A Saga da Nova Geração escrita por zariesk


Capítulo 39
Capitulo 36 – As Finais.


Notas iniciais do capítulo

demorei mais postei, devido ao bug do nyah estou atrasado.
pra compensar isso vamos curtir TODAS as lutas das finais num unico capitulo, sem interrupções e sem frescura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57592/chapter/39

O clima era de festa na vila da nevoa quando foi anunciado o inicio das finais do exame chuunin, as pessoas festejavam e se divertiam como se fosse um dos raros festivais que eles tinham em seu país, a única data que se igualava em popularidade era a data do fim da ultima guerra que marcou uma nova era para a nevoa, talvez os dois eventos estivessem interligados pois o propósito do exame era consolidar essa nova era.

- Ouvi dizer que vai ter um festival depois do exame, nós podemos ficar pra curtir? – perguntou Kouta para o Hokage.

- Isso vai depender do relatório que vou receber nas próximas horas – respondeu Naruto – se estiver tudo tranqüilo em Konoha acho que podemos ficar mais um dia.

A comemoração foi geral, além dos gennins os outros convidados que estavam com eles na arquibancada nobre também apreciaram a idéia.

- As batalhas já vão começar, está na hora de separarmos os times – avisou um jounin da nevoa.

- Não há necessidade, aqui só tem amigos e não precisam de segredos – disse Naruto – preferimos eles do nosso lado.

O jounin não ficou a vontade com o pedido do Hokage mas protestar seria inútil, se os próprios participantes não faziam questão de terem uma área reservada então não fazia sentido obriga-los a isso.

- Então quem serão os primeiros a lutar? – perguntou o jounin derrotado.

- Eu irei primeiro – avisou Mikoto levantando o braço.

- Então vai lá Sora – disse Hantei empurrando o companheiro.

- Eu? Mas não tínhamos combinado da Konoe ir primeiro? – perguntou o menino todo atrapalhado.

- Vai por mim, você vai gostar disso – disse Hantei com um cinismo evidente – outra forma de conhecer melhor uma pessoa é lutando com ela.

Sora não entendia bem o que ele queria dizer, do ponto de vista dele não fazia sentido um garoto lutar contra alguém que ele queira conhecer, sempre foi ensinado s ser gentil e educado com elas, porém Mikoto parecia compartilhar do entusiasmo do companheiro.

- Tudo bem Sora-kun, de certa forma eu também gostaria de lutar contra você – disse ela sorrindo amigavelmente.

O menino encantado com o sorriso dela não disse mais nada, mesmo sendo um ano mais velho que ela era evidente que Mikoto era mais madura e segura e ele gostava disso, sem hesitar mais ele a acompanhou para a arena.

Quando chegou até a arena a torcida organizada foi a loucura fazendo ele mais uma vez se constranger totalmente, Mikoto não segurou o riso enquanto via o jovem corar e se encolher como se quisesse sumir dali.

- Tente relaxar Sora-kun, eu também ficava nervosa diante do publico – disse ela em conselho – mas se você apenas visualizar seu adversário fica mais fácil.

- Obrigado Mikoto-san!

- Os pombinhos já terminaram? Eu quero terminar ainda hoje – disse o juiz inconformado – então podem começar!

Na área vip todos aguardavam o inicio da luta, aquela com mais expectativa era Ino que sorria e se agitava ao lado do marido.

- Lamento te informar mas sua filha não tem chance! – disse ela para Kina – ela já teve aquela luta difícil e não parece nem um pouco disposta!

- Sério? Então não se incomodaria de fazer uma pequena aposta não é? – perguntou Benkei colocando a mão sobre o ombro dela.

- Olá Benkei-senpai, faz tempo que não nos vemos – cumprimentou Sai com cordialidade – ainda procurando um meio de voltar pro inferno?

- Pois é, tantos se esforçam pra não ir pra lá e eu sou o único querendo ir – respondeu ele desgostoso – acho que até demônios sentem saudades de casa.

- Você é muito espirituoso pra levar na brincadeira essas historias sobre demônios e inferno – disse Ino estranhando a conversa deles.

- Não é conversa, de fato ele é um Oni do inferno, a muito tempo atrás um ninja da vila da rocha o invocou para lutar contra o shodaime Hokage – explicou Sai naturalmente – no final o ninja morreu e Benkei-senpai foi selado em uma forma humana.

Ino parecia prestes a ter um colapso e depois encarou Naruto e Hinata como se quisesse confirmar a historia, vendo Hinata suspirar decepcionada e Naruto rindo sem graça ela percebeu que o papo era sério.

- Acho melhor pular fora da aposta Ino, se o conheço bem ele deve ta de olho na sua alma! – avisou Naruto.

- Eu preferia dinheiro, tem mais valor aqui – disse Benkei rindo – mas se ela quiser apostar a alma aceito também, vai servir de barganha quando voltar lá pra baixo.

- Acho que eu passo a oferta – disse ela tremendo – prefiro apenas assistir quietinha o meu filho lutando.

Depois que ela se sentou Benkei também ocupou a cadeira mais próxima do parapeito e se sentou confortavelmente, os outros logo acomodaram-se e quando o juiz deu a ordem para a luta começar a tensão aumentou gradativamente.

- Então lá vamos nós – disse Mikoto sacando duas kunais.

Mikoto segurou as kunais de forma peculiar e seus ataques imitavam os movimentos de jyuuken de Yukie usando as kunais mais para perfurar do que para cortar, Sora se esquivava recuando a cada golpe com dificuldade sem sequer pensar em contra-atacar.

