The Leader of my Faction escrita por Marie Carstairs


Capítulo 11
11- Dia da Visita e Paisagem do Medo


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal
Como eu sou legal vou postar mais um capítulo essa semana
Obrigada a todos que comentaram no capítulo anterior
Kisses para todos vocês e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572940/chapter/11

Thomas

Depois que Kate saiu da sala, fico lá por um tempo. Minha mente vaga por tudo que aconteceu quando ela estava aqui, as perguntas, o alerta e o beijo. O beijo. No início me surpreendi pois o que a líder da Audácia vai querer com um iniciando transferido?! E além do mais, existe caras mais bonitos do que eu. Mas depois correspondi o beijo. E foi o melhor beijo da minha vida! Kate beija muito bem, devo admitir. Que pensamentos gays. Mas não ligo para minha consciência

Saio da sala e vou até o elevador, aperto o botão. Enquanto eu espero, ouço passos e alguns murmúrios vindos de um corredor próximo, depois começo a ver as sombras de quem está andando e conversando. Ando rápido até um pilar próximo e me escondo lá, eles não conseguiram me ver. Ouço vozes masculinas e uma feminina e dou uma espiada para ver seus donos.

Me surpreendo de quem são as vozes. Peter, Norton e Skye os dois líderes da Erudição. Norton e Skye são gêmeos, foram treinados dês de sedo pelos pais para serem líderes. E bom eles se tornaram. Eles são sucessores de Jeanine Matthews. Quando nasci Jeanine ainda estava na liderança, lembro-me de quando os dois tomaram a liderança a mais ou menos três anos atrás. Começo a ouvir a conversa:

– Katherine nunca está presente em nossas "reuniões". Ela ainda é líder? - Pergunta Norton que provavelmente está falando de Kate

– Ela anda ocupada com a iniciação! - Responde Peter

– Eu exijo a presença dela na próxima reunião, que será a mais importante para alcançarmos nosso objetivo com sucesso! - Fala Skye

– Ok estou as suas ordens - Peter fala

– Ah mais uma coisa Peter: gostaríamos de fazer uma "investigação" em você e Katherine! Para ver se nenhum de vocês são DV's - Fala Norton.

O que são DV's? Não seja burro Thomas, é como eles chamam os iguais a você! Me repreendo mentalmente.

– Mas claro que vamos discutir isso com os outros líderes das outras facções na reunião daqui a dois dias! - Fala Skye

– Tudo bem então! Falarei com Kate sobre a reunião! - Fala Peter

– Ótimo! - Fala Norton

As vozes se tornam mais distantes, saio de trás do pilar e vou correndo até o elevador que já está esperando por mim. Entro rapidamente nele e aperto o botão do térreo. As portas se fecham e dou um suspiro de alívio. Eu sei que não deveria estar escutando a conversa deles mas eu ainda tenho a curiosidade da Erudição.

Vou para o Fosso, talvez eu possa contar para Kate sobre o que eu ouvi da conversa deles mas Peter vai com ela sobre isso. Nenhum dos iniciandos está no Fosso, devem ter ido para o dormitório. Olho no relógio e vejo que é meia noite.

Entro no dormitório e vejo uns iniciandos dormindo outros conversando baixinho e alguns olhando para o nada não conseguindo dormir, devido aos pesadelos. Na cama ao lado da minha está Alex jogado, percebo que ele baba enquanto dorme. Deito na cama derrotado. Fico lembrando do olhar malicioso de Alex me entregando o bilhete de Kate. Quanto fecho os olhos a imagem de Kate me beijando e as sensações vem átona.

+++

Estou em um campo aberto, o sol está escaldante e há areia no local. Parece um deserto. Mas nunca vi um, só em fotos nos meus livros da escola. Sinto alguma coisa subir em mim e outra se enrolar no meu braço. Olho para minha perna e vejo uma cobra e logo desvio o olhar para o meu braço e vejo outra cobra. Sinto mais coisas ou melhor cobras subir em mim.

Tento gritar mas há cobras na minha cabeça, tento correr mas as cobras que estão no meu pé me prenderam ao chão. Sinto que o aperto das cobras entorno do meu corpo se afrouxou. Olho para os meus pés e todas as cobras que estavam em cima de mim se transformaram em borracha. A simulação se encerra.

Acordo e sinto sangue nos meus lábios, devo ter mordido eles. Olho para Kate que está com um olhar espantado. Ela se levanta e vai até a porta.

