Percy Jackson o hospedeiro de Cronos:ínicio escrita por alexa silverwolf


Capítulo 19
Missão


Notas iniciais do capítulo

desculpem desculpem desculpem!!!!!!!!! por amor dos deuses nao me batam pela demora mas tive teste de matematica e tive que estudar que nem uma louca! mas agora ja ca esta!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574025/chapter/19

No dia seguinte os herois acordaram cheios de energia... apesar de terem adormecido as duas da manha graças a Percy que tinha preparado um show com os seus poderes e depois todos juntaram-se juntando os seus poderes criando algo completamente belo... especialmente um Frank em forma de aguia rodeado por um fogo frio criado por Percy com trovões a sair -lhe pelo bico e um rasto de sombras atras de si. O seu brilho era ajudado pelo diamante de Hanzel nas garras de Frank. Apos este espetaculo todos se deitaram mas Leo, sempre o mesmo brincalhão fazia estalar fogos de artificio aos ouvidos de todos, proíbindo-os de dormir findo todos a conversar até adormecerem tal como se encontravam. Thalia estivera de pernas crusadas e adormeceu com a cabeça apoiada na mesa, Percy adormecerá deitado mas com a cabeça aos pes da cama um fio de baba escorria do canto da boca e com as asas espalhadas ao seu redor servindo de cobertor, Leo estava com a cabeça e um braço fora da cama, Nico e Jason estavam com os pes na cama e a cabeça apoiada nos braços que se encontravam no chao, Frank adormecerá em conchinha de depois de se transformar num gato indo para a beira de Hanzel que era uma das unicas normalmente deitadas, com uma mao sobre Frank. Piper dormia sossegadamente agarranda um peluche. Grover dormia em estrela com as maos e os cascos de fora da cama.

Percy foi o primeiro a acordar graças a Cronos. Quando viu a cena que se mostrava a sua sua volta mal segurou a gargalhada. Tirou o telemovel abriu as suas asas colocando-se por cima de todos e tirou uma foto, guardou o telemovel aterrou na cama e aí deixou a gargalhada se soltar acordando todos que estavam confusos com a gargalhada inesplicada.

"Voces... ahahah... de...deviam... ter visto... as... ahahah vossas... figuras!!! Ahahahahaha"

Thalia resmungou:

"É ri-te espertinho! Sabes como me doi as pernas? Estao completamente adormecidas!!!"

Esta fala so arrancou mais uma gargalhada do princepe, Jason e Nico apoiaram Thalia:

"É verdade! Tenho as costas doridissimas!" Exclamou Nico enquanto estalava e massajava o ponto de dor

Frank ainda em forma de gato se espreguiçava e bocejava arrancando um resmungo de Hanzel:

"Pffff! Frank! Fecha a boca!! Lembra-me para nunca te beijar enquanto estiveres em forma de gato!"

O semideus lançou um miado frustrado enquanto Percy já caia ao chão de tanto rir, agarrando-se a sua barriga.

"Parem... por... favor... nao posso.... mais!!!!!! Ahahahahahah!!!!!"

Lagrimas ja lhe escorriam pela cara, perante o seu contagioso riso, todos começaram a gargalhar.

***

Apos todos se acalmarem, os heróis sairam do burker 9 dirigindo-se cada um para a sua cabine preparar-se para sair, enquanto Percy depois de um banho rápido diregiu-se para a casa grande falar com Quiron.

O traseiro branco do centauro estava mesmo a frente da porte e parcia ter uma discussão ferrada com Dionisio, Atena e Posídon que por algum motivo encontravam-se ali. Percy ouviu o que diziam apesar da barreira de som que circulava a sala:

"...com ele!" Dizia Posídon

"Posídon! Acalma-te sabemos que te preocupas com Percy. Apesar das preguntas e duvidas sabemos perfeitamente que esta do nosso lado..."

"Sim eu sei... mas ele ainda é n...meu filho Atena! Eu so quero protege-lo... nao quero que aconteça algo com ele de novo!"

Percy percebeu que o pai hesitara em dizer meu mas foi tao rapido que o herói pensou ter imaginado coisas. Olhou para Atena, e viu o seu olhar suavisar-se "Ok! Isto é muito estrnho!!" Pensou ele.

"Posídon! Entendo a tua aflição, mas Percy já provou mil e uma vezes que pode muito bem defender-se sozinho! Eu tambem preocupo-me com ele, sabes tao bem disso como eu mesma. Mas usa a razao! Em quantos problemas já se meteu ele e saiu de tudo com vantagens? O melhor exemplo foi a sua aliança com o teu pai! Tu proprio ouvis-te a sua dor e a certeza de Hestia que ele tinha esperança... Tambem tu tens que ter esperança!"

"Atena tem razão pai!" Falou Percy na mente de todos aparcendo na sala num vortice negro.

"Entendo a tua preocupação, mas eu sei me cuidar! Nao te preocupes!" Percy sorriu enquanto o pai o abraçava com força. Ele chorava levemente. Percy abraçou-o com mais força e largou-o dizendo:

"Eu tenho algo para vos falar!"

"Claro! Senta! Descobri que voces nao sabem de todo que esta acontecendo: a profecia que chegou a algumas semanas atras nao é a grande profecia... é só uma parte dela!"

