Percy Jackson o hospedeiro de Cronos:ínicio escrita por alexa silverwolf


Capítulo 18
Juntos! Por Annabeth!!


Notas iniciais do capítulo

bem ca esta!!!!!!!! espero que gostem!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574025/chapter/18

"Podes começar a falar, Perce! Ando a morrer de curiosidade nestas semanas!" Exclamou Piper revelando um pouco o seu lado materno.

Percy riu-se e começou a contar:

"Bem tal como o meu pai já contou eu sou o hospedeiro total de Cronos..."

"Quando é que vais parar mesmo de falar isso aos quatro ventos?"
"Nunca!"
"Percy! Eles lutaram contra mim!"
"Eu tambem!"
"Eu matei amigos vossos!"
"Caralho Cronos! Eu disse para parares! Quantas vezes ei-de te repitir a mesma merda?"

Todos olharam para o herói surpresos, pois ele falou a alto e bom som a ultima parte.

"Desculpem, pessoal, mas tenho aqui um pessimista excêntrico para aturar!"

"Ei!!!!!"

Percy respirou fundo varias vezes tentando acalmar-se e continuou a sua história ignorando o titã amuado que refilava na sua mente:

"Adiante!"

"Espera!" Exclamou Thalia " Aquele covarde, idiota esta aqui? Conosco? Eu vou me embora!"

"Tals, espera!"

Thalia encarou o primo com os olhos a crepitar de furia.

Percy suspirou e disse:

"Eu queria deixar isto para o fim mas parece que tera de ser agora! Por favor ouçam-no antes de julgar... por favor..."

Thalia encarava o heroi agora com curiosidade. Entao Percy começou a mudar: a sua aura diminuiu mas manteve-se presente e os seus olhos foram os que sofreram mais, o anel dourado aumentou e tornou os olhos de Percy em ouro liquido. Todos estavam estaticos ao perceberem que agora a frente deles estava o senhor do tempo Cronos. Quando falou a sua voz saiu diferente daquela que todos se lembravam, ela saiu bondosa, meiga e receosa, como se estivesse com medo:

"Eu sei que o perdao nao vou conseguir de vocês... mas na mesma digo: desculpem, lamento o que vos fiz, lamento ter vos tirado os amigos que voces amavam, lamento ser o culpado de todas as vossas desgraças. Lamento ter-vos tirado os sonhos, o futuro e ter-vos dado tanta dor e sofrimento. Tal como disse nao espero o vosso perdão... mas queria que soubessem que tenho muita pena."

"Percy nos disse atraves de Posídon que tudo isso é culpa de Gaia e do corpo de ódio que ela criou para ti... entao porque estas a culpar-te?" Perguntou Piper

"Porque eu estava la e nao podia fazer nada! Eu devia ter lutado... mas o odio era muito forte... lamento..."

Entao Thalia falou:

"Eu acho que consigo entender, mas antes uma pergunta: percy sofre o que sofreres certo?"

"Ao contrario... o corpo é de Percy... eu sofro o que ele sofrer!"

"Otimo!"

Cronos só ouviu um resmungo do herói: " Es um idiota!" Antes de ver um raio com potencia extrema atinguir o seu peito. Uma dor aguda atravessou os seus nervos antes ter uma recarga de energia total. Percy xingou a morena de todas as formas possiveis e impossiveis enquanto Cronos chorava e tremia de rir enquanto Thalia sorria vitoriosa sabendo que Percy e quem sentiria mais dor. Entao todos disseram juntos em pura coicidencia:

"Eu vou perdoar o titazinho aqui sabem?"

Espantados olharam uns para os outros e desataram a gargalhar juntando-se a Cronos que já tinha caído da cama pelos xingamentos do pobre Percy que ainda sentia o choque de Thalia.

***

Assim que todos voltaram a acalmar-se e Percy ter voltado a possuir o seu corpo ele continuou:

"Bem, como ia dizendo apos a minha transformação o tempo parou... em todos os mundos e dimenções o Universo inteiro adormeceu... e nesse instante em que o tempo parou Chronos o criador do tempo criou uma... como vos ei-de explicar... e como um tempo dentro de outro... é confuso... olhem para aqui..."