– Só me acompanhe! Só me acompanhe! - Fala ela tentando controlar sua voz

Eu sou o ultimo iniciando da manhã. Kate me leva até o Abismo, ela caminha até uma porta e ela abre a mesma, continuo a seguir ela. Descemos as escadas e demos no fundo do Abismo. Kate me olha com um olhar acusatório.

– Eu vou perguntar de novo! Mas se não responder, eu já sei o que você é! - Merda penso - Aqui é seguro para falar! Qual foi seu resultado do teste de aptidão?

– Por que não me trouxe aqui ontem a noite? - Pergunto tentando fugir do assunto

– Não fuja do assunto Thomas! - Fala Kate com seu olhar de assassino

– Audácia, Erudição e Amizade! - Falo por vencido. Kate me olha com um olhar apavorado

– Eu desconfiava! Thomas, se aquela simulação de ontem levantou suspeitas, agora com essa dai, devem estar vindo agora atrás de você!

– Kate uma coisa não entendo! Por que está me alertando isso? Eu sou só mais um iniciando transferido! E você é a líder da Audácia!

– Porque... Porque eu me importo com você! - Ela começa - Daqui para frente você precisará aprender a encerrar a simulação como uma pessoa "normal"! Sem transformar seus medos em pequenas ameaças como cobras de borracha ou simplesmente acordar para encerra-la!

Ela fala soando como se fosse uma ordem. Seu olhar sobre mim é mortal. Agora vamos fazer uma pequena análise da situação: Eu sou um transferido e não sei me controlar! Nunca na minha vida passei por uma simulação dessa! Na verdade não sabia que Divergentes pudessem manipular as simulações! Como ela quer que eu faça isso!?

– E como você quer que eu faça isso?! - Pergunto perdendo um pouco da minha paciência

– Me encontre aqui as dez da noite! - Ela fala com um tom duro e sai, me deixando lá.

Kate é a pessoa com o temperamento mais esquisito que eu conheço. Uma hora ela pode ser a pessoa mais amável do mundo mas também pode ser uma pessoa mais detestável também. Saio do fundo do Abismo e vou para o refeitório. Vejo que Alex e Emma estão em outra mesa conversando com Nicholas e Charlotte

– Ei Thomas!! - Emma me chama para sentar com eles e vou até lá. Sento do lado de Alex

– Problemas com o relacionamento? - Pergunta Alex com um olhar malicioso. - Sua cara diz tudo!

– Desculpa intrometer mas quem é a garota? - Pergunta Nicholas

– Na verdade Alex fica fantasiando que eu tenho uma queda por algumas meninas da Audácia... - Falo mentindo e lanço um olhar "conversamos sobre isso depois" para Alex.

– Intendo... Bom eu acho uma garota super linda mas ela já é do meu irmão! - Fala Nicholas

– Quem seria? - Pergunta Emma

– A líder! - Fala Nicholas

– Kate?! - Pergunta Alex

– A própria! Fala sério ela é muito linda! - Ele começa falar dirigindo molhar para Kate, que está conversando com o Sam - Mas respeito o meu irmão!

– E quem seria o seu irmão? - Pergunto com uma pontada de ciúmes surgindo no meu peito.

– O instrutor de vocês: Sam! Eles se conhecem a muito tempo! São melhores amigos desde sempre! Meus pais conheceram os pais dela na iniciação! Por mais que eu insista, ele fala que só é amigo dela. Mas não ficaria impressionado se os dois acabassem juntos! - Fala Nicholas

E essa foi a minha deixa. Levanto da mesa dando uma desculpa qualquer e saio do refeitório. Tudo aquilo que Nicholas falou me deixou arrasado. Ele até que tinha razão. Saio em direção ao dormitório que não tem ninguém já que é hora do almoço. Me jogo na minha cama e fico lá olhando para o teto por um tempo.

Ouço alguém entrando no dormitório mas não me importo de olhar quem é. Continuo jogado na cama e olhando para cima.

– Calma Thomas você não precisa ficar assim! - Ouço Alex falando. Não ligo - Nicholas talvez só falou o que não devia!

– Acontece que Nicholas é irmão do Sam e sabe que ele gosta de Kate! - Falo

– Só por quê Nicholas falou isso você vai parar de batalhar por Kate?! - Fala Alex

– Quem disse que eu vou parar de batalhar por ela?! - Falo

– Isso que se fala! Agora me conta o que rolou ontem a noite!

– O que quer saber?

– Tudo!

– Ta eu e Kate nos beijamos!

– Wow! Agora me diz o que vocês dois foram fazer entrando naquela porta perto do Abismo!

– Como você sabe que eu e ela entramos naquela porta?

