Balada a Dois escrita por Chibieska


Capítulo 5
Dilema


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!! Sim, a coisa anda rápida. Espero que perdoem esse capítulo, creio não estar tão bom, mas meu gatinho fugiu e estou bastante mal, achei que conseguiria espairecer escrevendo. Acabei nem revisando nem nada do gênero. Mas podem ser críticos e comentarem sinceramente. Se estiver muito ruim, avisem que eu removo e tento melhorá-lo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575641/chapter/5

DILEMA

Kamijou Touma olhou em volta apenas para ver cinco rostos exatamente iguais diante de si. Estava sentado em uma mesa circular no Shopping Subterrâneo, tendo mais um dos seus difíceis dias de punição. Misaka Mikoto parecia ter gostado desse tipo de encontro e constantemente, faziam apostas bobas que Touma sempre perdia e precisava pagar com os famigerados dias de punição.

E aquele seria como qualquer outro, onde seria arrastado pela garota para fazer compras e se meteria em situações estapafúrdias, se durante a pausa para o lanche quatro outras Misakas não tivessem se unido a eles na mesa.

Embora gostasse das irmãs e se importasse com elas, Biribiri não parecia nada feliz em ter seu encontro arruinado pelas Sisters. Estava pronta para eletrocutar todas elas quando Misaka 10039 tomou a palavra.

– O aniversário de Misaka Mikoto está se aproximando e as irmãs gostariam de parabenizá-la, explica Misaka após perceber o olhar desgosto da Misaka original. – Uma das irmãs explicou.

– Aniversário? – Touma questionou desviando os olhos das irmãs e encarando a colega.

– O aniversário de Misaka Mikoto é daqui uma semana, informa Misaka cujo número de série é 13577.

– Dia 2 de maio, mais precisamente, complementa Misaka 19090 enquanto tenta se fazer presente entre as irmãs.

– Se sabem que é daqui uma semana, por que apareceram hoje? – Resmungou a original, diante de uma careta.

– Porque as irmãs gostariam de fazer uma comemoração em sua homenagem, diz Misaka 10032 enquanto pensa em uma forma de agradecer Mikoto por ter nos salvado. – 10032 era a Misaka que mais se destacava entre as irmãs graças ao colar de coração que usava pendurado no pescoço.

– Isso não é necessário – Respondeu acanhada. Mikoto realmente tinha feito um grande esforço para impedir o experimento e salvar suas clones. Mas não o fizera esperando nenhum tipo de retribuição. Embora não fosse do seu feitio fazer algo sem esperar recompensas, proteger as irmãs era parte do seu dever moral por ter sido enganada de maneira tão ridícula para que seu DNA fosse replicado.

– Mas as irmãs acham que isso é importante, diz Misaka 10039 pensando que talvez devêssemos comprar um presente que agradasse Mikoto.

– Kamijou deveria dar um presente também, diz Misaka 19090 se lembrando de um artigo de uma revista feminina que diz que garotas gostam de receber presentes de seus namorados.

As outras irmãs encararam a 19090 repreendendo-a com seus olhares estáticos enquanto Mikoto corava dos pés a cabeça ao imaginar se Touma lhe daria algum presente.

– Deveríamos fazer uma festa, retoma Misaka se lembrando de que adolescentes humanos gostam desse tipo de comemoração. – Se recordou 10032, também conhecida como Misaka Imouto por Touma.

– Festa?! Grita Misaka aparecendo de repente e pulando no pescoço do Touma. – Resmungou a menina animada se pendurando no pescoço do único garoto na mesa.

O garoto desvencilhou os braços curtos que o envolviam e puxou a garota diante de si. A menor das Misakas estava ali, vestido de bolinha e camisa branca. Não era apenas o tamanho que a diferia das demais. A Misakinha era sorridente e barulhenta, bem diferente das inexpressivas irmãs.

– Você não deveria estar aqui, diz Misaka 10032 enquanto encara a menor das irmãs com desprezo por ela ter roubado meus óculos. – A mão se crispou sobre a mesa.

– Mas Misaka estava entediada de ficar em casa, diz Misaka depois de Misaka ver todos os programas da televisão e não se animar com nada. – Respondeu fazendo beicinho. – Por isso Misaka veio até aqui já que percebeu que as irmãs estavam reunidas, informa Misaka ao compartilhar das redes neurais e agora Misaka quer participar da festa também, exigi Misaka enquanto faz uma expressão mandona.

– Está festa não é para crianças, rebate Misaka. – Realmente a 10032 parecia ainda muito zangada com a menina.

– Mas Misaka quer participar, reclama Misaka enquanto Misaka gira os braços.

– Eu não acho... – Mas Imouto não terminou de responder.

– Não vai ter festa alguma. – Biribiri interrompeu, batendo as mãos no tampo da mesa e assustando suas clones.

– Mas esse é um dia muito importante para a Mikoto, ressalta Misaka encarando-a com olhos compassivos. – Respondeu 10039, que não transmitia sentimento algum pelo olhar.

– Exato, completa Misaka 13577 tentando exprimir sua gratidão com a interrupção do projeto através dessa festa.

– Eu entendo, mas realmente uma festa não é necessária... – Mikoto balançou as mãos.

– Mas nos queremos uma festa, protesta Misaka 19090 pensando em como uma festa seria divertido.

– E por que vocês não fazem uma festa em seu próprio aniversário? – Touma questionou encarando as meninas.

– Embora cada uma de nós tenha sido criada na mesma época, tivemos períodos de incubação diferentes, explica Misaka sobre a falta de importância de seu próprio nascimento. – Misaka 13577 contou.

