Leitura Indiscreta escrita por Metal_Will


Capítulo 31
Capítulo 31 - Livros Super Especiais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57389/chapter/31

Capítulo 31 - Livros Super Especiais

  Mesmo tão próximo da garota, Charlie não faz nada, simplesmente assistindo às aulas de maneira passiva. Desirée, tampouco faz a menor questão de trocar qualquer palavra com ele e, sequer pensa em gastar páginas de seu livro tentando saber um pouco mais sobre o rapazinho inglês sentado bem à sua frente. Apesar disso, era apenas a calmaria antes da tempestade e, após o toque do sinal do intervalo, Charlie finalmente resolve agir.
  - Err...com licença - diz ele, chamando a atenção de Desirée, que simplesmente se levantava para mais um intervalo comum e sem graça de seu dia-a-dia escolar.
  - Sim? - ela pergunta, indiferente.
  - Seu nome era...Desirée, não é? Posso falar com você um instante?
  "Era só o que me faltava!", ela pensa, já desanimada.
  - Vai lá, Dê! - diz Priscila, com uma piscadinha - A coordenadora pediu para tratarmos o novo aluno bem
  - Ai, tá bom.. - ela responde - O que você quer?
  - Não é nada demais. Só queria perguntar algumas coisas
  - Tá legal. Vamos descendo...você toma alguma coisa?
  - Não quero nada em especial.
  Os dois seguem para o pátio e arranjam um espaço para conversar. Desirée não estava com a mínima vontade de falar com ele, por mais que suas colegas de sala tivessem achado ele interessante. E como assim um aluno chega da Inglaterra quase no fim do semestre? Aquela história tava muito mal contada!
   - Acho que aqui está bom
   - Você é muito esquisito...afinal, por que quer falar comigo em particular? Já vou avisando que não estou interessada em ninguém no momento e..
   - Acalme-se...não é nada disso que você está pensando - ele responde, com um leve sotaque e toda a calma do mundo.
   "Esse garoto...tudo bem que é inglês...mas, sei lá, esse jeito polido de falar e essa calma toda...não estou gostando nada...mas, tudo bem, ele não pode esconder nada de mim mesmo", pensa a mocinha, com um olhar bastante desconfiado.
   - Na verdade, meu assunto com você é estritamente profissional
   "Profissional? Tsc, agora que eu não estou entendendo nada mesmo...outro doido na minha vida, não. Já não basta o Dionísio?", ela pensa.
   - Não consigo imaginar o que seja. É a primeira vez que nos encontramos. Que assunto você pode ter para tratar comigo?
   - Ah, sim. Tenho um assunto que me interessa muito. Na verdade, você está com algo que não te pertence
   Desirée começa a ficar mais pálida. Ele não podia estar falando do? Impossível! Como ele poderia saber?
   - Desculpe. Não sei do que está falando.
   - Claro que sabe. Você se envolveu com algo que nunca deveria ter se envolvido!
   - O que? Olha, você deve estar me confundindo com alguém. Desculpa, eu tenho que ir
   Mas antes que a garota passasse por ele, Charlie a segura pelo braço imediatamente, de forma brusca, mas rápida ao mesmo tempo.
   - Ai, me solta!
   - Não até eu terminar de falar com você. Não precisa se fazer de desentendida. Você é a dona atual do Livro dos Segredos, não é?
   Desirée fica ainda mais pálida. Realmente, ele sabia. Como ele sabia? Quem era aquele garoto?
   - C-Como? Como você sabe disso?
   - É simples. Minha família foi dona desse livro há várias gerações atrás
   A garota não se espanta tanto assim.
   - Hmm....então...você conhece aquele livro, é? Tá bom...então pode me explicar como ele foi parar na biblioteca dessa cidade?
   - Bem, meu ancestral dono do livro provavelmente morreu em um local longínquo...o livro foi encontrado por alguém e repassado até esse país. É a hipótese mais provável
   - Seu ancestral? Peraí, vai me dizer que você...é algum tipo de mago ou coisa assim?
   - Quer que eu prove?
   Desirée não fala nada, mas o garoto faz um tipo de movimento com as mãos, mudando a cor da sua roupa para verde e, logo depois, voltando ao normal.
   - É o que dá para provar sem levantar muita suspeita - ele completa, colocando as mãos no bolso - Treino magia desde criança...embora não conheça muitos truques
   Mesmo assim, a garota não sente nenhum tipo de medo ou receio. Bem, talvez estivesse um pouco ansiosa, já que o garoto na sua frente, com certeza, estava querendo levar o livro dela.
    - É. Você parece conhecer um truquezinho ou outro. Mas o que exatamente você quer? Que eu te entregue o livro assim, de mão beijada?