- “Se eu estiver certo o que ela quer é que eu revide para abrir a guarda” – pensou ele cuidadosamente – “se eu atacar ela libera os insetos e me pega de jeito, mas também não posso ficar apenas esquivando para sempre”.

Acumulando chakra nos pés Sora saltou para longe dela e nem notou que o muro estava bem próximo, quando notou também percebeu que Mikoto sorria satisfeita quando ela ergueu os braços liberando um enxame de kikaichuus que se espalharam nos dois lados ao redor de Sora.

- Você tem um muro atrás, meus kikaichuus a cada lado e eu aqui na frente, o que você prefere? – perguntou ela.

- Nenhuma das opções, se eu lhe atacar os insetos me pegam, se eu tentar passar por eles será suicídio então vou pensar em outra coisa – respondeu ele.

- Você não tem muito tempo pra pensar.

Mikoto fez uma seqüência de selos com as mãos e os insetos se espalharam por cima também formando uma rede que ia gradativamente encolhendo ao redor de Sora, antes que a rede de insetos se fechasse sobre ele ainda teve tempo de puxar um dos pergaminhos que trazia preso na cintura, quando os insetos o envolveram completamente todos pensaram ser o fim da luta, mas no final os insetos foram repelidos pelo bater de asas de um pássaro enorme que levantou vôo com seu criador sobre ele.

- Droga, essas picadas doem! – reclamou ele esmagando alguns insetos que ficaram em seu braço – você quase me pegou Mikoto-san!

- Você foi muito ágil para conseguir animar sua pintura tão rápido – elogiou ela.

Na arquibancada todos estavam impressionados com o inicio da luta, principalmente os pais das crianças que lutavam, eles podiam perceber que apesar de lutarem com todas as forças eles mantinham uma rivalidade amistosa entre eles.

- Mas porque a Mikoto-chan estava usando os movimentos do seu clã? – perguntou Sai – eles deveriam ser inúteis sem a sua linhagem não é?

- Normalmente os Hyuugas não possuem muita força física, por isso usamos esse estilo suave – explicou Hinata – como a Mikoto não tem muita força me pediu para ensiná-la os movimentos básicos do jyuuken para compensar isso, ela usa kunais para contornar o fato de que é incapaz de atingir os tenketsus ou os órgãos internos do oponente.

- Entendi, seu estilo é mais útil para ela do que qualquer outro mesmo sem a vantagem natural dos Hyuugas, mas porque ela está usando taijutsu se a sua maior arma são os jinkaichuus?

- Porque ela não pode usar os Jinkaichuus – quem respondeu foi Yukie – aqueles insetos comem muito chakra e ferem ela por dentro, pelo que ela disse é impossível usa-los mais de uma vez ao dia, fora que aqueles insetos não sabem distinguir as coisas, poderiam matar o Sora-kun se atacassem.

Voltando a atenção para a arena todos puderam ver que os dois se preparavam pra voltar a lutar, ambos estudavam as condições da batalha e do oponente, nesse momento os insetos usados por Mikoto voltaram pra dentro dela para recarregarem o chakra.

- Hei Sora-kun, quanto chakra ainda lhe resta? – perguntou ela – os meus kikaichuus só pegaram um pouquinho.

- Acho que mais do que você – respondeu ele – ou do contrario você já teria me atacado com eles a mais tempo.

- Então você percebeu não é? – disse ela rindo – acho que só me restou chakra pra usar três das minhas técnicas, a batalha anterior acabou comigo.

- “E ainda por cima ela gastou muito chakra cuidando do meu braço” – pensou Kouta que ouvia o dialogo – “se eu não tivesse sido tão fraco ela não estaria em apuros agora”

Yukie parecia ter percebido no que seu amigo pensava e colocou a mão em seu ombro como se quisesse consolá-lo.

- Se essa batalha pode acabar com três golpes então não vamos mais perder tempo não é? – perguntou ele – vamos ver se você só pode fazer isso mesmo.

O jovem Yamanaka começou a desenhar suas feras rapidamente e as animou em instantes, vários tigres de tinta saltaram do pergaminho cercando Mikoto por todos os lados que já começou a preparar seu jutsu defensivo enquanto as bestas avançavam.

- Mushidama no jutsu (cúpula de insetos) – Mikoto liberou os insetos que começaram a girar freneticamente a sua volta formando uma barreira defensiva.

O ataque de Sora não surtiu efeito algum sobre Mikoto, os insetos dilaceravam as bestas assim que estas encostavam na cúpula.

- Você não acha que está imitando demais os hyuugas? Isso ai parece o kaiten! – disse ele meio frustrado.

- Desculpe Sora-kun, eu tentarei ser mais original agora – respondeu ela quando a cúpula se desfez – Kikaai Rendan no jutsu (disparos dos insetos destruidores).

Mikoto cedeu seu chakra doton para os insetos e disparou vários deles como balas sólidas, uma verdadeira saraivada que vôo direto para Sora que só teve tempo de saltar de cima do seu pássaro que foi alvejado e destruído em pleno ar, o jovem concentrou chakra nos pés para cair em segurança e já saiu correndo na direção de Mikoto para atacá-la com uma kunai em mãos.

- “Ela já usou três jutsus contando com aquela rede de captura” – analisou ele durante o ataque – “se ela disse a verdade não deve ter chakra pra quase nada agora mas é melhor não baixar a guarda”

O ataque de Sora foi tão rápido que não havia tempo para Mikoto esquivar, mas ao invés disso ela simplesmente pôs o braço esquerdo na frente do golpe e antes que Sora pudesse fazer alguma coisa a atingiu no braço, para sua surpresa a kunai não penetrou a carne mas simplesmente foi desviada como se tivesse colidido com algo sólido, focando bem sua visão ele notou uma camada de insetos sobre a pele dela, a surpresa foi tanta que ele nem notou quando Mikoto agarrou seu rosto com a mão direita e liberou os insetos.

