The Leader of my Faction escrita por Marie Carstairs


Capítulo 12
12- Facção antes do sangue


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal
Novo capítulo
Minhas aulas começaram então por isso a demora
Sorry
Obrigada pelos favoritos e comentários eu amei todos
Boa leitura
Kisses



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572940/chapter/12

Kate

Estava voltando para o meu apartamento o quando sou surpreendida por Peter:

– Kate me encontre na porta do refeitório amanhã ! - Fala ele

Nem tenho tempo para responder pois Peter já se foi. Provavelmente ele irá conversar comigo sobre a tal reunião. Abro a porta do meu apartamento e vou direto para o banheiro tomar um banho frio. Terminando o banho, me enxugo e coloco uma roupa de dormir.

Deito na cama esperando o sono vir. Meia hora depois nada. Não paro de pensar nele, mas que droga! Nunca perdi o sono por ficar pensando em alguém. Tudo na vida tem a primeira vez Kate minha consciência fala. Geralmente quando eu tenho insônia vou ao Fosso, mas desde que a iniciação começou, encontro ele lá. Decido ficar no meu apartamento mesmo.

+++

Quando eu consegui dormir já era quatro e meia da manhã. Levanto da cama com muito sono pois dormi só três horas. Me arrasto até o banheiro, tomo banho frio, para ver se meu estado melhora e faço minha higiene. Coloco qualquer roupa literalmente e deixei meus cabelos soltos mesmo. E vou para o refeitório.

Encostado perto da porta do refeitório estava a pessoa que eu menos queria ver de manhã. Se você pensou em Peter, meus parabéns você acertou!

– Bom dia Kate! Nossa que cara! - Fala ele. Pelo menos um dos líderes dessa facção acordou de bom humor hoje.

– Bom dia para você! Só tenho essa cara, não tenho outra! - Falo em um super mal humor.

– Alguém acordou com o pé esquerdo hoje! - Fala ele

– Anda logo Peter! Fala logo o que você quer! Vai ser melhor para ambos! - Falo

– Olha Kate, é o seguinte, Norton convocou uma reunião com todos os líderes da cidade, nessa tarde! Quando eu digo todos inclui você! Ah mais uma coisa, quem vai aplicar a simulações nos iniciandos será Sam!

– Peter, você acha que eu iria perder essa reunião!? E outra eu já sabia dela! Mas muito obrigada por me comunicar! - Falo e entro no refeitório, deixando lá fora um Peter com cara de paisagem. Não preciso perguntar qual é o motivo da reunião.

Olho para as mesas ocupadas, Thomas está sentado na mesa dos iniciandos decido que não vou sentar lar. Meus motivos: estou tentando - eu disse tentando porque ontem minhas tentativas falharam miseravelmente - me manter o mais longe possível dele. Eu sei que isso parece clichê mas eu não estou nem aí.

Vou para a mesa que os meus amigos estão. Nela estava Julian, Josh, Annie e Sam.

– Bom dia líder! - Fala Julian

– Bom dia! - Respondo

–Pelo jeito alguém não consegui dormir - Fala Sam

– E também alguém está naqueles dias de "foda-se tudo" - Fala Josh

– Meus parabéns Josh, você acertou meu estado atual! - Falo

– E Peter deve ter contribuído para você ficar com esse humor! Vi ele na porta do refeitório mais sedo - Fala Annie

– E a conversa que eles tiveram, não foi a das mais agradáveis! - Fala Sam

Realmente desde que eu me tornei líder da Audácia, já faz quase oito meses, meu nível de estress aumentou significativamente. A única pessoa - tirando os meus pais - que sabe disso é Sam. Ele tem me ajudado com isso, na verdade, todos os meus amigos me ajudam a desestressar.

– Peter é especialista em deixar as pessoas irritadas! - Fala alguém atrás de mim

Me viro e deparo com minha mãe. Ela está parada atrás de mim. Agora a única coisa que tenho em mente é: o que é que eu fiz agora? Desde que terminei a iniciação, meus pais deixam eu tomar minhas próprias decisões.

– Olá tia Tris, mãe da amada líder da Audácia! - Fala Julian, que apesar de não ter nascido aqui e não ter o mesmo tempo de convivência do resto do grupo, minha mãe o trata da mesma maneira que os outros.

– Olá para você, Julian! Vou roubar um pouco a amada líder de vocês! - Fala ela

– O que você fez agora, Kate?! - Fala Josh

– Juro que não sei! - Falo

– Boa sorte Kate! - Fala Sam

Minha mãe me leva para fora do refeitório, até um canto reservado para falar.

