Os Nove escrita por Chizuki


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada aos que comentaram e favoritaram. ^-^ Já tenho oito leitores, e quase 300 pessoas visualizaram a fanfic, fiquei impressionada. Muito obrigada a todos! Boa leitura e não se esqueçam de checar as notas finais. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575489/chapter/3

Uma coisa era certa: Nico di Angelo tinha um segredo e Jason sabia qual era.

P.O.V. Jason

Jason olhou para a mensagem no celular de Percy com pânico.

“Não pode ser.” ele pensava. “Não pode ser, não pode ser...”

Ele sentia o olhar de Percy em seu rosto. Se não quisesse deixar o garoto mais desconfiado ainda, deveria tomar mais cuidado com os sentimentos que deixava à mostra.

Ele deixou Percy em casa, mal prestando atenção no que fazia. Quando chegou à residência dos Jackson, abriu rapidamente a porta para Percy sair. Mas ele, ao que parecia, não estava com a menor pressa.

“Jason” ele disse. “Eu sei que já perguntei, mas vou, hum, repetir. Você sabe alguma coisa sobre o Nico?”

Jason respirou fundo. Ele odiava mentir e era horrível nisso.

“Você devia falar com ele sobre isso, se está tão curioso assim. Ele mandou a mensagem para você, Percy, não para mim. Não tenho nada a ver com este assunto.” dizendo isso, fechou a porta do carro e acelerou, deixando Percy plantado em pé, com uma cara de confusão maior do que antes.

***

Ao chegar em casa, Jason buscou pelo celular freneticamente. Mal cumprimentou Thalia, sua irmã.

Quando encontrou o aparelho, se jogou na cama e discou o número de Nico. O celular chamou três vezes até Nico atender.

“Oi.” ele disse com uma voz desprovida de emoções, como sempre fazia.

“Nico” Jason atropelava as palavras. “Você decidiu contar ao Percy? Por que não me contou? E por quê... Por que agora?”

Nico ficou vários instantes em silêncio, e depois suspirou como se estivesse imensamente cansado. Provavelmente ele realmente estava.

“Como você soube?”

“Eu... Eu estava com Percy quando ele recebeu a mensagem. Você devia ter visto a cara que ele fez quando viu o que estava escrito.”

Silêncio.

“Nico? Nico, ainda está aí?”

“Estou.”

“Então... Por que resolveu contar ao Percy agora?”

Nico suspirou mais uma vez. O garoto era dois anos mais novo que Jason, mas às vezes aparentava ter mais de oitenta.

“Estou cansado, Jason. Carreguei esse segredo por muito tempo, mais do que qualquer um poderia suportar.”

“Mas você contou a mim. Isso não ajudou?”

“Ajudou por hora.” A voz de Nico se mostrou um pouco mais calorosa. “E... Eu agradeço.”

Jason suspirou. “Mas não é o suficiente.”

“Não.” Nico respondeu. “Não é.”

Os dois permaneceram em silêncio por vários minutos, até que Nico desligou. Ele fazia isso quando sentia que a conversa tinha acabado.

Jason ficou encarando a parede com o celular na mão pelo que pareceu uma eternidade.

Ele tinha demorado, demorado demais. Talvez tudo estivesse perdido agora.

***

P.O.V. Piper

O sol já estava se pondo quando Annabeth chegou.

Ela usava uma blusa simples e uma calça de moletom, mas mesmo assim Piper não pôde deixar de reparar na beleza da amiga. Piper não entendia por que todos falavam de como ela era bonita; Annabeth era muito mais bela que ela.

As duas haviam combinado de dormir na casa de Piper, antes de irem para a casa de praia. Annabeth trazia uma mala grande. Amanhã cedo todos se reuniriam na casa dos McLean para a viagem.

“Oi Pipes!” Annabeth cumprimentou a outra com um abraço. “E aí, como vão os preparativos para amanhã?”

“Tudo certo.” Piper sorriu. “Já alugamos uma minivan em que dez pessoas cabem. Seu namorado vai revezar com Jason no volante, já que são os mais velhos e os únicos que sabem dirigir.”

“Nem me fale dele.” Annabeth revirou os olhos.

“Quem? Jason?” Piper se fez de desentendida.

Annabeth olhou para ela como quem diz Sério mesmo?

“Haha, estou brincando sua boba!” Piper mostrou a língua para Annabeth. “Só acho que você devia perdoar o coitado do Percy. Ele não fez nada de mais, tadinho.”

Nada de mais?” Annabeth exclamou, indignada. “Piper, você sabe quantas vezes ele furou comigo? Além disso...”

“Tudo bem, desculpe!”

“...Além disso, ele foi um completo merda ao falar daquele jeito sobre a casa de seu pai. Como se o tamanho ou o preço dela importassem!”

Piper sentiu um calor subir por sua garganta ao perceber como a amiga se importava com ela.

“Annie” ela disse. “Obrigada por se preocupar comigo. Sério mesmo. Mas Percy já se desculpou, e sei que ele não fez por mal. Além disso, a última coisa que eu quero é ser motivo de briga entre vocês dois.”

As duas falaram pouco mais sobre o tópico Percy, e riram sobre outras coisas. Em um determinado momento, Piper abriu uma gaveta da cozinha e tirou de lá uma garrafa de vinho. Tristan McLean não estava em casa e elas podiam se divertir à vontade.

Depois de algumas taças, as duas decidiram sair e se deitar no gramado em frente à casa de Piper para ver as estrelas.

“Você não fica cansada de tudo, às vezes?” perguntou Piper, dando um gole na garrafa de vinho.

“Tudo o quê?” Annabeth olhou para ela, confusa.

“Da sua vida. Você não sente que ela é perfeita demais, que nada de interessante acontece?”

Annabeth refletiu por uns minutos sobre o que Piper havia dito.

“Sim” ela respondeu finalmente. “Sim, eu sinto.”

“Jason...” Piper começou, e Annabeth se virou para ela, surpresa. A amiga nunca falava sobre o namorado. “Jason é... Perfeito. Ele é capitão do time de futebol, não bebe, não fuma, nunca se envolveu com drogas, sempre me tratou com o maior respeito. E eu o amo.”

“Mas...?”

“Mas é só isso. Nada acontece, Annabeth. Ele não tem surpresas. Estou começando a me entediar.”

As duas ficaram em silêncio, até que Piper se virou para Annabeth.

“O que eu queria era alguém interessante. Alguém como...”

Piper se aproximou de Annabeth e lhe deu um selinho suave, que mal tocou os lábios da outra.

Annabeth ficou encarando Piper, como se não entendesse o que havia acontecido. Isso certamente era efeito do vinho.

Então ela se levantou bruscamente, de olhos arregalados.

“Não... Piper, isso não está certo. Não... Não.”

Annabeth se virou e saiu correndo, deixando Piper sozinha no gramado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... É isso. As coisas estão começando a ficar mais tensas, eu avisei a todos que teriam que ter mente aberta para os ships nessa fic... Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de deixar reviews, sua opinião é muito, muito importante para mim. Aguardem o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Nove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.