Os Nove escrita por Chizuki


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bem, esse capítulo não está especialmente bom ou grande, mas as coisas ficarão melhores quando eles chegarem na casa de praia. Boa leitura e não se esqueçam de checar as notas finais. c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575489/chapter/2

Então...disse ele. O que vocês acham de passar as férias na casa de verão do pai da Piper?

P.O.V. Annabeth

Annabeth olhou para Jason como se nunca tivesse visto o garoto antes. Seu olhar passou por cada um dos sete amigos, e ela pareceu um pouco mais calma.

“Claro.” Annabeth disse, rouca. Se aproximou da escadaria onde eles se sentavam. Depois de alguns minutos, Percy fez o mesmo.

“É o seguinte” disse Piper. “Meu pai fará uma viagem a trabalho, e, como eu teria que ficar sozinha por algumas semanas, perguntou se eu não queria chamar uns amigos para ficarem comigo.”

“Aí” disse Leo, interrompendo a garota. “A Rainha da Beleza aqui teve a brilhante ideia de pedir a casa de praia emprestada.”

“E o senhor McLean disse sim!” acrescentou Hazel.

“Espera, aquela casa de praia?” perguntou Percy, eufórico. Parecia que ele já havia se esquecido de toda a briga. Os olhos de Annabeth faiscaram de raiva.

“O que quer dizer?” perguntou Piper, hesitando.

“Você por acaso está falando da famosa casa de praia de Tristan McLean? Aquela que saiu em milhares de revistas como a casa mais cara de toda a Califórnia?” a voz de Percy ia subindo à medida que ele falava, como se não conseguisse se conter de tanta animação.

Annabeth olhou para Piper. Sua amiga estava parecendo um tomate, enrubescida de vergonha. Como Percy podia ser tão idiota?

A garota sabia que Piper odiava quando o dinheiro de seu pai era mencionado em uma conversa. Ela achava que as pessoas teriam a impressão de que ela era uma garota mimada e rica que só ligava para bens materiais. Isso não tinha fundamento, já que todos ali conheciam a real Piper, e sabiam que ela não poderia ser mais diferente disso. Mesmo assim, Percy deveria ser mais cuidadoso ao falar de Tristan McLean.

“Sim, Percy” Annabeth fulminou o garoto com o olhar. “Acredito que Piper esteja falando desta casa. Só não entendo como isso possa ser relevante. Se fosse uma casinha de madeira caindo aos pedaços, nós nos divertiríamos do mesmo jeito.”

Percy corou furiosamente, enquanto Piper olhava para Annabeth com gratidão e alívio.

Frank limpou a garganta para cortar o silêncio constrangedor que se seguira às palavras de Annabeth.

“Eu acho que... Vai ser legal.” o garoto disse, dando de ombros e sorrindo.

“Quem você irá chamar?” Nico perguntou, cautelosamente.

Annabeth internamente concordou com o tom da pergunta. Piper tinha muitas amigas e amigos que não faziam seu tipo.

“Só vocês oito.” Piper respondeu rapidamente, adivinhando o que se passava na cabeça de Nico.

“Quando iremos?” perguntou Reyna.

“Se vocês puderem, amanhã mesmo." respondeu Piper.

“Amanhã?” perguntou Leo, em tom de brincadeira. “As garotas não levam dias para arrumar as malas cheias de roupas, maquiagem e essas coisas?”

Annabeth, Piper, Reyna e Hazel reviraram os olhos.

“Valdez” Reyna disse. “Aposto que sua mala terá o triplo de tamanho da minha, só pelas bugigangas e ferramentas que você irá levar.”

Todos riram com isso, principalmente Leo.

***

P.O.V. Percy

Enquanto estava no carro, Percy pensava em Annabeth.

Todos os dias, Jason lhe dava carona até a sua casa, já que os dois moravam consideravelmente perto. Eles geralmente iam conversando sobre vários assuntos, mas hoje Jason permaneceu calado. Era como se ele soubesse que Percy precisava de um tempo para organizar seus pensamentos.

Primeiro Annabeth ficara furiosa com o atraso de Percy no dia anterior. Os dois haviam marcado um encontro no cinema, e Percy chegara quarenta minutos depois do combinado. Ele tentara explicar a Annabeth que estava treinando para a competição de natação, mas isso só pareceu deixá-la mais irritada ainda.

Era bem verdade que Percy já havia se atrasado incontáveis vezes, mas Annabeth tinha que entender que sua vida não girava somente em torno dela. “Talvez devesse girar” pensou Percy “Talvez esse seja o problema.” Não é assim que duas pessoas apaixonadas se comportavam? Como se nada mais existisse além de seu amor?

Percy não sabia mais o que pensar. O pior havia sido aquele fora que Annabeth havia lhe dado. Como ele fora tão burro a ponto de mencionar o dinheiro de Tristan, coisa que Piper odiava? Mas ele não fizera de propósito. Às vezes era desligado mesmo.

A cabeça de Percy girava com esses pensamentos, quando seu celular apitou. Era um SMS de Nico. Intrigado, Percy abriu a mensagem.

Preciso falar com você.

Percy ficou encarando aquelas palavras, como se fossem de outra língua. Nico di Angelo nunca havia lhe mandado um SMS, e agora essa mensagem estranha surgia na tela de seu celular?

Jason, vendo a confusão no rosto de Percy, se inclinou no assento, espiando o celular do garoto.

“Quem é?” ele perguntou, curioso. Quando viu o nome de Nico, demonstrou preocupação, e, ao ler a mensagem, seu rosto exibiu uma mescla de pânico e constrangimento.

“Jason?” Percy perguntou. “O que houve? Você sabe o que isso significa?

Jason enrubesceu.

“N-não.” Ele disse. “Você sabe?”

“Não.” Percy respondeu, confuso. Sua intuição não era das melhores, mas sentia que Jason Grace estava mentindo para ele.

Uma coisa era certa: Nico di Angelo tinha um segredo e Jason sabia qual era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, obrigada por ler! Não se esqueçam de deixar sua opinião nos reviews, e favoritem e recomendem se gostaram. Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Nove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.