Catarina e Petruchio escrita por Cristina Fontes


Capítulo 13
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

Hello gente!
Ai tá o capitulo 12, leiam as notas finais, quem gosta da fic acho que vai adorar as noticias!
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572595/chapter/13

Horas depois amanhece, após uma noite de tempestade o sol brilhava intensamente lá fora!

(Mimosa, Calixto e Neca já tinham voltado para a fazenda antes do sol nascer).

Petruchio acorda se espreguiça vê Catarina ainda dormindo que nem um anjo, a abraça novamente, cheira seu cabelo e fecha os olhos de novo por um bocado, prolongando o momento.

Depois se levanta cuidadosamente vai no banheiro… enquanto isso Catarina acorda e não vê Petruchio na cama, por momentos pensou que tivesse vivido um sonho, mas logo sente o cheiro dele nos lençóis e a cama quente, sorri, abraça a almofada dele aspirando seu cheiro e fechando os olhos dormindo mais um pouco.

Petruchio se veste e acorda Catarina:

“Catarina, meu favo de mel acorda já amanheceu, bom dia!”- Diz se agachando perto da cama passando a mão no rosto dela.
“Parece um sonho! Você aqui comigo me acordando.”- Diz ainda de olhos fechados sorrindo.
Ele sorri. Ela abre os olhos, ele senta na cama.
Ela se levanta se senta na cama também, se espreguiça, a luz do sol que invadia o quarto perturbava seus olhos.

“Há tanto tempo que eu não dormia tão bem!”-Diz se deitando novamente sobre as pernas dele.
Ele passa a mão no cabelo dela.

“Nem eu favo de mel, faz muito tempo que eu dormi assim tão bem! Mas agora você tem que se levantar, hoje você não pode dormir até tarde como você gosta, depois quando agente tiver na nossa casinha você pode dormir quanto você quiser!”

Cheia de preguiça ela fecha os olhos novamente, depois responde:

“Eu vou me vestir.”- Se levanta depois se beijam, ela sai da cama, mas antes de se ir trocar.

“Petruchio enquanto eu me troco você bem que podia pegar meus vestidos e colocar dentro das malas!”-Ela sugere.

“Eu? Isso é coisa de mulher, eu não…”

“Grosseirão!Era só pra ser mais rápido, você não quer ir embora? Pois assim seria mais rápido."

"Mas..."-Ele ia protestar mais uma vez, mas ela diz.

"Olha as malas estão ali, e você vai colocando as roupas dentro da mala, direitinho não pode ficar amarrotado.”

“Uhe se amarrota depois você passa a ferro lá na fazenda…”

“Você acha que eu vou passar a ferro? Eu não posso fazer esforços Petruchio eu estou grávida.”

“Ocê é muito do preguiçosa isso sim!"-Ele diz abrindo as malas com raiva.

Ela sorri mais uma vez, era só falar da gravidez que ele fazia tudo que ela queria...

“Você anda subindo no meu lombo por demais por conta desse bebe mas você vai ter seu troco to te falando sua fera… primeiro foi a chave, agora as malas, há não…”-Reclama.

Ela nem se interessava com o que ele dizia, continuava se aprontando no banheiro.

Ela acaba de se vestir sai do banheiro e encontra Petruchio super entretido mexendo na roupa interior dela em vez de arrumar a mala.

“Petruchio! Você não arrumou nada! Eu falei pra você arrumar as malas, não pra ficar olhando minhas combinações!”-Ela diz com raiva dele, pegando combinações da mão dele e jogando na mala.

Depois os dois arrumam as malas, enquanto trocavam provocações...

(...)

Em seguida eles descem para tomar o café da manhã. Pensando que todos ainda estavam dormindo, mas pra surpresa de ambos a mesa já estava posta e Joana e Batista tomavam o café. Batista assim que vê os dois entrando na sala de jantar, arregala os olhos, contendo-se.

“Bom dia Catarina.”

“Bom dia papai!”

“Bom dia Petruchio.”

“Bom dia senhor Batista.”

