What If escrita por 12th Precinct


Capítulo 18
Oportunidades.


Notas iniciais do capítulo

Booooa tarde a todos!! Estou de volta com mais um capítulo ( aeee o/) Eu sei que o último capítulo teve muitas informações para processar, mas pelo visto vocês gostaram. Para quem ficou em dúvida:

— Kate ouviu Castle se declarando durante o coma, assim como Alexis.
— Sim, Castle voltou ao "universo real" onde ele e Beckett nunca ficaram juntos e se conhecem há quatro anos.
— O outro universo pode ser considerado um pequeno sonho/pesadelo de Castle enquanto ele estava no coma, lembrando que NADA DAQUILO ACONTECEU.
— Castle realmente sofreu um acidente grave e perdeu uma das costelas, isto no universo real, reelembrando o primeiro capítulo: Rick sai correndo da delegacia acreditando até então que o pessoal do distrito não quer mais sua companhia e é atingido por algo ( muito parecido com o que aconteceu no UA)

Então é isto galera, espero ter tirado as dúvidas de vocês...

PS1: Feliz páscoa a todos!!
PS2: Boa leitura e nos vemos nos comentários...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576056/chapter/18

–------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anteriormente em “What If”:

– Castle? – a vejo parada na minha frente com Lanie ao seu lado. Se eu já estava em uma situação complicada agora eu quero é desaparecer.


– Oi Kate. – respiro fundo vendo que estou de frente para a mulher na qual eu me declarei em meio ao coma.
–------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Kate POV.

Tenho que admitir que havia escutado cada palavra enquanto Castle estava em coma. Um murmúrio se quer já era motivo para eu largar meu celular, ou até mesmo para vir correndo ao hospital. Mas naquele dia foi bem diferente do que um murmúrio...

Flashback ON...

O cansaço já começa a tomar conta do meu corpo aos poucos e as noites mal dormidas, isso quando eu conseguia sequer fechar o olho, não estavam ajudando em nada. A cadeira azul ao lado da cama era a minha maior companheira, até porque se transformou na minha própria cama. Não interessava quem falasse comigo, poderia ser Lanie ou até o meu pai: eu não iria sair do lado dele um segundo se quer.

Estou quase dormindo ao seu lado quando ouço um pequeno murmúrio sair dos seus lábios. – Kate. – ele fala e eu automaticamente largo o Ipad que estava em minhas mãos e olho para ele. Nas diversas vezes que ele havia pronunciado meu nome eu podia sentir meu corpo se aquecendo novamente, como se a qualquer momento ele fosse abrir os olhos e falar olhando diretamente para mim. – Eu... – ele está falando algo a mais. – Eu te amo. – travo assim que ouço o resto da sentença. Será que eu estava delirando? Bem provável. O cansaço deve ter tomado conta de mim e isso é um pesadelo... Ou melhor, isto seria um sonho?

Decido que o melhor a fazer é dormir, se é que eu já não estava dormindo e sonhando com aquilo tudo. Quer dizer... Qual a probabilidade de isto acontecer? Eu já havia escutado estas palavras antes, para ser mais específica no dia do funeral de Montgomery, porém naquele momento eu não havia como reagir a isto. Eu estava morrendo aos poucos.

– Kate? – ouço minha voz ser pronunciada, porém desta vez sei muito bem que a voz não é de Castle. Alexis.

– Oi Alexis. – falo tentando prever se ela estava aqui durante a declaração.

– Quer ficar um pouco com ele? – proponho. – Tenho que pegar algo para comer.

– Pode ser. – ela sorri enquanto passa por mim e toma meu antigo lugar na cadeira azul.

Flashback off...

Entro no quarto sendo arrastada por Lanie. Naquele momento a única coisa que queria fazer era correr para longe daquele quarto, mas ao mesmo tempo a vontade de ficar perto dele era grande. Eu sabia que estava pronta para isto, quer dizer, se ele realmente me amasse como disse eu estaria pronta para viver uma vida com ele? Não sei.

