Julie e os Fantasmas - 2° temporada escrita por leticiareggiani


Capítulo 12
E agora?


Notas iniciais do capítulo

Aviso aos fãs de Juliel: nosso casal favorito esta começando



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575804/chapter/12

P.O.V Julie

– Nao, você nao pode saber!
– Tudo bem Julie. - Nicolas voltou ao seu tom de voz normal - Me desculpa, mas, quando puder, eu quero conhecê-los.
– Éer, claro Nick. - sorri fraco
– Gostei da musica, pode ser essa. Mas por que escolheu ela?
Eu não sabia mais se o Daniel estava na sala, estava com medo de dizer.
– Érr... Porque ela é importante pra mim.
– Só porque cantou ela no festival?
– Nao. Ela descreve coisas nas quais eu nao viveria sem.
– Tipo o que?
– Tipo..... - E agora? O que eu digo? - Musica! - sou péssima em improvisos.
– Ahm... E eu? Vou cantar também?
– Você quer?
– Eu posso tentar. - sorriu torto
– Tabom.
Separei uma parte da musica, e decidimos que apresentaríamos amanha.
– Bom Ju, ja to indo. - se despediu me beijando.
– Tchau.
Subi para o meu quarto, e a ficha caiu.
" Eu vou cantar sozinha."
"Não... Sozinha não..."
" Com o Nicolas!" - pensei
Peguei o celular e liguei pra Bia
" Bia! Eu vou cantar sozinha com o Nicolas! "
" Calma Julie, oi né. Mas como assim? O NICOLAS vai cantar? "
" Sim! A ultima vez que eu cantei sozinha foi na escola! "
" Você vai conseguir Julie "
" Eu vou travar! "
" Mas você vai estar com o Nicolas!"
" Bia, ele não é o Daniel! "
Travei. O que eu acabei de falar? Ainda mais pra Bia!
Ela riu.
" E depois diz que não gosta dele."
" Ele é meu amigo Bia. "
" Aham. "
" Bia, vai assistir filme de terror com o Valtinho ta, que eu me viro sozinha. Tchau."
Ela apenas ria do meu nervosismo.
"Tchau" - respondeu.
– Daniel! - gritei
Segundos depois...
– Que foi Julie? - apareceram Martim e Felix assustados
– Ah, desculpa, ééer, vocês viram o...
– To aqui. - disse Daniel aparecendo.
Sorri de uma ponta a outra.
– Ja vimos que estamos sobrando. - disseram Martim e Felix rindo e saindo.
– O que queria comigo? - perguntou Daniel ja sentando na minha frente na cama.
– Eu vou cantar amanha.
– Que bom.
– Não... Você não entendeu. Eu vou cantar sozinha.
– E dai?
– Na verdade, eu vou cantar com o Nicolas! - me desesperei novamente
– O que?! - perguntou, e logo em seguida riu.
– Daniel, me ajuda. - respondi com voz de choro.
– Ta, calma. O que quer que eu faça?
– Não sei! Tem como cantar no lugar do Nicolas?
– Eu não vou dar meus créditos a ele! Aliás, todo mundo da sua sala curte a banda, e v~o saber que não é a voz do Nicolas.
– Ah meu Deus e agora? - exclamei me levantando e agarrando meu cabelo.
– Julie, calma. Eu vou estar la pra assistir. - disse se levantando e pegando em minha mão. - Você ja passou por tanta coisa, e chegou ate aqui, porque nunca desistiu. E não vai ser agora que vai desistir.
Sorri.

