What If escrita por 12th Precinct


Capítulo 9
Uma pequena viagem.


Notas iniciais do capítulo

Boooa noite, essa noite vão sair dois capítulos. Esse é o primeiro do dia *-* ... Espero que gostem


—- COMENTEM --



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576056/chapter/9

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Anteriormente em “What If”:

– Prontos para uma viagem? – o sujeito pergunta se aproximando de mim e colocando o saco na minha cabeça. A última coisa que vejo antes disso foi Kate me encarando desesperada. Para onde estávamos indo? (Rick POV.)

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

– Seu filho? – Ryan pergunta arrancando a frase da minha boca.

– Sim. – ela está brava. Consigo ver isso. – Onde está Richard? (Esposito POV.)

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esposito POV.

– Você é a mãe do Castle? – Ryan pergunta encarando a mulher ruiva em nossa frente.

– Exatamente. – ela olha para nós dois. – Fiquei sabendo que ele vinha para delegacia, ligo para o celular dele e só cai na caixa postal. Onde ele está?

– Érrr... – tento começar a falar, mas sei que isso não vai ser fácil. – Nós não sabemos onde ele está.

– Com licença? Como assim não sabem onde ele está? – ela pergunta.

– Ele e nossa colega de trabalho foram sequestrados. – Ryan responde.

– Me- meu filho foi sequestrado? – ela começa a chorar.

– Nós não sabemos para onde eles podem ter sido levados. Desculpe-me. – ofereço uma cadeira para ela que está chorando no momento. Não tinha filhos, mas deve ser horrível não saber onde eles estão e principalmente: não saber se eles estão seguros.

– O que aconteceu? – ela pergunta tremendo e eu me viro para Ryan em busca da resposta.

– Nós estávamos investigando uma pista quando eles desapareceram. – Ryan responde por mim.

– Oh meu deus! Isso não está acontecendo! – a mulher abaixa a cabeça sobre as pernas e chora mais ainda.

– Eu vou pegar um copo de água para você. – Ryan se oferece saindo.

– Obrigada meu rapaz. – ela levanta o rosto. – E desculpa por isso tudo.

– Você tem todo direito, afinal ele é seu filho. – ela me olha e eu sinto que devo dizer algo para reconforta-la. – Não se preocupe, nós vamos acha-lo.

– Esposito? – ouço uma voz vinda das minhas costas.

– O que houve? – pergunto dando de cara com Lanie.

– É verdade? – ela me olha triste. Beckett e ela eram como irmãs.

– Infelizmente é. – me aproximo dela que vem de encontro comigo me dando um abraço. – Nós estamos tentando acha-los chica.

– É so-sobre isso que eu vim falar com você. – ela fica de frente para mim novamente. – Eu acho que posso ajudar.

– O que você achou? – pergunto aliviado. Finalmente uma pista.

– Estava investigando Ashley de novo e achei uma coisa incomum: ela tinha carvão nos pés.

– Carvão? – pergunto confuso. E como aquilo poderia me ajudar?

– Sim. – ela respira fundo. – Mas não é só carvão comum. Parece que ela passou pelas fábricas do porto.

– Porque diz isso Lanie? – pergunto tentando raciocinar. Existiam milhões de fábricas na orla da cidade.

– Porque achei um resquício de água salgada nos pés e pernas dela, além claro do carvão e de areia. Tenho quase certeza que ela passou por uma fabricação de algum tipo de vidro.

– Vidro... Ok. – tento raciocinar. – RYAN! – grito quando me dou conta.

– Alguma pista? – ele se aproxima com um copo de água e entrega para senhora.

– Melhor que isso. – falo. – Eu sei onde os dois estão.

– E estamos fazendo o que aqui ainda? – ele pergunta pegando as chaves do carro e correndo para o elevador.

Kate POV.

Assim que saímos da sala eu não consigo ver nada por causa do pano. Só sabia que estávamos em algum lugar relativamente grande e a luz era bem forte porque conseguia ver ela mesmo através do saco.

Vamos Kate! Tente descobrir onde você está. – penso tentando me concentrar enquanto era levada para sei lá aonde. – O lugar era grande e tinha uma luz forte, talvez fosse uma fábrica. Não conseguia ouvir nenhum barulho além dos nossos passos, ou seja, não tinha mais ninguém aqui. Provavelmente não é longe da delegacia, já que nós não levamos muito tempo para chegar, pelos meus cálculos agora eram em torno de 22h30mins. Caminhamos durante mais algum tempo e logo ouço o barulho de uma porta de ferro se abrindo... Nós estamos saindo daqui. Mas aqui é exatamente onde? Assim que piso para fora sinto o vento pegar nas minhas roupas... Tinha muito vento... Nós não estávamos em um prédio, pelo contrário... Eu podia sentir o cheiro do sal... Nós estávamos perto do rio! É isso! As fábricas próximas ao rio, o lugar perfeito para manter reféns.

– Vamos fazer isso rápido ok? – ouço a voz de Maddox acima da minha cabeça. – Se vocês tentarem escapar nós colocamos uma bala na cabeça de vocês. Entenderam?

