A Saga da Nova Geração escrita por zariesk


Capítulo 38
Capitulo 35 – Tranqüilidade Passageira.


Notas iniciais do capítulo

um cap curto que serve apenas de descanso até as lutas de verdade, em breve estarei postando a ultima rodada do exame chuunin!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57592/chapter/38

Os passos apressados denunciavam a tensão que ocupava os corredores do grande prédio da administração, os ninjas de baixo nível simplesmente pulavam contra a parede abrindo caminho para aquela que comandava toda a vila da nevoa e parecia prestes a explodir de ódio igual a um vulcão, quando a ilustre Mizukage chegou diante da porta que ocupava metade da parede ela suspirou tentando restabelecer a calma e a racionalidade, os dois jounins abriram a porta e ela adentrou o deposito de pergaminhos onde estavam contidos os segredos da vila.

- Alguém pode me explicar como alguém de fora da vila atravessou todos os selos e barreiras que protegem essa sala além de conseguir entrar e sair sem ser visto pelos guardas? – perguntou ela batendo o pé.

- Não temos idéia de como isso aconteceu nem que tipo de técnicas foram usadas – respondeu um jounin honestamente mas assustado – mas a divisão de inteligência já está trabalhando nisso.

Havia 4 ninjas trabalhando nisso dentro da sala procurando qualquer evidencia ou rastro que pelo menos explicasse o que tinha acontecido, também procuravam descobrir o que o invasor queria e se ele realmente conseguiu o que queria, depois de mais 5 minutos eles trouxeram uma caixa que estava vazia, podia-se notar que o papel selo que servia de tranca estava violado.

- Se não me engano essa caixa era...

- Era aqui que estava guardado o segredo das novas espadas da nossa elite – respondeu o investigador – havia um pergaminho idêntico dentro dele mas em branco, apenas para despistar, o verdadeiro foi levado.

- Como entraram aqui? Não acho que alguém tenha aberto a porta para esse invasor – ela disse isso lançando um olhar mortal para os guardas que se encolheram num canto.

- De fato não houve facilitação, a porta estava trancada e todos os selos e barreiras estavam ativos, na verdade só descobrimos porque um dos selos registra todas as vezes que alguém abria um armário – explicou o investigador – encontramos um papel contendo uma técnica de auto-kuchiyose embaixo de um dos cofres, as barreiras não foram projetadas para impedir uma técnica dimensional.

Mencionar uma técnica dimensional fez a Mizukage lembrar de Uchiha Madara instantaneamente, aquele homem cujo poder lhe dava onipresença e que corrompeu sua amada vila e seus ninjas.

- Mizukage-sama, essa técnica é semelhante a que o yondaime Hokage usava, será que Uzumaki Naruto está envolvido nisso? – perguntou Yariza do lado dela.

- O Naruto seria incapaz de trair a confiança de alguém e muito menos de usar esse evento para nos prejudicar – respondeu ela com segurança absoluta – ele é um idiota mas é uma das poucas pessoas em que se pode confiar plenamente, eu já faço idéia de quem fez isso mas preciso saber quando aconteceu.

O investigado informou que o roubo tinha acontecido na ultima hora, de acordo com a ordem dela a cada rodada do exame a guarda deveria ser trocada e por um período muito curto de tempo a segurança diminuía, seja lá quem tivesse feito isso entrou no momento que começou a luta entre o time de Konoha e o time do metal e saiu quando houve o intervalo no final das três lutas, quando obteve a resposta imediatamente ela seguiu para o estádio sendo seguida pelos 4 espadachins da nevoa que estavam na vila.

- Usaram as ultimas lutas como distração, conheciam o método de passar pelas barreiras e sabiam muito bem do que estavam atrás e como conseguir – avaliou ela – eu sabia que aqueles encrenqueiros só dariam problemas!

- Mas como o ninja do metal conseguiu todas essas informações? - perguntou Choujirou.

