Sentimentos não percebidos. escrita por Gabs


Capítulo 10
Conselho


Notas iniciais do capítulo

Hello. Estou de volta.
Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575379/chapter/10

James Potter

Voar sempre me ajudou a clarear meus pensamentos. Quando eu estava em cima de uma vassoura simplesmente não existia nada que eu não podia ser capaz de fazer.

E era isso que eu estava fazendo agora. O treino já havia acabado há algum tempo, as arquibancadas estavam vazia, só era e o céu compartilhando aquele momento.

Parei a vassoura no ar, e olhei o castelo distante. Eu que sempre fui apaixonado pela ideia de estudar em Hogwarts e sempre fui ansioso para está ali, não estava feliz, não naquele momento, mas deixei todos esses pensamentos tristes, todos esses momentos que me fizeram não querer estar mais ali no céu, e desci. Uma surpresa me esperava lá embaixo. Lilian Evans.

—O treino acabou.

Informo-o seguindo ainda em cima da vassoura. Não dou tempo para que ela responder algo e vou para o vestiário.

Jogo-me debaixo do chuveiro e tento esquecer esses últimos dias. Desde que percebi o que realmente sentia pela Lilian, vi que Frank e Remo tinham razão, minha ‘depressão’, minha constante ânsia por bebidas e sexo nada mais eram que maneiras que eu encontrei de evitar perceber essa realidade, e assim me sentir como o grande merda que sou.

Desde que a beijei, tentei ser um cara diferente do ela esperava, não só por ela, mas por mim, eu não queria ser aquele James, eu queria ser alguém com que ela se importasse.

Tentei, inutilmente, várias vezes conversar com ela, ficar um tempo a sós com, porque querendo ou não, aquela noite que passamos conversando foi um dos meus melhores momentos em Hogwarts, e saber, como percebi na manha seguinte, que não significava nada para ela, me fazia sentir extremamente ferido.

Mesmo que ela não tenha achado nossa conversa grande coisa (nem vou me referir ao beijo) eu queria conversar com ela novamente, eu queria sorrir com ela novamente. E se, não significasse nada para ela, tudo bem, ele ficaria ferido, mas pelo menos ele seria um pouco feliz.

No entanto, Lilian fugia dele como Severo Snape fugia de um shampoo. E, isso era muita coisa, principalmente porque ele tinha feito as pazes com os garotos e até com as garotas (mesmo que Lene ainda esteja mais lá que cá). Portanto, eles estavam passando mais tempo ‘juntos’, mas evitava olhar para ele, conversar com ele, trocar olhar com ele, até sorrir das piadas dele.

Cansado dessa situação chata com Lilian, resolvi me afastar dos meus amigos, não extremamente, mas não passava mais tanto tempo com eles como costumava, já tinha percebido que entre eu e Lilian, ela ganharia.

Assim comecei a passar boa parte do meu tempo treinando duelo, estudando feitiços novos, ou me concentrando no quadribol, é claro que às vezes conseguia parceria com algum dos marotos para aprontar alguma coisa, não podíamos deixar o Flich mal acostumado.

Estou terminando de colocar minha camisa quando Lilian entra.

—O que faz aqui?

Pergunto um tanto grosseiro.

—Você contou para alguém sobre nosso beijo?

Pergunta ela.

—Que beijo? Aquele que você finge que nunca aconteceu?

—É uma pergunta simples. Só responde sim ou não.

—Lilian, você acha que já feriu bastante...

—Eu feri você? Foi você o cretino. Você me fez ser a piada desse castelo durante meses, ainda hoje escuto piadinhas. Você me fez ser vista como mais uma idiota da sua lista. E eu, te feri?

—Você lista essas coisas como se tivesse importado com elas. Quando na verdade aproveitou para ficar pelos cantos com o Sirius.

—O que você está sugerindo?

—Você não deu a mínima com o primeiro beijo e nem com o segundo. Fui idiota por ter me gabado do primeiro beijo, percebi isso e pedi desculpas. Não contei para ninguém sobre o segundo e nem pretendo contar. Por mim ninguém vai ficar sabendo

—Você não contou a ninguém?

—Não.

—Então porque hoje uma garota do quinto ano veio me perguntar se era verdade que eu e você tínhamos nos beijado novamente?

—E como é que eu vou saber disso... Já disse não contei para ninguém.

—É claro que não...

—Não acredito nisso. Está me acusando?

—Não, a lógica te acusa. Só eu e você sabíamos disso, eu não contei a ninguém, logo foi você.

—Pois não fui eu. Diz pra garota que é mentira e pronto segue a vida. Não é como esse beijo desse significado alguma coisa para você.

—E como você sabe se ele significou alguma coisa?