    - Bem, esse é o jeito mais fácil - diz ele sorrindo.
    - Só pode estar brincando! - ela responde, já bem ríspida - Em primeiro lugar, mesmo que eu quisesse te entregar o livro, coisa que eu não quero e não vou fazer, ele seria inútil. A regra mais clara é que eu sou dona do livro até o dia da minha morte...a menos que...a menos que você esteja planejando me matar
    - Ora...não me insulte. Não sou nenhuma assassino
    - Então você não pode fazer nada. Serei a dona do livro até morrer. Desculpe
    - Mas você está enganada...
    - Sobre o que? 
    - Na verdade, existe uma condição que permite quebrar seu pacto com o livro, mesmo sem matá-la...apesar de que, se eu quisesse, também poderia fazer isso facilmente
     Desirée muda sua expressão. Como assim? Então tinha um jeito de tirar o livro dela? Espere...tudo bem, há algum tempo atrás, ela não se importaria de se libertar do fardo de possuir o livro, mas agora não. Ela não conseguia mais se imaginar sem aquele poder. No momento, o poder era tudo para ela. Tirá-lo seria como matá-la. Isso não. Ela não podia permitir isso.
     - Impossível! Se tivesse algum jeito, o tio da biblioteca já teria me contado...você só está blefando
     - Não me admira que ele não tenha descoberto...isso só é possível para uma classe especial de pessoas
     - Uma classe especial?
     - Alguém como eu, por exemplo.
     - Você? Que tipo de mago você é para conseguir romper esse tipo de barreira? Pelo que me falaram, nem os magos mais fortes conseguiram
     - É exatamente por isso...que minha família criou o Livro da Mente
     - Livro...da Mente? Como assim?
     - Ouça, vou te contar uma história interessante
     Desirée começa a ficar tensa, mas ouve atentamente o que o garoto estava dizendo.
      - Esse livro, o Livro dos Segredos, foi criado por um mago ganancioso a pedido de um rei que queria ter informações precisas sobre os reinos inimigos...mas, como você não deve saber, criar um livro mágico não é uma tarefa tão simples. Para começar, você está trabalhando com forças mágicas, que não pertencem a essa dimensão, e não é possível criar algo extremamente poderoso sem pagar um preço alto para isso
      - Entendo...é aquela história de tudo ter um preço, não é?
      - Essa é uma regra de ouro no mundo mágico. Criar alguma coisa, exige o seu preço. No caso desse livro, ele teve que ser criado com algumas limitações. A maior delas é a pessoa não ter controle sobre o próprio livro.
      - Absurdo. Eu posso controlar perfeitamente o meu livro!
      Charlie ri, mas continua a história.
      - Isso é o que você pensa. Nesse exato momento, posso te dizer que você não passa de um hospedeiro para o Livro dos Segredos
      Desirée fica ofendida com isso, mas continua a ouvi-lo.
      - O mago colocou essa limitação para conseguir controlar o rei mais facilmente e assumir o poder quando fosse mais conveniente. Mas claro que o mago fez isso, crente que conseguiria entrar em harmonia com a magia maligna do livro, já que também era uma pessoa perversa
       A garota continuava a ouvir.
      - Mas a magia era mais forte do que parecia...acontece que, não importa exatamente a sua natureza, o livro te controla independente disso. O mago poderia usar o livro para suas próprias ambições, mas ele não pode agir racionalmente quando precisava
      - Hã? Como assim?
      - A vontade de usar o poder do livro era muito mais poderosa...demorou muitos anos, mas, quando o livro foi roubado por conta de um conflito, ele simplesmente não conseguiu arquitetar um plano decente...suas emoções o levaram a agir impulsivamente, tamanha era sua vontade de ter o livro em seu poder novamente.
      - Mas a pessoa que roubou não podia usar o livro, podia?
      - Mas podia deixar o mago longe do livro. Não que o ladrão conhecesse o poder, mas o mago simplesmente não podia mais se ver longe do livro
      Desirée acha a história bem sinistra. Ela sente um aperto no peito, mas queria ouvir mais da história de Charlie.
      - Bem, isso até a minha família intervir - continua o garoto - Os Mcrice são uma classe de magos especializados em manipular informação. Temos conhecimento de grande parte dos atos mágicos envolvendo conhecimento...o que inclui criação de livros mágicos.
      - Então...vocês realmente entendem de livros mágicos?
