Percy Jackson o hospedeiro de Cronos:ínicio escrita por alexa silverwolf


Capítulo 20
Parto e revelaçoes em segredo


Notas iniciais do capítulo

um capitulo bonus por serem tao queridos!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574025/chapter/20

Assim que as duas deusas chegaram a entrada do acampamento viram apenas um vulto nas sombras do pinheiro de Thalia. Ainda era cedo, ainda faltava meia hora para a hora marcada por Percy, então elas nao entenderam quem era aquele. Tinha uma forma estranha entao Artemis apontou silenciosamente o seu arco enquanto que Atena desempainhava a sua faca. Ao aproximarem-se ela repararam que a figura era enorme. Com pelo menos dez metros de comprimento e cinco de altura. Era um montro só podia ser. A respiração da criatura era rapida e dolorosa... parcia ferida. Entao as deusas ouviram alguem a resmungar para o seus botões:

"Malditos filhos de Ares! Sempre a armar-se em melhores que todos! Se pudesse triturava cada um um de cada vez!"

A voz raivosa de Percy assustou as deusas... nunca haviam visto ele tao zangado. Uma pequena luz iluminava intensamente um unico ponto da pele da criatura que era coberta por belas e delicadas penas mas que estavam cobertas de um liquido verde viscoso: sangue da criatura. O monstro gemeu de dor e a voz de Percy saiu muito mais calma e preocupada:

"Desculpa-me Tintala... mas agora vais ter que aguentar um pouco... lamento amiga! Pib ilumina deste lado por favor!"

A pequena luzinha moveu-se para o lado oposto dando melhor visão as deusas.

A ferida estava horrivel. Um corte profundo atravessava a barriga de Tintala a pequena luzinha era na verdade uma borboleta do tamanho de um punho que tinha as asas espelhadas e que de alguma forma alem de refletir a pouca luz que apanhava ainda a aumentava ate a intensidade de um farol. Percy estava totalmente consentrado no que estava a fazer. O seu rigor era milimetrico e Atena finalmente viu nele a sua figura. Percy podia ter saido ao pai em quase tudo, mas traços dela existiam nele e agora ela finalmente o via. Percy inclinou-se ao pe da cabeça da criatura e disse:

"Ele esta vivo Tintala!" Mas para continuar a se-lo ele tem que sair. Vai doer muito querida... estas pronta?"

Um gemido afirmativo foi ouvido então Percy lançou uma bola de energia e uma cupula ergueu-se a volta doa quatro e o heroi disse:

"E melhor fecharem os ouvidos senhoras! O grito de uma dragharia nao é nada tranquilizador!"

Entao ele sabia este tempo todo. As xeusas nao demoraram a obdecer: convoram cera e colocaram nos ouvidos. Artemis e Atena correram para ajudar. Percy olhou para elas e sorriu agradecido. Ele falou na sua mente:

"Ela foi ferida e isso prejudicou a cria que carrega. Temos que tira-la, ela tem uma ferida... nao tem nada de grave... mas fez com que a cria desse a volta em si mesmo colocando o cordao umbilical a volta do pescoço... um erro minimo que seja e ele morre! Alem disso o saco ameniotico rebentou ele esa nos quinze meses. Um mes antes do nascimento normal. Artemis sabe o que fazer a sosariana é identica a dos humanos. Atena sabe o que fazer?"
"Sim, Percy! Tive varias expriencias!"
"Otimo! Obrigada!"
"E o nosso dever herdeiro!"
"Meu princepe... por favor salve-o!"
"Nao te preocupes amiga... agora tenho ajuda!"

A dragharia nao respondeu e as deusas olharam espantadas para Percy que devolveu o olhar pedindo que se consentrassem.