– Sei que está pensando que vou dar uma bronca, mas não, quero conversar uma coisa com você! Até porquê, quem da bronca em você, é o seu pai! - Fala minha mãe e dou risada

– Não é bem assim! Lembro quando você descobriu que passei a noite fora com meus amigos jogando desafio, eu tinha 14 anos! Ah e outra papai me ajudou a manter segredo! - Falo me lembrando. Naquele dia levei a maior bronca da minha vida.

– Na falta dele, sou eu quem precisa agir! Bom mas falando sério agora - Começa ela - Eu sei que vai ter uma reunião no complexo da Erudição e que todos os líderes das facções estarão presentes!

– Sim, Peter estava me falando sobre isso hoje! O líder da Erudição, Norton, que convocou! - Falo

– Não é sobre a reunião que quero falar com você! Mas sim sobre Norton! - Fala ela

– Norton?! O que tem ele? - Pergunto

– Bom é o seguinte, você deve saber que eu vim da Abnegação, não é?

– Sim, você e o papai!

– Eu nunca contei sobre minha vida lá, especialmente sobre a minha família - Fala minha mãe

– Facção antes do sangue! - Repto a regra mais antiga de nossa sociedade

– Por isso! Bom, na Abnegação eu tinha um irmão, Caleb...

– Então eu tenho um tio desconhecido? Ele ainda está na Abnegação? - Pergunto

– É você tem. Não, ele não está na Abnegação!

– E o que Norton tem haver com ele?

– Caleb é só alguns meses mais velho do que eu! Ele escolheu a Erudição e depois daquele dia da escolha, temos nos falado pouco! Duas vezes no ano é muito! Bom, alguns anos antes de você nascer, eu recebi uma mensagem que dizia que ele queria se encontrar comigo para conversar, tinha também e o local e hora.

– E você foi? - Pergunto

– Lógico! Fazia dois anos na época que não via ele! Geralmente quando queríamos conversar pessoalmente era sobre assuntos importantes! Na maioria das vezes era por mensagens. Nos encontramos atrás do espelho d'água no complexo da Erudição de madrugada.

– Josh nadou de cuecas lá no nosso último jogo de desafio! - Falo dando risada com a lembrança

– Que bonito Kate! Desafiar o coitado a nadar no espelho d'água! - Fala minha mãe

– Não fui eu quem fez o desafio, mãe! Juro! - Falo

– Ta voltando ao foco... Lá ele falou que a esposa dele, Catlin, estava grávida de gêmeos, uma menina e um menino! Eu fiquei super feliz por ele, mesmo sabendo que nunca veria meus sobrinhos. Mas ele não queria só dar essa notícia, mas sim pedir ajuda para escolher o nome da menina.

"Escolhi o nome Skye, pois seria o nome que eu daria se eu tivesse uma filha! Ele adorou o nome, só que ele quis escolher o nome da minha filha se eu por acaso tivesse."

– Então eu chamo Katherine por causa dele? Sinceramente, esse nome não tem cara que você e o papai escolheram! Desculpa! Mas se você escolheu o nome da menina, quem escolher o do menino? - Pergunto

– Foi ele mesmo! Caleb era um dos seguidores mais leais de Jeanine Matthews, o antecessor dela se chamava Norton. Caleb queria de todo o jeito os filhos deles continuassem o trabalho dela!

– Caçando Divergentes... - Penso um pouco alto - Mãe, ele não sabe que você é?

– Claro que não! Depois que ele foi para a Erudição, ele se tornou outro Caleb! Eu aposto com você que se ele soubesse de mim, não excitaria em me matar ou mandar Jeanine ou o filho dele me matar ou matar você!

– Então os líderes da Erudição são meus primos! - Ta por essa eu não esperava - Eles sabem que eu sou prima deles?

– De uma certa forma sim! Mas eles não sabem o que você é! Kate, escute, isso é sério! Eu sei que eles querem "investigar" a Audácia em busca de Divergentes!

– O que quer que eu faça? - Pergunto no ato

– Primeira coisa, não deixe o Peter tomar qualquer decisão sem você! Segundo: eles querem alguém para ser manipulado, o alvo atual deles é você! Não deixe ser influenciada por eles!

– Ok! Eu farei o que for possível - Falo

– Essa é minha garota!

+++

Sam tinha aplicado as simulações nos transferidos hoje. Isso eu achei ótimo, por dois motivos: primeiro não precisarei ficar na mesma sala de Thomas, segundo: teria mais tempo para me preparar psicologicamente para a reunião. Descobrir que Norton e Skye são meus primos foi estranho e se eles descobrirem que eu sou Divergente, estarei morta no ato.