—Pela maneira que você vem me tratando desde que ele aconteceu. Na manhã seguinte então...

—Eu achei que você iria contar para todo mundo o que tinha acontecido durante aquele café.

—Você me acha tão horrível assim?

Ela não responde. Esse silêncio me magoou mais do que se ela tivesse dito algo.

—Não se preocupe. Se depender de mim, Sirius nem ninguém vão saber daquele beijo.

Digo dando um ponto final na conversa e indo em direção a porta. Ela agarra meu braço.

—O que Sirius tem a ver com isso?

Pergunta. E eu tento me concentrar, mas ela está muito perto.

—Não é por causa dele essa confusão toda?

É claro que é ele. Desde que eu a tinha beijado da primeira vez ele estava bravo comigo, e mesmo agora que somos amigos novamente ele age diferente quando está com ela. E quando eu os vejo juntos ele sempre carinhoso com ela. Com certeza ela deve está preocupada que ele saiba que nos beijamos duas vezes.

—Você acha que gosto do Sirius?

—Eu e quase toda Hogwarts.

—Isso é tão estúpido que nem vou comentar.

—Eu acho que ele gosta de você também... E vocês formam um ótimo casal.

Digo a contragosto.

—Pensei que conhecesse Sirius. Ele não está apaixonado por mim e, nem eu estou apaixonada por ele. Isso não tem nada a ver com ele. Eu vim porque você não sabe fechar a maldita boca quando se trata de garotas.

—Maldita boca? Pois parece que você gosta dessa maldita boca, pois já a beijou duas vezes.

—Foi um desafio!

—Nas duas vezes?

Ela me olha furiosa. Por muitos anos aquele olhar foi um alerta de “perigo” quando eu o via era sinal de que devia correr o mais rápido possível, mas ali, com ela tão perto foi tentador.

—Sim. Nas duas vezes. Apostei com uma pessoa que eu conseguia te beijar de novo.

Ela diz. Eu me sinto furioso. Enganado.

—Que idiota que eu sou. Achando que você queria realmente me beijar.

Digo saindo correndo.

LILIAN EVANS

Burra. Burra. Burra. Burra. Merlim como eu sou burra. Merlim porque eu tinha dito que o beijei por causa de uma aposta. Por quê?

Mas é claro que eu sabia. Meu orgulho. Eu não podia dar o gostinho dele achar que eu queria beijá-lo. Não! Eu tinha magoá-lo. Porque foi isso que eu fiz eu o magoei.

Merlim. O que eu fiz?

...

Depois do janta subir rapidamente para o meu dormitório. Dois minutos depois Alice entra.

—Lily, você está bem?

Diz ela sentando na minha cama junto comigo.

—Não.

Confesso deitando-me com a cabeça em seu colo.

—Quer me contar o que está acontecendo?

—Se lembra, há alguns dias quando veio me acordar e eu estava estranha.

—Ruiva do meu coração, você sempre acordar estranha.

—Foi no dia que o James foi tomar café com todo mundo.

—Ah. Eu me lembro de ter vindo te chamar naquele dia, mas o que isso tem...

—Se lembra de que eu fiquei com medo de descer, e pedi para você não me dar sermão...

—Aonde você que chegar com esse papo.

—Eu estava estranha porque... Porque James e eu nos beijamos na noite anterior.

—O quê?

—Também como aconteceu. Nós estávamos conversando, o papo estava fluindo bem e de repente nos beijamos.

—Como assim vocês estavam conversando? Desde quando James e você conversam?

—Isso importa?

—Bom, eu gosto de detalhes.

—Alice!

—Tá bom. Parei. Mas isso aconteceu há alguns dias...

—Eu tenho que te contar tudo se não você não vai me entender. Tudo começou quando eu não consegui dormir e fui à Torre de Astronomia, e ele estava lá começamos a conversar, eles estava arrasado, muito mal, fiquei com pena. Aí depois teve essa conversa e foi legal, ele me pediu desculpas pelo que fez, e passamos a noite conversando, então nos beijamos. E, eu, obviamente, pensei que ele ia contar para todo mundo como tinha feito da ultima vez quando você me acordou naquele dia fiquei com medo de descer e as piadinhas recomeçarem, só que ele não contou, mas o tratei com indiferença porque achei que era só parte de um plano e ele iria contar no decorrer do dia, mas não aconteceu. Além disso, desde que vocês o perdoaram ele vem tentando conversar comigo, mas eu o evito, acho que ficou tão obvio para ele que não o queria por perto que ele deixou de andar com a gente, percebeu? Daí hoje uma garota veio me perguntar se eu tinha ficado com o James de novo, então pensei que ele tinha abrido a boca e fui tirar satisfação, mas ele negou ter feito e daí ele insinuou que estava rolando alguma coisa entre Sirius e eu e começamos a discutir no fim, eu disse a ele que eu não queria beijá-lo e que tinha sido uma aposta...

