Operação Gelo escrita por L Maxine


Capítulo 6
Tem algo mais bonito que a neve?


Notas iniciais do capítulo

Por acaso, o K da minha fic naum é o K de Homens de Preto, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571820/chapter/6

P.O.V Merida

Astrid pulou em cima de K com uma raiva que parecia bastante forte.Não fez movimentos treinados nem nada, eram praticamente movimentos de uma briga de rua qualquer.

–Astrid, você enloqueceu?- disse eu, tentando tirá-la de cima de K com ajuda de Rapunzel, Elsa e Jack.

Ela nem se mexeu do lugar, continuou batendo e arranhando K.

Daí, veio Mulan, veio Soluço, veio Esmeralda, chamaram mais duas meninas, e finalmente conseguimos tirá-la de cima de K.

Astrid se debateu, mas, felizmente não conseguiu sair.K se levantou, estava bastante arranhado e parecia que tivesse levado uns bons tapas.

–Nossa, vocês são ótimas amigas.- bufou Astrid.

–Olha, me desculpa Astrid, mas se tivéssemos te deixado lá batendo em K para que você se meta em mais problemas dos que já se meteu, aí sim, seriamos péssimas amigas.- falou Elsa em um tom firme que realmente me surpreendeu, e deve ter surpreendido Astrid, por que ela ficou quieta.E continuou, falando para K.-Mas, de certo modo ela tem razão.Se não fosse por você, nada disso teria acontecido.Nunca teriamos sido sequestradas.Nunca precisaríamos de tua ajuda.Assim, tudo foi tua culpa, e é algo incerto que você nos peça para ser agentes de sua companhia em forma de agradecimento.Mas Hans realmente fez algo muito ruim e ofensivo principalmente para mim ao por as mãos em cima de Anna.E, que eu saiba, mesmo ele sendo astuto, seria muito idiota para uma mente do crime, e sei que tem algo maior por trás disso.E se eu vou ajudar a derrotar essa coisa sendo agente aqui, eu pergunto, onde que eu assino.Acho que já fiquei muito tempo trancada na minha própia vida.

Astrid abriu a boca, mas Elsa a cortou.

–Independente do que você fale, Astrid, eu vou continuar com minha idéia de ser agente.

–Se você vai, Elsa, eu vou também.- dexei escapar as palavras automaticamente.

–Ótimo.Eu vou ser agente.- falou Astrid, se soltando de nós.

–Era tudo que eu queria ouvir.- sorriu K.

Eles nos fez assinar um contrato e nos levou em uma sala.Lá, haviam vários trajes de diferentes modelos e cores.Escolhimos um. Elsa escolheu um azul- gelo, eu um verde- água e Astrid um preto.Logo, ele nos disse que esse seria nosso uniforme na Agência, mas em qualquer trabalho de esponagem, teríamos que usar um traje totalmente preto que se camuflava conforme o ambiente, como a pele de camaleoes.Achei muito legal.Rapunzel nos mostrou o restante da Agência, nos ensinou o que deveríamos fazer lá, nos explicou as regras e tal.

Mulan e Esmeralda nos deram treinamento de luta mais avançado para mim e Astrid, para Elsa, o treinamento básico, e Jack a ajudou a treinar seus poderes, porque, sim, ele também tinha os mesmos poderes que Elsa.Hades foi tratado como praticamente um rei.

P.O.V Elsa

Foi uma tarde incrível.Conversei muito com Jack sobre os poderes e suas origens.Jackson Overland Frost era seu nome completo, mas era mais conhecido como Jack Frost.Ele era realmente muito amigável, e acabei ficando grande amiga dele.

Liguei para Anna.Disse que estava tudo bem, Hans já fora preso, contei tudo a ela.Logo falei com meus tios, disse a eles que iria passar a noite em casa de Astrid, eles concordaram.

Eu estava em uma espécie de varanda na Agência, que dava para as montanhas.Já era de noite, era muito bonito observar tudo.Escutei passos e eme virei.

–Ah!Olá, Frost.- disse eu.

–Olá Rainha do Gelo.- respondeu ele.Era o apelido que havia adotado para mim, ao saber que eu vinha de uma linhagem real.

Eu sorri.Sem explicação, me sentia muito bem ao lado de Jack.Ele era divertido e tinha um lindo sorriso que mostrava quase sempre.Fazia brincadeiras e piadas nos momentos mais inapropiados, o que me alegrava e surpreendia.Não importava se alguém estava triste, era principalmente nesses momentos que ele soltava uma brincadeira ou uma piada, que não tinha como arrancar o sorriso de alguém.Ele lembrava um menino de uma saga que eu havia lido.O nome do menino era Leo Valdez, da saga Heróis do Olimpo.Jack lembrava Leo, apenas pelo fato que Leo controlava o fogo e era imune a ele e que ele tinha pele morena e cabelo preto, e Jack controlava o gelo e a neve e era imune a eles e tinha a pele pálida e tinha cabelo totalmente branco.Era ironico.

