What If escrita por 12th Precinct


Capítulo 10
As consequências.


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta com o segundo capítulo do dia, assim como prometido. Queria agradecer a Tati por favoritar a fic. Espero que gostem ><

—- COMENTEM --



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576056/chapter/10

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anteriormente em “What If”:

– UM! – grito me virando totalmente.

– DOIS! – posiciono minhas pernas na direção certa e dou o primeiro chute.

– TRÊS! – grito ouvindo o barulho do vidro se quebrar e o vento entrar pela janela.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Kate POV.

Sabe quando você está acordado, mas se recusa a abrir os olhos? Essa era minha situação no momento. Porque eu me recusava a abrir os olhos? Simples. Não sabia o que iria encarar assim que fizesse isso e também não sabia quem iria encarar. O silêncio que toma conta do local me faz sentir mais arrepios pelo corpo. Onde eu estava afinal?

Ouço uma porta abrindo e uma mão em meu braço, automaticamente abro os olhos assustadas encarando nada mais, nada menos do que: um médico.

– Desculpe se eu te assustei. – ele sorri enquanto olha para prancheta em mãos.

– Não. – sorrio fraco. – Não foi nada. Mas... Porque estou aqui?

– Você sofreu alguns cortes no rosto e nas costas. – ele olha para mim confuso. Mas claro, eu estava em um hospital depois de ser mantida como refém de Maddox. Como eu pude esquecer?

– Meu deus. – esfrego meus olhos, porém o simples toque no meu rosto machuca. – Quando vou poder sair daqui? – pergunto ansiosa. Precisava saber se ele havia sido preso.

– Você está liberada para ir. – ele se aproxima da porta. – Mas o seu parceiro eu não diria o mesmo.

– Parceiro? – pergunto confusa. Oh meu deus! Castle! – O que aconteceu com ele?

– Quebrou alguns ossos do rosto e os cortes dele são um pouco mais profundos. – ele responde. – Você quer vê-lo?

– Eu posso? – pergunto sorrindo.

– Claro. Só recomendo que você se vista antes. – ele aponta para mim. Eu estava com as roupas do hospital ainda. Calma Kate, primeiro se vista depois vá em direção ao Castle.

– Pode deixar. – rio. – Onde estão minhas roupas? – pergunto olhando ao redor do quarto.

– Vou pedir para uma enfermeira vim lhe ajudar. – ele sai do quarto. – Fique bem Sra. Beckett.

– Obrigada. – respondo assim que ele bate a porta.

Rick POV.

Sou acordado assim que sinto uma mão no meu ombro. Abro os olhos lentamente, qualquer movimento já doía no meu rosto.

– Ai meu deus Richard. – ouço a voz dela e me acalmo.

– Oi mamãe. – tento sorrir, mas não consigo.

– O que aconteceu meu filho? – ela pergunta puxando um banco e se senta ao meu lado.

– Não sei mamãe. – respondo tentando manter a calma. – Onde está Alexis?

– O médico só liberou uma por vez. – ela sorri. – Quer que eu a chame?

– Espere um pouco mãe. – digo.

– Você querendo minha companhia? – ela brinca comigo e eu rio. Até mesmo rir era doloroso. – Fique quieto um pouco, vou chamar um médico para vim ver você.

– Obrigado mother. – afirmo assim que ela sai do quarto.

Assim que ela sai do quarto os pensamentos tomam conta do meu tempo. Ok, eu estava em um hospital e ok eu estava a salvo. Mas como Kate estaria? Precisava vê-la, mas mal piscar sem sentir dores no meu rosto. O quão mal eu realmente estava?

– Bom dia Sr. Castle. – vejo uma doutora entrar sendo seguida pela minha mãe.

– Bom dia. – digo de volta mesmo que isso doa. Fico em silêncio após isso enquanto ela mexe nos aparelhos que estavam ligados na minha veia.

– Não vou mentir para vocês... – ela olha para mim e para minha mãe. – O seu estado não é algo natural, é quase um milagre que você tenha acordado depois de 8 horas.

– O que realmente aconteceu? – pergunto. Meu deus, que dor!

– Você sofreu diversos cortes ao longo das costas e quebrou dois ossos do rosto. – ela responde.

– E quando eu vou ter alta? – pergunto.

– Hm... – ela solta um risinho. – Você terá que ficar alguns dias no hospital, eu sinto muito.