“Já acordados? Que me lembre não é costume acordar tão cedo cá em casa!”-Diz Catarina surpresa.

“É mas hoje decidi acordar mais cedo!”

Batista estava morto para pedir satisfações a Catarina, mas tenta se controlar.

Catarina e Petruchio se sentam na mesa muito cúmplices, trocando sorrisos. Pra Batista era evidente o motivo de tanta alegria e boa disposição! Talvez foi a primeira vez que os viu sem estarem brigando.

Não resiste e pergunta:

“Por onde andaram essa noite…?”-Joana belisca a mão dele discretamente, repreendendo-o.

Eles olham ao mesmo tempo pra Batista, depois um para o outro, sem saber o que responder:

“Ham?... Ora essa papai com se atreve… já não é a primeira vez eu já lhe avisei que não tenho que lhe dizer tudo o que faço…”-Responde colocando um pedaço de pão na boca.

“Catarina eu sou seu pai e você está na minha casa tem me dar satisfações sim…”
Joana se surpreende com a resposta de Batista:

“Periquito!”-Grita.

“Papai eu e Petruchio estamos casados, casados esqueceu!”-Diz mostrando a aliança.

“Eu sei e daí…”

“Papai francamente eu não sei que interesse é esse agora no que eu faço ou deixo de fazer, mas se quer tanto saber o Petruchio dormiu no meu quarto, mas no chão, não foi Petruchio?”

Petruchio nem prestava atenção na conversa deles, só estava interessado em comer, ele acordava sempre com um apetite! Ela lhe dá um toque para que ele confirmasse:

“Há! Sim, Sim é verdade senhor Batista…”

Ela olha pra seu pai fazendo um olhar querendo dizer “Eu não disse!”

“Vocês se merecem mesmo… Você acha que eu vou acreditar que você esteve no quarto com ele a noite toda e ele dormiu no chão…”

“Papai deixe de ser ridículo!”-Ela grita brava.

“Se o senhor sabe o que aconteceu porque está perguntado? É melhor o senhor parar com essa besteira senão eu saio por aquela porta e nunca mais volto.”

“Catarina também não é motivo para tanto minha filha.”

“Estou lhe avisando...”

“Eu juro que não entendo o senhor, primeiro briga porque eu não queria casar! Agora só porque dormi com meu marido em sua casa tá brigando também!”

“Catarina eu não admito que fale comigo nesse tom.”

“Eu é que não admito que se meta na minha vida dessa maneira.”
Petruchio também diz:

“E eu também não admito que o senho enerve minha mulher que tá grávida senhor Batista…”

“Ora Petruchio a Catarina já é nervosa, não precisa que ninguém a enerve…”

“Chega papai, chega de me criticar e o Petruchio tá certo eu não posso passar nervoso.”

“Mas se você…”

“Cale-se e ouça o que vou dizer papai!”-Ela ordena interrompendo o discurso de seu pai.

“Hoje eu vou voltar pra fazenda com o Petruchio, nós…nós reatamos.”-Ela diz se virando pra ele trocando um sorriso discreto.

“Está certo, está certo! Agora que está tudo esclarecido o melhor é você ficar com o seu marido.”

Batista ainda completa:

“Espero que a próxima separação não esteja pra breve.”-Diz com sentido de humor.

Eles olham pra Batista com cara séria, e ele fica sem graça.

...

Bianca entra na sala de jantar:

“Bom dia! Todos acordando tão cedo?”

“É Bianca papai fez questão, só pra me pedir satisfações.”- Diz comendo olhando pra Batista.

Bianca olha pra papai e abana a cabeça em sinal reprovação.

Bianca senta na mesa Batista começa a falar com Joana depois, as crianças chegam… Catarina e Petruchio trocavam sorrisos enquanto ela servia bolo pra ele. Ela se levanta sussurra algo em seu ouvido e vai pra cozinha, depois volta com uma caneca grande pois na mesa só haviam chávenas pequenas, senta na mesa e serve café pra ele, depois passa o açúcar e a uma colher pra ele… ele chega a cadeira dele pra mais perto dela e comiam animados.