—Alice você devia ter visto a cara dele quando eu disse isso. James ficou horrível, ele me olhou com um olhar... ele falou “que idiota eu sou achando que você queria realmente me beijar”. O olha dele... O modo como ele falou.

—Isso é muita coisa para absorver.

—Estou me sentindo horrível.

—Calma, vai dar tudo certo. Você vai dormir. Vai descansar. E amanhã quando acordar vai conversar com o James...

—Você não me escutou? Ele deve me odiar agora.

—James? Odiar-te? Ele gosta de você Lilian.

—Até parece.

—Você também gosta dele.

—Não exagera Alice. Eu só não gosto de magoar as pessoas.

—Qual é Lily. Você ainda não admitiu nem para si?

Ela me encara sorrindo enquanto faz um cafuné em mim.

—Talvez.

Assumo.

—Eu sabia! No fim nosso plano de jogar verdade e desafio para fazer vocês perceber que se gostam não deu errado.

—Não, mas também não deu tão certo.

—O importante é que vocês perceberam.

—E estou me sentindo ótima com isso.

—Vai dar tudo certo. Acredite em mim.

—Quero acreditar, mas aí me lembro de como ele me olhou...

—Dorme Lily. Amanhã é um novo dia.

...

TERCEIRA PESSOA.

Alice tinha acabado de deixar Lilian dormindo no quarto e foi buscar seu namorado Frank no dormitório dele.

—Frank, ainda não chegou.

Comentou James.

—Posso espera-lo aqui?

—Se você conseguir resistir ao meu charme.

—Acho que consigo resistir. Não me sinto atraída por caras que tem donas, principalmente se essa dona for uma amiga minha.

—Se você estiver falando da Lene, eu e ela somos só um caso nada a sério.

—Uau. Uma insinuação para mim. Outra para Lene. Estou me perguntando quando a Lily vai entrar na roda.

O sorriso de James se fecha.

—Provavelmente nunca.

Respondeu James, e ele foi sincero.

—Tem certeza? Porque eu tive uma conversa com ela e...

—Não quero saber nada sobre Alice. Nada.

—Ela estava muito mal.

—Eu já pedi desculpas por ter sido um cretino...

—Ela está se sentindo mal por ter sido a cretina com você.

—Tu que você está falando?

—Ela me contou. Tudo.

—Isso que é ironia. Hoje cedo ela estava dizendo que eu não sabia manter minha boca fechada.

—Você está gostando dela?

Pergunta Alice, direto ao ponto.

—Isso não importa. Se ela te contou tudo você sabe que não. Por duas vezes eu a beijei. E nas duas vezes que isso aconteceu não passou de uma obrigação, ela não se importou uma única vez. A única coisa que ela soube fazer vou me tratar com indiferença.

—Não é bem assim. Lily é orgulhosa, não leva a sério tudo que ela diz ou faz.

—Pra você é fácil falar. Eu fico aqui tentando... Eu sei que eu fui um extremo imbecil e a tratei de uma maneira horrível, mas eu estou tentando não ser mais o James Potter, porque ela me falou “você é James Potter agiu como esperado”. Como uma frase dele pode me fazer querer mudar, me fazer perceber o modo estupido que estou agindo, e um beijo meu não significa nada para ela? Eu explico. Ela não sente nada, pelo não por mim.

—Jay... Ela se importa com você. Ela brigou o Sirius e com a Lene para que eles voltassem a falar contigo. Ela ficou preocupada quando você começou a não ir aulas, ou quando foi à enfermaria... Quando ela te via com outra garota... ela fingia não se importa, mas eu não sei que se importava. Querendo ou não, você, James Potter, a magoou, e a Lily é orgulhosa, e acima de tudo está em um momento muito delicado.

—Jay... Vou te dar um conselho, porque sou sua amiga, e dela, e porque você me ajudou com Frank. Não desiste dela, mas saiba que não vai ser fácil se aproximar dela.

—Você acha mesmo que...

—Alice? James? O que vocês estão fazendo?

Frank perguntou entrando no dormitorio.

—Eu estava te esperando.

Falo Alice dando um beijo no namorado.

—Até mais James.

Disseram Alice e Frank antes de sairem.

James ficou sozinho com seus pensamentos. Ele podia seguir em frente e fingir nao percebr a existencia da Lilian até o fim do ano letivo ou podia seguir o conselho da Alice.

Ele resolveu seguir o conselho da amiga. Ela ainda iria provar para Lilian que podia ser mais...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos não percebidos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.