- Ela venceu! – gritou Yukie eufórica.

O gosto da vitória não durou muito, quando os insetos começaram a atacar o rosto de Sora ele se desfez numa poça de tinta enquanto que o verdadeiro veio correndo por trás dela com uma kunai para atacar, ela ainda teve tempo de rebater o ataque com uma kunai própria e saltar para longe.

- Você foi muito esperto Sora-kun, usou uma copia para testar se eu realmente estava indefesa – elogiou Mikoto numa distancia segura.

- Aquele ultimo ataque foi perigoso, se eu não a conhecesse teria sido pego – disse ele sorrindo.

Os dois se posicionaram para mais uma tentativa de embate e a expectativa aumentou ao redor deles, todos esperavam para ver que tipo de estratégia ou técnica sairia dessa situação mas ninguém estava preparado para o que viria.

- Senhor juiz, eu desisto dessa luta – avisou Mikoto para o jounin surpreso.

- Você tem certeza disso? – perguntou ele incrédulo.

- Claro, não há mais por que continuar, já consegui o que queria – respondeu ela séria.

- Então nesse caso eu declaro Yamanaka Sora o vencedor da primeira luta da final.

O estádio inteiro parecia não acreditar nisso, muitos cogitavam que o mesmo desfecho da luta anterior acontecera agora e Sora tivesse dominado sua adversária, mas logo perceberam que a Aburame estava perfeitamente lúcida e com o controle sobre suas ações e nem Sora conseguia saber por que ela tinha desistido, somente quando ela voltou para a arquibancada é que ele a indagou sobre o ocorrido.

- É simples, eu já não tinha chakra pra continuar a luta, se continuasse inevitavelmente nós dois nos machucaríamos e isso não seria bom pra ninguém – respondeu ela – lembre-se que o nosso propósito aqui não é simplesmente vencer, é mostrar nosso potencial como chuunins.

- Olha, mesmo que você sempre pense de forma racional acho que o publico esperava um final um pouco mais interessante não acha? – questionou Hantei aparecendo atrás dela.

- Se ele tivesse lutado contra a Yukie ou o Kouta não teria sido melhor do que foi agora, então esse final foi o melhor que se podia conseguir.

Os outros pareciam não entender a afirmação dela, estaria ela dizendo que Sora não podia vencer Kouta ou Yukie?

- Olha, sei que os outros são fortes mas o Sora é tão habilidoso quanto eu ou até melhor, ele não perderia fácil pros seus amigos!

- Eu não disse que ele perderia, na verdade a vitória certamente seria dele – explicou Mikoto – o Sora-kun tem um estilo de longa e média distancia, Yukie e Kouta são de curta distancia logo ele leva vantagem sobre os dois, eu escolhi essa luta justamente porque eu era a única capaz de enfrentá-lo.

- Mas no estado em que você estava suas chances de vitória eram mínimas, então porque se arriscou daquele jeito? – perguntou Sora sem entender.

- Melhor uma chance mínima do que chance nenhuma, além disso essa minha derrota não tem importância aqui num torneio mas se fosse uma missão ninja isso significaria que eu garanti que o resto do time pudesse seguir em frente enquanto eu cuidava de um inimigo problemático, não acha que esse é o objetivo do exame?

- Essa é uma perfeita definição para o exame – disse a Mizukage que chegava agora até eles – estou impressionada que tenha chegado a essa conclusão.

Quando a Mizukage se fez presentes todos os gennins voltaram sua atenção para ela, Mei aproximou-se da dupla que acabara de lutar e constatou que eles estavam bem fisicamente embora mostrassem cansaço por parte do chakra.

- Um chuunin não é uma mera maquina de lutar, ele tem o dever de liderar um time para completar qualquer missão que lhe seja dada – disse ela – nesse exame vocês mostraram todo tipo de habilidades, alguns conseguiram chegar até aqui com apenas força bruta mas o trabalho em equipe também contou a favor de vocês.

- Isso quer dizer que não vamos nos tornar chuunins se não formos capazes de pensar em coisas como essa? – perguntou Yukie preocupada.

- Existem muitos tipos de chuunins ou jounins, e serão suas vilas que determinarão no final se vocês estão prontos ou não – explicou ela pacientemente – mas saibam que quanto mais vocês demonstrarem capacidade para resolver problemas e superar dificuldades maiores serão suas chances de se tornarem chuunins.

Os gennins seguiram a Mizukage até onde estavam os outros, tão logo se reuniram eles foram bombardeados por perguntas e elogios, a luta anterior agradara a todos.

- Então? Quem lutará agora? – perguntou Naruto.

- Dessa vez eu vou lutar! – avisou Kouta tomando a dianteira.

- É mesmo? Então acho que eu vou assumir essa luta – disse Konoe animada.

- O que deu nesses dois? – perguntou Kuni para Yukie.

- Sei lá, eles parecem querer competir em tudo desde a ilha – explicou a outra notando as farpas no ar.

*************************************

Na arena os chuunins da nevoa terminavam de consertar os danos que o campo sofreram na ultima luta utilizando técnicas doton para modificar o solo e técnicas suiton para ajeitar o pequeno espelho de água que ocupava um canto, enquanto eles faziam os reparos os próximos participantes já faziam o aquecimento para a batalha.

- 5 minutos, aposto que você não dura mais que isso – desafiou Konoe.

- Tem certeza? Você está lidando com nós dois aqui – disse ele apontando pro seu companheiro.

- Ainda assim te derroto em 5 minutos como fiz com aquele outro lá – ela se referia a sua luta anterior – qual a sua previsão?

