Julie e os Fantasmas - 2° temporada escrita por leticiareggiani


Capítulo 13
Indiretas diretas


Notas iniciais do capítulo

Galeraaaaa finalmente: FINAL DE JULICOLAS!
Eu particularmente amei o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575804/chapter/13

P.O.V Julie

– Professora a aula ja esta acabando! Próxima dupla. - Bia me salvou.
Depois da manha inteira de nervosismo, finalmente acabaram as aulas.
– E ai Ju, fui bem hoje? - Nicolas me perguntou
– Foi. Obrigada por me salvar na primeira parte. - sorri
– Nicolas! - chegou a cobra com seu sorriso falso. Ah não! - Você poderia ir na minha casa hoje? É que eu to com dúvida em uma questão de física.
– Ahhm... Eu.... Eu... - Nicolas olhou pra mim como se estivesse pedindo uma resposta
– Ele vai sim. - respondi. Thalita arregalou os olhos.
– Tabom, eu vou. - disse Nicolas
– Ai obrigada! - disse Thalita me abraçando com cara de nojo, e sorrindo falso. - Nicolas, vamos?
– Sim.
E saíram os dois juntos. Eu sabia que ela não estava com dúvida nenhuma, eu só queria testar o Nicolas, e pelo jeito, ele não passou no teste.
– Julie! - Bia gritou
– Oi
– Nossa, viu um fantasma? Você ta branca!
– Eu só to enjoada.
– Uhum, isso se chama ciumes. Eu vi a ceninha da Thalita pro Nicolas.
– Eu estava testando ele, e ele caiu na conversa dela. Ou seja, ele É um panaca, o Daniel estava certo.
– Essa vai ser a primeira vez que concordo com o Daniel.
Ri, mas depois senti tudo girar.
– Bia?
– Oi
– Me leva pra casa, eu não to bem.
Não sei se a Bia me carregou, ou se fui andando, não via mais nada, e quando acordei, ja estava na cama, e Bia não estava mais la.
Tentei levantar, mas fui impedida.
– Para.
– Ahm? Ah, Daniel.
Sorri
– Finalmente você acordou. - disse Martim
– Já estávamos preocupados. - respondeu Felix
– O que aconteceu? - perguntei
– Você chegou aqui sendo apoiada pela Bia, você estava pálida, gelada e suando frio. Eu te peguei no colo, e te trouxe ate a cama. A Bia procurou na cozinha algum remédio pra te dar, mas como não achou nada, resolveu te dar açúcar, e funcionou. Você voltou a temperatura normal e depois dormiu. - disse Daniel
– Cade a Bia? - perguntei
– Foi embora. - respondeu Felix - Eu a levei pra casa.
Sorri torto olhando pro Daniel, o mesmo entendeu meu olhar.
– Vamos fazer um som? - perguntei sorrindo
– Demorou.
1,2,3,4!– Felix contou o tempo, já na edicula.
Agora eu sei qual é o meu caminho, e as escolhas que eu mesmo fiz– Daniel entrou cantando
Aprendi com meus erros pra chegar aqui, vi que o medo não vence o sonho, e por nada vou desistir!
Tocamos, e depois subi pro meu quarto novamente. Ainda me sentia um pouco tonta. Peguei meu violão e comecei a tocar.
" Você não sabe o que eu sinto por você, mas ja é hora de dizer.
Você não sabe porque eu prefiro esconder mas agora ja é tarde, e agora você sabe "
– Pensando no cretino? - Daniel apareceu
– Não. - ri
– Mas a musica é dele.
– A musica é minha. E, ele nem sabe que um dia ela foi pra ele.
– Como assim "um dia foi pra ele" ?
Corei. Precisava dizer a verdade.
– Eu não sei se amo o Nicolas. - Mesmo estando de cabeça baixa, vi Daniel sorrir fraco - Hoje ele saiu com a Thalita. Ela pediu pra ele ir ate a casa dela, porque ela estava com "dúvida em física", e ele aceitou. Ate parece que a Thalita se preocupa com estudos!
– Julie....?
Olhei para ele.
– Vamos sair.
– Pra onde? - perguntei
– Vamos só andar, como naquele dia. - disse piscando pra mim
Sorri.

P.O.V Nicolas

De uns dias pra ca, senti que a Julie não liga muito pra mim, e eu, não sinto mais o mesmo amor que sentia por ela. Vou a casa da Thalita, e vou me testar, para ver quem eu realmente gosto. A Thalita... Ou a Julie.

P.O.V Julie

Andávamos na praça, a luz fraca do por do sol me encantava.
– A ultima vez que vim aqui, foi com o Nicolas.
Daniel fechou a cara.
Sorri.
– Mas ele só me fez lembrar de você. - disse olhando no fundo dos seus olhos, Daniel sorriu, mas corei na hora e tentei consertar o que havia dito - de vocês.
– Julie... Tenho um presente pra você.
– O que?
Daniel tirou do bolso uma caixinha, e me entregou.
Quando abri, vi um colar com um pingente de microfone e guitarra juntos.
– Que lindo! - disse com os olhos lacrimejando, e o abracei.
– Agradeça a Bia, ela que comprou. - disse rindo
– Mas quem me deu foi você.
– Seus olhos.... - disse Daniel, me olhando
– O que tem eles?
– São lindos.
Corei e sorri.
– E as vezes eu tenho que me esforçar, para não ficar hipnotizado. E eu poderia passar horas olhando pra eles.
Parei de sorrir, e abaixei a cabeça.
– O que foi Julie?
– O Nicolas disse isso.

