What If escrita por 12th Precinct


Capítulo 17
Conspirações dos universos.


Notas iniciais do capítulo

A NOTA ESTÁ NA HISTÓRIA POR UM PEQUENO PROBLEMA AQUI... NÃO DEIXEM DE LER!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576056/chapter/17

PRIMEIRA PARTE: Booooa noite a todos os meus leitores. Eu sei que vocês devem estar querendo me matar, até porque eu mesma estou querendo me suicidar. Mas calma galera eu tenho uma explicação: além de estar em semana de provas e com 1.001 atividades para fazer todos os dias o meu computador teve uma parcela de culpa na demora. Acontece que o capítulo já estava pronto, porém quando fui posta-lo: Cade o capítulo? Sumiu. Tive que escrever novamente e ainda para ajudar estou postando por outro computador pois o meu não está com Wi-Fi. Espero que vocês entendam...

SEGUNDA PARTE: Queria agradecer a todos que estão lendo a história e para aqueles que comentaram, sério galera, é muito gratificante ver vocês gostando da história. Tenho dois agradecimentos especiais hoje: um para Maytê Santos e o outro para Frozen Heart -- obrigada por estarem acompanhando a fanfic meninas ♥ E um agradecimento geral a vocês todos que me ajudaram a bater a meta de 6.400 visualizações!!

PS1: Fui realmente má e não revelei de primeira que universo nós estamos! ( spoiler alert: no final é revelado.

PS2: Como o cap. anterior foi realmente triste este é mais leve, acho que irão gostar.

PS3: Boa leitura e nos vemos nos comentários!!

–------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anteriormente em “What If”: – K-a-a-te? – pergunto a encarando e vejo-a virar o rosto rapidamente.
–------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Kate POV.

Já perdi a noção de quanto tempo estou sentada nesta mesma cadeira azul ao lado do seu corpo inerte. Será que se passaram dias? Meses talvez? A única coisa que eu sei é a seguinte: depois de Castle a minha vida girou 360 graus e eu amava cada segundo desta nova forma de vida e não queria abandona-la, então não poderia abandona-lo. Quando ele foi atropelado e arremessado aos ares eu fiquei estática. Não por não saber o que estava acontecendo, justamente pelo contrário, o problema era que eu sabia o que estava acontecendo. Porém esta foi só minha primeira luta.

Assim que cheguei ao hospital minhas mãos estavam manchadas e o pessoal da delegacia me acompanhou em cada passo, porém quando Castle foi transferido da cirurgia para um quarto eu não poderia ir vê-lo. Somente familiares. – ainda me lembro da voz da enfermeira. No entanto, o que veio depois foi o que me surpreendeu mais ainda, estava quase virando as costas para todo aquele sofrimento quando Martha me surpreende: ela é esposa dele. – ela disse com a maior tranquilidade e a enfermeira simplesmente abriu a boca surpresa, admito que eu estava assim. Esposa? – pensei e abro um sorriso. – Quem me dera...

Abro os olhos encarando a já conhecida janela branca por onde a luz do sol entra iluminando o quarto todo. Pelo menos está um dia bonito. – penso olhando para rua enquanto desvio meu olhar para Rick que está inerte na cama. Pego a sua mão, como de costume e uno a minha como se quanto mais vezes fizesse aquilo eu tinha esperança de que ele iria voltar para mim. Viro-me para a bancada do quarto encontrando uma bandeja rosa com um copo de café em cima. Lanie... – automaticamente associo a bandeja à rotina da M.E. Pego a xícara quente em minhas mãos e me sento novamente na tão conhecida cadeira azul.

– K-a-a-te? – ouço uma voz, porém a ignoro. Estou começando a ficar louca.

– K-a-a-te? – desta vez é um pouco mais forte, mas mesmo assim quase inaudível. Meu olhar é desviado para cama de Castle e para minha surpresa encontro dois olhos azuis me encarando de volta.


Rick POV.

O que aconteceu após minha silenciosa manifestação foi um tanto quanto engraçado. Beckett rapidamente se virou para mim e acabou derrubando sua xícara no seu colo.

– Rick! – ela exclamou enquanto pegava na minha mão e entrelaçava com a sua. Como eu senti falta deste contato. – Você está bem, quer dizer, está vivo!

– É... Pelo visto não foi desta vez que você se livrou de mim. – brinco e em resposta recebo um olhar digno de Katherine Beckett.

– Seu idiota! – ela passa a mão pelo meu cabelo e a única coisa que eu quero é levantar desta cama e agarrar está mulher, isto claro se eu conseguisse manter meus olhos abertos sem fazer esforço. – Eu nunca iria querer isto!

– Eu sei. – sorrio enquanto encaro aquelas duas esferas verdes na minha frente. Espere um pouco... Ela andou chorando? – Kate... Não precisa chorar... – digo assim que vejo a primeira lágrima descendo a bochecha dela.