- Não tenho pressa nenhuma de acabar a luta cedo, na verdade quanto mais demorar mais divertido fica!

O que se sentia é que eles já sairiam dali brigando, aparentemente eles puseram na cabeça que a missão deles nesse exame não era se tornar chuunin mas desafiar o outro numa disputa indecifrável, era como se eles não quisessem ceder pro outro nem um passo.

- Tente não exagerar dessa vez Konoe-chan – pediu Kuni – agora não é mais necessário vencer a todo custo.

- Eu sei, vou tentar me controlar e não chutar o vira-lata – respondeu ela ajeitando seu equipamento.

Os dois saíram lado a lado direto para arena, os outros aproximaram-se do parapeito para assistir a luta.

- E ai? Quais são as chances? – perguntou Naruto para Mizura.

- Dessa vez não consigo dizer quem poderia ganhar essa luta, a Konoe é mais do tipo furtiva e precisa, o Kouta leva vantagem por ser durão e ter um parceiro cobrindo a retaguarda – respondeu o rapaz – mas sabendo disso ela pode ter traçado uma estratégia especial, afinal desde o inicio eles pareciam querer se enfrentar.

- Essa foi sua maneira de dizer “não faço a mínima idéia”? – brincou Naruto – na minha opinião vai ser uma luta equilibrada.

Os dois gennins já chegaram a arena e todo o publico começou a comentar sobre isso, alguns esperavam não ter que ver outra luta sangrenta e por isso torciam por Kouta, outros estavam ali justamente para ver lutas desse tipo e torciam para que Konoe mostrasse mais uma vez um ninja frio e cruel, em todo caso as opiniões publicas estavam divididas.

- Então que comece a segunda luta das finais – disse o juiz se afastando deles.

O primeiro movimento dos participantes foi saltar para trás afim de conseguir espaço, Konoe observou que koudaku continuou recuando e foi até o muro subindo até ficar fora de alcance.

- Vai lutar sem seu cachorrinho? – perguntou ela sacando uma kunai.

- O koudaku precisa relaxar um pouco, eu sou mais que suficiente para vencer você! – disse ele apontando as garras ameaçadoramente.

Aceitando o desafio Konoe correu para atacá-lo abertamente, vendo isso Kuni se desesperou.

- Sua idiota! O que pensa que ta fazendo atacando diretamente alguém mais forte que você? – gritou ela lá de cima.

Mas isso pouco importava para Konoe, ela simplesmente começou a desferir uma seqüência de ataques enquanto que Kouta apenas os evitava com poucos movimentos, era obvio que se continuasse assim ele poderia derrotá-la logo.

- Não vai me vencer só com isso!

- Eu sei, por isso estou atacando – respondeu ela cinicamente – você está bem onde eu quero!

A menina tirou de sua manga uma bolinha azul e a soltou entre eles, a bolinha explodiu liberando uma fumaça branca cobrindo ambos, depois de um tempo só Kouta saltou de dentro da nuvem branca.

- Mas que droga é essa? Eu não sinto cheiro de nada! – reclamou o menino coçando o nariz sem parar.

Na arquibancada Kuni e Hantei pareciam surpresos por isso, os outros logo notaram.

- O que ela usou? – perguntou Benkei.

- Um produto feito para inibir o faro ou apagar temporariamente o cheiro de algo – respondeu ela – a divisão de inteligência criou isso para que nossos ninjas pudessem apagar seus rastros caso perseguidos, ironicamente o clã Inuzuka ajudou a desenvolver.

- Que covardia, usar uma arma feita especificamente pra isso! – reclamou Yukie.

- Não é covardia, se ele não puder lidar com isso não merece o cargo de chuunin – disse Benkei satisfeito – uma das coisas que terei que ensinar a vocês é lidar com situações onde suas habilidades sejam inúteis.

- Pelo menos ele já está aceitando a idéia de ser o sensei deles – brincou Naruto para só Hinata ouvir.

Kouta estava extremamente incomodado com a sensação de não poder sentir cheiro algum, para ele era quase como ser cego, por um instante pensou em chamar koudaku para ajudá-lo já que ele não teve contato com a fumaça branca mas logo desistiu da idéia, afinal precisava dele para que sua estratégia funcionasse.

Mas aparentemente Konoe não estava disposta a deixar o pequeno cão de fora da luta e de uma arvore começou a arremessar varias kunais explosivas contra o animal, eram menos poderosas que as versões comuns mas detonavam com o impacto não dando tempo para esquivar, o cachorro percebendo o perigo simplesmente corria pela parede sendo perseguido pelas explosões.

- Corre daí koudaku! Eu vou pegar essa desgraçada! – gritou Kouta nervoso.

O jovem correu até a arvore de onde as kunais eram disparadas e descobriu que Konoe estava lá, mas constatou tristemente se tratar de um clone quando este desapareceu no ar revelando a armadilha, varias tarjas explosivas presas a arvore se acenderam e explodiram logo em seguida.

- Meu deus! Ela vai matá-lo assim! – gritou Mikoto.

Mas nada de ruim aconteceu, Kouta saiu de dentro da explosão rodopiando com sua técnica e foi parar longe da arvore destruída, ele usou o tsuuga para dispersar a explosão e sair do seu alcance ao mesmo tempo.

- Ok, ela sabe jogar pesado mas eu também sei!

Concentrando-se intensamente Kouta passou a procurar qualquer indicio de onde ela poderia estar, sabia que a verdadeira deveria estar por perto pois não teria como ela ter se afastado muito sobre os olhares de dois pares de olhos, quando finalmente confirmou a localização dela ele sorriu.