–Que bonito é tudo isso.- disse eu.

–A neve é bonita, realmente.Mas não tanto quanto outras coisas.- disse Jack, olhando para mim.

–Por exemplo?- respondi, sorrindo.

–Sei lá.- disse Jack.- Por exemplo... a lua.Ela é mais bonita do que a neve.

–Está enganado, Frost.A lua faz a neve mais bonita, e a neve faz a lua mais bonita.A beleza de um complementa o outro.- respondi eu.

–Tem razão.Você está muito sábia hoje, Rainha do Gelo.- Riu Jack.- Venha, quero que conheça alguém.

Jack me levou por uns corredores até chegar em uma porta.Ele bateu nela e uma voz masculina profunda e suave respondeu:

–Pode entrar.

Jack entrou.Seu rosto mostrava seriedade e respeito, como se estivesse em uma tumba de alguém de muito valor.

Lá dentro, havia uma sala grande.Sentado em uma das cadeiras, havia um lindo jovem da minha idade com cabelo preto até os ombros e olhos cinza.Meus olhos se arregalaram e minha boca se entreabriu.Aquela bela e mistriosa face me lembravam muito a mulher da noite da partida dos meus pais.

–Este é Viktor.- falou Jack.-Viktor, esta é Elsa.A nova Agente.

–É um prazer.- tentei sorrir.

Viktor levantou os olhos e olhou para mim.Ele estava sério, parecia que alguém havia morrido.Sua voz saiu, mais profunda e e triste da que eu havia ouvido na primeira vez:

–Digo o mesmo.

Jack se sentou ao lado de Viktor e colocou a mão no ombro dele, e fez uma cara triste.

–Olha, eu sei que você está triste do que aconteceu...Mas, faz oitenta anos que aconteceu...Você tem que sorrir uma vez.Tem que olhar para frente!

Olhei para Jack, confusa.

–Oitenta anos?Mas ele não deve ter dezessete!Como eu e você, não é, Jack?

Jack me olhou, e eu senti uma coisa estranha no meu estômago.Ele nunca me dissera sua idade.

–Elsa, olha, parece estranho, mas...a maioria aqui tem mais de trezentos anos.Ao se tornar um Guardião da Agência, que é como chamam os mais elevados...você é...imortal.- disse ele, com tristeza.- M-mas é opcional, você se tornar um Guardião.Eu, Viktor e mais alguns como Mulan, Esmeralda, Rapunzel e...-ele ia dizer o nome de alguém, mas se interrompeu.- Nós somos imortais.

–Ah...- respondi eu.Estava chocada com a idéia de Jack ter como trezentos anos, mas continuei.- O que aconteceu faz cinquenta anos?

Viktor me olhou, triste.

–Existe algo mais bonito que a neve?- ele me perguntou.

Eu estava confusa com a pergunta, mas respondi.

–Não.- respondi.-Muitos dizem que a lua é mais bonita.Mas a beleza de um complementa o outro.

Viktor balançou a cabeça.

–Sua resposta é sabia, Elsa.Mas, para mim, nunca existiu algo ou alguém mais belo, do que ela.- disse Viktor, se levantando.Vestia casaco preto, camisa cinza e botas e calças pretas.Ele foi até a parede e descobriu um retrato que estava cobrido por um pano.Mostrava uma garota de mais ou menos 17 anos.A garota era a mais linda que já havia visto.Não havia celebridade que a superara.Seu sorriso não poderia ser descrito com apenas uma palavra.A beleza daquela garota não se podia descrever em palavras.Tinha cabelos de uma cor entre o ruivo e o marrom, um castanho acobreado.Seus cabelos caíam em uma cascata brilhante e ondulada.Sua beleza era extremamente natural e simples.- Ela.Seu nome era Leonora Earth.Seu nome significava pureza.Nunca niguém mereceu mais esse nome.Leonora...Lena...

Viktor suspirou e continuou.

"K havia nos enviado em uma missão secreta.Eu, Leonora e Jack fomos enviados para os Bosques de Nortia, para recuperar algo poderoso que havia sido roubado.Era uma pedra azul que otorgava poder a quem a possuía.Havia sido roubada por Arkos Delvin, o Elfo Negro.Nós entramos e pegamos a pedra.Fugimos de seu esconderijo, mas ele nos descobriu.Enviou seu lobos demonificados atrás de nós.Leonora percebeu que nunca poderíamos escapar.Disse que podíamos ir, ela nos alcançaria logo, iria atrasá-los.Eu e Jack tentamos impedi-la, mas não havia mais tempo.Ela gritou dizendo que correramos, e nós corremos com a pedra.A última coisa que vi desde meu cavalo, foi Leonora lutando contra os lobos.Depois de um tempo a Agência voltou com reforços.Encontramos muitos lobos mortos, mas nunca encontramos Leonora."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios, please.Espero que tenham gostado.
COMENTEM