Dead Z escrita por Gustavo Costa


Capítulo 4
Viagem


Notas iniciais do capítulo

Bom dia/boa tarde/boa noite, galerê. Seguinte: esse capítulo tem um atraso de quase dois meses, eu sei disso. Sinto muito. O fim de ano veio, tretas vieram junto. Minha outra história tomou muito do meu tempo, e o querido dicionário de kaorti também (mas ainda não está pronto). Enfim, agora eu estou muito avançado nessas duas coisas que tomavam tanto do meu tempo, então Dead Z deve voltar ao seu ritmo normal, não se preocupem. Ainda estou vivo. Enfim, é isso aí. Aproveitem o capítulo!

PS: Esse é um pouco menor do que vocês estão acostumados. Foi mal. O próximo será maior, prometo isso para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575201/chapter/4

– 5 de Novembro de 2006, Ilha de Kaort, Oceano Pacífico, 16:28 -

Estavam todos do lado de fora da mansão de sua legião, possivelmente numa despedida. Zack ficaria, conforme fora combinado, e os outros iriam até Hermes, na esperança de voltarem com o coração do mesmo em suas mãos. Andariam até o litoral, seguindo pela floresta, e então pegariam uma “carona” em algum animal que estivesse por lá. Zack era um rapaz intimidador com animais, fazendo com que todos o obedecessem facilmente. E as ordens de Zack eram de que eles deveriam obedecer às ordens de seus amigos também.

A ilha não era pequena, e o caminho mais curto até o litoral levaria algumas horas. Andar pela floresta no escuro, porém, não era a coisa mais recomendável e esperta a se fazer, então combinaram que acampariam em algum lugar, no meio do caminho. Exatamente por isso Derek carregava uma barraca, obviamente ainda não montada, em suas costas. Era, certamente, grande o suficiente para que os três pudessem dormir ali dentro, mas não os quatro. Talvez esse fosse mais um dos motivos para que Zack não fosse, na cabeça de Z.

Após a despedida — um pouco sem graça, uma vez que o loiro não podia falar nada — eles seguiram o caminho que precisavam seguir, indo para a esquerda da mansão. Bem, a esquerda pra eles, que estavam de frente pra ela. Para Zack, que estava de costas, eles foram para a direita. Ele observou-os partir por uns 10 segundos, e então entrou. Provavelmente ia ficar comendo pelo resto do dia, já que não tinha ninguém que pudesse impedi-lo.

– 5 de Novembro de 2006, Ilha de Kaort, Oceano Pacífico, 19:34 -

— Está começando a escurecer, Z — Derek avisou seu líder, uma vez que este não teria como perceber. — E já é quase 20 horas, também. Talvez seja melhor montarmos a barraca, não acha? Além disso, precisamos comer.

Você precisa comer, quer dizer — Z respondeu, divertindo-se. — Tudo bem, vamos acampar por aqui. Monte a barraca enquanto a Milena vai atrás de lenha e carne e eu fico aqui sentado.

Ele sentou-se logo abaixo de uma árvore, usando-a como apoio para suas costas. Esticou suas pernas e ali ficou, de olhos fechados, apenas ouvindo os outros dois trabalharem. Quando Z disse para Milena procurar carne, é claro, não quis dizer para matar um animal da floresta. Isso nunca. Era seu exército, afinal. Derek explicou para ela que algumas árvores eram ocas e que dentro destas havia carne devidamente embalada. Assim, alguns minutos depois, já estava tudo pronto. A fogueira acesa, a carne assando e a barraca armada.

Estavam se divertindo, conversando sobre coisas do passado, do presente, e até mesmo sobre possibilidades futuras. Mesmo assim, Derek não se sentia confortável. Mesmo com o cheiro da carne e as risadas de seus amigos, e até mesmo sua, ele sentia que algo estava errado. Infelizmente para si, não sabia do que se tratava. Não tinha nem mesmo uma pista, e isso era absolutamente horrível. Era como se um pedaço da sua alma estivesse faltando.

Ficaram assim até por volta das 21 horas. Desta forma, já havia passado uma hora desde o toque de recolher de Kaort, mas eles não se importavam. Afinal, ninguém saberia que eles passaram da hora de dormir ali dentro. Eram a exceção da sociedade, aqueles que as regras não afetam. Mas ao menos foram dormir. E isso, se alguém descobrisse do crime, diminuiria a pena. Mas ninguém nunca descobriria, era impossível.

– 6 de Novembro de 2006, Ilha de Kaort, Oceano Pacífico, 10:45 -

Quando Z acordou, havia mais carne assada e um tanto de água. Feito pelas mãos de Milena, que acordou uma hora antes do líder do grupo. Quando ela levantou, porém, não prestou muita atenção no interior da barraca. Aliás, não prestou atenção nenhuma, só saiu. Naquela hora, quando Z pediu para que ela fosse acordar Derek, não o achou. Onde ele havia dormido, estava uma folha de papel.

Milena pegou, e levou até Z. Avisou sobre o sumiço, e então leu, em voz alta para o que cego também pudesse saber do que se tratava, o bilhete que achara na barraca, onde seu companheiro dormira. “Estou voltando, sigam sem mim. Não é uma boa ideia deixar o Zack sozinho.

— O que faremos, Z? — Milena questionou-o. Parecia um pouco preocupada, em seu tom de voz.

— Nós seguiremos sem ele, é claro — Z, por outro lado, continuava tranquilo como sempre fora. — Não se preocupe, esses dois juntos sabem se cuidar melhor do que ninguém. Melhor até mesmo do que eu, talvez. Ficarão bem. Além disso, sem ele por perto, você pode parar de atuar. Poderemos usar todo nosso poder contra Hermes, o que será definitivamente muito mais divertido.

Os dois sorriram um para o outro. Seria, de fato, muito mais divertido sem o Derek por perto. Não que desgostassem da presença dele, na verdade ambos gostavam. Mas não era a hora certa para ele descobrir a verdade. Não ainda, pelo menos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí! Eu espero que todos tenham gostado, e nós nos vemos no próximo capítulo, que sairá, possivelmente, na quarta-feira. Ainda estou analisando o ritmo de postagem. BTW, sinto um vazio nessas notas finais por não ter tido nada em kaorti pra eu traduzir. Estranho. Enfim, é isso até, até a próxima. E, até lá, facma kane.