– Não se preocupe Rick. – ela passa a manga da camisa suja de café nos olhos enxugando as lágrimas. – São de alegria.

– Fico lisonjeado, mas não posso ver você chorando por mim ok? – olho para ela que abre um sorriso no rosto.

– Viu! Muito melhor assim.

– Concordo. – ela se aproxima de mim e lentamente me beija. Não posso dizer que foi um beijo com desejo como eu queria, mas o simples fato de sentir a boca dela colada a minha já era fantástico.

– AHÁ! – ouço uma voz já desconhecida vinda de trás de Kate. – Quer dizer que o senhor acordou e nem para avisar não é mesmo? – a mulher ruiva entra com uma prancheta no quarto então suponho que seja a médica.

– Como você está se sentindo? – ela pergunta enquanto mexe nos cabos conectados ao meu corpo.

– Dolorido. – respondo sincero.

– Normal. – a mulher abre um sorriso. – Não é todo dia que nós recebemos um paciente sem uma das costelas.

– O QUE? – não posso deixar de exclamar. Eu havia perdido uma das costelas?

– É um grande choque, mas para nossa sorte a cirurgia foi feita com 100% de eficiência. – ela olha para mim depois para Kate. – Vou deixar você com sua esposa, qualquer coisa só pressionar o botão vermelho ao seu lado. – ela aponta para cima do meu ombro e fecha a porta do quarto.

– Esposa é? – pergunto encarando Kate com um olhar malicioso.

– Você não pode deixar uma passar não é mesmo Richard Castle? – ela me pergunta sorrindo.

– O que eu posso dizer... – dou de ombros. – Estou voltando ao normal.

– Para sua informação só falei que nós éramos casados para poder ficar com você no quarto. – ela responde encarando a janela.

– Ótima desculpa. – puxo sua mão para ela voltar sua atenção em mim novamente. As bochechas estão vermelhas, e não era consequência do choro anterior e sim de uma simples e idiota situação: vergonha.


Kate POV.

Ele só havia aberto os olhos e o meu mundo já tinha virado 360 graus novamente. A xícara de café que antes estava segura em minhas mãos foi parar em cima das minhas pernas. Tenho que admitir que estava quente, e provavelmente havia queimado alguma parte de minha coxa, no entanto isto pouco me importava agora. Mesmo após uma cirurgia Castle conseguia ser o mesmo de sempre: idiota, brincalhão e claro... Aquela pessoa que sempre consegue me fazer sorrir.

Assim que começamos a conversar não consigo evitar as lágrimas de caírem, mas estas são de alegria e não de tristeza. Quando sinto seu olhar em cima de mim não consigo me manter sensata e me aproximo o beijando. Posso ver pela expressão que toma conta do rosto dele que ele havia amado a minha iniciativa.

– Você não quer ver sua mãe e Alexis? – pergunto ainda brincando com os seus dedos que estão entrelaçados aos meus.

– Poderia ligar para elas né? – ele me pergunta e eu balanço a cabeça confirmando.

– Já volto. – sorrio e levanto da cadeira que agora está marrom por conta do café derrubado.


Rick POV.

Quem diria em... Mal havia acordado e posso dizer que está foi uma das melhores coisas que poderia ter feito em minha vida. Beckett não saiu toda a manhã do meu lado e claro, recebi algumas visitas: minha mãe e Alexis vieram em torno de 10 minutos após Kate ligar para as duas, depois delas recebi o pessoal do distrito: Ryan, Esposito e Lanie. Uma coisa podia dizer de todos: eles não haviam dormindo tão bem recentemente, as olheiras denunciavam isto.

– Bom... – Espo começa a falar. – O papo está muito bom, mas infelizmente eu tenho que ir.

– Já? – pergunto fingindo uma cara triste. Fazia horas que todos nós estávamos conversando, inclusive para colocarmos sete pessoas dentro deste quarto, foi uma luta e tanto, minha sorte que tenho duas as mulheres mais persuasivas do meu lado: Kate e minha mãe.

– Bro... – Espo estende a mão para mim em sinal de “high-five”. – Se cuida em. - Pode deixar. – abro um sorriso.

– E você... – ele aponta para Beckett. – Cuida bem do seu marido ok?

– Porque homens são tão imaturos? – Kate rebate automaticamente, mas de novo posso ver as bochechas ganharem uma coloração avermelhada.

– Nada além da verdade. – Esposito fala brincando e se esquiva assim que uma almofada voa em sua direção.

– Tchau Espo. – todos do quarto se despedem do detetive.

– Então pai... Como é estar em coma? – Alexis pergunta arrancando uma risada de todos do quarto. – Você se lembra de algo?

– É como estar dormindo. – respondo sincero. – Não me lembro de nada.

– Hmm... – ela olha para mim e se aproxima segurando na minha mão. – Kate será que você poderia nos dar um minutinho?

– Claro Alexis. – ela se levanta. – Todo tempo do mundo.