      - Sim. Na verdade, livros mágicos não são tão difíceis de entender. Criar um livro que escreva sozinho o que está escrito num quadro, por exemplo, é fácil. Difícil é criar livros que escrevam o que está além das leis naturais...como, por exemplo, visualizar de imediato o que está havendo com qualquer pessoa do mundo. Não sei se você sabe, mas visualizar uma informação mais rápido que a luz é uma aberração nas leis da relatividade.
      - É claro que sei! Mas...se sua família entende tanto de criação de livros e manipulação de informação, por que vocês mesmos não criam outro Livro dos Segredos?
       - A regra número um da criação de livros mágicos é que nenhuma magia pode ser feita mais de uma vez. Não pode haver no mundo dois livros capazes de visualizar uma ação distante em tempo real.
       - Hmm..
       - E...já que esse livro não pode ser destruído, nunca mais haverá outro livro igual a esse. Ele vai permanecer nesse mundo para sempre, levando sua maldição para todos os lugares eternamente
       - Reconheço que isso soa meio assustador...mas você não me falou o que é esse Livro da Mente
       - É verdade...digamos que é a obra prima da minha família
       - Obra prima?
       - O Livro da Mente, minha querida, é um livro que, simplesmente, pode ler os pensamentos de qualquer pessoa
       Desirée sente seu sangue ferver imediatamente. Ter um livro que pode ler a mente de qualquer pessoa? Isso era um poder realmente extraordinário
       - Gostou do poder, não é?
       - Hã?
       - Foi o que você pensou. Esse simples pedaço de página do Livro da Mente me disse isso. Ele funciona basicamente igual ao Livro dos Segredos, com a limitação de que só pode ler a mente de pessoas muito próximas
       - E o que exatamente ele tem a ver com o meu livro?
       - Simplesmente...por ele ser um livro de classe SS (Super Special)
       - Livro de classe SS? Espera aí...como assim? Não estou entendendo nada
       - Criar um livro de classe SS é algo difícil, capaz de levar muitas gerações de estudo e planejamento. Mas o resultado é um poder de informação fantástico...
       A garota começa a ficar ainda mais confusa. Do nada, aquele garoto jogou uma quantidade absurda de dados na sua cabeça.
       - Só que a melhor parte...
       - Hã?
       - A melhor parte é que o dono de um livro de classe SS pode assumir o direito de propriedade de qualquer outro livro da mesma classe. E sabe o que isso significa?
        Desirée começa a ficar mais nervosa. Ela já deduziu rapidamente o que tudo aquilo significava...
       - Isso mesmo que você pensou - diz Charlie - Que basta eu tirar o Livro dos Segredos de você para me tornar o novo dono dele
       O coração da garota acelera só de ouvir isso. Impossível. Seu poder, seu querido e precioso poder, estava prestes a ser roubado por um pirralho daqueles? Não, não pode ser.
        - Imagino como deve estar nervosa...afinal, já deve ter se tornado totalmente dependente do livro. Mas não se preocupe, se me entregar o livro agora, vai ficar livre. Não acha que estou sendo uma boa pessoa ao te dar essa chance?
         O garoto tenta se aproximar de Desirée, mas ela responde de forma bastante ríspida.
        - Até parece..
        - Hã?
        - Até parece que vou te entregar meu livro, meu precioso livro,  para um engomadinho que nem você! Nunca! Nunca, nunca, nunca! Se quiser, vai te que me matar de verdade!
         Nisso, o sinal toca. Desirée sai correndo da presença do garoto. Ele, por sua vez, assume uma expressão cínica e um sorrisinho maldoso.
         "Huhuhu...você quer mesmo fazer do jeito mais difícil? Tudo bem, foi você que escolheu...Desirée!"
         A garota corre para o banheiro e lava o rosto, desesperada e mergulhada em pensamentos.
         "Não, ele não pode. Ele não pode tirar meu único poder de mim. Não vou deixar. Não vou!", ela pensa. "Mas...espere...é possível que ele tenha trazido o Livro da Mente junto com ele, não é? E, se o que ele disse é mesmo verdade, que um usuário de livro S.S. vira automaticamente dono de outro livro S.S. apenas tomando-o, então...é isso...eu também posso pegar o livro dele! Tudo bem, eu posso não saber usar magia, mas...um pouco de inteligência deve vencer qualquer mágica! Huhuhu! Se eu conseguir...se eu conseguir, terei um poder ainda maior", pensava a garota, com um sorriso perturbado e maquiavélico.

