Catarina e Petruchio escrita por Cristina Fontes


Capítulo 14
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oi! Tudo bem?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572595/chapter/14

Enquanto Petruchio colocava as malas na carroça Catarina se despedia de todos na sala.

“Papai eu estou indo embora depois eu venho cá pra visitar vocês. Daqui a algum tempo o meu filho vai nascer e eu faço questão que me visitem lá na fazenda pra conhece-lo!”-Diz sorrindo.

“É claro que agente vai lhe visitar minha filha!”

Ele beija as mãos dela.

Depois Catarina pega nas mãos de Joana.

“Joana cuide de papai e das crianças e já sabe quando elas quiserem passar uma temporada lá na fazenda você pode levar eles, eu adoro ter eles lá comigo!”

“Tá certo Catarina você sabe que eles adoram a fazenda! Catarina vou ter saudade sua, já tava até acostumada com você aqui comigo.”

“Eu também Joana, vou sentir muita a sua falta, e só tenho em lhe agradece por me ter ajudado tanto enquanto estive aqui em casa, e por todas as coisas sobre gravidez que você me ensinou."

Elas se abraçam.

Depois vai até Bianca que já estava tristonha.

“Bianca minha irmã não fique triste, daqui a alguns tempos você vai casar e eu vou lhe visitar sempre!”

“Mas não é a mesma coisa Catarina! Pior que nos separarmos uma vez é separamos duas!”

“É é verdade mas agora eu tenho que ir com o Petruchio ele é o pai do meu filho!”

"Apesar de sentir sua falta, eu tenho certeza que você vai ser muito feliz ao lado do Petruchio porque vocês se amam muito."

"Ai Bianca pode parar com essas conversas melosas!"
"Não precisa admitir, eu sei muito bem que você gosta muito dele."-Catarina fica meio sem jeito.(nem imaginava que sua irmã os tinha visto ontem á noite na cozinha.)
Muda de assunto.

"Olhe Bianca agora que eu recuperei as apólices eu prometi que ia ajudar você e o Professor Edmundo e eu vou cumprir, eu vou ajudar vocês a construir a escola."

"Ai minha irmã eu nem sei como te agradece..."-Diz muito feliz.

“Bianca sempre que você precisar de alguma coisa me procure! Eu vou sempre estar aqui pra você minha irmãzinha!”-Passa a mão no rosto dela.

“Eu sei Catarina por isso que eu gosto tanto de você, você é como uma segunda mãe pra mim, a minha irmã mais velha que sempre me protegeu!”-E abraçam-se.

“Ai Bianca assim você vai me fazer chorar!”- Diz com os olhos cheios de lágrimas.

Elas se olham uma ultima vez e se abraçam novamente.

Depois Fátima e Jorginho aparecem:

“Catarina, Catarina você vai embora?”- Pergunta Fátima.

“Sim Fátima eu vou volta pra fazenda com o Petruchio.”

“Há finalmente! E eu vou ficar muito brava com você se você brigar com o Petruchio de novo."-Diz séria levantando o dedo.

“E olha Catarina, quando o meu sobrinho nascer eu quero ser a primeira e ver ele! Ai eu vou brincar tanto com ele."-Diz muito contente.

“Eu também Catarina! Eu estou ansioso pra ver o seu filho."-Diz Jorginho.

Catarina se aproxima deles se baixa:

“É claro que vocês vão conhecer o meu filho assim que ele nascer! E também vão brincar muito com ele! E eu já falei pra vossa mãe que quando vocês quiserem, podem ir passar uma temporada comigo tá certo!”

“Ebaa…!”- Dizem felizes sorrindo fazendo com que Catarina sorrisse também.

“E Fátima olha pra mim, você vai me prometer que vai se comportar como uma menina boa, não vai jogar vaso em ninguém e não vai brigar!”

“Há eu não sei se eu vou conseguir Catarina eles vivem me irritando!”- Diz desanimada.

Catarina sorri faz cocegas na barriga dela:

“Eu sei, você é igual a mim esqueceu? Você é minha irmã!”- Diz fazendo a menina rir, e se abraçam os três.

"Catarina nós gostamos muito de ser seus irmãozinhos."-Catarina faz um olhar terno e responde ainda abraçada a eles.

"Eu também gosto muito de ser irmã de vocês meus queridos."

Ela olha pra eles novamente:

"E o mais importante, vocês tem que praticar todos os dias as letras que eu ensinei pra vocês!"

Eles fazem "sim" com a cabeça.

“Muito bem! E você Jorginho não brigue com a Fátima viu!”- Diz apertando a bochecha dele.

“E cadê o Buscapé ele não vem se despedir de mim?”

"Ele tá lá fora no jardim."-Responde Jorginho.

Catarina faz um sinal a Petruchio dizendo que não demorava.

Ela vai até á cozinha em direção ao jardim!

Ela logo vê Buscapé sentado nas escadas de cabeça baixa.

“Buscapé você não quer se despedir de mim?”-Ela pergunta sentando do lado dele.

“Eu quero madrinha, eu tava esperando a senhora sair… Madrinha? Eu posso ir pra fazenda? Eu não quero ficar aqui sozinho.”

“Ora Buscapé você não vai ficar sozinho, tem a Fátima e o Jorginho.”

“Mas eu quero ir com a senhora madrinha!”

“Eu agora não posso te levar porque eu estou planeando fazer umas obras na fazenda e é perigoso pra criança ficar lá agora! Mas assim que tudo estiver pronto você pode ir, quando quiser!”

“Promete madrinha?”-Ele pergunta sorrindo.

“Eu já não falei que sim moleque?”