P.O.V Daniel
Vou tentar fazer o máximo para deixá-la segura. Disse a ela que tinha que sair e a deixei sozinha.
Fui ate a edicula, chamei Martim e Felix, contei toda a situação e todo o meu plano.
Fomos ate a casa da Bia e pedimos o que queríamos, para dar mais confiança a Julie.
– Tenho certeza que ela vai amar! - exclamou Bia animada
– Obrigado Bia. - disse Felix

P.O.V Julie

Chegou o dia. Apesar de não ter conseguido dormir a noite, eu ainda estava animada... E nervosa também.
Era a primeira vez que iria cantar com o Nicolas, e não com os meninos. Mas o Daniel me disse que estaria la, e isso me acalmou um pouco.
Me arrumei e fui pra escola, e pra minha "sorte", a aula na qual apresentaríamos era a primeira.
– Bu! Hahaha - era a Bia.
– Oi.
– Ta nervosa?
– Muito
– Calma, você vai gostar.
– Veremos.
– Julie! - Nicolas me chamou
– Oi, pronto pra hoje?
– Passei a tarde ensaiando hein, vamos ver se eu nao me torno o futuro 2• vocalista da sua banda, pelo menos o seu guitarrista teria uma folga.
Jamais você chegará aos pés dele.– pensei e estranhei meu próprio pensamento, mas Bia logo percebeu minha cara e riu disfarçadamente.
– Éer, vamos? Ja está na hora. - Bia perguntou
Assentimos.
Entramos na sala, e logo a professora chegou.
– Bom dia crianças! Hoje teremos as apresentações das musicas, mas para ser mais acomodável para vocês, resolvemos fazer as apresentações no auditório.
– Ai não - sussurrei fechando os olhos
– Calma. - Bia sussurrou de volta
Quando chegamos, notei que havia um pano cobrindo algumas cadeiras, e quando fui espiar, Bia me empurrou.
– O que foi? - perguntei
– Curiosa! Vem, vamos sentar.
– Bom crianças, a primeira dupla a se apresentar é a dupla número 3, Julie e Nicolas! - anunciou a professora sorrindo.
Enquanto Nicolas se levantava e ja subia ao palco, eu continuei sentada, tremendo e suando frio.
– Julie, vai! - Bia exclamou
Levantei, e senti minhas pernas tremerem, subi ao palco, quase desmaiando.
Me senti como na primeira vez em que cantei com Daniel, nesse mesmo lugar. Falando nele, cade ele?
– Prontos? - perguntou a professora
Nicolas ia assentir quando foi interrompido.
– Nao! Calma professora! - Bia exclamou, se levantando, e descobrindo as cadeiras que estavam cobertas.
Sorri ao ver a cena.
Os 3 fantasmas estavam sentados, sorrindo pra mim.
Olhei para Daniel, o mesmo sussurrou:
– Você consegue!
Por um instante pensei que realmente conseguiria, mas quando olhei para todas aquelas pessoas me olhando, travei.
Nicolas teve que começar a musica.
Olhei novamente para os fantasmas, mas notei que Daniel não estava mais la.
Quando ia sair do palco, Daniel apareceu ao meu lado, pegou em minha mão, e me conduziu ao microfone novamente.
– Você consegue. - sussurrou e sorriu
" Fecho os meus olhos e ouço a sua voz e de repente não estou sozinha vamos nós! "
Quando finalmente deixei de olhar os fantasmas, e olhei para as pessoas, todos aplaudíam.
– Maravilhoso! Nota 10! - exclamou a professora. Os fantasmas aplaudiram também. - Mas, Julie e Nicolas, agora quero saber, em que ou em quem vocês se inspiraram para compor a musica?
– Na verdade professora, a musica foi composta pela Julie. - disse Nicolas
– Entao Julie, no que você se inspirou? - perguntou a professora.
– Éer..eu...eu... Me inspirei em.... em... - olhei para os fantasmas que ja me olhavam curiosos, e depois sorri - coisas que são importantes para a minha sobrevivência, que mesmo invisível, acabam me irritando, me fazendo rir, me fazendo chorar, me fazendo os amar cada dia mais.
– E o que são essas coisas, ou quem?

Ai a ficha caiu. Eu disse isso em público.

Eu disse que os amava.

Ou melhor, foi uma indireta. Eu O amava.

– Julie? Quem são?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Dêem sugestões!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julie e os Fantasmas - 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.