– Pode pelo menos trazer um espelho para eu poder enxergar? – perguntei, mas me arrependo logo em seguida. Tem certeza? Você deve estar deformado.

– Eu vou atrás de um para o senhor e buscar mais uma dose do remédio para dor. – ela sorri. Remédio para dor: meu segundo deus nessa situação.

– Obrigada. – minha mãe diz. – E eu vou ir chamar Alexis ok?

– Ok mother. – olho para ela e vejo os olhos vermelhos. Ela estava chorando. – Mas vê se volta né? – brinco.

– Pode deixar Richard. – ela sorri e sai do quarto.

Kate POV.

Coloco um par de roupas minhas. Mas o que minhas roupas estavam fazendo ali? Eu não estava com elas, afinal, essas estavam limpas!

– Com licença. – chamo a enfermeira que já estava saindo do quarto. – Como vocês conseguiram essas roupas?

– Seu pai trouxe. – ela fala natural. Mas claro, meu pai! Preciso falar com ele. Não consigo imaginar o que ele havia passado, ou melhor, até que conseguia...

– Ah. – solto. – Muito obrigada então.

– Qualquer coisa é só me chamar. – ela sorri e eu sorrio de volta. Vai Kate! Pergunte logo! Você terá que perguntar para alguém não?

– Na realidade você poderia me fazer um favor? – pergunto sorrindo.

– Posso ver o que eu consigo fazer. – ela responde parada na porta do quarto.

– O homem que chegou comigo... – começo. – Em qual quarto ele está?

– Ah claro... – ela pensa um pouco. – Ele está no quarto 364 logo por aqui. – ela aponta para o final do corredor.

– Obrigada mesmo. – sorrio e volto para dentro do quarto pegando a muda de roupa na mão.

Rick POV.

Alexis entra no quarto, no entanto não fica mais do que 5 minutos, como era de manhã ela estava em período de aula e para piorar: em semana de provas. Depois de me despedir das ruivas o que eu mais queria agora era ver uma morena, e uma bem específica: Katherine Beckett. Assim que ouço uma batida na porta me preparo para recebê-la, porém não era ela. Ainda não.

– Aqui está o espelho. – a médica entra trazendo com um sorriso no rosto.

– Muito obrigada. – pego o espelho em minhas mãos. Será que eu realmente queria ver o estrago? Meu rosto provavelmente estaria todo roxo e deformado. Será que valia a pena?

– Senhor? Senhor Castle? – vejo uma mão se mexendo na minha frente. – O senhor quer que eu segure?

– Ah... – sou tirado dos meus pensamentos. – Pode ser.

Assim que ela coloca o espelho e eu me encaro não vejo aquele homem feliz que eu sabia que era, pelo contrário, se eu me encontrasse na rua com certeza sentiria pena de mim mesmo. Minha testa estava com alguns pontos do lado esquerdo e os cortes do meu rosto ainda estavam abertos, meu supercílio estava com pontos também, mas o que mais me assustou foi o lado direito. Abaixo do meu nariz, este por sinal que estava roxo eu tinha uma série de pontos. Sentia-me quase como um coringa. Você está horrível Richard Castle.

– Posso tirar? – ela pergunta vendo que a minha reação não é das melhores.

– Pode claro. – sorrio fraco. – Muito obrigada.

– Ahh e antes que eu me esqueça. – ela estava saindo do quarto, porém volta rapidamente.

– O que aconteceu? – pergunto já pensando no pior. E quem não pensaria?

– Sua alta: daqui a cinco dias. – ela diz. Finalmente uma notícia boa!

– Obrigada, de verdade. – sorrio e encosto minha cabeça no travesseiro. Fecho os olhos e sinto meu rosto latejar. O remédio para dor ainda não havia dado efeito, afinal fazia 10 minutos que eu tinha tomado. Meu rosto estava horrível e só receberia visitas no final do dia... E o mais doloroso: Kate ainda não tinha passado para me ver.

– Estou atrapalhando?- ouço a voz dela e sorrio. Era ela realmente?

– Claro que não. – abro os olhos e vejo uma Beckett parada no mastro da porta.

– Posso entrar? – ela pergunta sorrindo e eu fico estático. Eu poderia estar muito pior que isso, mas ver o rosto dela cortado mexia com o meu estômago.

– Claro. – sorrio de verdade assim que ela fecha a porta e se senta ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente o reencontro... Sugestões??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What If" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.