Operação Gelo escrita por L Maxine


Capítulo 8
A Busca


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem serio, tentei postar, mas nunca dava tempo...desculpa mesmo gente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571820/chapter/8

Depois de ouvir aquilo, a sala se tornou um caos.

Fada cuspiu o chocolate quente que estava tomando, Jack caiu da cadeira e congelou todo o piso.O gelo fez uma Rapunzel totalmente em shock escorregar e bater em Mulan, que parecia um desenho mangá de tanto que arregalou os olhos depois da notícia.Parecia que Viktor iria ter um colapso nervoso, se levantou bruscamente, mas ao fazer isso, bateu a cabeça numa estante, retrocedeu e escorregou no gelo, caiu em cima de Fada, o que fez que o copo de papel onde ela estava tomando o chocolate voasse pelos ares até aterrisar na cabeça de Jack, que se levantou e saiu correndo e congelando tudo loucamente gritando "QUENTE QUENTE AIIIIIIIIII TÁ QUENTEEE" mas logo escorregou no própio gelo e caiu sentado de novo.Soluço e Elsa foram ajudá-lo, mas escorregaram também.Soluço se apoiou em uma das plateleiras, que se quebrou, ele caiu e sete livros grossos e um pote com lápis e canetas caíram em cima dele.Astrid foi ajudar, correu sem problemas por causa das botas e dos passos firmes.Conseguiu levantar Soluço, mas ela pisou em um lápis e escorregou, e os dois caíram um em cima do outro.

–Beleza.- K respirou fundo.-Vão para a sala de preparamento.Lá eles darão tudo que vão precisar.

Todos se levantaram com cautela e saíram da sala.Foram para a sala de preparamento.

–Olá garotos!- disse uma sorridente garota alta, de cabelo loiro e olhos verdes.

–Olá Honey Lemon.- disse Jack.- Já sabe onde vamos?

–Oh!Sim, claro que sim!- disse ela sorrindo como louca.- Venham, vejam o que preparamos para vocês.

Seguiram Honey até um lugar cheio de coisas e máquinas.

–Bem, como já sabem, nos bosques de Nortia nada muito moderno pode entrar...Assim que Hiro, GoGo, Wasabi e eu não pudemos fazer muita coisa.Mas, depois descobrimos que podemos colocar o moderno no antigo e fizemos algumas armas, acessórios e roupas especiais para o bosque e para a missão...não é muita coisa, mas tá ai.

Honey Lemon mostrou uma série de coisas para os garotos, e entregou tudo a eles.O principal era uma roupa medieval (cada um ganhava um com seu estilo, por exemplo, Astrid ganhou uma roupa viking e Fada um vestido colorido) que conseguia se camuflar como a pele de um camaleão quando a roupa detectava perigo.Mas, a seguir, verão a lista de acessórios que cada um recebeu:

Astrid: roupa viking (assim como em Como Treinar se Dragão 2), machado de prata fosca com cabo de madeira e couro, e um punhal viking, capa marrom.

Elsa:roupas de inverno, duas facas estilo Legolas.

Merida: vestido, arco e flecha, punhal, uma capa com capuz preta, luvas marrons.

Jack: roupas (como no filme, aquela com a capa marrom), esferas de cristal que ao ser jogadas no chao, congelam tudo, cajado.

Fada: vestido multicolorido, esferas como as do Jack, porem em vez de gelo soltam fumaça multicolorida, chicote longo, capa roxa.

Mulan: Vestido, espada chinesa, faca, capa vermelha.

Soluço: roupas vikings, espada (como a que ele tem em Como Treinar seu Dragao 2), faca.

Viktor: camisa branca tipo pirata, capa marrom sem capuz, calça marrom e botas pretas, espada.

Rapunzel: vestido roxo, luvas douradas e botas, frigideira e punhal.


****

–Beleza gente! Tudo ok?- falou Honey Lemon quando os garotos terminaram de se vestir.

–Tá tudo ótimo!- falou Fada. - Amei o vestido Honey! E essas esferas e o chicote...Putz você me conhece em?

Honey riu.

–E vocês?- disse ela olhando para os outros.

–Eu amei a roupa! Super confortável, super perfeita! Eu amei as facas!- disse Elsa.

–Sério, você poderia ser fashion designer!E forjadora também! A dinâmica dassa frigideira é uma beleza! - falou Rapunzel.

–É bem prática. Eu nunca gostei de vestidos, mas isto é como usar calças. Esse arco...as flechas... o desenho do punhal...- falou Merida.