- Prepare-se koudaku, vamos usar o plano agora! – gritou ele.

O cão respondeu com três latidos animados e se preparou para executar o plano, Kouta mais uma vez confirmou que Konoe não saíra do esconderijo e correu na direção certa atacando com o tsuuga, Konoe saltou para fora do arbusto onde se escondia e antes mesmo de tocar o chão ela percebeu o segundo ataque: koudaku também realizava o tsuuga mirando onde ela estaria quando seu dono a retirasse do esconderijo.

- Agora ela se ferrou – disse Sora virando a cara pra não ver.

O ataque quase teve sucesso, Konoe no ultimo segundo conseguiu girar o corpo e graças a isso o ângulo do ataque não foi perfeito, ela recebeu uma grande quantidade do impacto mas ao invés de ser alvejada foi arremessada na direção oposta caindo longe dos dois com o braço sangrando.

- Droga, espero que ela não pire de novo! – rezou Kuni vendo o braço dela ferido.

Mas Konoe não parecia ter perdido o controle dos seus atos agora, ela mantinha uma certa excitação na face mas era diferente das outras vezes.

- Você conseguiu escapar do meu ataque e ainda encontrou uma forma de me pegar – disse ela sorrindo – não pensei que fosse conseguir!

- E já passamos de 5 minutos – lembrou ele em zombaria – ganhei a aposta não é?

- Teria ganho se tivesse apostado, mas já que não quis vai ficar sem nada, mas como fez pra me achar?

- Minha visão é duas vezes melhor que de uma pessoa comum e minha audição é cinco vezes melhor, eu só precisei procurar você de outra forma! – respondeu ele orgulhoso – achou que eu não notaria que você usou doton no jutsu pra se esconder dentro da fumaça?

As pessoas que assistiam estavam mesmo impressionadas, era uma disputa de inteligência e técnica onde um caçava o outro, Konoe tinha usado koudaku como isca para pegar Kouta em sua armadilha, o jovem por sua vez revidara com um ataque do qual poucos escapariam delegando tarefas pra seu cão.

Konoe agora estava encrencada, de um lado estava koudaku em guarda e do outro estava Kouta esperando qualquer movimento dela, definitivamente lutar contra os dois era uma desvantagem enorme.

- “E ainda por cima estou sem armas especiais” – pensou ela sorrindo – “pra ganhar essa luta eu teria que me arriscar além do necessário, se fosse uma missão eu até arriscaria mas não vejo razão para fazer isso numa disputa”

- Está pensando em desistir não é? Da pra ver pela sua cara – questionou ele.

- Não vale a pena continuar com isso, mas se você faz tanta questão que tal decidimos isso de uma vez? Aquele que encurralar o outro primeiro vence ok?

Aparentemente não houve objeção por parte de Kouta e koudaku pareceu concordar também por isso eles se prepararam pra fazer suas jogadas, o primeiro a agir foi Konoe mordendo o dedo e fazendo os selos de uma técnica já conhecida.

- Kuchiyose no jutsu! – gritou ela batendo a palma da mão no chão.

Uma enorme serpente cinza apareceu no local, não era tão grande quanto as que o odioso sannin usava mas era suficientemente grande para aterrorizar todos os espectadores e fazer Kouta se arrepender da decisão de brincar com ela.

- Fala sério Konoe, você ta com raiva por eu ter estragado seus planos não é? – perguntou o menino assustado.

- Pode apostar que estou – respondeu ela subindo em cima da serpente.

A serpente investiu contra Kouta no mesmo instante, o menino saltou para longe agarrando-se a parede mais próxima e correndo por ela pra evitar ser pego, mas o alvo seguinte foi koudaku que ainda estava sobre a terra, quando a serpente voltou-se para o cachorro Kouta logo percebeu que a estratégia de Konoe era impedir que ele usasse seus ataques combinados.

- Venha aqui e lute! – desafiou ela.

- Saia de cima desse bicho que podemos conversar – respondeu ele do alto do muro.

Ignorando o pedido ela avançou sobre koudaku que simplesmente se enterrou no chão fugindo da investida, de certa forma o publico já estava achando engraçada essa batalha.

- É impressão minha ou os dois estão simplesmente brincando? – perguntou o Raikage.

- Vai dizer que você nunca teve infância? – perguntou a Mizukage – pelo menos está divertido, parece mesmo brincadeira de criança.

Onde os outros estavam a situação era quase a mesma, a maioria estava inconformada por uma luta importante ter tomado proporções cômicas.

- Que ótimo, depois dessa ninguém mais leva o clã Inuzuka a sério! – reclamou o pai de Kouta que assistia tudo desolado.

- Acho que o orochimaru está se revirando no tumulo – brincou Naruto vendo uma serpente perseguindo um cachorro num buraco.

Na arena Konoe deixara a serpente perseguindo koudaku enquanto ela mesma lutava contra Kouta, primeiro ela passou a priorizar o combate a distancia enquanto ele procurava uma forma de se aproximar dela.

- Se essa cobra comer o koudaku eu te mato! – gritou ele ao longe desviando das shurikens.

Quando Kouta conseguiu vencer a distancia que o separava de Konoe esta sorriu triunfante, a cobra simplesmente emergiu do solo bem atrás dele já de boca escancarada pronta pra agarrá-lo.

- Eu venci essa Kouta-kun – comemorou ela.

- Ainda não – rebateu o outro.

Da mesma forma que a serpente koudaku emergiu do solo ao lado da cobra desferindo seu tsuuga, o golpe atingiu em cheio o réptil que teve sua invocação desfeita desaparecendo, Konoe surpresa com o acontecido não reagiu a tempo quando Kouta a atacou com sua garra de fuuton partindo a kunai em duas e arrancando um pequeno filete de sangue da mão dela.

