Operação Gelo escrita por L Maxine


Capítulo 7
Oh, Leonora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571820/chapter/7

O jeito que Viktor contou a história, deu a Elsa vontade de chorar.Quando ele terminou, passou sua mão pela foto de Lena e a fechou em punho.Logo, cobriu o retrato e voltou a sentar-se.

–Esta é a história de... de como a Agência perdeu a sua melhor agente...de como todos perderam uma exelente amiga e companheira... e de como eu perdi a garota que amava.- disse Viktor.

Elsa olhou para ele.Ela imaginou quantas coisas aqueles olhos já haviam presenciado.Quantas mortes eles haviam assistido.Mas parecia que o pior era o desaparecimento de Leonora.Os olhos de Jack e de Viktor, tão velhos em um corpo tão jovem.

–Eu nunca me esquecerei de Lena.Isso eu prometi a ela... mas...mas sinto que a lembrança de sua voz não é a mesma...que consigo lembrar de seu rosto apenas pela foto da parede...sinto que estou esquecendo dela.E, se eu esquecê-la... acho que esquecerei a maior parte da minha felicidade.- disse Viktor.-Esquecerei toda esperança que me resta... de que ela ainda esteja viva.

–Olha...Se você quiser ficar sozinho...- falou Jack.

–Obrigado amigo.- disse Viktor, depos olhou para Elsa.- Obrigado por escutar a história, Elsa.

–É...eu sinto muito pelo que...- disse Elsa, mas se interrompeu.Ela não sentia nada da dor que Viktor ou Jack ou qualquer um que tenha conhecido Leonora provavelmente estava sentindo.-Desculpe.Eu não sinto nada da dor que vocês sentem, mas...Mesmo assim...espero que ela ainda esteja viva.De repente... vocês se encontrarão algum dia.

Viktor olhos para ela, e assentiu com a cabeça.

–Sim.Algum dia.

****

–Olha, tem mais uma pessoa que quero que você conheça.- disse Jack, quando estavam no corredor.-Ela também é imortal...m-mas ela é bem legal.

–Aposto que sim.- respondeu Elsa, sorrindo.

Jack a levou até outra porta e bateu nela.Uma pequena porta se abriu, um lugar que podia apenas vizualizar os olhos das pessoas.E nele apareceu um par de grandes e brilhantes olhos lilás.

–Ah, oi Jack.Oi garota. Podem entrar.- disse uma voz femenina e alegre.Depois, a porta se abriu e eles entraram.

O quarto era alegre e tinha pequeninos mosaicos de fadas-beija-flor por toda a parede.A garota parecia ter uns 17 anos, tinha a pele meia morena, e o cabelo marrom em uma trança com uma mecha amarela no fanjão.Tinha vivos e alegres olhos lilás e vestia uma camiseta sem mangas verde água com estampa amarela de beija-flor, uma calça azul em degrade para o preto e uma camisa de mangas longas verde-água e roxo amarrada na cintura

–Bem, Fada, Elsa, Elsa, Fada.- disse Jack.

–Hum...oi.Seu nome é realmente Fada?- sorriu Elsa.

Fada se aproximou um passo e olhou para Elsa.

–Sim, meu nome é Fada.Eu tenho trezentos anos de idade.Você tem um lindo nome e lindos dentes.Voce tem lindos olhos também, mas eu acho que os dentes importam mais que os olhos.Por que?Porque com os olhos você não mastiga a comida que te alimenta, e se você não se alimenta você morre.E também, se você sorrir e mostrar trinta e cinco dentes amarelos e pretos e sujos e com cáries, não vai ser NADA bonito.Você não pode ter cáries nos olhos, mas também não pode sorrir com eles.Você pode ter olhos vermelhos, mas isso é mais bonito do que dentes com cáries e amarelos.- disse Fada, em estilo ametralhadora.

–É, sim, faz sentido.- respondeu Elsa.

–Claro que faz sentido!Pra que eu falaria algo que não faz sentido?Seria perda de meu tempo e do tempo das pessoas que estão ouvindo!Se você não tem nada de bom para falar, é melhor ficar de boca fechada.- falou Fada.

Elsa e Fada conversaram bastante, e se tornaram amigas em pouco tempo.Tudo estava alegre e feliz até que...

–Você conheceu Leonora?- disse Elsa, mas logo se arrependeu.

Toda a cor ali pareceu se opacar, e o sorriso de Fada se desfez.

