Catarina e Petruchio escrita por Cristina Fontes


Capítulo 16
Caoitulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Desculpem a demora. Aqui está o capitulo 15!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572595/chapter/16

Mais tarde…

Catarina acorda, olha em volta , não escuta nenhum barulho… ele ainda não havia regressado… ela faz um ar triste, passa a mão por sua barriga, se levanta, coloca um robe e vai até a cozinha…

Na Cozinha as empregadas continuavam falando no que não deviam:

“… É dona Mimosa esses dois não tem concerto mesmo! Quero ver se quando essa criança nascer eles vão continuar brigando desse jeito."

“Olha dona Neca eu não sei se eles vão parar não.”-Diz Mimosa duvidando.

“Tomara é que não piore…”

“Eu não vejo a hora dessa criança nascer pra trazer mais alegria pra essa casa!”-Diz Neca.

“Criança sempre trás alegria! ...Sabe que eu nunca pensei que a Catarina fosse algum dia ter um filho…”

“Posso saber o que estão cochichando suas alcoviteiras?!”-Diz Catarina entrando na cozinha de surpresa, assustando as duas.

“Ai que susto Catarina!”- Diz Mimosa.

“Susto? Susto vai ter é quando eu fizer sopa com essa sua lingua, se não deixar de se meter onde não deve!”

“Credo Catarina quanta maldade meu Deus, eu já não digo nada!”

“Acho bom mesmo…”

“E você Neca me veja um prato de comida que estou esfomeada…não comi quase nada hoje.”

“Ara dona Catarina com certeza... até desse jeito grosso de falar da senhora eu tinha saudade!”

“Eu falo de jeito grosso Neca?”-Ela diz olhando pra ela.

“A senhora me perdoe mas tem sim…fala...”-Ela diz se virando de costas e servindo o prato pra ela.

Se preparava pra responder a Neca mas deixa pra lá, assim que ela vê aquele prato cheio de comida só pensava em comer, comer... a comida da fazenda era tão boa, ela se senta na mesa e começa a comer!

"Ai Neca me dá aquele pão gostoso que você faz to morrendo de vontade de comer pão também..."

Neca coloca o pão em cima da mesa, ela come fechando os olhos saboreando aquela comida delicicosa!

"Ai que delicia!"-Ela dizia de cinco em cinco minutos.

Neca e Mimosa observavam-na sorrindo.

"Agora a senhora me fez lembrar aquele tempo que o senhor Petruchio proibia a senhora de comer."

"Que história é essa o Petruchio não deixava a Catarina comer?."

Catarina fica sem ação por um momento, depois ainda mastigando ela respoonde:

"Que história? Que isso Neca quando é que o Petruchio não me deixava comer? Ele deixava sim eu é andava sem apetite."-Diz lançando um olhar a Neca pra ela não tocar nesse assunto. Pois não queria que aquela história se espalha-se, visto que tudo o caia nos ouvidos de Mimosa virava público pra quem quisesse e pra quem não quisesse ouvir...

“E o Petruchio, ainda não veio da cidade?”

“Não, mas deve tar chegando!”-Responde Mimosa enquanto descascava batatas.

“Dona Catarina, eu não consigo para de falar isso, agente tava morrendo de saudade da senhora, essa casa fica tão vazia sem a senhora aqui!”

Catarina sorri, olha em volta:

“Eu também senti muita saudade daqui.”

Neca senta no banco perto de Catarina.

“Mas olha dona Catarina a senhora tem que para de brigar com o senhor Petruchio isso não é bom pra criança!”

“É Catarina isso faz mal, você tem que se controlar!”-Diz Mimosa parando de cortar as batatas.

“Olha se a senhora quiser agente prepara um jantar só pra vocês dois!”

“É boa ideia Neca! Catarina vocês precisam fazer as pazes.”-Catarina lança um olhar de pra elas, indignada com o atrevimento delas, continua comendo.

“E eu posso fazer seu doce preferido, e aquele frango que ele gosta!”

“Ara eu que vou cozinhar, essa cozinha é minha!”-Diz Neca pra Mimosa.

“Mas eu é que sei fazer as comidas que a Catarina gosta, não é Catarina?”

“Mas a senhora é muito do achada! Eu é que vou cozinhar pra eles, a senhora trate de ir correr atrás daquele bode velho do seu marido!”

“É mas você também correu atrás dele que eu sei muito bem! Como você é invejosa Neca!”-Diz ofendida.

“Caladas!”- Grita Catarina.

“Que jantar… por um acaso eu pedi jantar!”-Ela diz gesticulando com as mãos.