EXTRA - Regras dos Livros S.S. (Super Special)

Livro dos Segredos
1-) A pessoa que o abre torna-se automaticamente seu dono, desde que o dono antigo esteja morto. O livro pertence a pessoa até o dia da sua morte
2-) A regra acima só é quebrada no caso do livro ser aberto pelo dono de outro livro S.S. Nesse caso, o direito de propriedade do dono antigo deixa de valer.
3-) O livro dos segredos pode gerar imagens tridimensionais de qualquer pessoa do universo, desde que se tenha em mente o rosto dessa pessoa.
4-) O livro dos segredos descreve em detalhes a cena gerada em suas páginas, podendo ter mais ou menos detalhes dependendo do desejo inconsciente de seu dono.
5-) O livro dos segredos independe da distância que seu dono esteja dele. Desde que ele esteja aberto, ele funcionará do mesmo jeito. No entanto, a pessoa deve sempre manter em mente a imagem da pessoa que deseja ver.
6-) O livro pode descrever a cena automaticamente, desde que o dono escreva o nome da pessoa desejada. O livro descreva o que essa pessoa está fazendo até que o dono o abra para imaginar outra pessoa ou até outro nome ser escrito. Nesse caso, a descrição é parada na última frase.
7-) O livro dos segredos não pode ser destruído ou queimado.
8-) Por mais cenas que sejam descritas, as páginas do livro nunca terminam
9-) É possível descrever cenas com apena uma página separada do livro. Nesse caso, a descrição é limitada pelo tamanho da página.
10-) Mesmo que a página esteja dobrada, o poder do livro funciona do mesmo jeito.
11-) Quanto mais o livro dos segredos for usado, mais seu dono se torna dependente espiritualmente dele.