–Sim.Conheci.- respondeu Fada, com uma voz fria e seca.-Se você quer saber algo Elsa, se você quiser dizer algo que pode tirar o sorriso de alguém, melhor não diga, porque isso pode entristecer ou ofender muito mais do que você pode imaginar.

Fada se levantou e abriu a porta.

–Está ficando tarde.É melhor vocês irem.- disse Fada, apontando para o relógio.

Elsa se sentia uma idiota.Apenas se despediu e pediu desculpas e foi embora com Jack.Caminharam alguns metros, e Elsa e Jack escutaram um choro que vinha do quarto de Fada.Elsa olhou para Jack.Sua expressao era fria.

–Olha, eu nunca pensei que...

–Elsa.- cortou Jack.- Você sabe o que acnteceu.Viktor contou a história.Você sabia muito bem que...todos gostavamos de Lena.Todos que tem mais de oitenta anos conheceram Leonora.Você deveria ter raciocinado com essa sua cabecinha que ao falar dela, poderia lembrar as pessoas coisas que elas querem esquecer.Falar dela já é difícil para mim.Nem se fala de Fada e Viktor, as pessoas mais chegadas a ela.

–Mas como eu ia saber...

–Elsa.Ninguém tinha antipatia com Leonora.Todos, todos, sem nenhuma exceção, adoravam, todos sentimos falta dela, queremos esquecer o que aconteceu e acho que na sala de Viktor ele deixou bem claro isso.Você não ajudou nada falando dela na frente de Fada.E de mim.- Jack suspirou.- Já é hora de dormir, Elsa.Boa noite.

P.O.V Elsa

Nunca imaginei que Jack fosse falar desse jeito.Percebi que em momentos assim, ele não era capaz de sorrir.Ninguém era.Nem de continuar alegres e continuar conversando depois que se falava de Leonora.Da garota que todos sentiam falta.

Me encontrei com Merida e Astrid na sala de janta.

–E, como foi o treinamento?- perguntei.

–Foi ótimo!Mulan e Esmeralda tinham ótimas técnicas de luta.Aprendimos muitas coisas.- respondeu Merida.- E você, como foi?

–O treinamento foi muito bem.Já consigo controlar melhor.- respondi fazendo uma pequena bola de neve.

–Uau!- Exclamou Astrid.- Quem me dera ter esses poderes.

–Mas no resto não foi muito bem...- continuei.- Conheci um garoto chamado Viktor.Ele estava bem triste, por uma coisa que aconteceu faz oitenta anos.

–Nossa, cara velho...- disse Merida.

–Olha, ele parecia ter dezessete anos, como eu e vocês.Mas ele tem uns trezentos anos, literalmente.- disse eu.Suspirei e expliquei tudo da imortalidade a elas.

–Legal.- disse Astrid.-Mas por que te foi mal?

–Bem, ele me contou a história de Leonora.A garota que ele amava.A história do desaparecimento dela.- contei a elas a história.- E bem, logo depois conheci uma garota chamada Fada, ela tinha trezentos anos e...

–Ela era chata?

–Não, Astrid.Ela era muito legal mesmo.Mas, logo eu mencionei Leonora...e ela ficou seca comigo, e o Jack também.

–Tenso.- disse Merida.

Ficamos em silêncio.Então vimos Mulan vindo até nós.

–Boa noite garotas.K quer ver vocês.

****

Seguimos Mulan até a sala de K.Ali estavam Jack, Fada, Soluço e Rapunzel e Viktor.Eramos oito em total.

–Tenho algo para vocês, agentes.- disse K, e mostrou uma tevê gigante com um mapa que parecia ser um grande bosque.-Detectamos um sinal nos bosques de Nortia.Um sinal não malvado.Nem bom.Agora terão que ir para lá e descobrir o que é isso.Como a maioria sabe, nos Bosques de Nortia tudo é medieval.Se você entrar com algo moderno...bem, você não entra.Vocês vão ter que voltar até a Idade Média, se locomover a cavalo e tudo mais.Nós temos que descobrir o que existe lá.E descobrir o segundo sinal.Ver se é verdade.

–Que sinal, senhor?- perguntou Rapunzel.

–Acreditamos, Srta. De Corona, que vimos um sinal.- disse K.- Um sinal de ninguém menos de que srta. Earth.Da nossa queria Leonora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

suspense...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.