- Você pode escolher: se tentar me atacar o koudaku te pega por trás, se ataca-lo eu te pego, mas pode ter certeza que não vai conseguir nos atacar ao mesmo tempo.

Konoe analisou a situação, em uma missão de verdade valeria a pena se sacrificar pra derrotar um oponente, mas na atual situação ela sabia que o mais sensato era se render.

- Eu aceito a minha derrota Kouta-kun, de qualquer forma você me encurralou – e voltando-se para o juiz ela oficializou a derrota – eu me rendo, pode declarar o fim da luta.

- Vocês por acaso estão combinando esses resultados? – perguntou ele – faz um tempinho que espero um nocaute sabiam?

Apesar de insatisfeito com o resultado o juiz o anunciou e todo o publico questionou quase a mesma coisa, sem dar importância a isso Kouta e Konoe voltaram juntos para a área deles.

- Pode explicar que droga foi essa? – reclamou Yukie nervosa – vocês estavam lutando ou brincando??

- Não aceito ouvir isso de você sabia? – disse Konoe zangada – como o resultado dessa luta não é tão importante nós decidimos transforma-la num jogo para nós.

- Pois é, já que a Konoe não é minha inimiga e não estamos numa situação onde a vitória fosse necessária eu aceitei jogar com ela.

Os outros presentes não gostaram muito do jogo mas também não deram importância, afinal de certa forma os dois estavam certos.

- Bem, fui eu que disse pra não levar tão a sério, mas isso pode afetar a decisão sobre se tornarem chuunins ou não – avisou Naruto.

Os dois demonstraram se preocupar quanto a isso mas agora era tarde pra tentar mudar o resultado, porém Naruto avisou que embora a luta tenha sido tão simples ainda assim tudo o que eles fizeram antes disso seria levado em conta.

- Vamos dar uma pequena pausa para a próxima luta – avisou a Mizukage que chegava – espero que ela seja melhor que essa ultima, embora eu tenha me divertido vendo vocês brincando de gato e rato.

O olhar foi dirigido aos dois que ficaram envergonhados.

- Bem, mesmo que tenha sido uma luta estranha ainda assim nossa comissão avalia o desempenho, vocês mostraram ótimas estratégias na luta – comentou ela – mas se querem mesmo serem promovidos a chuunins precisam aprender a levar a sério até mesmo a menor das responsabilidades, graças a brincadeira de vocês a situação está empatada.

- Nós é que deveríamos estar lamentando isso – disse Hantei frustrado.

- Então acho que a próxima luta é que vai decidir qual dos dois times é o melhor não é? – comentou Yukie animada.

O pessoal só tinha se tocado disso agora, ambos os times contavam com uma vitória e a ultima luta seria justamente entre os integrantes mais fortes, tanto Yukie como Hantei já estavam curados de suas lutas anteriores e descansaram o suficiente pra repor um pouco de chakra, no final todos estavam esperando justamente por isso.

- Quem diria que um dia eu como Hokage estaria te assistindo lutar numa arena – comentou Naruto para sua filha – eu sempre soube que você chegaria longe mas ainda assim imaginar é bem diferente de vê-la competir pelo cargo de chuunin!

- Talvez eu pense em me tornar Hokage um dia – brincou ela sorrindo.

- Mais devagar mocinha, um passo de cada vez – pediu Hinata passando a mão sobre sua cabeça – apenas se concentre em dar o melhor de si nessa luta.

- Você também Hantei – pediu Kurenai – faça o melhor que puder e prove de uma vez por todas que você não é só um neto do sandaime-sama.

Nem era preciso pedir, o maior desejo de Hantei era escrever sua própria historia, e essa historia começaria quando ele triunfasse por conta própria diante de todos.

Yukie também lutava por reconhecimento, desejava o reconhecimento de sua mãe que sempre teve receio de colocá-la no caminho shinobi, o reconhecimento do seu pai como uma ninja independente e o reconhecimento do mundo inteiro sobre a sua força.

- Está na hora de ir – avisou um jounin da nevoa.

Mais um pouco de avisos e recomendações e depois os dois seguiram pelos corredores até a arena, no caminho conversavam um pouco.

- Seu sensei parece nem se importar com essa luta – disse Hantei observando que Benkei não se manifestou nem um pouco.

- Quando ele não se manifesta sobre algo é porque não quer perder tempo, já aprendi a interpretá-lo – respondeu ela – talvez ele ache que já sabe o resultado da luta, só resta saber se ele espera que eu ganhe ou não.

- E como vai ser essa luta? Quer fazer igual a Konoe e Kouta que transformaram num joguinho pessoal?

- De forma alguma! Essa é minha chance de provar que sou melhor que você! – respondeu ela ultrajada.

- Você sabe que sou quase dois anos mais velho que você não é? Então é natural que eu seja mais forte!

- Por outro lado se perder pra mim vai ser pior pra você!

- É verdade, mas ganhar não significa que sou melhor, que luta complicada essa!

- Hei! Nem me venha com esse papo do Shikamaru, quero você totalmente empenhado nisso!

Ele riu da forma como ela falou, parecia com medo que essa luta também acabasse em desistência sem um resultado plenamente definido.

- Não se preocupe Hyuuga, prometo que vou varrer o chão com você!

Quando pisaram na arena a gritaria do publico ensurdeceu os ninjas por um momento, a ultima e mais aguardada luta estava prestes a começar, de um lado aqueles que torciam pela filha do Hokage e do outro os que acreditavam no legado do sandaime tido como lenda no mundo shinobi, a única coisa em que concordavam era que seria um espetáculo.