- Kisame trabalhava para a akatsuki e há noticias de que eles forneciam armas para a organização, Zabuza depois de fugir da nossa vila fez alguns serviços para a vila do metal em troca de equipamentos, não seria surpresa se esses dois tivessem fornecido informações sobre nós – respondeu ela furiosa com a hipótese – o que mais me surpreende foi que eles esperaram todos esses anos para usar essas informações contra nós!

Os 5 seguiram direto para onde deveria estar o time do metal, antes disso ela já tinha ordenado que ninguém poderia deixar o estádio e muito menos o país, foi decidido também que o exame continuaria de qualquer jeito já que o país dependia disso.

**************************

- Hei! Tentem comer mais devagar ou vocês vão ter problemas de estomago! – gritou Naruto para seus convidados.

- Vocês deveriam seguir o exemplo da Mikoto-chan – disse Hinata envergonhada pelos modos da sua filha e de Kouta.

- A Mikoto só come folhas e grãos, não tem graça nenhuma nisso! – disse Kouta se fartando de um belo filé.

Na mesa estavam todos os convidados de honra de Konoha, além dos pais das crianças estavam seus mestres e os mais próximos ao Hokage, um banquete estava sendo servido para comemorar a passagem dos dois times para a grande final.

- E você meu filho? Ta tudo bem mesmo? – perguntou Kurenai olhando-o bem.

- Já sim mãe, os ninjas médicos daqui me trataram logo que a luta acabou e os cortes não foram grande coisa.

No outro lado da sala alguns ninjas da nevoa montavam guardam apesar da presença deles os ninjas de Konoha continuavam comemorando naturalmente.

- Olhe só pra eles, dizem que em Konoha todos se consideram uma grande família, olhando esse banquete da pra entender porque – comentou um deles.

- O engraçado é que normalmente esse tipo de sentimentos deveria tornar um ninja fraco, é isso que chamam de vontade de fogo? – perguntou o outro.

Um pouco depois a porta se abriu e por ela entraram alguns ninjas da nuvem, imediatamente reconheceram como aqueles que participaram do exame bem como a guarda pessoal do Raikage que os dispensara temporariamente.

- E ai Omoi! Trouxe seu time para o banquete também? Tem um espaçinho aqui pra eles na mesa.

O Hokage que tinha se levantado para cumprimentá-los tomou um grande susto quando Hitomi disparou uma de suas esferas carregadas com reiton, foi incrivelmente rápido e surpreendentemente Naruto rebateu o ataque usando a mão provocando um estrondo semelhante a um trovão dentro da sala.

- Mas que porra foi essa? – gritou ele sacudindo a mão desesperadamente.

- Eu queria saber se o Hokage era melhor que a filha – disse Hitomi rindo constrangida pelos olhares – eu só usei metade da velocidade e da potencia mas mesmo assim você segurou com a mão!

- E olha o que você fez com a mão dele! – gritou Ino iniciando o tratamento – mais um pouco e ela tinha estourado, ainda bem que tudo nele é duro igual a cabeça!

- Você não ta ajudando Ino-chan! – reclamou Naruto pelo comentário dela.

Foi difícil segurar o riso depois dessa situação inusitada, o time omoi sentou-se ao lado do time 4 de Konoha e eles animadamente começaram a conversar sobre as lutas que tiveram, logo o time 5 juntou-se a eles pra ouvir os detalhes que escaparam e comentarem sobre suas próprias lutas, antes aqueles que eram adversários agora eram grandes amigos.

- Cadê o Raikage? O velhote não vem comemorar com a gente? – perguntou Naruto enquanto Ino tratava sua mão.

- Ele ta resolvendo uma parada complicada com a Mizukage – respondeu Omoi servindo-se de um frango – talvez ele se junte a nós depois.

- Mas que idéia sua aluna teve de tascar um tiro sônico no meu marido – disse Hinata fingindo-se de zangada.

- Mas eu queria honrar o sensei que já lutou contra o Naruto e não terminou a luta – explicou a menina.

- Que historia é essa? Eu nunca lutei contra ele antes, na verdade eu quase não o encontrei exceto durante a guerra e naquela ocasião lutamos juntos!

