós também concordavam que meu sorriso é o mesmo do falecido tio Fred. Mesmo ele e George sendo gêmeos idênticos, o sorriso era diferente. Espero que eu seja boa em Quadribol tanto quanto ele, embora ele tenha sido batedor! Voltei a ler a carta.

Ah, quanto ao fato de você não poder jogar, acho que está enganada. Parece que o goleiro e o artilheiro da Grifinória vão sair do time. Fred II disse que James havia recebido uma carta dos dois avisando que sairiam do time, mas não era nada concreto. Porém, sempre tem que ter um porém né, eu estou com um bom pressentimento, por isso comprei a vassoura.

A Angelina apenas se apossou do meu presente e disse que também era dela pra você. Esposa abusada, essa que eu arranjei!

Enfim, se inscreva e prometa-me que vai se esforçar para conseguir ser a artilheira! Vou até comprar uma filmadora trouxa pra registrar o momento em que Percy souber!

Boa sorte!

Com vomitilhas na mão,

George Gato W.

Guardei a carta debaixo do meu travesseiro e olhei novamente para meu malão, especificamente para o embrulhinho pardo.

Esse ano eu acho que vou arriscar. Já dei um passo estando no mesmo dormitório que minhas primas, que tal se eu deixasse de ser apagadinha e entrasse no time? E se eu não entrasse, pelo menos teria tentado!

Desci as escadas que levavam ao dormitório feminino e o quadro de avisos já estava sem o aglomerado de alunos na frente. Se tio George estivesse certo e lembrando do que Sam disse, era um aviso de inscrições para o Quadribol.

E realmente era! Não acreditei quando li que o artilheiro que pediu para deixar o time era Jack Wood! O filho do famoso jogador Olívio Wood. Mas se eu não me engano ele realmente só estava no time para dar orgulho ao pai. Ele era um ótimo jogador, mas todos percebiam que ele forçava animação enquanto jogava. Ele era do mesmo ano que o Sam.

No anúncio dizia para procurar o monitor da Grifinória e se inscrever. Daqui a duas semanas seria o teste, no domingo depois do café da manhã. Eu teria tempo para treinar.

Saí da sala comunal e no corredor eu percebi que não tinha pego meu horário escolar. Droga.

– Hey, Mols!

– Ah, oi Sam!

– Eu me ofereci para entregar seu horário. Você esqueceu de pegar com o professor Neville! – falou me entregando o papel. Minha primeira aula era poções.

– Você pode me acompanhar até as masmorras?

– Claro! – respondeu sorridente – Eu vou ter Trato das Criaturas Mágicas e não desviarei muito do caminho se te levar até as masmorras.

Começamos a andar e a falar sobre as rondas.

– Hey Sam. Soube que Jack saiu do time.

– É. Ele falou lá no dormitório que finalmente teve coragem de falar pro pai que não gostava muito de Quadribol e que sairia do time. E o artilheiro William Lecter foi transferido para Durmstrang, achei que fosse brincadeira mas depois fui falar com um amigo do último ano e ele confirmou que Will não estava mais em Hogwarts.

– Hm. E é você que está fazendo a listagem do pessoal que vai fazer o teste certo? – ele concordou com a cabeça – Quero que me ponha na lista.

– Você?

– Algum problema?

– Não, mas é que... nunca imaginei que gostasse de Quadribol. Eu te ponho na lista sim. E te desejo sucesso no seu teste. Vou estar lá pra ver ein, Weasley?!

– Ok! Mas você tem que prometer segredo. Faça uma listagem e no dia entregue ao James. Mas aí você vai aparecer lá e entregar uma lista que tenha o meu nome e dizer que se enganou, que esqueceu de entregar a lista certa. Com o meu nome. Vai ser uma surpresa. Todos, exceto você, não saberão que eu estou inscrita.

– Tudo bem. Eu prometo que isso ficará entre nós.

Já estávamos na porta da sala de Poções. Alguns alunos da Grifinória estavam chegando junto com a Corvinal, teríamos aula conjunta com os corvinos.

– Contanto que você aceite sair comigo no próximo passeio à Hogsmead.

Eu tinha pedido um favor ao Sam, era justo que eu fizesse algo em troca, como agradecimento. Eu sei que o Sam me paquera desde o terceiro ano e ele até comemorou quando soube que Minerva tinha me dado o título de monitora. Mas ia ser só um passeio e ele sabia que eu gostava dele apenas como amiga. Ia ser um passeio de amigos.

– Tá bom. Agora vá antes que se atrase para sua aula!

Dei um beijo em sua bochecha antes que ele fosse embora. Eu estava radiante. Vai ser ótimo mostrar a todos que eu posso entrar no time. Espero que eu realmente tenha capacidade, mas lembrei da carta de tio George. Ele acreditava em mim.

E isso era o suficiente.

O professor Slughorn abriu a porta e mandou que entrássemos. Quando eu ia entrar, alguém me dá um empurrão, era um ruivo. Com o nome que eu tanto conhecia. Fred. Mas por que ele está tão irritado? Eu entendi que ele e James não ficaram contentes ao ver que Wood e Lecter não estavam blefando quando disseram que iam sair do time, mas não lembro de Fred ter ficado tão bravo assim quanto estava agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero reviews! Não poderei responder rápido pois esse cap foi programado, estou de viagem para o Rio de Janeiro ^-^ e a minha mãe deu uma de malvada e não deixou eu levar o netbook - ela pode levar o dela e eu não posso levar o meu, engraçado, né? E a desculpa que ela deu foi que estávamos de férias, sendo assim ela deveria ter deixado o netbook com os trabalhos dela de lado também, não? Vai entender... eu até tentei por na mala da minha tia que está conosco mas não deu certo e só levei bronca da mamis.
Mas quando chegar eu responderei tudinho, okay? Chego dia 14 e então postarei e responderei os comentários junto com a Sóh.
Beijos, fofuscas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu sou Molly, Molly Weasley II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.