Futuro, Volume II - Futuro Perdido escrita por MikaTag


Capítulo 2
Fofocas - Tobias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574845/chapter/2

Aceno o bastante para ela poder me ver, até que ela me localiza e vem na nossa direção, sento-me no banco e espero até ela chegar. Estou aqui no refeitório com Christina, Caleb e Eric, estamos morando na sede da Franqueza desde a explosão da Erudição, não só nós na verdade, mas grande parte da cidade. Metade aqui metade na Amizade, já que as pessoas não se sentem confortáveis na Audácia, o que em parte é verdade, mal eu me sentia bem lá. Sabe, lugar muito fechado. Sendo aqui o lugar principal que as pessoas preferem para vir, por ser mais perto da cidade e dos seus afazeres. Tris senta ao meu lado, trazendo sua bandeja com o seu prato com o café da manhã.

– Bom dia gente – diz ela parecendo cansada.

– O que foi Tris? – pergunta Christina

– Parece tão cansada. Acabou de acordar. – diz Caleb

Ela dá uma pausa e respira bem fundo …

– Muita gente, estou quase me sentindo sufocada aqui. – desabafa ela – Mal posso esperar para dar uma boa de uma reclamação.

– Calma Tris – diz Christina segurando a mão de Tris – vai ficar tudo bem …

Mas Eric a interrompeu:

– É vai ficar tudo legal. Leia as boas novas. – e ele joga um jornal para ela.

– Eu nunca tinha lido esse jornal. Todo mundo comenta dele – diz Tris

– É, comentam mais pela parte da fofoca, mas não é por causa dela que te dei, leia a manchete

COMEÇA REFORMA DA SEDE DA ERUDIÇÃO

EVELYN FAZ PROJETO PARA SEM FACÇÕES

EVELYN DIZ ESTAR COM BOAS ESPECTATIVAS PARA O NOVO PROJETO

A cidade foi drasticamente abalada desde o ocorrido nos ataques que marcaram a última semana, considerada por muitos um dos piores acontecimentos desde as simulações que atacaram a população da Audácia. Explosões em toda a cidade comandada por uma falecida cientista da Erudição conhecida como Jeanine Matthews, deixaram a população da pacata cidade de Chigaco em choque.

“Nunca passei por uma situação daquela na minha vida, estava do Lado Leste da cidade, onde os sem facções viviam, tivemos que evacuar a área as pressas, com mandado de Evelyn Eaton, estávamos assustados, não sabíamos o que estava acontecendo, então logo após de todos irmos para a Franqueza, o Lado Leste explodiu” palavras de uma sem facção que não quis ser identificada.

Com a mudança de uma imensa quantidade de pessoas para as Sedes da Franqueza e da Amizade, muitas pessoas reclamam da infraestrutura e da superlotação que os espaços estão oferecendo, fazendo com que várias pessoas reclamem pessoalmente a nossa comandante e inquisidora Evelyn Eaton.

“Muitas pessoas vem falar comigo que tenho que providenciar lares para todos, mas já deixei bem esclarecido a todos os residentes aqui da Sede: A Erudição está passando por reformas, vamos transferir todos os que moravam lá para os seus respectivos alojamentos. Estou bem empolgada para mostrar a todos os novos projetos que tenho para a nova Sede da Erudição e para as casas dos Sem Facção. Que temporariamente já tem alguns residindo nas casas do setor da Abnegação.”

As reformas estão previstas para serem terminadas dentro de um mês, até lá os manteremos informados.

Facção News

– Pelo menos já esclareceram para nós tudo que está rolando – diz Tris – Assim fico mais aliviada.

– É Tris – diz Christina – Mas veja pelo lado bom, aqui não está tão ruim assim.

– É né … – digo olhando todo o recinto, superlotado – Mas então Chris, me conta, como estão os procedimentos médicos com você?

