Amor E Outros Desastres escrita por Izzy Cullen, BelGomes


Capítulo 3
Compras!


Notas iniciais do capítulo

Não é porque são 2 no mesmo dia que eu não quero comentários nesse também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574387/chapter/3

Estou sendo arrastada para dentro do shopping enquanto choramingo os motivos de "não ser necessário compras”, mas elas não me escutam o que chega a ser frustante . Agora entendo como minha mãe se sente enquanto ela tagarela e eu não presto atenção ... viu só mãe ? Isso só pode ser macumba de mãe .

–Precisamos de que mesmo?-perguntou pela milésima vez Rose fazendo Alice bufar e reconferir mais uma vez sua lista – é, ela tem uma lista sim ,que fez enquanto estudávamos afinal ela é uma retardada .

–De lingiries sexy's , vestidos vulgares, saltos altíssimos ,limpeza de pele urgente , batom , e melhorar a Bella.

–Epa ,epa como assim melhorar a Bella?

–Ué você é a única de nós que não tem cabelo hidratado ,unhas feitas ,pele cheirosa e um perfume.-disse Rose como se fosse óbvio, escondi as unhas e tentei arrumar meu cabelo . Fala sério tenho problemas maiores que esses como: amigas retardadas - isso me fez fazer um lembrete mental de arrumar amigas normais - entramos em uma loja de vestidos que me deu enjoo de tanto rosa e lilás.

As meninas começaram a tagarelar sobre tantas opções de vestidos que me fez ficar com uma ligeira dor de cabeça. Para mim, vestido é vestido, não tem essas budegas que elas estão falando. Cheguei perto de Alice só para avisar que iria comprar uma água, mas nem deu tempo. Deram-me uns dez para experimentar, fui meio desanimada para a cabine, afinal só queria uma água.

Vesti primeiro um rosa e saí, mas elas falaram as seguintes palavras: "Rosa não é sua cor" coisa que não entendi, temos cores escritas em nós? Depois desse, vesti todos os dez mas nenhuma delas aprovou nenhum. Elas já haviam escolhido os delas e então foi aí que uma vendedora - vendo o desespero de minhas amigas - surgiu com um vestido ,não ,não é 'um' vestido é 'O' vestido ... Entendeu a gravidade do assunto? Eu iria arrasar na festa. Comprei na hora e depois fomos ver os sapatos e por últimos as lingiries ,mas ao entrar na loja e ver os panos ... ou melhor a falta de panos nas lingiries me apavorei.

–Nossa Bella ,para de ser puritana .-murmurou Alice pegando uma calcinha com zíper na frente.- Oh meu Deus ,eu amei essa calcinha.- arregalei os olhos e comecei a andar na loja procurando algo sensual e comportado - sei que não existe mas a esperança é a última que morre - quando eu vi algo perfeito ,uma lingirie preta, meia transparente, com um detalhes lindos e as meninas aprovaram. A vendedora falou que fica mais bonita com uma liga então a comprei também. Saímos de lá satisfeitas e fomos para a limpeza de pele.

****

–Bella?-ouvi a voz cansada do meu irmão - que mora em San Diego para trabalhar em uma empresa grande e me mandar mesadas ,mas como só isso não dá para me manter e pagar a faculdade, trabalho meio período na lanchonete do pai de Alice junto com ela - no telefone e sorri.

–Jacob? Nossa parece que quem é vivo uma hora liga né?-botei o avental indo para de trás do balcão e vi Alice entrando no restaurante que hoje não tem muito movimento.

–Bella (1) isso não faz sentido algum e (2) também estava com saudade, está no restaurante? -Alice colocou o avental e foi atender algumas mesas .

–Sim ,na verdade está atrapalhando meu bom desempenho aqui, estou tentando concorrer a funcionária do mês.- ouvi o sr.Brandon gargalhar da cozinha e franzi o cenho ,como esse velho ouviu ?

–E eu ainda aguento essas merdas que você fala. E como está na escola? Está usando drogas ?Está bebendo?

–Não!

–Por que? - típico de Jacob achar que todo o adolescente tem que experimentar drogas e ficar bêbado por aí, não que eu seja santa, mas não sou irresponsável, drogas jamais e bebidas raramente.

–Oras bolas ,porque sou mais responsável do que você foi.

–Certo ,certo, mudando de assunto: eu vi a mamãe.- nessa hora eu congelei e arregalei os olhos . Como ele ousa chamar aquela mulher 'mãe ' sendo que nos abandonou quando mais precisávamos dela? Após nosso pai morrer em um acidente de carro ,Renée chorou meses e entrou em uma depressão profunda eu tinha quinze anos e Jacob dezoito quando aconteceu, ela resolveu nos deixar um bom dinheiro , geladeira abastecida e um bilhete dizendo que queria viajar por aí e não ficar em depressão em casa, por sorte um amigo do nosso pai ofereceu emprego para Jacob em San Diego e aprendemos a nos virar ,continuo morando na nossa casa sozinha.