– Estava no Fosso e vi vocês dois! Ta agora me conte tudo! Ea ela é boa.....

– Aí não você acha que fizemos... Não, claro que não! Cara, na boa, você anda com uma mente muito suja! Fomos só conversar de um assunto delicado e nós acabamos nos desentendemos!

– Awnt que fofos mal se beijaram já estão brigando! E qual seria o "assunto delicado"?

– Não me faça lembrar Alex!

– Tudo bem! Mas Tommy vou te avisar: sendo um ex membro da Franqueza consigo interpretar as pessoas muito fácil e perceber quando falam a verdade ou não! Mas quando eu cheguei aqui apenas uma pessoa não consegui interpretar foi Kate! Então caso ela queria só "brincar" com você e te descartar depois, é melhor você tomar cuidado para quem você entrega seu coração!

Alex tinha razão. Se Kate só quer brincar comigo e me descartar depois?! Eu ficaria arrasado depois.

– Ah Tommy mais uma coisa, daqui a pouco é o horário do dia da visita! Você vem? Ou vai ficar aí se lamentando por Kate?

– Você acha que vou perder o dia da visita?

– É isso mesmo que se fala! Vamos nessa!

+++

O Dia da Visita funcionada da seguinte maneira: o complexo de todas as facções são abertos para que os pais dos transferidos ou os dos nascidos naquela facção possam ver os filhos. Geralmente todos os pais dos nascidos da própria facção vem para o Dia da Visita mas os dos transferidos nem todos. Não sei se meus pais virão.

Vejo Alex sair do meu lado e ir até um homem e uma mulher da Franqueza, que com certeza são os pais dele. Vejo mais a frente dois rostos conhecidos vestidos de azul. Caminho até eles. Vejo que tem uma figura loura vestida de preto conversando com eles, que reconheço sendo Kate.

– Thomas! - Chama minha mãe. E vou até eles - Creio eu que já conhece Katherine?

– Sim claro! Ela é uma das líderes da Audácia e também é minha instrutora! - Falo

– Ah não sabia que os líderes da Audácia também eram instrutores! - Fala meu pai

– Não geralmente não são! Mas Peter queria que eu observasse a iniciação! Bom vou deixar vocês matarem a saudade! Até mais! - Kate fala e sai.

– Não sabia que vocês conheciam Kate! - Falo

– Thomas, esqueceu que fazemos parte do concelho da Erudição! Conhecemos todos os líderes das Facções! - Minha mãe fala - Estávamos falando sobre uma reunião que terá daqui a um dia!

Lembro de ouvir a conversa de Peter e dos líderes gêmeos da Erudição falando dessa reunião. Eles exigiam que Kate estaria presente nela.

– Bom mudando de assunto! Filho você está diferente! - Meu pai fala

– É a iniciação da Audácia é bem puxada! - Eu realmente tinha mudado nessas últimas semanas devido ao primeiro estágio da iniciação.

– É deve ser mesmo! Mas também as roupas pretas da Audácia fazem você ficar mais diferente! - Fala minha mãe

– Eu acho que nosso tempo de vista acabou! Foi muito bom te ver meu filho! - Fala meu pai dando um leve sorriso.

– Se cuide Thomas! Mesmo você tendo nos deixado, nós te amamos! - Minha mãe sempre foi mais carinhosa que meu pai. Ela da um beijo na minha bochecha e os dois vão embora.

+++

Já são quase dez horas e nem sinal de Kate. Vejo uma cabeça loura andando mansamente na multidão que está reunida no Fosso. Kate se aproxima de mim e vejo que ela carrega uma caixinha aveludada. As dimensões da caixa são suficientes para caber duas seringas. Ela da um breve aceno com a cabeça indicando para acompanha-la.

Caminhamos em silêncio até o edifício de vidro. Entramos no elevador e Kate aperta o número do segundo andar. Chegamos lá e Kate me leva na mesma sala de ontem. Ela ascende as luzes e fecha a porta.

– Ontem você me perguntou se eu ia mostrar minha paisagem - Fala ela abrindo a caixinha de veludo - Admito que não era a minha intenção! Mas eu preciso te mostrar e te ensinar uma coisa!

Ela pega uma seringa que contém um soro laranja e aplica em seu pescoço. Ela faz uma pequena careta de dor e devolve a seringa vazia na caixinha. Ela me estende a outra seringa com o mesmo soro.

– Então você vai me mostra sua paisagem? - Pergunto pegando a seringa

– Qual é o problema? - Pergunta - Quer ajuda?