Livro da Mente
1-) A pessoa que o abre torna-se automaticamente seu dono, desde que o dono antigo esteja morto. O livro pertence a pessoa até o dia da sua morte
2-) A regra acima só é quebrada no caso do livro ser aberto pelo dono de outro livro S.S. Nesse caso, o direito de propriedade do dono antigo deixa de valer.
3-) O livro da mente pode gerar uma imagem do pensamento de qualquer pessoa a um raio de 2 metros do dono. Basta o dono ter em mente o rosto da pessoa que deseja ler.
4-) O livro da mente descreve em detalhes a cena do pensamento gerada em suas páginas, podendo ter mais ou menos detalhes dependendo do desejo inconsciente de seu dono.
5-) O livro da mente pode descrever detalhes do pensamento automaticamente, desde que se mantenha a regra da distância de 2 metros e se mantenha em mente a imagem da pessoa que deseja ler a mente.
6-) O livro da mente não pode ser destruído ou queimado
7-) Por mais pensamentos que seja descritos, as páginas do livro nunca terminam
8-) É possível descrever cenas com apenas uma página separada do livro. Nesse caso, a descrição é limitada pelo tamanho da página.
9-) Mesmo que a página esteja dobrada, o poder do livro funciona do mesmo jeito.
10-) Embora o livro da mente não cause uma dependência espiritual no dono, ele causa maior desgaste mental. Usar o livro da mente por uma hora seria o equivalente a ficar na frente de um computador por doze horas seguidas.

EXTRA - Informações sobre a  família Mcrice e o mundo mágico

* Os Mcrice são um clã de grande prestígio no mundo mágico, sendo os melhores do mundo quando se trata em magias de manipulação de informação. No passado, magias eram usadas para guerras e defesa pessoal, no entanto, atualmente, os melhores magos são aqueles com maior conhecimento. Assim como hoje, os conflitos mágicos tendem a ser mais ideológicos do que físicos (um país pode ter armas nucleares sob seu controle, mas a verdadeira questão é como ele pode usar essa ameaça para controlar outros países). Quanto mais conhecimento um clã possuir, mais poderoso ele é. Ter os dois livros S.S. atuais seria o mesmo que obter controle sobre todas as ações e pensamentos das pessoas. Obviamente, o poder de ambos os livros possuem suas limitações para que ainda exista um equilíbrio no mundo (as regras do mundo mágico sempre visam o equilíbrio), mas, mesmo assim, ter a posse de ambos é um poder formidável!

EXTRA - Classificação de Livros de acordo com o mundo mágico

Livro Classe F-) Qualquer livro comum de papel do mundo normal. Tudo que faz é fornecer informação
Livro Classe E-) Não necessariamente de papel, mas qualquer arquivo virtual cujas informações possam ser modificadas. Páginas de wiki, por exemplo, são classificados como livro de classe E.
Livro Classe D-) Livros com informação do mundo mágico, não existentes no mundo real. Um livro de poções mágicas seria um livro D.
Livro Classe C-) Livros mágicos que possuam algum poder especial em si mesmos, como escreverem sozinhos, mas que não influenciem no espaço externo, por exemplo.
Livro Classe B-) Livros com poderes especiais que influenciem no espaço externo mas apenas fisicamente. Por exemplo, um livro que lance fogo.
Livro Classe A-) Livros com poderes que mexem com o espaço, como, por exemplo, livros que levem para outra dimensão.
Livro Classe S-) Livros com poderes que mexem com o espaço e o tempo, como, por exemplo, qualquer livro que leve a pessoa para o passado ou futuro.
Livro Classe SS-) Livros com poderes que mexam com o espaço, tempo, mente e informação numa escala que interfira no Destino do outro. Ter uma informação privilegiada, como um pensamento ou um ato oculto, embora não pareça grave, pode causar sérios distúrbios no equilíbrio do Universo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS: Na verdade, toda magia mexe com espaço e tempo (definir espaço e tempo aqui vai ser difícil...e é algo que não tô a fim de fazer)

O importante é ter em mente que obter informação influencia muito na trama do destino, logo, livros S.S. são os mais-mais nessa listagem.

(caraca, acho que explicar só deixa tudo mais complicado. Bem, aguarde os próximos capítulos e vamos ver quem ganha essa luta de informação) '



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Leitura Indiscreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.