- Não ouse perder Hyuuga! – gritava Hitomi – depois de me derrotar você tem a obrigação de vencer!

Yukie ouvira o grito e sorriu por uma adversária torcer por ela agora.

- Se estiverem prontos vamos dar inicio a luta final do exame chuunin – anunciou o juiz.

Ao mesmo tempo que Hantei sacava uma kunai da sua perna direita Yukie ativava o byakugan e abria as pernas para pegar impulso pro primeiro movimento que foi executado ao mesmo tempo pelos dois, ao mesmo tempo que corriam em direção ao adversário eles executavam os selos do kage bunshin e uma copia de cada um surgiu ao lado do original, com movimentos precisos eles se esquivaram dos primeiros golpes desferidos por todos e numa rápida seqüência os originais de cada lado destruíram os clones, tudo numa fração de segundo antes de saltarem pra tomar distancia um do outro.

- Tão jovens e já são tão habilidosos, só podiam descenderem da linhagem dos hokages! – comentou um jounin da rocha que assistia a luta.

Na arquibancada Naruto e Hinata observavam a luta impressionados com o desenvolvimento da filha, estava evidente que o nível dela subira durante o exame, ou talvez fosse o adversário que a motivava.

- Eles vão se cansar rapidinho desse jeito – comentou shikamaru quase entediado.

- Eles não são como você que não tem animo pra nada! – reclamou Ino.

- Nem parece que antes tiveram lutas dificílimas na rodada anterior – observou Kuni – estão com força máxima!

Hantei novamente fez um bunshin para ajudá-lo, dessa vez Yukie apenas observou esperando seu movimento exatamente como Hantei previra que ela faria, o clone de Hantei avançou para o ataque enquanto o verdadeiro fazia os selos de um jutsu e deixou o chakra concentrado para quando a brecha surgisse, Yukie não tinha dificuldade em acompanhar os movimentos de ambos e notou quando Hantei aguardava uma oportunidade para liberar algum jutsu.

- “Não vai me pegar tão fácil” – pensou ela triunfante.

O clone a atacou e ela facilmente segurou seu braço para girá-lo no ar e derruba-lo no chão enquanto aplicava um jyuuken no peito destruindo-o de uma vez, no momento que ficou de costas para o verdadeiro Hantei este liberou um jutsu katon que seguia uma trilha no chão, mesmo de costas ela viu perfeitamente as chamas se aproximando e saltou para a esquerda mas as chamas também seguiram nessa direção como se seguissem um novo rastro.

- Que droga de jutsu é esse? – reclamou ela saltando para uma nova direção.

O fogo mais uma vez acompanhou o movimento dela e mudou de direção, Yukie tentava entender como um jutsu podia segui-la dessa forma e uma idéia lhe passou pela, quando as chamas estavam próximas o bastante ela concentrou a maior quantidade possível de chakra no rasenga e aguardou, no momento exato ela atacou a base das chamas gerando uma explosão, ninguém conseguia ver o que tinha acontecido até que a fumaça baixou e revelou a jovem inteira com queimaduras leves na mão.

- Você realmente ia me queimar com isso não é? – perguntou ela brava.

- Se você for boa o bastante conseguiria evitar danos fatais, além disso temos muitos ninjas médicos aqui – avisou ele – por isso não preciso me preocupar com que tipo de ferimento posso lhe causar.

- Que bom ouvir isso, então significa que não preciso ficar com medo de lhe acertar um golpe e te estourar por dentro!

- Ai já é exagero – disse ele prevendo a falta de noção dela.

- A propósito: seu truque com o selo funcionou bem mas achou que eu não veria?

Dizendo isso ela esticou o braço direito e liberou chakra com a mão esquerda apagando o pequeno selo que estava desenhado sobre sua jaqueta perto do cotovelo, obviamente foi o bunshin anterior que o instalou ali no ultimo embate.

- Pensei que alguma outra hora eu conseguiria pega-la com aquele jutsu de novo – respondeu Hantei rindo por seu truque ter sido descoberto.

- Acho que já está na hora de mostrar os meus truques – avisou ela.

Hantei então se preparou para qualquer coisa que ela tentasse mantendo atenção total nela, e qual não foi sua surpresa quando de uma arvore uma rajada de shurikens e kunais tentaram alveja-lo, saltando para outra direção mais kunais e shurikens arremessadas de outra arvore impedindo-o de recuar mais, quando finalmente entendeu o que estava acontecendo viu Yukie vindo correndo na sua direção com um rasenga em mãos para atacá-lo, o garoto só teve tempo de erguer a parede de rocha para salva-lo do golpe mortal.

Mas o impacto foi forte o suficiente para arrebentar a defesa e atravessa-la, Hantei com um movimento rápido segurou o braço de Yukie e a girou no ar para arremessá-la longe, ao mesmo tempo que ela caia ele pegou duas kunais com tarjas explosivas e jogou uma em cada arvore de onde partira os ataques, assim que explodiram todos puderam ver um clone de Yukie caindo e explodindo de cada arvore.

- Você aproveitou a explosão para criar e posicionar bunshins não foi? – perguntou ele – acho que você copiou a idéia da Konoe e usou contra mim, mas felizmente eu sou mais rápido que você!

- Será mesmo? Pelo menos eu tenho um byakugan para ver certas coisas – respondeu ela.

Hantei sentiu cheiro de fumaça e notou uma pequena chama em seu braço direito, praguejando muito ele conseguiu remover a pequena tarja explosiva que ela colocara ali e se salvou de perder o braço com a explosão.

- Ela imitou até o truque que ele usou agora a pouco – observou Hinata – acho que ele não esperava ser copiado dessa forma!