- O que?? Mas a Karui nee-san disse que vocês lutaram contra ele e até quebraram a cara dele quando Konoha foi destruída!! – disse Hayato nervoso.

Quando ouviram isso Naruto e Omoi começaram a rir tanto que coravam, os outros ficaram sem entender o que tinha acontecido.

- Aquilo foi um mal entendido, nem chamaria de luta – explicou Omoi – e de fato a Karui quebrou a cara do Naruto mas foi algo totalmente diferente do que você ta pensando!!

- Então significa que minha ambição na verdade era um mal entendido? – perguntou Hitomi sombriamente deprimida.

- Bem, pelo menos você vai poder contar pros seus amigos de academia que conseguiu fazer o Hokage chorar como uma menininha – disse Sai para provocar.

O olhar mortal que Naruto desferiu pra Sai só fez todos rirem da situação, logo Ino terminou de cuidar da mão dele que só estava agora levemente roxa.

- Desculpe pelo meu ataque Hokage-sama – pediu Hitomi envergonhada.

- Liga pra isso não, meu pai já apanhou muito mais e nunca ficou com raiva – disse Yukie casualmente.

- Que bom que minha filha pensa isso de mim – disse Naruto desolado.

A porta do salão se abriu mais uma vez e por ela entraram o Raikage e Utaku, assim que o jovem da nuvem viu Yukie com um shunshin no jutsu ficou bem ao lado dela recebendo um olhar mortal de Naruto e Hinata, a menina por outro lado o observava com estranheza.

- Yukie-chan! Como queria te ver de novo! – disse ele colocando a mão sobre o ombro dela.

- Você de novo? Não aprendeu da outra vez? – reclamou ela fazendo uma careta.

- Alias de onde vocês se conhecem mesmo? Não me lembro de ter ouvido sobre isso – disse Naruto segurando um garfo perigosamente.

- Foi na única missão que tivemos no país do relâmpago – respondeu Mikoto – encontramos com um time da nuvem e eles nos ajudaram a passar por uma área perigosa, o Utaku-san fazia parte do time.

- Agora que mencionou eu me lembro de ter lido isso num relatório pro clã – comentou Hinata – mas de onde surgiu essa intimidade toda?

Ela fez questão de se mostrar contraria a proximidade dele mas aparentemente Utaku nem se importava.

- A Yukie-chan me conquistou quando lutou bravamente com dois chuunins ao mesmo tempo, claro que ela não tinha chances mas eu dei uma mãozinha e eu percebi o quanto ela é talentosa.

- Esse daí tem esse habito – reclamou o Raikage contrariado – só se interessa por meninas fortes, e o pior é que ele fica paquerando todas as jounins da vila já que não tinha gennins ou chuunins a altura dele.

- Hei! E quanto a mim? – reclamou Hitomi furiosa – vai dizer que eu não estou a altura dele??

- Pra falar a verdade Hi-chan, antes eu não sabia o quanto você era forte – disse ele segurando a mão dela – mas vendo hoje você lutar no mesmo nível da Yukie-chan eu fiquei completamente abalado e surpreso por nunca a ter notado.

- Que ótimo! Paquere outra na minha frente! – reclamou Yukie – a um minuto estava dando em cima de mim e agora faz isso!

- Não fique com ciúmes Yukie-chan, você é meu primeiro amor! – disse ele voltando sua atenção pra ela.

As duas meninas simplesmente caíram em cima dele enchendo-o de porrada, apesar da tentativa de linchamento ele evitava os piores golpes, todos pararam assistindo a cena sem saber se deveriam ou não interferir.

- Deixe-os, quem sabe isso bota um pouco de juízo na cabeça dele – pediu o Raikage comendo uma lagosta inteira sozinho.

Quando Naruto pensou em apartar a briga e tirar Utaku daquele redemoinho furioso um jounin da nevoa entrou na sala pedindo para que os kages presentes bem como um jounin de confiança de cada um fosse para a sala de reuniões da Mizukage, sem entender o que acontecia o Raikage junto com Omoi e Naruto com Mizura foram até a sala de reuniões, assim que chegaram lá encontraram a Mizukage sentada em sua cadeira e os três gennins do metal amarrados e ajoelhados num canto e pareciam ter sido espancados.