–Renée está em San Diego? E te visitou?

–Sim .-disse ele e deu um longo suspiro.- Me abraçou e disse que sente saudades e quer te ver ,mas sabe que você ainda deve estar magoada com ela.

–Mocinha ?-um cliente me chamou e me olhei para ele irritada.

–Só um minuto Jacob .-o cliente me olhou confuso.- Estou no telefone ,sua mãe não lhe ensinou que atrapalhar é falta de educação?-Jacob riu e o cara foi até Alice .-E ela está certa Jacob ,não quero ver ela.

–Eu imaginei, por isso falei para ela ficar longe de você. -meus ombros relaxaram e dei um largo sorriso.

–Obrigada irmão, eu não quero saber daquela mulher, só você é que importa.

–Sempre conte comigo Bells.-disse ele e olhei os clientes, o restaurante estava ficando cheio.-Acho que vou deixar você trabalhar.- nos despedimos e desliguei o telefone, guardei no bolso do avental e prestei atenção nos clientes, agradecendo pelo Sr.Brandon ter me oferecido esse emprego e por ter um irmão tão bom e carinhoso para substituir uma mãe desequilibrada, desatenciosa e irresponsável.

Amanhã é sexta-feira e irei com Rose e Alice á um salão de beleza fazer as unhas ,cabelo e deixar tudo preparado para sábado, quando vai ser a festa em que finalmente nossos sonhos irão se realizar : iremos ter a popularidade e irei ter Edward Cullen !

***

Na manhã seguinte ,o maldito despertador com o mesmo toque me tirou de um sonho nem tão distante, eu e Edward Cullen, atracados no banheiro feminino da escola, um sonho mesmo. Por enquanto. Levantei-me meio relutante e fui até o banheiro me olhando no espelho e vendo uma bola vermelha ao lado do meu nariz .

Só pode ser brincadeira. Uma espinha. Eu estou com uma espinha . Uma espinha gigante, daquelas que se confunde com picada de pernilongo. É o fim. Eu uso creme para não ter espinhas desde os meus doze anos. É isso. Estou vendo a luz branca. E ouvindo a música da Katy Perry . Essa é a entrada para o céu?

Ah não.

É meu celular tocando. Corro de volta para o meu quarto e pego meu aparelho atendendo e colocando no viva-voz enquanto ia para o banheiro novamente ,tentando espremer aquela espinha do capeta.

–Bom dia Bellarina!-gritou Rosalie no telefone .

–Bom dia ,só se for para você.- falei e senti as lágrimas saírem dos meus olhos enquanto aquilo ardia.

–Nossa, quanto estresse, amanhã teremos uma grande noite e você fica aí reclamando.

–Quanto otimismo, e só para constar estou com uma espinha .

–Ew! Credo , depois da limpeza de pele te saí uma espinha. Que azar.-rolei os olhos .

–Você sabe que isso besteira ,sorte é para otários .-ela bufou .

–Só liguei para confirmar que a tarde vamos ao salão.

–Sim iremos, tenho um dinheiro sobrando .-falei penteando meus cabelos e voltando para o quarto trazendo o celular comigo enquanto pegava uma regata justinha rosa claro e jeans, uma sapatilha branca com florezinhas rosa e uma jaqueta preta e vesti pegando minha bolsa - mochila ,sei lá, e fui para cozinha .

–Ótimo ,não irei a aula porque preciso de mais sono da beleza e minha mãe não se importou ... Já falei que quero morar com você?-comecei a rir . A mãe de Rosalie não se importa muito com a filha ,apenas com o trabalho e então ela vive dizendo que vai vir morar comigo mas nunca tem coragem.

–Você sabe que pode vir .-ela suspirou.

–Certo ,vai logo para escola.- comecei a rir ,desliguei o telefone e peguei uma maça indo á caminho para escola. Como é pertinho nunca me importei de ir á pé ,e sempre encontro as meninas lá na frente me esperando . Olho para cima e o céu está meio nublado e pensei em pegar o guarda-chuva, mas parece que não irá chover, então continuo a caminhar mas quando estou á uma quadra da escola escuto trovões - o que não é nunca um bom sinal - olho para cima e sinto pingos em mim ,me preparo para correr mas já começa a ventania e chuva, o clima mudou muito rápido .