– Sim. – respondo tentando bolar algum jeito de sair deste local. Ryan e Espo precisam saber que nós passamos por aqui.

– E você escritorzinho? – Maddox pergunta e posso ouvir um resmungo saindo de Castle.

– Bom mesmo. – ele abaixa minha cabeça e eu sinto algo tocar as minhas costas. Estou dentro de um carro.

Esposito POV.

Saio cantando os pneus com a sirene ligada. Assim que Lanie me mencionou sobre a fábrica eu não consegui pensar em um lugar específico, porém quando se junta: carvão+ água salgada e areia só tem um local onde Maddox pode ter levado Beckett e Castle.

– Tem certeza que é aqui? – Ryan pergunta assim que estaciono o carro em frente a uma fábrica imersa na escuridão.

– Absoluta. – respondo tentando convencer a mim mesmo. Eu precisava estar certo, já eram 22h43mins, eles não tinham muito tempo. Isso claro, se ainda estivessem vivos.

– Espero que você esteja certo bro. – ele saca a lanterna e abre a porta de ferro.

– Ryan! Espere ai! – digo antes mesmo de ele pisar dentro da fábrica. – Eu pisei em algo.

– Espo estamos pisando no concreto. – ele olha para mim confuso. – Vamos logo!

– Não bro! Foi nisso. – puxo uma corrente do chão.

– O que é isto? – Ryan se aproxima de mim abaixando a arma.

– É o colar da mãe da Beckett. Eles estão aqui! – coloco o colar no bolso e saio correndo para dentro da fábrica.

Rick POV.

A viagem de carro não dura mais do que 15 minutos pelas minhas contas e a única coisa que consigo ver são as luzes de alguns prédios. Estávamos no centro da cidade?

– Eu tenho que ir resolver um assunto inacabado. – ouço a voz de Maddox e meu sangue para. – Espero que se comportem. – ele coloca a mão sobre meu ombro. - Afinal não queremos que nada de ruim aconteça não é mesmo?

O silêncio permanece no carro assim que a porta bate. Eu não conseguia descobrir se havia alguém além de mim e Kate no carro. Não conseguia alcançar a maçaneta do carro, pois estava com os braços presos e não podia arriscar falar algo e o parceiro de Maddox estar ali. Pense Richard! E rápido talvez essa seja sua última chance.

– Para onde vocês estão nos levando? – pergunto tentando ver se o sujeito estava ou não dentro do carro.

Silêncio.

– Não vai responder? – pergunto novamente e a esperança começa a fluir dentro de mim. Ele não estava ali.

– Castle? – ouço a voz dela vinda do meu lado esquerdo. – Acho que nós estamos sozinhos.

– Você acha? Eu tenho certeza. – digo e não tenho uma resposta. – Precisamos sair daqui.

– Eu sei. – ela fala. – Mas eu não consigo enxergar nada, nem mexer em nada Castle.

– Somos dois. – digo percebendo o quão ruim era nossa situação. Pense Richard! Você está cego, sem poder usar as mãos ou os pés. Está dentro de um carro e não faz ideia de onde está ou até mesmo se eles não estão parados do lado de fora do veículo. Não consigo abrir a porta porque eu não alcanço e também não posso me mexer muito.

– Castle? Ei! Castle? – a ouço me chamando.

– O que houve?- pergunto.

– Nós estamos em alguma parte movimentada da cidade. – ela fala e eu sorrio. Ela também estava fazendo a parte dela.

– Você tem certeza? – pergunto já com um plano em mente.

– Sim. Consigo ouvir o barulho dos carros, e provavelmente tem uma boate aqui por perto. Consigo ouvir música sendo tocada não muito longe.

– Nossa detetive! – sorrio. – Não sabia que tinha um ouvido assim tão potente.

– Não brinque agora. Por favor. – ela está séria então resolvo colocar meu plano em ação de uma vez.

– O que você está fazendo? – ela pergunta assim que me mexo até encostar-me na porta do carro.

– Eu? – brinco. – Estou tentando tirar a gente daqui.

– Como? – ela pergunta.

– Preciso que você venha mais para o meu lado. – digo ignorando a pergunta dela.

– O que você vai fazer? – ela pergunta e posso ver que ela está mais próxima agora.

– Confie em mim ok? – tento relaxar a mim mesmo com aquelas palavras. Eu podia muito bem ser surpreendido com uma bala na cabeça depois de sair do carro. Isso se não morresse tentando fazer isso.

– Está difícil confiar sem poder se mexer ou enxergar. – ela solta uma risadinha e eu sorrio também.

– Só fique pronta ok? – aviso ela. – Quando eu contar até três, você vai ouvir um barulho e saberá o que fazer.

– Castle... Isso está me assustando. – ela diz.

– UM! – grito me virando totalmente.

– DOIS! – posiciono minhas pernas na direção certa e dou o primeiro chute.

– TRÊS! – grito ouvindo o barulho do vidro se quebrar e o vento entrar pela janela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente livres *-* Sugetões?? O próximo chega daqui a pouco.


—- COMENTEM --



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What If" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.