"O que? Como?"

"É um feitiço lançado a muitos milenios atras por Chaos que pretende avisar da volta do Nada e é composto por varias profecias que juntas formam a chave da destruíção ou da volta de Nada!"

"Isso quer dizer que ainda a muito por vir!" Exclamou Quiron

"Sim e eu vir pedir autorização para partir numa missão para resolver a primeira profecia"

"Como queres destruír Hipnos? É ele que controla os sonhos dos semideuses!" Disse Atena sempre intuítiva

"Rio Lete!"

"Em que ajudara fazer Hipnos perder as memorias?" Perguntou Dionisio enquanto Quiron, Posídon e Atena olhavam o herdeiro curiosos

Percy suspirou:

"Alguem conhece o verdadeiro poder do Lete?"

"Tirar as memorias? Acabei de dizer!" Resmungou o Sr. D

"O verdadeiro poder do Lete nao é esse Sr. D! O verdadeiro poder do Lete consentra-se no facto de se a agua do Lete for colocada em contacto com um coração divino o deus a quem foi posto a agua do Lete tornar-se-á mortal se ferido no coração."

"O que??? Como é possível?" Exclamou Atena e Quiron.

"A agua do Lete tem um... algo parecido com um filtro, que não deixa passar nem a ambrosia nem o nectar. Quando colocada no coração, por algum motivo a agua rodeia-o completamente impedindo a passagem dos alimentos divinos para o coração tornando-o mortal."

Os deuses estavam chocados, até Atena falar:

"E é assim que queres matar Hipnos, suponho!" Disse Atena

"Nao há outra forma! Lamento!"

"Mas e os dominios dele? O que lhes acontece?" Perguntou Posídon. "Acontece como aconteceu com Zeus. Vao para o mais mercedor deles!"

"E nao da para fazer como com Zeus? Antes de mata-lo?" Perguntou Atena

"Uma traíção do tipo de Hipnos não merece esse preço! Zeus está num maniconio agora virando louco com as memorias todas! É pior que morrer!"

Um arrepio passou por todos na sala, sabiam que era necessario. Percy disse:

"Eu vim para aqui para juntar os membros da profecia ora bem aqui estao os seus nomes! Sem contar comigo é obvio! Leiam!"

Atena abriu o papel e leu:

" Posidon,
Atena,
Piper MacLean,
Will Solance,
Artemis,
Thalia Grace,
Jason Grace.

Em contacto do acampamento:
"Nico Di Angelo e Hades,
Grover,
Hanzel,
Leo e Calipso,
Reyna,
Frank,
Noris Guvort, conselheiro do chale de Hipnos e
Travis Stoll
Connor Stoll."

Os deuses olharam para Percy e Atena perguntou:

"Explicações?"

Percy bufou e disse:

"Estamos no começo de outra era! As leis antigas foram apagadas! E nesta missão virão tambem deuses! Os que deverao estar sempre em contacto conosco sao aqueles que tem muito em que nos ajudar nesta missão! Receio que precisaremos de toda a ajuda que pudermos encontrar! Isto nao vai ser facil!! Pai, Lady Atena! Avisem Artemis e esperamos por vos na saida do acampamento! Precisamos de sair cedo! Precisamos mesmo de tempo!"

Atena aceniu e desaparceu num flash de luz para ir chamar a deusa da lua. Posídon olhou orgulhoso para o filho e tambem desaparceu num flash deixando para tras uma brisa marinha. Percy olhou para Dionisio e Quiron e entrou no portal aberto por ele.

***

Atena aparceu mesmo a frente de Artemis que treinava arco e flexa. O susto da deusa da lua foi tão grande que esta saltou para tras batendo com a cabeça num ramo baixo.

"Ai!! Atena qual é a tua?"

"Lamento ter-te assustado maninha!"

"Deixa para la! Que querias?" Perguntou Artemis coçando a cabeça.

"Vinte avisa que vamos em missão!"

"O que?"

Ja deves ter ouvido a profecia que foi lançada a um par de semanas atras..."

"A grande profecia... sim e?"
Disse Artemis preparando o arco antes de lançar uma seta.
"Bem acontece que aquilo nao é a grande profecia mas sim parte dela!"
Artemis ia a soltar a seta e quando ouviu isto o espanto fez a perder o controle do arco e soltar a flexa para longe do alvo, perdendo-a no meio do arvoredo.
"O quê???? Como???"
"De acordo com o que Percy disse foi um feitiço feito pela criadora para avisa-la da volta de Nada"
"Ah nada bom saber..." suspirou a deusa da lua "mas porque me estas a contar isso?"
"Nos querida Artemis, vamos numa missao juntamente com Percy, Posídon, Thalia, Jason, Piper e Will."
"Nos vamos numa missao com semideuses?"
"Tal como diz a profecia e tal como diz Percy uma nova era começou... e todos nos temos que lutar para mante-la"
"Vamos deixar uma coisa bem clara Atena: Quem quem mas eu nao perdia uma oportunidade como esta por nada nesde mundo!"
Ambas riram e piscaram dali indo ao encontro com os outros membros do grupo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado! comentem por amor dos deuses... eu nao vivo sem os vossos comentarios!!!!!!!!!