Projeto 17! escrita por Bea Alves


Capítulo 2
Sexy? Amigos? Aventura? Continue tentando gata!


Notas iniciais do capítulo

Oee, vamos continuar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574549/chapter/2

Estava caminhando pela praia, um dos meus lugares favoritos no Rio, onde eu moro, eram sete da manhã de domingo, eu sei, nada normal...

Amo caminhar pela borda das ondas que batem em meus calcanhares, um deles tem uma fita verde amarrada... Respiro fundo e encho meus pulmões com o ar da praia, nada melhor.

Vejo ao longe algumas aves brancas juntas no chão de areia e conchas.

–Rafa! –Ah não, ignora, ignora, ignora! –Rafaela! Pode virar, eu sei que você esta me ouvindo garota! –Me virei e era Fernando, sim aquele Fernando.

–Ah, oi...

–Como assim?! Você ficou de me ligar segunda-feira! Mulher onde você estava! –Ele diz me chacoalhando. –E pare de bancar a depressiva! Andando nessa praia as sete da manhã!

–Meu Deus Fernando!

–Amem!

–Eu estava com minha família louca... Descobri muuuito segunda feira enquanto meu celular apitava!

Você deve estar achando tudo muito confuso, mas espere, lembra que eu disse que eu me confessei para o Nando, então, ele sempre foi um grande amigo desde o 2º ano do colegial, eu comecei a vê-lo mais do que um amigo meses depois... Quando me confessei e ele respondeu “eu escolhi esperar” eu comecei a rir e chamei ele para comer pizza... É.

Se bem que logo após isso eu fui chorar em casa, eu estava triste. Eu pensei bastante, e aquilo foi muito constrangedor, ele podia muito bem namorar comigo e esperar, então eu fiquei com raiva. Fui para a escola no dia seguinte e ignorei-o durantes duas semanas, ele sempre me olhava confuso e triste, e eu fiquei com pena... E agora somos como no 2º ano novamente! Amigos. É... Não ajo diferente como agia antes dele esperar, não quero que isso acabe, então tranquei meus sentimentos por ele em um canto obscuro do meu coração.

–Ei Rafaela Murphy! Terra chamando! Para com isso mulher! Esse negocio de você ficar divagando do nada é muito estranho. –Ele diz me chacoalhando novamente.

–Ah desculpas. –Sorri. –Eu to meio maluca, com a noticia da Dona Gloria Dantas. –Me sentei na areia molhada.

–Que é? –Ele se sentou ao meu lado.

–Isso mesmo senta que eu jogo a bomba... Minha mãe... Esta grávida.

–Jesus! E quem é o pai?! –Ele arregala os olhos.

–É o meu pai...

–Menina! Ave Maria! Eu não sei nem o que comentar, por que eles não casam de novo?! Esse menino vai ser bastardo? Que pecado! –Comecei a rir. –O que foi filhote de cruz credo?!

–Voce... Falando assim... Ar Maria! –Disse rindo.

–Sua besta. –Ele me da um tapa ardido. –Deus ta vendo viu?! –Ele me olha serio, mas depois de alguns minutos me vendo rir, ele ri junto.

–Ta, chega disso Rafa, vamos...

–Como você sabia que eu ia estar aqui as sete da manha? –Disse me levantando.

–“Manhã linda, praia linda... Pois é...” By Rafaela Indiscreta Murphy. Facebook mais foto da janela, da nisso né? –Ele diz sarcástico.

–Que bonitinho, me stalkiando! Olha que Deus castiga! –Mais um tapa ardido!

Fomos para a minha casa onde minha mãe decorava um bolo de chocolate, ela é doceira e tem uma cacau show no centro do Rio. Ela é muito simpática e no momento esta com as raízes negras aparecendo em seu cabelo ruivo tingido amarrado, ela tem estatura baixa, 1,58cm como eu,expressões delicadas e sempre esta com suas covinhas á mostra, e tudo isso com lindos olhos castanhos claro.