Percy abriu a ferida ligeiramente fazendo com que o liquido sai-se ca para fora de vez. Entao Artemis aguiu rapidamente enfiou as maos na ferida e garrou as patas traseiras da cria. Atena nem pensou duas vezes antes de agarrar o corpo estranho da cria de dragharia. Percy agarrou a cabeça e desenrolou rapidamente o cordão umbilical do pescoço da delicada criatura que estava com as penas emarranhadas. O grito da cria foi uma onda de alivio para Percy, mas a falta de reação da dragharia foi uma dor no coração. Percy deixou a cria ao cuidado das deusas enquanto finalmente usava o seu poder para sarar a ferida de Tintala. Mas o seu coração continuava fraco. Quando, de repente, parou. Percy, sem pensar duas vezes atirou contra o peito da dragharia um generosa quantidade de choques eletricos.

Mediu o seu pulso: nada... entao mesmo antes de afastar a mao do peito de Tintala, sentiu-o aquele pequeno batimento, lento, fraco, mas existente fez Percy voltar a ganhar esperança e fazer a massagem cardiaca a sua nova amiga. Ela nao acordava apesar do seu batimento cardiaco ter establizado. Percy olhou-a preocupado e acertou-lhe com um murro 'leve' no peito. Uma chicotada foi sentida pelas suas costas fazendo Percy libertar um " AIIII!" a alto e bom som enquanto a cria cambateava até a mãe e enroscava-se no seu peito e agarrava um mamilo começando a sugar o leite materno. Tintala rodeou a sua cria com a cauda enquanto esta ganhava um leve brilho a sua volta. A nova mãe começou a lamber as penas da dragharia menor tornando-a numa bola de penas jovens purpura. Realmente uma bela cria.

Percy deixou-se caír contra o pinheiro de Thalia e suspirou de alivio. As deusas retiraram a cera dos ouvidos e juntaram-se a Percy uma de cada lado. Elas estavam totalmente sujas cheias de sangue verde. Entao Atena disse:

"Nos acabamos de fazer uma sezariana a uma dragharia..."

"Ajudamos a aparcer ao mundo uma criatura que nem sequer é deste praneta!" Completou Artemis

"Salvamos nao uma mas duas vidas! E o mais importante!" Concluíu Percy

"Sim defenitivamente esta tudo a mudar!" Disse Atena

"Sim! Olhem só que maravilhas!" Disse Percy

"Haverá algo mais belo no mundo do que uma mae e um filho?" Disse Artemis

Os tres sorriram aliviados e orgulhosos pelo seu feito. Percy só pensava numa coisa: De todas as coisas que ele já fez esta foi sem dúvida a mais importante!

***

Thalia, Jason, Piper e Will aproximaram-se do pinheiro da primeira quando a sua frente apareceu Posídon fazendo sinal para fazerem pouco barulho e para o seguirem. Os heróis estranharam a atitude deste mas obedeceram. Quando chegaram o deus dos mares apontou para a clareira perto do pinheiro de Thalia. Ali Tintala, a famosa dragharia amamentava uma bola de penas purpura:

"Uma cria!" Exclamou baixinho Piper.

Os quatro semideuses olharam maravilhados para a cena a sua frente. Entao Jason viu tres figuras todas sujas de algo parcido com sangue verde. Quando reconheceram-nas arfaram: Eram Percy, Atena e Artemis todos a dormir sossegadamente. Artemis estava deitada com a cabeça pousada num ramo. Atena tinha adormecido sentada enquanto que a cabeça de Percy pousava no seu colo. A mao da deusa da sabedoria repousava na cabeça do herdeiro como se tivesse estado a acariciar os cabelos do rapaz. Piper estava com os olhos lacrimejados:

"Este lugar esta carregado de amor!"

"O que?" Exclamou Jason e Will ao mesmo tempo.

"Amor de mãe para filho! Deuses sinto-me tao bem aqui!"

"Nao! Isto nao pode ser verdade!" Exclamou Thalia.

"Pode sim Tals! E obvio!" Disse Piper.

Thalia e os rapazes olharam para Posídon ele estava mudo.

Jason disse:

"Lord Posídon!? É verdade??"

"Sim heróis!! Percy é meu filho e de Atena!"

"Pronto! Agora eu posso afirmar a alto e bom som: o mundo acabou!!!" Exlamou Will.