“E além do mais não sei se você vai se divertir muito por lá agora, não tem ninguém pra brincar com você, porque a Fátima e Jorginho vão ficar aqui. Um dia desses quando tudo tiver pronto eu passo aqui pra levar vocês três pra passarem uma temporada lá comigo!”

Ele fica muito feliz.

“Se bem que eu devia de deixar você aqui sozinho porque foi por sua culpa que eu andei esse tempo todo atrás das apólices!”-Diz séria.

“Há madrinha perdoa eu. Eu só queria ver o retrato dos meus pais, todos os meninos tem pai e mãe menos eu! Eu só queria conhecer eles!”

“Eu estava brincado menino, é claro que eu sei que não foi de propósito! E olhe que você não é o único que não tem mãe e pai, você já viu eu e Bianca? Também já não temos mãe. Existem outros meninos como você e que nem tem o retrato dos pais pra ver, por isso tira essa cara triste!”-Diz e ele esboça um sorriso.

“E sempre que quiser pode me visitar, mas não pode fazer a mesma besteira da outra vez hen! Onde já se viu um menino do seu tamanho ando sozinho na estrada!”

Ele acena com a cabeça sorrindo.

“Madrinha eu gosto muito da senhora, obrigada!”- Ele diz feliz.

Ela sorri.

Ele dá um abraço nela e ela beija a testa dele.

“Vá tenho de ir, até mais ver.”

“Adeus madrinha.”-Diz sorrindo.

“Se comporte viu!”- Ela diz levantando o dedo e ele acena com a cabeça sorrindo, ela esfrega a cabeça dele.

“Madrinha espera, a galinha da senhora vai ficar aqui?”

“Há você está certo! Cadê a minha Carijó, eu não posso ir embora sem ela.”-Diz olhando em redor.

Buscapé a encontra e dá pra Catarina:

“Oh Carijó vamos embora, você já deve tar com saudades dos seus pintinhos…”

“Obrigada Buscapé, obrigada por me ter lembrado!”

O menino sorri com as mão nos suspensórios.

“Agora tenho que ir…”

Ela vira costas e entra na sala.

“Pronto já podemos ir!”

Petruchio estava de costas, assim que se volta de frente…

“Só tava faltando essa galinha memo…”-Diz sério.

“Julião Petruchio não fele assim da Carijó, eu já falei que eu não gosto.”

“Você bem que podia deixar essa galinha aqui…”

Ela olha pra ele com um ar zangado.

“Você acha que eu vou abandonar a minha Carijó só porque você quer? Grosseirão.”

“Não você não devia deixar ela aqui não, eu é que devia de deixa você e essa galinha depenada aqui! Fera.”

Ela faz ar ofendido, abre a boca surpresa com a resposta dele, responde:

“Bom saber, bom saber que é isso que você pensa, mas se está com tanta vontade de me deixar aqui pode ir embora vá… mas espero que vire a carroça no meio do caminho.”

"Ora, ora Petruchio, Catarina não vão brigar agora que reataram..."-Diz Batista.

“Arre égua a fera tá me rogando praga. Pois fique sabendo que eu não vou ficar aqui brigando com você na frente de todo o mundo porque eu tenho educação.”

“Você tem educação? Você que é um casca grossa? Você é tão educado com um jumento... é isso que você é...”

Ele olha pra ela prestes a responder mas se contém.

“Não, eu não vou responder...Eu vou lá fora, pra carroça e ocê se quise vir venha se não quise fica ai, que eu nem ligo..”-Ele diz tentando fazer um ar indiferente colocando o chapéu.

Ele vira costas e sai, ela também faz um ar indiferente, encolhe os ombros.

“Eu também nem ligo…o que me importa...”

Todos olhavam pra ela com os olhos bem abertos estupefactos com tudo aquilo, pensando "eles não tinham reatado?"... Ela olhava pra porta depois desviava o olhar, depois olhava novamente esperando que ele voltasse a entrar… mas ele não vinha…

“Bem é melhor eu ir, ele pode ficar ainda mais bravo e ficar ainda mais grosso. E também não posso ficar, afinal de contas ele é o pai do meu filho, e ele tem que ficar perto do pai também…”-Ela diz se dirigindo para porta, se justificando, pra não pensarem que ela estava se curvando as ordens dele.

Lá fora ele sorria enquanto arrumava a carroça, tinha certeza que ela viria atrás dele, mas também se não viesse ele mesmo iria busca-la nem que fosse arrastada.

“Espere grosseirão, espere…!”-Ela gritava irritada, com sua galinha debaixo do braço e um travesseiro debaixo do outro. Correndo ao seu encontro.

“Mas não pense que estou me rendendo… seu grosseirão, mal educado. Eu juro que se eu não estivesse prestes a ter um filho seu eu nunca mais subia nessa carroça com você.”- Mais umas das promessas de Catarina que não se devem levar assério.

“Eu já tava era quase pra te ir lá buscar, arrastada pelos cabelos…”-Ele diz ajudando ela a subir na carroça.

“Arrastada pelos cabelos? Duvido.”

“Eu devia era de cortar essa tua língua afiada!”-Ele responde.

Enquanto ele subia na carroça ela diz:

"Antes eu quebrava essa sua mão pesada..."

"Mão pesada, mão pesava... Pesado é tudo que sai dessa sua boca destravada..."

(...)

Em casa de Batista todos suspiravam de alivio, pois pensavam que eles iriam se separar de novo...

Batsita ainda comenta:

"Esses dois nunca vão se acertar de verdade vivem brigando..."

Eles seguem para a fazenda… durante a viagem continuam brigando, trocando palavras grosseiras e insultos!

O amor é lindo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima quarta! Bjs !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Catarina e Petruchio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.