– Bom... – Lanie começa falando assim que percebe o momento constrangedor se formando. – Eu acho que os dois têm muito para conversar, então já vou indo...

– Boa noite Lanie. – Castle diz olhando fixamente para mim.

– Boa noite escritor. – ela sorri e bate a porta do quarto. Pronto era isto, estávamos sozinhos. E agora Katherine?

Rick POV.

Admito que eu não me encontro nas melhores condições, estava claro que Kate ouviu o que eu disse, até porque Alexis me contou que ela estava aqui quando aquele “eu te amo” saiu da minha boca. Porém... Fazia quase um ano desde os balanços será que ela estava preparada?

– Acho melhor eu ir embora Castle... – ela se aproxima da sua bolsa que estava na cadeira azul.

– Kate por favor. – tento pedir. – Eu sei que você escutou, Alexis me contou.

– Eu realmente não quero falar sobre isto Castle. – ela pega a bolsa e olha para mim. Beckett estava chorando novamente?

– Porque não? – pergunto mais uma vez. – Afinal foi você quem me beijou não?

– Foi um impulso Castle. – ela fala, mas seu olhar diz outra coisa. – Esqueça isto, será melhor para nós dois.

– Se você acha assim... – desisto já sabendo o que iria acontecer. Se ela pensa que irá fugir desta vez Beckett estava muito enganada. – Boa noite Beckett.

– Boa noite Castle. – ela me olha decepcionada como se esperasse que eu lutasse por ela. E eu vou... Só que ela ainda não sabe ainda. Ouço a porta do quarto se fechando e me ajeito na cama, a qualquer momento ela irá pisar dentro deste quarto de novo, querendo ou não. Se eu não poderia me levantar e ir atrás dela eu conhecia pessoas que fariam este pequeno trabalho por mim.


Kate POV.

Decepcionada. Por um momento pude jurar que ele iria lutar para eu ficar ali, para nós conversarmos sobre tudo que passamos e claro, sobre a declaração e aquele beijo. Assim que piso fora do quarto eu desabo, não sei exatamente porque estou chorando, mas sei que estas com certeza não são de alegria. Saio correndo em direção ao estacionamento, quero sair daquele hospital o mais rápido possível e não voltar nunca mais. Ele não havia lutado por mim. Nem ao menos tentado.

– Katherine! – ouço a voz de Martha que vem correndo na minha direção.

– O que aconteceu? – pergunto já prevendo algo relacionado a Rick.

– Você não ficou sabendo? – ela pergunta e eu enxugo as lágrimas e nego com a cabeça. – As paradas cardíacas dele... – ela começa a chorar e eu automaticamente volto a sentir as lágrimas descendo minhas bochechas.

– Meu deus! – largo a bolsa no chão onde estava e saio correndo. – Isto é culpa sua Kate! – meu subconsciente grita e isso só piora minha situação. Cruzo os corredores correndo mais rápido que um maratonista ignorando completamente os avisos nas paredes “não correr”.

– Oh girlfriend você já soube! – Lanie me segura e me puxa para um abraço.

– O que realmente aconteceu? – pergunto olhando a porta de Rick que estava fechada.

– Martha não lhe contou? – ela pergunta e eu nego com a cabeça.

– Oh Kate! – ela massageia minhas costas. – Só seja forte ok?

– Ok. – respondo ainda chorando enquanto a porta do quarto de Castle se abre e uma série de médicos sai de lá.

– E Kate... – Lanie me chama e eu viro para ela. – Desta vez não tente fugir porque você não irá conseguir!

– O que? – pergunto, mas a porta bate me deixando no quarto com Castle. Estou de frente para porta branca quando entendo o que estava acontecendo. Como Lanie poderia saber de Martha?

– Espero que você queira conversar agora. – ele fala e meu coração para.

– O QUE FOI TUDO ISTO? – me viro já gritando com ele. Estava meio gaga por causa das lágrimas, no entanto a Beckett em luto deu lugar a Beckett policial. – ERA PARA SER UMA PIADINHA É ISSO? PARABÉNS CASTLE VOCÊ CONSEGUIU O OSCAR DO ANO!