- O que significa isso Mei? – perguntou Naruto sem rodeios.

- O sensei deles me roubou algo muito importante e deixou os três para trás pra despistar – respondeu ela igualmente – ao que parece ele deu um plano de fuga falso para eles enquanto fugia sozinho do país da água.

Ao ouvir isso Naruto ficou de queixo caído e completamente sem reação, ele sabia que nem todas as vilas pensavam igual a Konoha mas sacrificar gennins dessa forma era algo hediondo, o Raikage também parecia revoltado com tal atitude e Naruto encarava os três como se sentisse pena deles.

- O que foi que eles roubaram? - perguntou o Raikage.

- Não vou entrar em detalhes mas eu quero recuperar de qualquer forma, e para isso eu peço a ajuda de Konoha e da nuvem – pediu a Mizukage – se o jounin do metal passar por seus territórios gostaria que o capturassem e entregassem ao meu pessoal.

- Quanto a isso podemos fazer sim, arranje uns pássaros mensageiros e mandarei a ordem pra Konoha – disse Naruto – mas o que pretende fazer após isso?

- Varrer aquela vila miserável do mapa e apagar completamente sua existência – respondeu ela secamente – ou pelo menos essa é minha vontade, mas considerando a distancia enorme entre nós e o fato da vila ficar no país do relâmpago essa é a jurisdição do Raikage.

- n-na-não pode fazer isso! – gritou a garota do time.

- E quanto a vocês sabem o que pretendo fazer? – perguntou Mei com um sorriso diabólico – se por acaso Konoha ou Kumo não conseguirem capturar seu sensei eu exigirei o meu pergaminho de volta ou mandarei as cabeças do três em caixinhas de presentes.

- Não perca seu tempo Mizukage, se eles deixaram os três aqui para despistar é porque estão dispostos a sacrificá-los e não se importarão em trocá-los pelo que roubaram.

As palavras do Raikage foram como água gelada sendo injetadas direto na veia deles e foi inevitável que desabassem em choro como jovens que são, Naruto não pôde deixar de interceder para salva-los.

- Mei-san, não seja extremista, sei que não há perdão pro que fizeram mas matar gennins a sangue frio não resolve nada!

- Do que você está falando? Se tivermos piedade eles vão continuar achando que podem fazer o que bem entenderem – disse ela fria – esses três ajudaram com o plano e são tão culpados quanto a vila inteira.

- O que eles fizeram foi proteger os interesses de sua vila, você faria o mesmo se os mizukages anteriores lhe ordenassem, alias creio que já tenha feito ou acha que não sei que depois da época do meu pai você ainda gennin atacou os diplomatas do país do fogo?

Era uma historia antiga que Naruto leu nos registros dos arquivos de Konoha, na época quando Mei ainda era gennin junto com outros times atacaram uma comitiva do país do fogo que pretendia negociar alianças com o país do vento, o ataque quase custou a paz entre os dois paises e ela foi capturada, mas sendo uma mera gennin por decisão do sandaime foi libertada.

- A decisão do velhote lhe salvou a vida e hoje você é a Mizukage mais querida desse país e mudou a historia – insistiu ele.

- Não espera que eles também se tornem heróis por poupá-los não é? –perguntou ela sarcástica.

- Talvez não, talvez não mude nada mas certamente isso pode pesar a seu favor no futuro – continuou Naruto – talvez pese agora mesmo.

Naruto aproximou-se dos três que tremiam tamanha a tensão ao redor deles, sentando-se de frente pros três ele sorriu.

- Olha, sei que no momento as coisas estão meio pesadas mas preciso de ajuda pra salvar a pele de vocês – disse ele descontraído – se puderem me dar alguma informação que possa ajudar a Mizukage prometo que mando vocês de volta pra casa.