- Se a Yukie-chan tivesse ativado a tarja no mesmo momento que colocou talvez ele não tivesse tempo de retirá-la – observou Kurenai – mesmo que eles estejam lutando a sério ela evitou aleija-lo nesse movimento, graças a deus.

Hantei também tinha percebido que Yukie o alertara de propósito pra salva-lo e agradeceu ao fato de não serem inimigos ou estaria tudo acabado ali.

- Vamos parar as imitações por aqui, temos que ser originais ou vão nos criticar depois – pediu ele rindo.

Na arquibancada os outros gennins observavam a luta impressionados, era difícil admitir mas os que lutavam agora definitivamente eram os mais fortes de cada time, embora cada um pudesse levar vantagem em alguma ocasião sabiam que não podiam vence-lo por enquanto.

- Tenho que arranjar um jeito de ultrapassar a Yukie! – reclamou Kouta.

- Não se preocupe com isso, você tem sua própria força – disse Mikoto sem tirar os olhos da arena.

- Vocês também são muito fortes – elogiou Sora – já que nessa final nós estamos empatados!

As atenções voltaram-se logo para a arena quando Yukie e Hantei voltaram a se atacar, eles trocavam golpes de todas as formas, Yukie alternava entre o estilo Hyuuga e o estilo do seu pai enquanto que Hantei revidava com um taijutsu mais especializado.

- Droga, isso não vai dar em nada! – reclamou Benkei assistindo a luta.

- Finalmente acordou, mas precisa reclamar logo em seguida? – perguntou Kuni.

- Só estou dizendo a verdade, essa luta não vai dar em nada – respondeu ele – os dois estão nas ultimas, o próximo golpe termina tudo.

- E quem vai vencer? – perguntou ela mais uma vez.

- Quanto a isso vai ser bem engraçado – ele parecia se divertir com a idéia.

A ultima troca de golpes parecia não ter dado em nada mesmo, os dois participantes estavam ofegantes e suas forças se esgotavam a cada tentativa de derrubar o outro, obviamente estava muito equilibrado e não parecia que acabaria tão cedo.

- Sabe Yukie, eu estava guardando uma carta na manga que não queria usar de forma alguma – disse ele confiante.

- Que coincidência, eu também tenho algo, embora eu certamente vou me ferrar por isso – respondeu ela.

Os dois se encararam uma ultima vez e sorriram, era hora de acabar de uma vez com essa luta, confiantes de que seus ultimos truques dariam certo eles avançaram sobre o outro mais uma vez, Yukie conseguiu driblar o golpe de Hantei e lhe acertou um jyuuken na altura do peito enquanto o garoto cuspia sangue sujando o braço dela.

- Acabou, não importa o quanto o Hantei-kun seja durão ele não vai mais agüentar uma dessas – disse Mikoto surpresa pelo resultado.

- Talvez você deva olhar melhor, parece que o garotinho tinha mesmo mais uma surpresa – comentou Benkei olhando atentamente.

Todos observaram que Yukie parecia surpresa com alguma coisa, o ultimo ataque deveria ter derrubado Hantei na hora mas não aconteceu, então ele sorriu mesmo com a boca suja de sangue.

- Como era de se esperar do golpe Hyuuga, mesmo pegando de raspão fere bastante – comentou ele – pelo menos o Kage Mane no jutsu funcionou!

Então Hantei saltou para trás sendo imitado por Yukie, mas dessa vez ela fazia isso contra a vontade já que sua sombra estava ligada a dele, todos viram surpresos o ultimo recurso de Hantei e o olhar de frustração de Yukie.

- Quando foi que você ensinou isso a ele? – perguntou Ino para Shikamaru.

- Eu to ferrado, o pessoal do clã não vai deixar isso barato! – disse ele nervoso – eu falei pro Hantei nunca usar isso na frente de alguém!!

A verdade é que Shikamaru havia ensinado o Kage Mane no jutsu para Hantei mas o advertira para nunca revelar isso, afinal era proibido para um membro do clã ensinar um hijutsu.

- Eu te peguei Yukie! Renda-se agora – disse Hantei triunfante.

- E porque eu me renderia? Você não me venceu ainda – perguntou ela.

- Você não sabe mesmo não é? Enquanto nossas sombras estiverem ligadas você vai se mover exatamente como eu, mas mesmo que você imite meus movimentos você não pode usar os mesmos jutsus que eu!

- E daí? Não importa que jutsu você use, eu ainda posso acabar com você! – desafiou ela – vamos, faça o pior que puder!

Hantei sabia que ela só o provocava pois devia ter algum plano em mente, mas essa era realmente sua ultima cartada e não duraria muito com o seu chakra atual, cedendo a necessidade ele fez os selos para seu próximo jutsu sendo imitado por Yukie.

- “Que seja, vamos ver no que da!” – pensou ele – Katon! Endan! (sopro de fogo)

Hantei cuspiu uma rajada de fogo que foi direto para Yukie, todos que conheciam o kage Mane sabiam que era impossível pra Yukie escapar, mas havia algo errado, ela não parecia preocupada com o fogo que avançava velozmente em sua direção, com um sorriso ela liberou chakra no byakugan e a espiral se formou revelando sua arma secreta, então um rasenga se formou no ar bem no meio do caminho das chamas e os ataques colidiram, por algum motivo bizarro e desconhecido o rasenga projetado engoliu as chamas que cresceram violentamente e depois de uma rápida contração tudo explodiu, chamas voaram em turbilhão para todas as direções atingindo ambos, ninguém viu mais nada.

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigado a todos, o proximo cap será o ultimo dessa pequena saga, depois teremos um especial e em seguida uma nova saga!!