– Kate se acalme. – ele ri e eu me estresso mais ainda. Ele realmente conseguiu me surpreender! O que? Isto pouco importava Kate! Ele fez você pensar que estava morto!

– O que você quer Castle? – pergunto mais calma agora enquanto paro a certa distância dele.

– Conversar só isto. – ele responde tão tranquilamente.

– Então... - cruzo os braços ainda brava. – Pode falar, sou todos ouvidos.

– Primeiro de tudo. – ele sorri. – Sente-se.

– Acho que posso aguentar de pé. – retruco com o coração batendo mais forte já.

– Eu estou pedindo para você sentar. – ele aponta para cadeira e olha para mim com aqueles olhos suplicantes.

– Vamos logo Castle! – tento me manter brava. – Tenho mais o que fazer!

– Na realidade você não tem. – ele sorri para mim. – Já falei com o pessoal que me ajudou a preparar esta pequena...

– Piada. – o interrompo brava ao me lembrar de onde deixei minha bolsa.

– Oportunidade. – ele responde sorrindo e agarra minha mão.

– Por favor, Castle. – peço agora abandonando a raiva do meu corpo. – Fale logo o que quer, só quero sair daqui. – minto. A única coisa que eu queria era ficar ali para sempre.

– Então vá Kate! – ele se exalta. – Se não tem nem ao menos uma parte de você que quer saber o que eu tenho a dizer você pode ir! Fico estática com aquelas palavras. Levanto-me e consigo ver a expressão no rosto dele: ele está triste, ou seria bravo? Olho para trás mais uma vez antes de puxar a maçaneta do quarto o vendo deitado com a roupa branca do hospital.

– Você realmente acha que eu te deixaria sair assim? – ele pergunta e meus olhos se fecham assim que forço a maçaneta mais uma vez vendo que estava presa com ele dentro do quarto.

– Lanie irá me pagar. – falo ainda virada para porta.

– Ela só queria me ajudar. – ele fala e posso jurar que sua voz está mais próxima a minha. Mas isto era impossível, Rick se quer poderia levantar.

– Já que não tenho alternativa: fale logo Castle. – digo me virando e dando de cara com ele.

– O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO DE PÉ? - Eu preciso fazer isso de pé. – ele sorri devagarinho enquanto se apoia na parede. Aquele idiota, irresponsável, sem noção alguma... O que ele estava fazendo de pé?

– Ande logo Castle. – olho para ele que está parado na minha frente com os cabos soltos ao lado do corpo. Tenho que admitir... Essa cena está um tanto quanto cômica.

– Só não me interrompa ok? – ele pede e eu balanço a cabeça confirmando. – Me desculpa Kate... – ele começa. – Me desculpa por estar falando isto só agora, por não ter tido coragem de falar isto antes. – nós dois inalamos o ar fortemente como se ele fosse capaz de nós retirar desta situação. – Katherine Houghton Beckett eu sei que você acha que não merece ser amada um dia por causa de sua mãe, sei também sobre esta muralha que você construiu aqui dentro. – ele toca com a ponta dos dedos no meu coração. – Mas eu também sei de uma coisa: no universo que eu estava você já havia se rendido a mim. – nós dois não podemos deixar de abrir um sorriso. – E posso dizer que aquela foi a melhor noite da minha vida. – ele olha para mim malicioso. – Apesar dela não ter existido eu aproveitei cada momento ao seu lado naquele universo, assim como eu quero aproveitar neste. – estou chorando novamente sem perceber e sinto seus dedos limpares meu rosto. Automaticamente fecho os olhos e me deixo sentir sua pele em contato com a minha. – Não sei muito sobre o que você realmente ouviu ou o que eu falei para você, no entanto de uma coisa eu tenho certeza. – ele olha para mim fixamente e me perco aos poucos naquela imensidão azul. – Não importa em que universo eu me encontrar, ou até mesmo qual você eu encontrar Kate, eu sempre... – ele toma ar. – Sempre irei amar você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora Kate? Castle realmente se superou não galera... Sugestões?


—- COMENTEM --



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What If" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.