- Não prometo nada – avisou ela de braços cruzados.

Izuru em primeiro caso pensou se deveria ou não falar algo, mas olhando a expressão de seus companheiros que temiam pelas suas vidas ele decidiu colaborar.

- Eu... posso indicar as rotas que usamos – disse ele ainda relutante – se me derem um mapa eu posso apontar os caminhos que normalmente usamos.

Mei fez um sinal para que um dos jounins presentes soltasse Izuru e o levou para o departamento de inteligência, os outros seriam levados pra celas.

- Se não se importam eu vou preparar a ordem de busca e captura – avisou Mizura.

- Eu vou com você – disse Omoi.

Outro jounin guiou os dois para o mesmo lugar e assim que os mapas estivessem prontos as ordens seriam enviadas.

- Nunca imaginei que justo você pediria para eles traírem sua vila – comentou o Raikage.

- Uma vila que abandona e sacrifica seus ninjas não merece nem um pingo de lealdade ou consideração – respondeu ele trincando os dentes – a partir de hoje qualquer ninja de lá será considerado um inimigo das 5 grandes vilas!

- Então deixemos o Kazekage e Tsuchikage saberem disso – pediu a Mizukage – já chega de ser bonzinho com esses malditos!

*********************************************

- Deve ter acontecido alguma coisa – dizia Hinata preocupada – a forma como ele saiu e até agora não voltou não me deixa relaxar!

- Não fique tão nervosa Hinata-san – pediu Kina ao lado da filha – ficando assim você só passa insegurança para as crianças.

- Desculpe, é que se vocês soubessem o que anda acontecendo aqui...

- Quando voltarmos pra Konoha você nos conta – disse Kurenai para tranqüiliza-la – no momento vamos nos concentrar apenas na luta do exame.

Como se fosse apenas para tranqüilizar todos os presentes Naruto voltou acompanhado de Mizura, na arena o juiz avisava ao publico que o motivo do atraso já foi resolvido e as lutas voltariam ao normal, logo Hinata o abraçou e sua filha veio até ele.

- Desculpe a demora, tínhamos um problemão pra resolver e não podia esperar – disse ele.

- Ainda bem que veio, as lutas já vão começar! – reclamou Yukie.

Naruto chamou todos os gennins que participariam e eles se amontoaram ao redor dele.

- Vocês agora lutarão uns contra os outros, mas peço que mesmo assim não exagerem e lembrem-se que todos são ninjas de Konoha – pediu Naruto – vocês já provaram sua força com as outras lutas e agora é só pra finalizar o exame.

- De forma alguma eu vou pegar leve com esse idiota! – disse Yukie apontando pro Hantei – ainda temos que acertar o placar!!

- Ótimo! Eu também não pretendia pegar leve com você!! – respondeu ele igualmente.

- Acho que já sabemos qual vai ser a luta final do exame – comentou Kurenai para só Hinata ouvir.

Enquanto os gennins discutiam a Mizukage entrou no salão, parecia cansada pelo estresse mas fazia o máximo possível para manter o animo, Naruto percebeu o estado dela mas achou melhor não dizer nada.

- O que os danadinhos ainda estão fazendo aqui? Não deveriam estar se preparando para a luta?

- Estávamos só acertando os detalhes finais da luta – disse Hantei.

- Acertando detalhes? Vocês não deveriam ser rivais agora?

- E somo, mas ainda assim somos companheiros de vila – respondeu Kouta – de qualquer jeito já tivemos as lutas sérias, agora é só diversão.

- Acho que não deveríamos encarar isso como brincadeira – pediu Sora inseguro.

- Está tudo bem Sora-kun, vamos dar o máximo nessas lutas mas sem pressão nenhuma – comentou Mikoto – as lutas anteriores serviram justamente pra mostrar nosso potencial como chuunins, agora vamos apenas entreter o publico.

- E mostrar de uma vez por todas qual o melhor time de Konoha! – gritou Yukie socando o ar em desafio.

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não tenho muito o que dizer agora, apenas esperem pelo proximo ^^