– Ah, está tudo maravilhosamente bem, não me sinto mais incomodada, quero dizer, sempre quando meu celular toca dou um pulo de medo …

Todos nós” escuto Tris sussurrar, para ninguém especificamente, e volta a comer sua torrada.

– … mas toda a questão do Al e do Will, já me ligo bastante bem com isso. – finalizou Christina

Ficamos em silêncio durante um tempo, mas só nós mesmo, por que o refeitório estava um pandemônio.

– Isso tá cada dia pior – diz Eric

– Caleb – chama Tris – me passa o jornal aí novamente por favor.

– Pra que? – diz Caleb passando o jornal para ela.

– Ah … é que … eu queria ver a parte de fofoca …

Todos nós nos entreolhamos.

– Isso não é muito seu estilo – digo

– É mesmo … tá mais pro seu né? – ela me responde

Não digo mais nada.

Ela procura a parte de fofoca, passando por todos as notícias

– Ei! Vocês leram isso aqui? – diz ela virando o jornal para nós

SUSPEITA DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO

– Meu deus … quem será? – digo

– Quem você acha? – diz Eric me provocando

– Não foi minha mãe …

– Se você diz …

– Leia para nós – diz Christina

E Tris ler em voz alta:

Suspeita de roubo foi declarada por uma pessoa, que não quis ser identificada para não levantar suspeitas, de alta patente do governo.

“Sim, digo que roubaram dinheiro, muito dinheiro. Soube que era pra um projeto no qual ninguém poderia ser informado. Algo relacionado a alguma viagem em massa. Não tenho ideia do que seja. Mas sei por que eu sou uma testemunha ocular, estava na sala de reuniões. Foi gente de alta patente, gente grande, alguém que deve saber muito bem o que está tramando”

De acordo com outras testemunhas, ouviram tesoureiros comentarem que o dinheiro vem sumindo dos cofres públicos sempre. População tem medo de que o roubo crie prejuízos na reforma à Sede da Erudição e a construção de casas populares para os sem facção, que são as prioridades no momento. Pessoas estão sendo demitidas para não haver perda total dos lucros, o desemprego está alto, o medo da cidade entrar em crise aflora trabalhadores.

“Sou uma sem facção e estou na Amizade. As Sedes estão sofrendo problemas graves de superlotação, não se pode atrasar essas obras nem mais um minuto e agora pessoas são acusadas de roubo? Isso é um absurdo”

Por enquanto temos suspeitas de que pessoas como Toby Cavanaugh e Jenna Marshall estejam envolvidas nesse escândalo, mas nada confirmado.

“Acho completamente um absurdo essa calúnia que fazem conosco, queremos provas que foram nós que roubamos esse dinheiro. Existem câmeras de segurança lembram?”

Relatamos a Evelyn Eaton o ocorrido mas ela diz não saber de nada, pois ela não participa desses tipos de reuniões e também não quis comentar sobre o que se passa nas câmeras de seguranda.

Facção News

– Meu deus … – exclama Christina – Evelyn já causou muita polêmica desde que entrou no poder. Mais nada desse tipo pode acontecer.

– E o pior … – diz Caleb – é que a cidade toda já deve estar sabendo.

Olhamos ao redor para ver se tem mais gente lendo jornal, as pessoas não parecem estar se interessando muito em ler, mas tem uma grande quantidade delas com o jornal em mãos.

– Vamos rezar para isso não criar alarmes – digo

– E eu só queria achar a parte de fofoca – diz Tris – ah, achei

Olá pessoal de Chicago, soube de um escândalo dentro das paredes da sede da Franqueza, uma garota chamada Spencer pode estar tendo relacionamento com o coitado do Toby Cavanaugh.

Poxa Spencer, logo o acusado de corrupção? Cuidado para a bomba não cair em cima de você também.

XOXO, Facção News.

– Tá … chega de jornal por hoje – diz Eric tirando o jornal da mão de Tris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que mais escândalos estão por vir, fiquem atentos
XOXO, Facção News



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Futuro, Volume II - Futuro Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.