– Perfeito! – Lanie levanta rapidamente. – Estava mesmo precisando falar com você.

– Comigo? – Kate olha para mim como se pedisse socorro com um olhar me fazendo sorrir.

– Bom... – falo assim que a porta do quarto se bate deixando só eu e as ruivas. – O que você precisa conversar comigo?

– É um tanto quanto complicado pai. – Alexis segura minha mão e curva as sobrancelhas. – Tem certeza que está pronto? - Apesar de estar sem uma das costelas o seu pai continua muito curioso então continue menina. – falo apressado e ela ri.

– É sobre a detetive Beckett. – ela começa e eu automaticamente largo de sua mão. – O tempo que ela ficou aqui com você... Bom... – Alexis olha para minha mãe que apenas acena com a cabeça. Aquilo estava me deixando cada vez mais curioso. – Você ficava chamando por ela pai.

– Ok... – solto a respiração que eu nem sabia que estava segurando, porém assim que olho para Alexis percebo que tem algo mais...

Ao mesmo instante em outro espaço do hospital...


– Kate kate! – Lanie me puxa pelo braço a arrastando. – Você precisa se sentar.

– O que aconteceu? – pergunto curiosa. - É sobre o Castle... – ela começa e eu me sento automaticamente aguardando uma noticia bombástica pela frente. – Você e ele estão juntos Kate?

– O QUE? – exclamo. – Eu e Castle? De onde você tirou isto? – a encho de perguntas.

– Quer realmente saber? – ela arqueia as sobrancelhas. – Eu desisto de vocês dois! Alexis me contou ok Kate...

– O que ela te contou? – levanto já que curiosidade estava me matando.

– As declarações de Castle, Kate! – Lanie está quase gritando no corredor do hospital. – Ela me contou sobre as declarações dele.

– Declarações? – pergunto tentando evitar que aquilo seja verdade. – Do que você está falando?

– EU ESTOU FALANDO SOBRE OS PEQUENOS MURMURINHOS DELE KATE! – ela se exalta e eu estou sem reação. – SOBRE AQUELES “KATE” QUE SAIAM DA BOCA DELE DE HORA EM HORA. OU IRÁ DIZER QUE NUNCA PERCEBEU? – quando iria me manifestar sou cortada por Lanie. E AQUELAS PEQUENAS PALAVRAS “EU TE AMO” TAMBÉM PASSARAM DESPERCEBIDAS?- já desisti de falar então só ouço. – E OUTRA COISA, EU VI VOCÊ O BEIJANDO HOJE. – congelo. – ENTÃO KATHERINE BECKETT PODE COMEÇAR O QUE VOCÊ E O ESCRITOR TEM?


No quarto...

– EU FIZ O QUE? – exclamo. – NÃO, CALMA AI ALEXIS! QUER DIZER QUE EU E BECKETT NÃO ESTAMOS JUNTOS?

– Até onde eu sei não. – ela responde séria.

– E EU ME DECLAREI PARA ESTA BECKETT ENQUANTO ESTAVA NESTA CAMA? – sentia cada parte do meu corpo queimando aos poucos e meu coração parecia uma bateria.

– Exatamente. – Alexis sorri. – E pelo visto ela gostou disto.

– OH MEU DEUS! EU SOU MUITO ESTÚPIDO! EU VOLTEI PARA CÁ! – me xingo.

– Richard do que você está falando? – minha mãe me encara confusa.

– EU VOLTEI PARA ESTE UNIVERSO! – começo a soquear meu próprio corpo até que sou repreendido pela dor que este ato me proporciona. – EU ME DECLAREI PARA ELA SEM PODER VER A REAÇÃO DELA! EU SOU MUITO BURRO!

– PAI! – Alexis grita atraindo minha atenção. – Calma! Se ela não tivesse gostado vocês não iriam ter se beijado não concorda?

– Verdade. – tenho que concordar com Alexis apesar da agitação que me encontrava no momento. – Ei... – paro para pensar durante um segundo. – Como você ficou sabendo do beijo?

– Opa! – Alexis agarra sua mochila e vai indo em direção à porta do quarto. – Isto é história para mais tarde.

– Pode voltar aqui mocinha! – tento gritar para fazê-la ficar, mas é inútil. A porta já se bateu.

– Então eu voltei para meu universo real... – começo a pensar alto. – Faz quatro anos que eu conheço o pessoal do distrito e que a conheço... – sorrio, mas logo me entristeço. – Porém nossa primeira noite nunca aconteceu...

– Castle? – a vejo parada na minha frente com Lanie ao seu lado. Se eu já estava em uma situação complicada agora eu quero é desaparecer.

– Oi Kate. – respiro fundo vendo que estou de frente para a mulher na qual eu me declarei em meio ao coma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora Castelinho? Sugestões? Eu sempre amo responder e ver o que vocês estão achando então não fiquem com vergonha e falem comigo u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What If" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.