Eu não tenho medo da morte. Mas a ideia de eu morrer não é a das melhores! Falta três horas para reunião, Peter e eu combinamos de nos encontrarmos na sala dele. Estou no meu apartamento me arrumando, não sou uma pessoa que se importa com o visual, na verdade ninguém da Audácia liga para o visual. Mas como é uma reunião "diplomática" devo pelo menos estar Apresentável .

Termino de me arrumar e saio do meu apartamento. Vou até a Pira, entro no elevador e aperto o número cinco. Depois de alguns segundos o elevador chega no andar, saio dele e vou em direção da sala de Peter. Ele está me esperando encostado na porta de sua sala.

– Olá Kate - Fala

– Oi - Respondo

– Norton mandou um carro nos buscar, logo estará lá em baixo! - Fala ele.

Meu primo é um fofo penso com ironia

– Ok! - Falo

Ficamos em silêncio. Não tinha o que conversar com ele. Geralmente eu teria, mas com alguns acontecimentos de hoje mais sedo, não estou afim de falar com ele sobre coisas que ele escondeu de mim. Percebo que ele está incomodado ao meu lado, a cada cinco minutos ele checa o relógio.

– Formiga nas calças, Peter? - Pergunto com o meu sorriso de lado

– Sabe, eu estava sentindo falta da Kate irônica! - Fala ele

– Haha que bom! Mas falando sério, o que tem de errado?

– Nada! Só estou ansioso! - Fala ele

– Ansioso? Você? Haha por essa não esperava! Sério que está ansioso para conversar com Norton e companhia?

– Não é bem isso! Bom depois eu te explico com mais calma. Vamos Kate - Ele fala

Descemos de elevador até o térreo e fora do complexo estava o carro enviado por Norton. Entramos no carro e seguimos até a sede da Erudição em silêncio. Chegando lá, fomos guiados por um homem vestido de azul até uma sala onde seria realizada a reunião.

Lá estava Norton e Skye, os líderes da Erudição, eles vem até nós.

– Katherine, que bom que você veio! - Fala Skye - Talvez não nos conhecemos! Eu sou Skye, irmã de Norton e também líder da Erudição.

– Katherine, líder da Audácia! - Digo apertando a mão dela. Skye é bem parecida com Norton, tem os mesmos olhos verdes só que os seus cabelos são castanhos.

– Bom, Katherine e Peter fiquem a vontade! - Diz Norton. Ele e Skye saem e vão cumprimentar os líderes da Franqueza que tinham acabado se chegar.

Os líderes da Abnegação e da Amizade já tinham chegado, eles estavam conversando entre eles. Eles percebem nossa presença. Os líderes da Erudição nos pedem para sentar na imensa mesa redonda que há no meio da sala. Os líderes das Facções tem seus lugares marcados. O meu é entre Peter e Connor, um dos líderes da Franqueza.

Na minha frente, em cima da mesa, está uma plaquinha escrito Katherine Eaton líder da Audácia. Fico observando a plaquinha dos líderes da Erudição Norton Prior líder da Erudição e Skye Prior líder da Erudição. A mesma coisa está escrita nos outros, mas o que muda são os nomes e as Facções.

– Como vocês sabem, estamos aqui para discutir sobre o nosso "inimigo", os DV's! - Fala Norton

– Eles são como ratos na nossa sociedade perfeita! E ratos precisam ser eliminados, não é mesmo? - Fala Skye como se fosse a coisa mais normal do mundo

Não sei se foi o jeito que ela falou ou do fato de eu ser Divergente, eu me irritei profundamente.

– E como vocês pretende fazer isso? - Pergunta Geórgia, líder da Abnegação. Não sei se foi impressão minha, mas o jeito que ela falou era de desafio.

– É simples, nos da Erudição estamos desenvolvendo versões mais tecnológicas dos soros para ajudar identifica-los! Essa é nossa parte! A parte de vocês é nos entregarem os DV's! - Fala Norton

– Vocês querem matar pessoas inocentes? - Fala Noah o líder da Amizade - Vocês da Erudição estão "subornando" a Audácia e a Franqueza com soros e fazendo eles entregarem pessoas inocentes! Isso é admissível para nós da Amizade!