“Que velhas assanhadas! Deveriam ter vergonha.”- Diz abanando a cabeça.

“E o que faz mal pra meu filho é ficar ouvindo bobagem! Por favor Mimosa continue cortando suas batatas.”

Neca sorri pensando que Catarina estava do lago dela.

“E você Neca trate de preparar a comida do Petruchio ele já deve estar chegando…”

Neca se levanta e vai pro fogão.

Depois sorri e pensa “Elas não entendem nada!” e continua comendo.

A vontade das duas de sentar e conversar com Catarina era tão grande que momentos depois as duas já estavam sentadas novamente na mesa da cozinha conversando com Catarina, enquanto ela acabava de comer.

Elas perguntavam coisas sobre o bebe e Catarina contava dos chutes que ele dava de vez em quanto e que sentia ele se mexendo dentro dela todos os dias. Do seu apetite que tinha aumentado bastante, e das roupas que já não serviam, e também das roupinhas de bebe que planeava comprar… as duas logo se oferecem pra fazer roupas de lã para a criança…

Elas ouviam sorrindo, muito atentas tudo o que Catarina contava.

Catarina não resiste e pergunta assim discretamente se Petruchio havia-se “comportado” durante todo aquele tempo e se Marcela esteve lá. Neca e Mimosa respondem-lhe simplesmente descrevendo a tristeza que ele tinha no olhar todos os dias e do jeito dele, que não era o mesmo desde que ela tinha ido embora… Ela entende que foi uma pergunta desnecessária, mas ela era assim mesmo! Queria ter só a confirmação do que já sabia e sentia que era verdade.

E claro Mimosa que não pôde perder a oportunidade de contar tudo acerca do dia de seu casamento com Calixto, e Catarina ouvia tudo se divertindo. Mimosa aproveita e mostra pra Catarina a aliança dela que era dos pais de Petruchio.

Neca sempre que surgia oportunidade chingava Mimosa que respondia logo em seguida, depois surgia um grito de Catarina pra acalmar os ânimos…

E assim continuavam conversando muito divertidas…

Entretanto na cidade Petruchio vendia os queijos na feira, apesar de preferir ficar com Catarina não podia perder mais um dia de vendas. Estava bem disposto e as vendas estavam correndo de vento em poupa. O queijo de Santa Clara estava finalmente de volta aos bons velhos tempos.

...Na fazenda…

“Ai Catarina cada vez que eu te vejo com essa barriga me dá uma emoção! Eu tava falando pra dona Neca que nunca imaginei que você fosse algum dia ter um filho!”

“Eu sei eu ouvi sua fofoqueira!”

“Eu gostava tanto de ter um filho mas a idade foi passando… Se bem que o Buscape é como um filho pra mim!”

“Eu também sempre sonhei em ter um filho mas nunca arranjei marido!”

Catarina sente um pouco pena delas:

“Ha mas vocês vão ver o meu filho crescer ele vai ser como um filho pra vocês também!”

“É verdade Catarina que felicidade!”

Depois Catarina se levanta:

“Eu vou arrumar as minhas coisas…”

“A senhora que ajuda?”

“Não, não é preciso…”

“Catarina é melhor agente te ajudar você não pode fazer esforços.”

“Ai pelo amor de Deus eu não sou de vidro! Não é preciso ajuda já disse.”

Elas encolhem os ombros dizendo “Você que sabe.”

Ela segue pra o quarto... passando pelo corredor olhava em volta sorrindo feliz por estar de volta.

Entra no quarto, se deita na cama feliz, depois se levanta abre as malas e começa a arrumar suas coisas nos armários e nas gavetas, colocando seus perfumes e seus cofrinhos em cima das comodas.

Depois de arrumar tudo pega as apólices e procura um local pra arruma-las...

Arrumar a cama pra se deitar novamente, sacode as almofadas e ao levantar a almofada de Petruchio eis que vê um de seus lenços enrolado.

Ele sorri pega o lenço e cheira sentindo o cheiro dele e o dela misturados... suspira.

"Ele bem disse que já estava acostumado a dormir com o meu cheiro."-Ela diz carinhosamente pegando no lenço com força e percorrendo-o desde o nariz até seu peito.

Arruma o lenço, pois agora ele já não iria precisar dele, ela estava ali e ele poderia sentir seu cheiro quantas vezes quisesse!

Ela volta a dormir cansada das arrumações!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o capitulo 15 gente! Esse final de semana vou publicar outro capitulo pra compensar o meu atraso de duas semanas! Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Catarina e Petruchio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.