Percy desenhou uma linha cronologica onde marcou cerca de dez segundos e desenhou um triangulo em que o vertice de cima tocava na linha cronologica no ponto onde marcava exatamente cinco segundos. Os dois vertices de baixo foram transformados noutra linha cronologica mas esta tinha a escala de duzentos anos. Percy apontou com o lapis para o vertice de cima e disse:

"Imaginem estes cinco segundos como um instante perfeito no tempo. Chronos parou o tempo neste instante e abriu uma especie de fenda dimencional neste instante e criou outra chamar-lhe-emos de dimenção onde enquanto no Universo inteiro corria este instante nesta dimenção ja haveriam passado duzentos anos. Entendem?"

"É como o amor, nao é? Um sentimento grande num orgão pequeno?" Perguntou Piper.

"Exato! Obrigada! Bem acontece que eu tambem fui levado para essa dimenção. E aqui eu sou treinado! Durante duzentos anos, Chaos, Chronos e Anarke treinaram-me em diferentes areas: Anarke no pensamento e intuíção futura, Chronos no combate e no uso temporal e por fim Chaos na Historia e nos Segredos do Universo. Afinal todos eles nao sao só o destino, o tempo e a criação.

Anarke é o destino, a mae do futuro, dos videntes e oraculos. Senhora das mulheres e dos inovadores.

Chronos é o tempo, pai do passado, dos guerreiros e do dom natural. Senhor dos homens e dos conservadores.

Chaos é a criação, mae do presente, da materia e do espirito. Senhora das crianças e dos livres em pensamento.

Apos o longo e duro treinamento eu voltei a Terra de onde aos olhos de todos eu nunca havia saido. Mas enquanto treinava Chaos me avisou:

'O teu poder é muito, mas esta a ser esmagado por uma alma demasiado completa... o amor é algo belo meu herdeiro... mas receio que nao poderas vive-lo! Se a tua alma continuar a alimentar-se do amor, tu exludiras e mataras apenas aquele o amor de quem tu possuís-te... vai ser dificil mas teras de o fazer para a tua salvação e para a salvação de quem amas, porque ao seu morto pela tua energia... os ilisios se transfomarao na inesistencia.' Eu nao tinha outra opção sem ser acabar tudo com a Annie e seguir em frente... era a unica maneira de a proteger... estou numa face de aprendizagem... nao sei nem metade do que deveria saber... ainda nao entendo como Chronos consegue controlar o tempo em tantas dimenções ao mesmo tempo, nao entendo como Anarke consegue nao elouquecer com o destino de tantos seres vivos, e jiro que nao entendo como Chaos consegue saber os nomes de tudo e todos no Universo é algo tao complexo para a minha mente que vivo com a dor de cabeça. Depois de voltar para a Terra eu senti os meus dominios fora de controle. Era torturante eu tinha que recorrer aos meus dominios e faze-los reviver, já que apesar da transformação o meu forte encontrava-se nos meus dons naturais. Eu soube daí que tinha que falar com Apolo eu precisava de falar com alguem que soubesse do futuro, e já ia a meio do voo até ao Olimpo quando Anarke falou na minha mente que isso nao poderia acontecer, pois se eu falasse com ele a profecia vinha mais depressa que deveria..."

"Isso nao serviu de muito já que a grande profecia veio pouco tempo apos a tua chegada!" Exclamou Nico

"Nao entendo! Que grande profecia? Porque eu ainda nao soube dela?"

"Percy a tua lerdeza esta cada vez pior!! A tal profecia dos sonhos de semideus por destruír... lembras-te?" Suspirou Thalia batendo com a mao na testa.

"Sim, mas essa nao é a grande profecia!!!"

O grito de todos deve ter-se ouvido longe:

"O QUE??????????"

"Nao isto nao esta a acontecer!! Aquilo era uma minuscula parte da grande profecia! Voces nao devem ter ouvido..."

"Percy estas a assustar-nos! O que nos nao ouvimos?"

"Dizem os textos que li e que foram escritos pela propria criadora que quando Chaos nasceu e destruíu o seu pai, Nada, ela ficou arrasada por prende-lo involuntariamente num trono criado ao mesmo tempo que ela, desesperada pela companhia de alguem ela sentava-se nesse trono e sentia-se no colo do pai... entao criou um feitiço que fazia com que antes de o seu pai acordar o feitiço a avisaria para ela fazer os preparativos... mas com o passar dos seculos, Chaos ganhou sabedoria e percebeu que se o pai voltasse ele destruíria a sua criação voltando tudo a estaca zero onde existia apenas o nada... veio-se a saber milenios mais tarde que o feitiço viria em forma de varias profecias que juntas seriam a chave para o regreço ou para a destruíção do pai de Chaos. O Nada nao sabe desta ultima parte... pelo menos ainda e aí e que eu e Chaos seguramos a nossa esperança. Rachel tem a sua volta uma montanha de proteções e feitiços desde que tocou no meu casulo. Anarke tambem e obviamente Apolo e as Parcas... nao ppdemos deixar que o inimigo tenha posse deles senao estamos fritos!"