De certa forma Noah estava certo

– Eles estão ameaçando nosso sistema! Se um dia tudo isso ruir? Como ficará a paz em Chicago? Já que vocês da Amizade são todos pacíficos! - Fala Norton

– Talvez você matando DV's não deixe Chicago segura! Talvez você acabe com ela fazendo isso! - Falo

– Concordo com Katherine! - Fala Noah

– O que quer dizer? - Pergunta Norton

– O que eu estou querendo dizer é que Chicago por todos esses anos esteve segura, mesmo com a existência de DV's! Ou seja matá-los é desnecessário! - Falo

– Katherine está certa! - Fala Anika, uma das líderes da Franqueza.- Não é uma questão de segurança, mas sim uma ameaça ao nosso sistema, Katherine! - Fala Norton

– Norton, por favor nos conte o que realmente quer! - Fala Riley, o outro líder da Abnegação - As vezes eu sinto que você quer algo maior do que isso!

Eu também sentia aquilo.

– Eu e Skye temos dois pedidos para vocês, líderes! Queremos assistir as provas finais da iniciação de cada Facção e também queremos fazer um teste com vocês! - Fala Norton

– E qual seria o teste? - Pergunta Connor ao meu lado
– O teste seria para ver se nenhum de vocês é DV's! - Fala Skye - Mas é claro que não são obrigados a cumprir nada disso!

– Nós da Franqueza aceitamos os termos, mas o que recebemos em troca? - Fala Connor

– O que vocês receberam em troca será o mesmo do que os outros! O sistema de nossa sociedade ficará intacto! Afinal não foi isso que os fundadores quiseram que nós fizéssemos no futuro?! Entenda Connor, estamos fazendo isso por um bem maior! - Fala Norton

– Você me convenceu Norton, nós da Abnegação estamos de acordo! - Fala Geórgia

– Peter, nós estamos de acordo com eles? - Pergunto baixinho para ele

– Kate, sempre estivemos de acordo com eles! - Fala

Merda

– Você nunca me contou sobre isso! - Falo

– Achei que você soubesse! - Fala ele

Filho da mãe

Peter nem me da chance de responder.

– Nós da Audácia também! - Fala Peter

– Muito bem! Johanna e Noah vocês estão de acordo? Só falta vocês! - Fala Norton

– Nós da Amizade temos um jeito diferente de tomar decisões! Precisamos de um tempo! - Fala Johanna

– Tem certos hábitos que nunca mudam, não é mesmo Johanna? Bom por mim tudo bem, contanto que a resposta seja o mais rápido possível! Não temos o tempo do mundo! - Fala Skye

– Tudo bem! - Fala Noah

+++

De noite fiquei horas em claro pensando em tudo que aconteceu. Não consigo dormir (de novo) as palavras acordo, DV's, teste, soro, entre outras não saem minha mente. Depois de eu e Peter voltarmos para o complexo da Audácia, não falei mais com ele. Des daquela hora fiquei trancada no meu apartamento. As vezes eu me sinto idiota por deixar o Peter esconder as coisas de mim. Mas isso irá mudar, ah vai!

Depois de todos os meus pensamentos conturbados sobre o dia, minha mente puxa a imagem de Thomas. Percebo que não vi ele o dia inteiro e também sinto falta dele. Eu sei que hoje de manhã estava evitando ele (eu devo ter problemas de bipolaridade) mas eu preciso dele agora. É eu sei que eu tenho problemas maiores para cuidar mas de certa forma Thomas está envolvido nisso. O pessoal da Erudição devem estar de olho nele.

Saio do meu apartamento o vou para o Fosso. Tem menos pessoas hoje mas nenhuma delas é ele. Vou então para o dormitório dos Iniciandos transferidos. Da ultima vez que eu estive aqui foi para acordar eles para jogar Capture a Bandeira. Dou uma olhada no dormitório a procura dele. Vejo ele saindo do banheiro com uma cara de sono, seus cabelos estão bagunçados e isso deixou ele mais fofo.

Ele encontra o meu olhar no escuro. Coloco o dedo indicador nos lábios para indicar silêncio. Ele me olha com um olhar confuso e faço um sinal com as mãos chamando-o. Ele vem até mim em silêncio, quando chega mais perto, entrelaço minhas mãos na dele.

Levo ele até o Fosso e dou um abraço nele, enterrando minha cabeça em seu pescoço. Ele me abraça apertado. Geralmente não gosto desse tipo de abraço mas vindo dele a sensação é boa. Ele passa as mãos nos meus cabelos e isso é reconfortante. Ficamos assim por um longo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai o que acharam?
Esse capítulo foi mais técnico do que romântico
Mas estou pretendendo fazer um capítulo bônus dois (Thate = Thomas e Kate)
Isso acontecerá se tiver Reviews...
Então foi isso pessoal até o próximo capítulo
Kisses