"Mas e Sally?" Perguntou Thalia

"Sally era a mae adoptiva de Percy. Ela conseguia ver atraves da Nevoa e sabia do nosso mundo entao eu contei-lhe a nossa situaçao e ela aceitou. Atena desasperou varias vezes por estar longe dele... mas agora vejo que esta finalmente feliz!"

"Percy sabe?" Perguntou Piper

"Nao! Apenas Afrodite sabe! Percy apenas sabe que nós nos amamos, mas nao sabe das suas origens."

"E suponho que nao vamos poder falar-lhe disto?"

"Nao, lamento! Ele terá que descubrir sozinho!"

***

Percy acordou com uma mão acariciando a sua face. Aquele toque soube-lhe tão bem... lembrou-lhe Sally. Ele abriu os olhos e deparou-se com intensos olhos cinzas tempestade fixando-o cheios de... amor??? Percy resolveu deixar para lá e levantou-se notando que estivera deitado no colo da deusa.

"Lamento Lady Atena! Meu erro!"

"Deixa estar querido! Adormeces-te não tem mal nem um!"

Percy estranhou a sua voz doce e o 'querido' dirigido a ele. O herói fez uma vénia e estalou os dedos. A cupula desaparceu Artemis estava a sair de entre os arbustos puxando um Posídon pelas orelhas enquanto os semideuses seguiam eles gargalhando. Ao ver a figura do pai Percy nao conseguiu segurar o riso e desatou a rir-se juntamente com Atena.

So conseguiram acalmar quando Jason disse:

"O que vos aconteceu?"

"Tivemos que fazer uma sesariana a Tintala, e alias quando voltarmos tenho varias coisas que resolver com os novatos filhos de Ares."

Percy estalou os dedos e as roupas dele e dos deuses mudaram para algo mais casual: ele vestia umas bermudas de ganga e uma

T-shirt branca com uma camisa de xadrez vermelha por cima com um kep a combinar. Atena estava vertida com calçoes de ganga com uma blusa e umas sapatilhas nos pés. Posídon tinha umas calças de ganga e uma T-shirt azul a compinar com as vans azuis. Artemis tinha tambem umas calças de ganga justas, umas sapatilhas nike e uma camisa amarrada à frente. Ele olhou para o resto dos semideuses e disse:

"Temos que passar despercebidos até para os humanos e como somos muitos temos que mascarar-nos bem por isso com licença!"

Estalou os dedos mais uma vez e os semideuses vestiam coisas diferentes: Piper vestia um vestido branco e trazia ums calções elasticos por baixo, Thalia vestia umas calças e uma camisola de alças prateada, Jason vestia umas calças de ganga e uma T-shirt larga, Will tinha vestido uns calçoes e uma T-shirt juntamente com o kep negro. Apos estar contente com a aparencia de todos percy disse:

"Agora temos que ir, mas antes..."

Ele aproximou-se de Tintala e acariciando o seu focinho ele perguntou:

"Ficaras bem Tintala?"
"Sim, meu princepe! Agora estou segura! Nao há nada mais perigoso que uma dragharia com uma cria... até os machos da nossa especie mantem-se longe. Nao se preocupe!"

Percy ia levantar-se mas a cauda dela segurou a mao do heroi e cortou o seu dedo. Percy olhou espantado enquanto a dragharia cortava a pata da sua cria e juntava o sangue prateado e o verde. O que aconteceu a seguir deixou Percy sem palavras: a bolinha de sangue prateado esverdeado elevou-se no ar e começou a brilhar e esse brilho rodeou a cria e o princepe unindo-os em sangue. Uma conexão de alta honra e agradecimento por entre a especie dragharia. Percy olhou espantado para Tintala e ela disse:

"Como agradecimento alteza! Obrigada!" Ela fez uma pequena vénia com a cabeça.

Percy retribuíu a vénia e voltou-se para os seus amigos que estavam confusos com o que acabara de acontecer. Percy disse:

"Vamos! Explico-vos tudo pelo caminho!"

Eles entraram na van que já os esperava, acenaram para Quíron que entretanto havia-se aproximado e partiram em direção a Nova Iorque onde Angus os deixaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entao gostaram??????????????