Heart of Fire escrita por Nightshade


Capítulo 4
An Unlikely Arrangement




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575278/chapter/4

– Pare. - falou rei Edwin, mas sua voz estava calma - Já consegui me decidir.

Alexandra pigarreou sem jeito.

– Majestade, desculpe-me mas não estou entendendo.

Edwin a ignorou.

– Cadan! - chamou o jovem rei; não havia gritado muito alto mas sua voz pareceu ecoar na grande sala. Segundos depois, o guarda entrou e se curvou para Edwin - Conduza senhorita Alexandra para um dos quartos. Ela será minha menestrel. - fez um gesto com a mão, mandando-os irem embora.

Alexandra estava chocada, mas segui Cadan sem questionar o rei. Até porque, mesmo que só tivesse visto Edwin duas vezes, não tinha duvidas de que questiona-lo era suicídio.

Bem, pelo menos não vou ter que dormir em uma cela novamente.

Cadan a conduziu por belos corredores, que a garota não conseguiu evitar de admirar. Espelhos, chãos de pedras limpas, as paredes pareciam ser feitas de diamantes. Pararam em frente a uma grande porta de madeira escura com maçanetas de bronze.

– Aqui é seu quarto, senhorita. - falou Cadan, meneou a cabeça e se retirou.

Alexandra abriu a porta com cuidado e ofegou; nunca havia visto um quarto tão bonito quanto aquele. Claro, tudo no estilo medieval, mas mesmo assim lindo. A cama de madeira era arrumada com lençóis e cobertas cor vinho, assim como as almofadas. Havia uma grande janela, coberta por uma cortina vermelho escuro. Uma espécie de banheira ficava em uma pequena sala dentro de seu quarto.

Uma batida na porta a fez ter um sobressalto. Ela a abriu. Duas senhoras que aparentavam estar na casa dos cinquenta anos entrara e fizeram uma mesura.

– Meu senhor Edwin nos pediu para preparar um banho para a senhorita. - falou uma delas - Meu nome é Jayna e essa é Deana.

Quando as duas falaram em preparar um banho, foi quando Alexandra percebeu o quanto deveria estar suja. Sua calça jeans estava manchada e seu rosto sujo. Sem falar em sua jaqueta. Sentiu seu rosto esquentar.

Maravilhoso, Alexandra! Que boa impressão você causou para o rei de que será menestrel!

– Muito obrigada, senhoras, eu realmente preciso de um banho. Mas por favor, eu não sou especial, me chamem apenas de Alexandra. - ela sorriu.

Jayna e Deana se entreolharam e sorriram para Alexandra de modo maternal e emocionado.

– A senhorita é muito gentil. - disse Deana, que parecia ser a mais tímida.

Logo seu banho já estava pronto. Parecia ser costume as damas serem banhadas por servas, mas Alexandra disse que ela poderia fazer isso sozinha. Se sentiria muito desconfortável com alguém a banhando. A água estava morna e relaxante; com cheiro de flores e mel, o mesmo cheiro de algo que lembrou Alexandra de sabonete em líquido.

O que surpreendeu Alexandra, entretanto, foi o vestido que as senhoras deram para ela vestir. A garota sempre quisera usar um vestido medieval, e agora usava um. Simples porém muito bonito. Azul royal com mangas longas ajustadas aos braços e com laços prateados nas costas.

Deana se ofereceu para pentear os cabelos ainda úmidos de Alexandra, e Jayna fez questão de ir buscar algo para ela comer. Deana desembaraçava os cabelos dela quase que com veneração.

– Se me permite dizer, senhorita Alexandra, - falou Deana de repente - Tem cabelos muito bonitos.

– Obrigada, senhora. - agradeceu ela - Não costumam me elogiar muito, e, por favor, só Alexandra.

– É raro termos pessoas com cabelos tão escuros por aqui. - comentou Deana, terminando de pentear os cabelos de Alexandra - Pronto. Nem vale a pena prender seus cabelos, são tão lindos soltos.

Realmente, seus cabelos estavam mais bonitos que de costume, e também mais sedosos.

Talvez seja alguma coisa na água do banho que usam aqui. Ou talvez Deana seja uma maga especializada em magia capilar.

Jayna bateu na porta do quarto e entrou, carregando uma bandeja. Frutas, queijo, pães... Só então Alexandra se lembrou que não comia nada desde o dia anterior. A comida era deliciosa, melhor do que tudo que ela já havia provado. Até o vinho, que ela provou hesitantemente, era mais doce do que o que ela tomava em comemorações com a família. A sua família...

Uma pontada de tristeza a acertou e seus olhos lacrimejaram. As senhoras pareceram notar.

– Senhorita Alexandra, o que houve? É o vinho? Se quiser, posso trazer outro...

– Não é isso... Eu sinto saudades de meu pai. - respondeu a garota.

– Oh... Onde ele está, se posso perguntar, senhorita Alexandra? - perguntou Jayna.

– Muito... Muito longe daqui. - Alexandra foi evasiva.

Assim que ela terminou de comer, alguém bateu na porta. Deana foi atender e Cadan entrou.

– O rei exige sua presença na Sala do Trono imediatamente.- e se virou sem esperar nenhuma resposta.

Alexandra se despediu brevemente de Deana e Jayna e seguiu Cadan até a sala do trono. O guarda a levou até a frente do trono e saiu, mas Edwin ainda não estava ali.

– Ah, adiantada. - Edwin surgiu de uma porta lateral, com um sorriso de leve desdém.

A garota se curvou do mesmo modo desajeitado de antes, o que fez Edwin dar um leve sorriso mas logo depois voltou a ficar com a expressão séria de sempre. Sobrancelhas franzidas e olhos levemente estreitos não combinavam com seu rosto tão bonito.

– Cante. - ordenou ele - Uma música diferente dessa vez.

Alexandra pensou rapidamente.

– Cante agora! - pressionou o rei.

Gil Gallad was a King – ela cantou e continuou.

Of him the harper sadly sing

The last whose realm was fair and free

Between the montains and the sea

His sword was long, his lance was keen

His shinnin helm a far was seen

The contless stars of heaven's field

Were mirrored in his silver shield

But long ago he rode away

And where he dwelleth no one can say

For into darkness fell his star

In Mordor where the shadows are.

Alexandra acabou de cantar e olhou para Edwin. Ele parecia interessado na música.

– Isso aconteceu mesmo? É uma história do lugar de onde você veio? - perguntou ele, perdendo momentaneamente o sorriso desdenhoso.

– Não se sabe. Mas é uma história sim, de onde eu venho. - a garota sorriu.

Afinal, não é exatamente uma mentira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart of Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.