Eles acabam de comer, se levantam da mesa e sobem novamente para o quarto distraídos sem dizer nada a ninguém.

“Ah, Ah Catarina onde vai?!”- Diz levantando o dedo.

Catarina serra os dentes, revira o olhos se vira pra trás:

“Papai não me faça perder a paciência logo de manha, eu vou pra meu quarto com o meu marido buscar as minhas malas, satisfeito?”

“Tá certo mas não demorem.”

Catarina fecha os olhos espumando de raiva mas se controla e sobe com Petruchio.

“Batista você está exagerando…”- Avisa Joana.

Eles continuam a comer.

(...)

Lá em cima Catarina e Petruchio juntavam as malas enquanto falavam:

“Era o que faltava meu pai pedindo satisfações de minha vida privada!”

“É seu pai não bate é bem dos miolo!”

“Você tá vendo eu já sabia que ele ia ficar me azucrinando se eu dormisse aqui com você…”- Diz organizando as malas.

“Mas você teve é muito bem, você viu a cara dele.”- Diz rindo.

Ela também ri.

“Parecia que tinha engolido azedo.”- Ela diz rindo.

“Bem mas o que é certo é que ele me ajudou muito nestes últimos tempos em que estive aqui em casa.”-Diz fechando as malas.

“Já arrumou tudo Catarina.”

“Sim acho que sim, mas também se faltar alguma coisa eu passo aqui depois!”-Diz olhando em volta.

“Então vamo!?”-Diz Petruchio.

“Não espera!”-Diz sorrindo esticando os braços em direção a ele.

“Uhe esperar o que?”

“Falta o mais importante! ”- Ela responde sorrindo com os olhos brilhantes.

“Que mais importante?”

“Venha!”

Ela sai do quarto e ele a segue…

...Até ao quarto de Bianca (aproveitando que ela estava lá em baixo), abre o armário tira as apólices. Depois se levanta se aproxima dele.

“Há o seu dinheiro, agente já ia esquecer.”

“Eu nunca ia esquecer do NOSSO dinheiro.”-Ela diz feliz.

Ele olha pra ela cético.

“Catarina é agora que você vai me dizer o que é que é que você vai fazer com esse dinheiro todo?”

Ela olha pra ele terna.

“Não precisa fazer esse cara preocupada, eu nunca vou fugir de você, nunca…!

Ele sorri aliviado ele sabia que ela não ia embora, mas precisava ouvir da boca dela, mais uma vez.

"Eu ainda não posso falar o que eu vou fazer... mas é algo que é pra nós dois, aliás pra todos da fazenda! Porque agora esse dinheiro é nosso Petruchio e eu não vou fazer nada que não seja por nós."

Ela abraça ele, depois se beijam mais uma vez.

Ela diz:

"Obrigada por ter achado as apólices! Eu não fazia ideia que você estava atrás das apólices por nós."

"Eu já falei que eu fiz isso tudo por amor, por você e pelo nosso filho!"

Eles se abraçam ele beija a testa dela.

"Meu favo de mel!"

Ainda abraçados:

"Você estava certo, tudo o que é meu é seu também agora!"-Ela diz refletindo.

Ele sorri.

"É..."

Ela se separa dele.

"Mas há uma coisa que é minha e você vai ter que admitir agora!"

"O que?"

Ela aponta para a barriga

"O filho, ele é mais meu que seu..."-Ela diz convicta.

"Ha não, Catarina, ha não, o filho é meu! Você não vai faze eu briga com você agora."

"Ai Petruchio pense! Ele é meu..."

(...)

Eles saem do quarto de Bianca discutindo de quem o filho era mais filho...

(...)

Vão até ao quarto de Catarina pegam as malas e descem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem decidi que a partir desse capitulo vou começar a publicar um capitulo por semana Ok?
E então todas as quartas-feriras irei publicar um capitulo, está bom? ou preferem mais capítulos por semana? Vocês decidem bjs ! ;) Cristina.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Catarina e Petruchio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.