Só pode ser brincadeira : Uma espinha ,cabelos molhados ,roupas molhadas ,escola. Corro em direção á escola e não encontro Alice e só começo a pensar que realmente parece azar ,entro na escola e vejo os corredores vazios e a primeira coisa que faço é tentar caminhar até a secretaria mas acabo caindo no chão e tento me apoiar na mão mas acabo torcendo o pulso .

Caramba isso deve ser culpa das correntes que eu não repassava no orkut . É isso né Deus ,só porque não acreditei que aquela criança tinha câncer no orkut? Oh crueldade.

–Isabella Swan ?-ouvi alguém me chamar e mãos no meu braço me ajudando a levantar, choraminguei pelo meu pulso ,olho para meu salvador e me deparo com lindos olhos verdes e cabelo cobre, um sorriso torto que fez meu coração ficar errático -Está tudo bem?

–Na verdade não ,mas você não tem nada a ver com meus problemas .-falei e ele suspirou parecendo divertido e não me aguentei choramingando todos meus problemas .- Eu me acordei com uma espinha ,acredita nisso .EU ACORDEI COM UMA ESPINHA! Depois saio de casa e começa a chover ,estou com a roupa toda molhada, meu cabelo está encharcado me deixando com a aparência de gato molhado e isso não é nada legal. E por último escorrego e caio torcendo o pulso ... tudo culpa das correntes do orkut!-ele tentou segurar a risada - acho que educadamente - mas não conseguiu e explodiu numa gargalhada .

–Correntes do orkut?

–Sim ,aquelas sabe "Repasse se ama Jesus ou tenha 7 anos de azar" ou "Salve essa criança com câncer ou morra" .-ele continuou a gargalhar e teve que secar pequenas lágrimas que caíram de seus olhos.

–Céus ,você é louca .-ofeguei e o empurrei - o que causou uma dorzinha no meu pulso - e ele parou um pouco de rir.

–Vá se foder! -ele me olhou meio chateado, eu bufei lhe virando as costas.

–Ei ,aonde vai ? Não temos aula hoje, parece que um professor sofreu um acidente de carro pela chuva que teve ontem a noite .-disse ele e parei no corredor me amaldiçoando e Rose junto ,por não me avisar .

–Então por que está aqui?-perguntei irritada – tanto azar em um dia só, e foi tudo em vão! Eu mato a Rosalie!

–Eu pensei que tinha aula e vim para cá ,meus irmãos estão esperando no carro .-rolei os olhos - ótimo Edward Cullen, você não é mais inteligente que eu, agora peguei seu orgulho e vá embora. - me virei para Edward e dei um sorriso falso.

–Obrigada por (1º) rir da minha desgraça e (2º) me avisar .-saí correndo de lá querendo ir para casa e tirar essa roupa molhada . Vi que a chuva diminuiu e puxei meu celular do bolso, disquei no número de Rosalie.

–Além de ter várias desgraças ... POR QUE NÃO ME AVISOU QUE NÃO HAVERIA AULA? -ela ofegou parecendo surpresa enquanto eu corria para casa.

–Desculpa Bella ,eu não sabia ... estou indo para sua casa. -disse e desligou ,assim que cheguei em casa coloquei a chave em baixo do tapete da entrada para as meninas entrarem e larguei minha bolsa no cabideiro e corri para de baixo do meu chuveiro .

Edward Cullen me acha louca . O cara que a anos sempre tive uma queda - ou melhor paixão - me chamou de louca e riu na minha cara, nunca me senti tão mal, é como se eu não fosse boa o suficiente para estar na companhia do cara mais perfeito da escola. Sinto vontade de chorar, mas contenho minhas lágrimas porque não quero ser fraca o bastante para chorar por ele ,afinal já tive problemas maiores e mesmo assim não fiquei derramando lágrimas, o pior é que eu já estou apaixonada a algum tempo e nem o conheço .

Saí do banheiro e vesti um calça de moletom e regata ,pantufas e fui até a cozinha e preparei algo para comer com as meninas e ouvi a porta da frente bater .

–Cozinha!-gritei e olhei elas por cima do meu ombro.

–Desculpa mais uma vez Bella.-disse Rose e assenti colocando as panquecas em cima da mesa de café .

–Você não sabia ,então não foi nada.-me sentei e não me aguentei começando a contar tudo desde o começo - desde a espinha até o chuveiro - e elas ouviram tudo com a atenção e a primeira a expressar algo foi Rosalie.

– Esse acidente foi feio, vai dar trabalho parar reparar. Mas não há nada, Nada que eu não consiga. E eu te prometo. O queixo de qualquer menino presente vai cair quando você aparecer naquela festa!

E então elas falaram juntas:

–VOCÊ TEM QUE ARRASAR NA FESTA E FAZER EDWARD BABAR!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?