P.O.V Daniel

Aquela frase acabou comigo.
" O Nicolas disse isso."
Mal sabe ela o que ele disse.
Mas eu precisava dizer a verdade.
– Julie... Eu que disse isso.
– Mas você disse que o Nicolas tinha dito isso!
– Eu menti.
– Por que Daniel? - vi que ela me olhava magoada
– Porque eu não aguentaria ver seu sorriso ser desmanchado por um cretino, então eu disse tudo aquilo.
Vi que ela sorriu, mas ainda continuava abalada.
– Então o que ele realmente disse?
– Que você era sem sal e que não fazia o tipo dele.
Me arrependi na hora. Seus olhos se encheram de lágrimas.
Ela me abraçou, e ficamos em silêncio por alguns minutos, ate que seu celular tocou.
Ela colocou no viva-voz.
"Oi Nicolas"
" Oi Ju, podemos conversar? "
" Sim "
" Te encontro na praça em 20 minutos "
– Idiota - sussurrou
– O que foi que eu ouvi? - perguntei sorrindo
Ela apenas sorriu de volta
– Bom , ja vou indo.
– O que? Não! Espera! - disse Julie apavorada
– Mas o Nicolas está vindo, e eu não quero presenciar a melação de vocês.
– E quem disse que terá?
– Mas vocês são namorados.
– Mas eu quero que você fique.
Nicolas se aproximava.

P.O.V Julie

– Oi Julie.
– Oi.
– A gente precisa conversar.
– Eu sei.
– O que aconteceu? Você ta grossa.
– Estou normal. Fala o que tinha pra falar.
– Ju, eu fui na casa da Thalita hoje, e eu.... Eu... Descobri que... Eu ainda amo ela.
Travei. Não acredito que ele fez isso comigo.
– Desculpa Ju, mas eu te amo como amiga. Não vai ficar chateada não é? - perguntou sorrindo
– Tchau Nicolas.
Mesmo não sabendo se realmente o amava, aquilo doeu meu coração. Me senti traída, usada.
Fui pra casa correndo, bati a porta do quarto com força, e me joguei na cama.
Ate me esqueci que o Daniel estava la.
" Ai não." - pensei arrependida - " O Daniel! "
Chorei durante alguns minutos, ate que sinto alguém fazendo carinho no meu cabelo.
Levantei minha cabeça, e olhei em seus olhos.
Daniel.
Sorri ao vê-lo.
– Ele é um cretino.
– Daniel?
– Sim?
– Me perdoa?
– De que?
– Eu preferi ele, quando quem estava do meu lado o tempo todo era você. - disse ja chorando.
Ele se aproximou, e limpou minhas lágrimas.
– Antes você não sabia quem ele era. Você estava apaixonada por ele.
Chorei ainda mais, e o abracei, com todas as minhas forças. Ele retribuiu, e ficamos assim durante um bom tempo.
Me levantei, peguei meu violão e me sentei ao seu lado novamente.
– Daniel, essa é pra você.
" Ninguém consegue ver o jeito que seus olhos brilham sem querer, toda vez que você sorri.
Se eu pudesse escreveria lindos versos de amor, só pra ter você aqui " – cantei o ultimo verso olhando no fundo dos seus olhos, o mesmo sorria - " Mas por que, é tao dificil te mostrar, você não sabe o que eu sinto por você, mas ja é hora de dizer, você não sabe porque eu prefiro esconder mas agora ja é tarde, e agora você sabe. "
Continuei a musica, Daniel me encarava sorrindo, não sabia qual seria sua reação, mas arrisquei.
Quando terminei, ficamos em silêncio, olhando um pro outro.
Daniel foi se aproximando, chegando cada vez mais perto, e quando finalmente iria me beijar, fomos interrompidos.
– E ai Jul... Opa, acho que atrapalhamos alguma coisa. - disse Martim em tom de ironia.
Corei.
– Que isso. - disse Daniel sorrindo visivelmente irritado
– A gente só veio chamar vocês pra tocar. Mas acho que não é uma boa hora. - disse Felix
Nos entreolhamos.
– Vamos tocar. - disse
– Qual musica Julie? - perguntou Martim, ja na edicula.
– Hoje eu quero escolher. - disse Daniel.
Sorri.

P.O.V Daniel

Ja que os dois idiotas me atrapalharam, vou me declarar indiretamente pra Julie.
– Vai Felix. - disse
" Eu não sei dizer se gosto de te ver, só tenho a certeza de que não posso saber, meu coração dispara o mundo quase para eu perco meu controle se estou perto de você. "– cantei, olhando fixamente pra Julie.
Ela percebeu que a musica era pra ela, e continuou.
" É estranho mas é mesmo assim, meu corpo fica louco eu não sei o que da em mim, por isso mesmo eu não vou ficar, tentando entender o que não da pra explicar. "
Sorri, e continuamos juntos.
" Pode ser atração física, pode ser reação química, mas eu não ligo pra lógica, eu quero a mágica, a mágica do amor. "


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julie e os Fantasmas - 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.