Os Meninos do Orfanato escrita por Beatriz Azevedo, Joh Mettler


Capítulo 6
Acusações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572148/chapter/6

Durante o almoço, vários órfãos vieram cumprimentar Luke e alguns até ofereceram suas sobremesas, que até pensoui em aceitar, mas ficou imaginando o que o engomadinho diria, e então recusou com pesar. O ruivo não entendia por que de repente o simples ato cotidiano de sua vida havia o tornado um heroí. Luke terminou seu jantar e tentou sair de fininho mas o gesso em seu pé direito não o permitia ser rápido ou ao menos silencioso. Algumas pessoas lhe paravam pelo caminho e ele apenas as respondia com sorrisos e acenos de cabeça. Ao chegar em seu quarto notou Albert andando de um lado para o outro com os braços cruzados e mente distante, quando percebeu a presença de Luke, sorriu e perguntou: "Quem aquele menino pensa que é, não?" e gargalhou alto, o ruivo concordou com a cabeça e sorri, me dirigindo para a cama, o dia havia sido incrivelmente longo e cansativo, "Mas você o colocou no lugar dele!" Aquilo fez o ego de Luke subir bem alto.

********

Mat fingiu não ouvir o nome do ruivo em todos os comentários do almoço. Qual era o nome do idiota mesmo? Luke? Luke? Quem chama um filho de Luke? Ele revirou os olhos e observou Luke se sentar com os outros meninos de sua mesa distante. A mesa que o menino de cabelos negros sentava em si era a menor de todas e provavelmente cabia 6 pessoas apertadas o que fazia ela ser esquecida pelos grupos. Mat não se importava, ele não fazia questão de compania, ele até preferia ficar sozinho. Mat não queria a atenção que Luke tinha, a verdade é que ele tinha certeza que o ruivo não merecia o mérito de jeito algum. Ele tinha quebrado as regras. O que Mat estava pensando quando o ajudou a sair do orfanato? Sim, ele esperava que o ruivo se desse mal e que o coordenador chegasse a tempo, o que não aconteceu. Talvez a falha em seu plano fazia com que ele se sentisse assim. Como se toda a culpa fosse do tal do Luke. Sua mente estava ocupadíssima tentando entender o pobre com cabelo cor de fogo quando outro menino esbarrou com força nele.

Os livros do loiro e as anotações de Mat cairam no chão e o menino resmungou um pouco se abaixando para organizar as notas. Mat fez o mesmo até o loiro olhar direto nos seus olhos. Ele esperou alguns segundos e Mat supós que ele estava decidindo algo. Finalmente o menino abriu a boca "Hey, por que você começou a briga com Luke?" Mat fechou os punhos com raiva, isso era até meio hilário para o menininho já que mesmo que a ideia de realmente machucar alguém surgia na sua mente de tempo em tempo ele nunca havia levantado uma mão -a não ser nas raras ocasiões que ele apertava a mão de alguém-.

Ele não havia começado a briga, todos perguntavam isso para ele e ele, francamente, estava ficando cansado de responder; ele estava testando como o ruivo pensava e aquilo tinha sido um sucesso.

"Eu o ajudei no final." Mat encolheu os ombros respondendo. Ele ajeitou suas anotações e olhou para seu refil de tinta que havia quebrado na queda.

"Você não se importa com o que ele está passando?" O menino perguntou sem notar que a atenção de Mat estava em outro lugar. "Todos passamos pela mesma coisa..." Mat pensou e revirou os olhos voltando a olhar para o menino, mas ele não estava mais lá. Mat suspirou, acabou de organizar suas coisas e se dirigiu para seus deveres da tarde.

O menino com cabelo cor de noite caminhou até a sala do lado leste do prédio para sua aula de detetive e se surpreendeu ao encontrar Luke dentro da sala. "Pensava que essa era a sala dos mais inteligêntes." Ele pensou e se sentou numa mesa do fundo. A professora logo entrou na sala e escreveu algo na lousa.

"Muito bem. Como seu projeto do semestre vocês irão solucionar o mistério do objeto desaparecido. O projeto derá dividido em duas etapas, hoje vocês lerão o caso, responderão perguntas e analisarão as pistas, amanhã vocês devem procurar pelo objeto que estará escondido." Mathew franziu a testa. Não parecia um projeto possível de ser acabado naquela tarde. Principalmente com todas as outras tarefas que ele já tinha. "Agora eu sei que vocês gostam de trabalhar sozinhos, mas lá fora vocês precisam aprender a socializar. O trabalho será feito em grupos." Imediatamente sussurros entre os alunos começaram e eu olhei para o teto cansado. "Grupos que eu vou os escolher." Ela interrompeu as conversas com sua voz estridente.

Houveram vários resmungos e ela levantou uma lista para perto de seus olhos. "Muito bem, eu resolvi agrupar vocês com pessoas do mesmo nível de intelectualidade." Mat não conseguiu deixar um leve sorriso escapar. Ele era o melhor da sala, quem formaria grupo com ele? "Primeiramente: Mathew e Luke." A professora anunciou e Mathew quase caiu da carteira.

Luke arregalou os olhos "Tá legal, o dia todo vinha sendo estranho. Primeiro com lançe com o tal do Mat. Depois, todo mundo me tratando incrivelmente bem, aí me vem o jeito estranho do Albert e agora, mais essa, eu e o Engomadinho como dupla. É claro que não vamos durar muito tempo juntos... Ele já quase teve um ataque cardíaco ao receber a noticia! E como assim? Que lance de nível intelectual é esse? Eu mal frequentava a escola, o que eles querem dizer com isso? é obvio que eu sou bem esperto mas é diferente do seja lá o que for que o Garoto da cartola tem." Os pensamentos de Luke despararam, mas ele não atreveu olhar para Mat que ainda estava na fase de negação.