– As roupas ficam confortáveis em mim, a espada é linda também.- falou Viktor com um ar um pouco feliz.

–As roupas são o máximo! Eu amei esse cajado e as esferas!- falou Jack, sorindo loucamente.

–A roupa é bem boa e a espada é linda e parece forte.- falou Mulan.

–Onde você tirou a idéia de espada em chamas? Isso é genial! Além do mais essa roupa facilita me locomover com uma perna de ferro!- exclamou Soluço.

–Perna de ferro?- falou Elsa.

–É, olha.- respondeu o garoto, apontando para sua perna.

Elsa não havia notado, mas havia sim um pé de ferro em vez de um pé normal.

–Foi em um acidente... Foi em berk, se não fosse pelo Banguela...eu nunca estaria aqui.

–Quem é Banguela?- perguntou Merida.

–É o meu dragão, claro! Astrid tem um também!

–Você tem um...dragão?- falaram Merida e Elsa ao mesmo tempo.

–Surpresaaa!- falou Astrid, com um sorriso envergonhado.

–Eu pensei que dragão era a marca de uma moto ou algo assim.- falou Elsa.

–Eu também!- disse Merida.

–ook...Gente o seguinte, já está amanhecendo, sua nave está lá fora, vai levá-los para a Floresta de Nortia.- falou Honey Lemon.- Asiim que...tchaau!

Todos foram para fora, onde subiram em um avião super tecnológico que os levou para a Floresta de Nortia. Os garotos dormiram todo o caminho, que durou cinco horas.

Quando chegaram, eles desceram e encontraram oito cavalos. Elsa e Jack pegaram um branco, o cavalo de Elsa se chamava Snow e o de Jack Nevasca , Rapunzel uma égua dourada chamada Sunshine, Mulan pegou um cavalo que parecia conhecer muito bem, Merida um percherone preto e branco chamado angus, Viktor um cavalo negro chamado Shadow, Astrid uma égua bem forte de cor amarela e preta com olhos azuis chamada Safira, Fada uma égua appalossa chamada Estrela (Fada montada em Estrela parecia uma índia, pela cor de sua pele, cabelo e as penas amarelas que usava com enfeite por baixo do cabelo), e Soluço pegou uma égua forte de marrom chamada Orquídea.

Eles montaram em seus cavalos e partiram, cavalgaram em silêncio até anoitecer.

Ao armarem suas barracas, Jack disse:

–Ouviram isso?

–É normal ter barulhos na floresta...- falou Merida.- Afinal, é uma floresta. O estranho seria que estivesse tudo totalmente silencioso.

Jack deu de ombros e continuou armando a barraca.

–Ué, cade os vikings?- falou Fada.

–Deixa eles, devem estar passeando por aí... afinal, eles são namorados.- falou Merida, sentando-se na sua capa estendida no chão.

****

Astrid e Soluço caminhavam tranquilamente pelas árvores, de mãos dadas. Eles converasavam alegremente até que pararam em uma pequena clareira, e se sentaram no centro dela, onde a luz prateada meia azul da lua podia ser vista...e sentida.

–Isso tudo é lindo...- falou Astrid, apoiando sua cabeça no ombro de Soluço.

–É...me lembra você.- falou ele, abraçando-a.

–Ai, não seja bobo.- falou ela.

–Se eu não fosse bobo, você não gostaria tanto de mim.- falou o garoto.

–É verdade.

Os dois se fundiram em um suave e longo beijo, que durou até que se separaram por ar.

Sorriram, e iam se beijar de novo quando ouviram um som estranho vindo das árvores.

–O que foi isso?- falou Astrid, se levantando.

–Eu não sei...- falou o menino, levantando-se também.

Astrid pegou seu machado e Soluço a espada, momentos depois se viram rodeados de lobos gigantes e cinzentos. Os garotos estavam quase atacando quando ouviram uma voz femenina.

–Que são vocês, e o que fazem aqui?- falou a voz.

–Eu sou Astrid Hofferson, este é Soluço Haddock. Quem é você?

Das sombras, uma garota com uma capa preta encapuzada saiu e tirou o capuz. Tinha uma cabeleira ondulada cor castanho cobre, e seus olhos eram tão azuis que pareciam ficticios, mas o mais impressionante de seus olhos era que, como uma névoa, reflexos que pareciam ser de âmbar puro estavam em seus olhos.

–Olá. Meu nome é Leonora Earth.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hehe, espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.