Assinto com a cabeça e ela pega a seringa da minha mão. Não sou muito bom em aplicar injeções em mim mesmo. Ela inclina delicadamente o minha cabeça e injeta o soro. Sinto o soro entrando no meu organismo.

– Achava que a paisagem do medo era algo pessoal! - Falo

– Eh pessoal sim! Mas depois que à mostramos para os líderes...

– Você e Peter vão ver minha paisagem? - Pergunto

– É... Discutimos isso depois!

A paisagem dela começa. Estamos em uma sala totalmente escura e quase vazia. Lá panas há uma cadeira e uma mesa, que encima dela há uma arma.

– Qual dos seus três medos é esse?

– Matar um inocente!

Ela pega a arma e carrega. Ela aponta para mim a arma e percebo que estou sentado na cadeira. A mão que está na arma treme, ela a aponta para minha cabeça e vira o rosto fechando os olhos. Ouço a arma disparar mas não sinto nada.

Sinto alguns segundos depois uma brisa forte no meu rosto. Estamos no ultimo andar de um prédio bem alto. Kate que estava imóvel ao meu lado. Medo de altura.

– Precisamos pular! - Ela fala

– Você consegue pular? - Pergunto - Me de sua mão! Vamos fazer isso juntos.

Ela me da sua mão e pulamos. Caímos em uma espécie de piscina. Olho para Kate e vejo que da se debate toda na água tentando ao máximo manter a cabeça para a fora.

– Kate não adianta fazer isso!

– Então o que vamos fazer! Eu não vou nadar mais fundo! Não mesmo!

Esse deve ser o pior medo de Kate. Então do nada o nível da água vai diminuindo até chegarmos no fundo da piscina. A paisagem se encerra. Sinto o chão de pedra de baixo dos meus pés. Não estamos molhados. Kate já está de pé, ela caminha até a porta e vou atrás dela.

+++

Estamos no fundo do Abismo sentados nas pedras, observando a água. Kate está no meu lado.

– Então o que você queria me ensinar?

– Bom dos meus três medos, um deles tive que manipular de propósito! É preciso enfrentar os medos ou se acalmar assim faz o sistema encerrar a simulação ou mudar a paisagem do medo! Com o tempo fica mais fácil se controlar!

– E você, Kate, é Divergente? -Pergunto

– Sou! Aptidão para Audácia, Franqueza, Erudição e Abnegação!

– Quatro Facções! Uau! Isso é bem raro não?

– É - Ela responde e ficamos em silêncio.

– Então esses são seus medos? - Falo tentando puxar assunto pois o silencio entre nós estava se tornado constrangedor

– Eh mas você já sabia! - Fala ela em resposta

– Verdade! Qual deles é seu pior?

– Vai me interrogar agora? - Fala e damos uma risada - Medo de afogamento! O que eu tento superar é o de altura! Geralmente não fico muito apavorada quando estou em lugares altos mas ele continua na minha paisagem! As vezes o que vemos na paisagem não significa que temos medo daquilo de verdade!

– Então o que você tem medo de verdade? - Pergunto

– Não sei! E talvez nunca saberei! - Fala ela

– Entendo! Mas continuando com o interrogatório - Começo e ela ri - O que você e Sam tem?

– Eu e Sam! Nada! Só somos amigos! Por que?

– É que eu ouvi Nicholas falando sobre isso hoje...

– Nicholas as vezes sonha de mais!

Kate se aproxima de mim e me beija. Ela coloca as mãos em meus cabelos e eu coloco as minhas em sua cintura, fazendo ela chegar mais perto de mim. Foi um beijo apaixonado cheio de carinho. Olho para ela e seus olhos azuis escuros estão mais brilhantes do que o normal. Tiro uma mexa que caiu em seu rosto, colocando-a atrás de sua orelha. Ela me da um sorriso lindo.

– Você precisa para de fazer isso Katherine! - Falo

– Você não gosta Thomas? - Pergunta ela parecendo ofendida. Eu adoro, penso – Por favor não me chame de Katherine!

– Por que? Você não gosta?

– Eu acho ele longo e formal! Prefiro que me chamem de Kate!

– É tem razão! Prefiro Kate também!

– É melhor você voltar para o dormitório! Já é quase meia noite!

– Tem razão! Vamos! - Falo

Subimos as escadas para chegarmos lá em cima. Vou em direção ao dormitório e Kate vai em direção contrária.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gostaram?
Continuem
Como sou legal e postei mais um capítulo essa semana, quero ver vocês comentando
Vamos lá leitores fantasmas que nunca comentaram! Eu não mordo juro! Haha
Kisses até o próximo capítulo