Mat, ao contrario de seu normal comportamento discreto, desta vez deixou bem claro sua opinião sobre os grupos semi cerrerando os olhos para seu par e depois de um suspiro longo voltando sua atenção ao seu caderno enquanto a professora elaborava sobre o caso.

"Tenho que ajeitar minha rotina para encaixar tempo na biblioteca e..." Mat começou a pensar enquanto sua mão procurava seu relógio de bolso que precisava de corda. Mat franziu a testa ao não encontrar o aparelho. O menino arregalou os olhos. "Não... não... não!" Ele levantou da carteira imediatamente gritando. A professora se virou para ele e assentiu de leve.

"Senhor Lesley, acho que o coordenador mencionou que você sairia mais cedo." Mathew rapidamente arrumou seu material e saiu correndo da sala o que não ajudou a falta de ar que sentia em seu pulmão. Seu rosto ardendo de raiva e medo ao mesmo tempo. Ele rapidamente alcançou seu quarto e arrastou os poucos móveis para todos os cantos, caindo exausto no chão em poucos minutos. "Eu vou morrer." Ele sussurrou. O sino do final da aula tocou e ele jogou sua bolsa com o material na parede em um ataque de raiva. "Luke."

"Nossa", Luke disse assim que Mat saiu correndo pela sala, "Eu sabia que ele não gostava de mim, mas não sabia que era pra tanto", E todos na classe riram, era engraçado não ser ignorado por todos, pensou Luke, mas isso não importava agora seu par havia saído correndo feito doido e sem ele Luke não poderia participar da caça ao tesouro, e Deus sabe lá como ele queria participar. Sem pensar duas vezes, ele levantou a mão e indagou: "Senhorita Hopwood, tenho permissão para ir atrás do meu par?"

A professora deu um leve aceno de cabeça e Luke correu corredor a fora tentando imaginar onde seria o quarto de Mat, ele perguntou para uns alunos no caminho e quando estava correndo pelo corredores ele soltou um "Você não vai acabar comigo seu engomadinho mimado", e continuou indo ao encontro de Mat.

Mat andava com pressa pelos corredores ignorando os comentários dos alunos. Seus olhos colados no chão. "Sem meu relógio" ele pensou "eu perderia controle facilmente." Ele suspirou "Meus movimentos são sempre em sincronia com o tic tac do relógio. Ele me acalma. Sem ele..." Seus devaneios acabaram quando ele esbarrou em alguém, caindo no chão com o impacto. Ele levantou os olhos. "Olha por ond- Você?!" Ao ver o menino de cabelos vermelhos esfregando a testa Mat levantou em um pulo e empurrou Luke na parde o encurralando. "Cadê o meu relógio, ladrão?"

"O quê? Do que raios você tá falando?" Luke perguntou confuso.

"A droga do meu relógio! Você o roubou!" Mat respondeu o segurando com mais força. "Sem o meu relógio nada me impede de te jogar no chão até você me responder!" Sua respiração estava pesada e ele sentia que logo não conseguiria renovar o ar em seus pulmões.

"Ah, e eu tenho cara de quem viu o seu relógio seu louco?"

Mat semicerrou os olhos. "Se você tem cara de ladrão? Está óbvio desde o momento que você entrou neste orfanato."

"Ei seu esquisito, acho melhor começar a tomar cuidado com o que fala." Albert saiu da multidão que havia rodeado os meninos com outros dois meninos atrás dele. Mat ergeu uma sombrancelha e deixou claro que não ia desistir naquele momento. Albert sorriu por baixo de sua franja loira e antes que Mat notasse ele havia lhe dado uma rasteira e os dois acabaram no chão. Um dos outros meninos levantaram Mathew com uma mão e o jogaram contra a parede.

"Hey, vai com calma, preciso dele inteiro até o final do dia" Luke falou se levantando e, falsamente, estendendo a mão ao garoto que esfregava suas costas após o impacto que provavelmente não o matou por causa das quatro camadas de roupas que usava.

Mat empurrou a mão do ruivo para o outro lado e se levantou sozinho ignorando a dor em suas costas. "Olha, mesmo se eu quisesse eu não faria o trabalho com você. Não sem o meu relógio." Ele virou-se para os meninos mais fortes que riam. "Oh, tem algo aqui." Ele apontou para a testa do menino loiro, Albert olhou para cima quando Mat o socou forte no lugar apontado e saiu pisando firme para fora do círculo de pessoas.

Luke segurou Albert para que ele não caísse depois de ficar atordoado com o soco de Mat e resolveu ir tirar satisfações com o Engomadinho. "Hey volta aqui! Eu não vou ficar sem participar da caça ao tesouro por sua culpa!" Ele gritou enquanto tentava alcançar Mat.

"Ai desculpa!" Mat fingiu se importar, mas deixou óbvio seu tom de deboche e não escondeu a raiva do menino ao seu lado. "A criançinha quer brincar?" Mat revirou os olhos. "Eu sinto muito por estragar sua diversão.

"Deveria sentir mesmo! Mas de outro jeito!", disse Luke enquanto travava a passagem de Mat.

Mat empurrou Luke e continuou andando. "Olha isso é sério. Sem meu relógio eu vou ficar um desastre. Me devo-" Ele suspirou e olhou para a janela para evitar os olhos do menino curioso. "Porfavor. Eu realmente preciso do meu relógio."

"Se eu te devolver esse relógio você colabora comigo?" Luke parou de andar e esperou suas palavras surtirem efeito.

"Então você realmente o roubou?" Mat perguntou parando e se virando para olhar nos olhos do menino. Ele se controlou para não deixar um sorriso passar por seus lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Meninos do Orfanato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.