– O “nascimento” das irmãs não é importante e nunca foi nos dito que dia fizemos nosso advento, completa Misaka triste por não ter uma data de aniversário. – Exprime Misaka 19090, melancólica dentro do que era visível.

Touma conhecia muito pouco das irmãs: Misaka Imouto era com quem tinha mais contato, geralmente era ela quem aparecia na porta de seu apartamento para pedir ajuda quando acontecia algo de errado que poderia afetar a Rede Misaka. Misaka 19090 era a mais humana entre elas, que lia revistas para meninas, assistia doramas e fazia regimes, já Misaka 13577 era a mais séria e que mantinha a personalidade mais parecida com a original, mas se sentia responsável pelo bem estar delas.

– Podiam comemorar no dia 5 de maio também... – Sugeriu ingenuamente.

Na mesma hora viu Mikoto fechar a cara e fuzilá-lo com o olhar. Sentia a energia estática se formando em torno dela. Era verdade que não se importava muito com aniversários e que estava feliz em ajudar as irmãs, mas isso não queria dizer que estava disposta a dividir sua data com elas.

– Misaka ficaria muito feliz em ter um dia para comemorar seu aniversário, diz Misaka corando. – Comentou Misaka 19090 que parecia feliz com a resolução.

– Misaka também fica animada com essa proposta, diz Misaka tentando mostrar sua animação. – Misaka 10039 balançou a cabeça para o lado e uniu as mãos em uma tentativa de parecer fofa.

– Por que sugeriu o dia do meu aniversário? – Mikoto resmungou entredentes para o garoto ao seu lado na mesa.

– Como elas são seus clones achei que faria sentido... – Deu de ombros.

A menina rangeu os dentes e teve vontade de pular no pescoço do rapaz. Por que Kamijou tinha que ser assim?

– Misaka não parece muito contente com essa história de aniversário, questiona Misaka encarando Misaka que se mantem quieta na mesa. – Misaka 10032 tinha se virado para Last Order, que tinha sido acomodada entre a Imouto e Touma em uma cadeira vaga que ele havia puxado da mesa ao lado.

– Misaka não quer comemorar o seu aniversário nesse dia, reclama Misaka enquanto Misaka infla as bochechas mostrando seu descontentamento. – A voz estridente pontuou a conversa.

– Misaka quer um dia exclusivo para seu aniversário, questiona Misaka pensando em como a pequena Misaka tende a ser egoísta em suas decisões. – Imouto questionou.

– Misaka não é egoísta, diz Misaka enquanto mostra a língua para a Sister. – E a pequena realmente fizera tal ação. – Mas Misaka gostaria de comemorar o aniversário em outra data, diz Misaka unindo os dedos de forma acanhada.

– Que data Misaka acha mais conveniente, questiona Misaka tentando entender por que você quer comemorar o aniversário em data diferente. – 10032 inquiriu.

– Todas as Sister podem comemorar seu aniversário no dia que quiserem, mas Misaka irá comemorar seu aniversário em 31 de agosto, diz Misaka enquanto se recorda da data.

– Por que essa data, questiona Misaka 10039 sem entender o motivo para essa escolha.

– Porque foi o dia em que conheci ele, diz Misaka seriamente.

– Ele? – Questiona Touma. – O mesmo que você disse que gostaria de proteger? – Se lembrava da primeira vez que encontra a menina e seu desejo de proteger uma pessoa em especial. A mesma pessoa com quem ele falara ao telefone durante a invasão da Cidade-Academia. Nunca soubera de quem se tratava, mas deveria realmente ser muito especial para ela.

Last Order apenas confirmou com a cabeça com um sorriso discreto.

– Ele? Quer dizer que Misaka tem um namorado, questiona Misaka se inclinando sobre a mesa e encarando a server da rede. – Misaka 19090 se levantou, apoiando as mãos na mesa e encarando a menina.

– Não diga besteiras se Misaka tivesse um namorado nós saberíamos, explica Misaka se referindo a ligação entre as irmãs. – Corrigiu 13577.

– Misaka pode controlar as informações da Rede, explica Misaka enquanto tenta retornar para o assunto do namorado. – Cortou 19090 que se interessava muito por assuntos românticos.

– Mas ela não é muito jovem para ter um namorado, questiona Misaka sobre a aparência jovial da server. – Misaka 10039 tomou a palavra.

– Todas as Misakas têm aproximadamente a mesma idade, explica Misaka ao se lembrar de que a server teve seu desenvolvimento interrompido. – Misaka 13577 explicou professoralmente.

– Mas é injusto que principalente ela tenha um namorado, reclama Misaka ao pensar que ela não tem nenhum. – Respondeu Misaka 19090 sonhadora, apenas para ver as outras irmãs lhe lançarem um olhar atravessado.

Em segundos, a conversa se desviou do aniversário de Mikoto e do possível namorado de Last Order para o demasiado interesse amoroso que Misaka 19090 possuía.

Touma tentou acalmar o ânimo das irmãs sem sucesso. Mikoto revirou os olhos e viu seu encontro ser totalmente arruinado, lançou um olhar para sua versão mini que parecia alheia a discussão que acontecia e voltou atenção ao celular, havia quase uma centena de mensagens de Kuroko questionando onde ela estava e se não estava na companhia do macaco.

Last Order encarou as irmãs que discutiam naquele tom inflexivo e tedioso. Era muito grata a Mikoto e principalmente a Touma, mas nenhum dos dois tinha a metade da importância que Accelerator tinha em sua vida. E se ele não tivesse lhe dado abrigo naquele 31 de agosto, sua existência não teria metade do valor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e deem sugestões do que querem ver na fic. Amor, drama, guerra qualquer gênero ou personagem.

Beijokinhas e até!