–Querida! –Ela vem correndo e tira seu avental revelando seu corpo magro sem curvas . –Nando, você veio tão cedo hoje!

–É um dia especial Gloria! E eu não podia perder a Rafa assoprando as velinhas.

–Gloria você... Ah oi Fernando. –Meu pai grisalhão entra na sala. E não, ele não mora aqui e não estava aqui ontem...

Ele é bem alto, 1,89cm, tem seus cabelos grisalhos, olhos grandes e azuis, nariz um pouco achatado e sempre está vestido socialmente.

–Pai? O-oi...

–Vim mais cedo, dia especial hoje, garota de 17 anos.

–Ainda não Carlos... Faltam... 15 minutos! –Ela diz correndo colocando o bolo na mesa. –As velas Carlos, as velas!

Quando meu pai voltou correndo, no mesmo segundo as velas já estavam no bolo lilás com letras brancas que diziam “bem vindo 17!”. Me sentei na mesa, meu pai com uma câmera na mão, muitas coisas vieram em minha cabeça enquanto minha mãe dizia que em dois minutos teria 17, minha vida nunca teve emoção, nunca tive um amor, nem amizades de dez anos, não estou reclamando do Nando, só que, sei lá, quero uma historia digna de um livro... Vou fazer isso, um... Projeto! Isso o Projeto 17.

–Pronta querida? –Perguntava minha mãe me tirando dos meus devaneios sobre a vida.

–Assopra a velinha vai! –Disse meu pai com a câmera.

–Aqui vou eu 17... –Assopro as velas e meu pai desliga a câmera alguns minutos depois.

–Isso ai, tenho que ir agora. –Meu pai diz beijando minha testa e ABRAÇANDO minha MÃE.

–Mas... Carlos você nem vai comer o bolo?

–N-não eu sei como seus bolos são deliciosos Glo, mas o escritório me chama. –O QUE ACONTECEU AQUI! Meu pai saiu arrumando a gravata, ele estava indo para o seu trabalho, ele é corretor.

–Ah... E-eu vou ali... No meu quarto. –Disse puxando Nando comigo, meus pais não ligam pra isso, eles sabem que ele “escolheu esperar”.

–E o bolo filha?

–Pego depois!

–Que merda aconteceu ali?! –Disse entrando no meu quarto.

–Olha a boca! Mas isso não é normal, divorciados fazem isso?

–Não! E quem é Glo? Quando meu pai chamou minha mãe do Glo? Nunca ouvi isso nem antes dos meus seis anos!

–Tem certeza? –Ele disse se referindo a quando os meus pais estavam juntos ainda.

–Tenho certeza que não... Meus pais são loucos, mas quer saber... Vou focar no meu projeto!

–Projeto?

–Sim, o projeto 17. –Ele me olhou como se eu fosse louca. –Bem... Minha vida tá uma merda e eu quero explorar ela até os meus 18! Quero um cara sexy, uma aventura e mais amigos!

–Sexy? Amigos? Aventura? Murphy, não se exalta! Ta vendo aquele espelho ali atrás, então... –Ele recebeu um tapa ardido e eu me virei vendo meu cabelo extremamente comprido com minha franja milimetricamente reta, quase escondendo meus olhos castanhos claros em um delineador preto, e como toque final meu corpo sem graça quase reto na parte da frente.

–É tem razão...

–Ei garota, mas você tem curvas lindas. –Ele disse piscando pra mim, me olhei de novo e vi a minha pequena cintura, não tinha muito busto e minha pernas não eram tão grosas assim...

–Quase... Nando quero mudar tudo em mim...

–Continue tentando gata! Mas não se exalta com os 17!

–Vou me esforçar!

–Credo que medo Rafaela, eu hein...

É eu vou me esforçar... Vou tentar...

Rafaela Murphy... Vai conseguir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuo? Comentários? Bjus honeys!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Projeto 17!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.