"Nossa! Estamos metidos numa grande confusão!" Concluíu Leo

"Estamos mesmo! E é por isso que eu fiz isto! Esta na hora de realizar a primeira parte do feitiço de Chaos!"

"O que devemos fazer?"

"Ora bem, a uma unica forma de matar um deus e é um processo muito doloroso para eles! Primeiro temos que ter agua do rio Lete..."

"Elouqueces-te? Eu nao quero perder as memorias!!" Exclamou Jason

"E alem disso... de que ajudaria fazer Hipnos perder as memórias?" Perguntou Frank

"Bem eu podia convocar a agua mas nao teria o efeito desejado... mas as aguas do Rio Lete nao servem so para retirar menorias... o verdadeiro poder das aguas esta inserido na junção destas com o coração divino. O verdadeiro horror do Lete é que ele, se for inserido corretamente, bloqueia a passagem do nectar e da ambrosia para o coração tornando-o totalmente mortal. Alem é claro das terriveis dores que isso iria despertar. E enquanto a agua la estiver os deuses sao mortais se forem acertados no coração. A ambrosia que tomarem curara todas as feridas na mesma mas se acertar no coração e o fim certo!"

"E há alguma maneira de retirar a agua?" Perguntou Reyna

"Sim! Sou eu que a tenho... e e tao doloroso como ter os vossos pulmões queimados... mas subrevivem!"

"Es o unico que a tens?" Perguntou de novo Reyna

"Yap!"

"Podemos ver?" Interssou-se Leo.

Percy estendeu a mao e avisou:

"Afastem-se todos!"

"Mas ja estamos longe!" Disse Hanzel

Percy lançou um olhar significativo a todos fazendo com que todos se afastassem. Entao o herói consentrou-se num instante e estalou os dedos. Na sua palma aparceram umas chamas prateadas que rapidamente espalharam o seu calor pela oficina e os herois que estavam a cinco metros de distancia afastaram-se muito mais. O projeto do plano começou a queimar e Percy era observado rodeado por ondas de calor. Ele apagou as chamas rapidamente e disse enquanto apagava o pequeno incendio na sua cama:

"Veem? Esta é a chama primordial! Sou o único o unico a poder usa-lo! E a partir dele que se formam todas as especies de fogos: infernal, do flagelote, o divino, o normal, o magma tambem tem a sua presença, e por aí a diante!"

"Wow! Aquela minuscula chama obrigou-nos a afastar dez metros!! E eu que pensava que era perigoso!" Disse Leo

"Ves em mim uma ameaça? Serio?"

"Nao... porra! Nao era isso que queria dizer! Que carago Percy!"

O heroi riu-se com a confusão do amigo. Jason e Reyna disseram:

"Mas como iremos captura-lo??"

"Isso meus amigos eu irei deixar nas mãos do destino! Tal como nos velhos tempos! Improviso! Vamos faze-lo juntos, auxiliados so com os nossos instintos! Nos derrotamos Gaia sendo semideuses! Hipnos nao é um problema para nós! Estamos juntos nisto? Por Annabeth!" Disse animado Percy estendendo a mao com a palma voltada para baixo

"Juntos de novo! POR ANNABETH!!!!!!" Gritaram todos pondo as maos por cima da de Percy.

Percy finalmente se sentia em casa. Rodeado por seus amigos. Os seus sorrisos e a alegria de Cronos dentro de si por ter deixado finalmente o seu passado para tras, e seguir o seu futuro juntamente com novos e verdadeiros amigos, afinal o antigo proverbio nunca fora dito completamente: mantem os amigos perto mas os inimigos ainda mais perto, pois eles poderao ser a tua salvação... tal como aconteceu. Cronos colocou os pensamentos de lado e sorriu interiormente vendo no quanto mudou a sua vida para melhor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entao!???????? mereco comentarios?????? O.O