Do not be a princess. escrita por Haane


Capítulo 6
Island Departure


Notas iniciais do capítulo

Gente eu estou A-M-A-N-D-O os comentários de todas de vocês. Isso me dá uma força muito grande para continuar a historia e aprimorá-la. Agradeço de todo o meu coração.
Gente o palácio é o mesmo palácio da capa, naquele mesmo estilo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572741/chapter/6

Uma semana se passou e hoje será o dia no qual vamos embora da ilha. Posso dizer que me diverti muito essa semana. Dei aulas de caligrafia para o Erick, já que ele me explicou que levou várias broncas do pai por ter uma letra desleixada. E também me acostumei a dormir do seu lado. Acho que criamos uma boa amizade. Fico chateada ao ver que no telefone a família fala apenas de trabalho. Arrumei minha mala e depois a dele.

— Arrumou minha mala, boa garota. - Erick brincou bagunçando meus cabelos.

— Não se acostume. - Eu disse apertando sua bochecha.

É cômico vê-lo de terno, pois lembro de chamá-lo de pinguim. O jatinho estava nos esperando na área de pouso, em outro extremo da ilha. Vou sentir muitas saudades daqui e de toda essa liberdade que eu tinha, além de planejar o que faria para não cair no tédio ou morrer de fome. Espero poder comer comida de verdade. Entrei no jatinho, tínhamos meia hora de viajem.

Durante esse tempo fui lendo um pouco a obra de Michelle Lyra, que se chama "A sombra do silêncio". É um conto muito bom, fala de uma jovem fotógrafa que está tentando conseguir seu espaço nas galerias de Nova Orleans. Ao longo dessa trajetória há muitos obstáculos e dificuldades, sem falar no desespero dela de como vai conseguir pagar seu aluguel. Sabe aquele livro que faz seu coração bater rápido, que te faz ficar feliz e depois estar com vontade de jogá-lo na parede? É como me sinto em relação a este, a minha vida e a vida da protagonista são extremamente opostas. Me pergunto se eu conseguiria viver como ela.

— Hey, chegamos. - Erick disse me retirando da bolha de pensamentos que estava agora a pouco.

O palácio parecia uma versão da Disney sem brinquedos. Era realmente um castelo e devia ter ao menos uns 200 anos, mesmo sua pintura estando ótima e tudo muito conservado, dava para perceber o estilo arquitetônico antigo. O jatinho repousou e nos deixou em uma da porta dos fundos do palácio, já que vários fãs e jornalistas invadiram o jardim. Todas damas de companhia, cozinheiros, guardas e o rei e a rainha estavam usando as cores temáticas de Ganzer : Azul e dourado. Todos pareciam contentes e ansiosos para me acomodar.

Fiquei emocionada com essa recepção. Todos pareciam ser simpáticos e estavam querendo me agradar, claramente. Tiveram até mesmo o cuidado de preparar as comidas típicas de Ganzer. A rainha Raquel me acolheu como se fosse sua filha. Descobri que ela se casou nas mesmas circunstâncias que eu, mas logo depois percebeu que amava o rei, e então eles se apaixonaram de verdade.

Meus pais se conheceram quando fizeram uma seleção para o meu pai. Minha mãe e outra garota eram as favoritas do meu pai. A luta estava bem acirrada, e meu pai ultrapassou os amassos com as duas. Acontece que minha mãe ficou grávida de mim, e então os dois se casaram. Na época foi a maior polêmica, eu sei que a outra garota fez o maior escândalo após meu nascimento e disse que estava grávida dele também. Ela sumiu e ninguém nunca mais ouviu falar mais.

Erick sumiu na metade do dia. Após me mostrarem o palácio inteiro, fui liberada para conhecer meu quarto, que ficava ao lado do de Erick. Eu preciso disso, um pouco de privacidade e algum momento sozinha. Não que eu não gostasse da companhia das pessoas daqui e da rainha. Suspirei e toquei a maçaneta dourada. O quarto era gigante e com duas janelas que davam de frente para um lado no fim do jardim. Olhei para cama e vi duas pessoas conhecidas deitadas ali.

— Graças à Deus, achei que não iria ver seu quarto nunca. - Disse Amy revirando os olhos.

— Ai. Meu. Coração. - Eu disse pausadamente e me joguei na cama no meio das duas. - Por que vocês estão aqui?

— O príncipe Erick queria que você se sentisse um pouco mais em casa, então perguntou se havia algum guarda ou criada que fosse próximo de você. Nos indicaram e nós indicamos o Ash e o Ethan. - Disse Marie prendendo os cabelos castanhos claros em um coque desarrumado.

— Vocês não sabem como estou feliz, nada podia melhorar.

Eu disse sorrindo de orelha à orelha e as abraçando com todas minhas forças. Pude reparar um pouco melhor no quarto. O tema era azul e dourado, o que me fazia acreditar que estava em Ganzer. Tinham várias fotos minhas sozinha, com meus pais, estudando com minhas tutoras, com Marie e Amélia e uma que eu tirei no meu aniversario de quinze anos, os guardas estavam me segurando no colo, parecendo que eu estava deitada de lado em suas mãos. O quarto conseguia ser simples e tão elegante ao mesmo tempo. A cama era a mesma do meu quarto em Ganzer, que bom porque ela é meu verdadeiro xodó.

— Então! Conta tudo. - Disse Amy apressada.

— Amélia acalme seus óvulos. - Eu disse rindo. Marie explodiu em uma gargalhada alta.

— Você é muito sem graça omitindo pra gente. - Amy fez bico.

Contei tudo, desde o beijo daquela manhã, até as aulas de caligrafia, as tardes de yoga e quando eu me perdi. Elas ficaram preocupadas e perguntaram se eu vi um tigre ou algo do tipo. Também contei em como eu não sei cozinhar nada.

— Não acredito que você teve que cozinhar. - Disse Amy me aplaudindo.

— Cozinhar não é exatamente a palavra certa.

Ouvimos batidas na porta e gritamos um "Pode entrar".

— Com licença senhoritas. Sou o soldado Joshua Holter, responsável em fazer ronda no seu quarto, princesa. O rei e a rainha estão lhe convocando para o jantar.

A terra parou de girar quando ele disse o nome Joshua. Pode ser meu Joshua! É isso! Foi uma oportunidade e tanto, claro é tudo tão óbvio agora. Eu posso ser feliz. Espera eu também não posso me precipitar, só sei o nome dele e que faz a ronda no meu quarto. Tudo bem vou esperar o tempo me mostrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, se tiver algum erro de ortografia, me desculpe, mas não estou tendo tempo para revisar e escrevo pelo celular.

Comentem suas sugestões para o próximo capitulo e o que acharam deste. Estou percebendo que tenho novos leitores, recebo vocês de braços totalmente abertos o/ Bota a cara ai nos comentários hsuhs