TRL escrita por Lykka


Capítulo 42
Outubro Quartanista


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571316/chapter/42

 

Devo dizer que nenhum primeiranista foi exatamente criativo, o que me decepcionou, mas tornou mais fácil recuperar os pontos. No entanto, o jovem Cody ainda não fez nada, então tenho esperanças.

"AI!" exclamo ao sentir uma picada forte de Arquimedes interromper meus pensamentos.

Ela costuma ser carinhosa, calma e paciente, mas noto que eu tava demorando tanto pra receber a carta que ela me traz, viajando em meus pensamentos, que ela perdeu a paciência.

Pego a carta. Deve ser só uma da minha avó perguntando como estou, como sempre. Mas nem chego a abrir quando Luke se senta do meu lado ofegante.

"O que vamos fazer hoje?" ele questiona.

"Onde você estava?" o olho intrigado.

Luke sumiu a manhã toda. Ótimo começo de ano, já começou matando aulas.

"Com o Hagrid."

Ergo a sobrancelha.

"E não me chamou?"

"Você não iria perder as aulas sendo que tinha de DCAT e eu tinha um monte de coisas para contar pra ele"

"E não pra mim?"

Ele dá de ombros. O que me faz me perguntar se ele realmente passou a manhã inteira com Hagrid.

"Então? O que vamos fazer hoje?"

Espanto o assunto com uma mão e ele arregala os olhos.

"Que foi? Não tá afim de fazer nada?"

"Precisamos cuidar dos pontos que os primeiranistas perderam, esqueceu?"

Ele bufa.

"Por que tínhamos mesmo que assumir essa responsabilidade?"

Ergo a sobrancelha.

"É o legado dos seus irmãos"

"Que não me deixa aprontar nada! Ótimo legado!" ele protesta desviando o olhar para a carta em minhas mãos. "De quem é?"

"Deve ser da minha avó. Por que?"

"Arquimedes não costuma agir assim com as cartas da sua avó" Ryan comenta, olhando suavemente curioso para a carta.

Coloco a carta no bolso, fazendo Jack e Luke soltarem protestos. Eu nem vi de quem é mas sinto que essa não é a hora de ver.

"Ei, seus idiotas!" escuto Heather nos cumprimentar amigavelmente enquanto se enfia no banco entre mim e Luke.

"Boa tarde para você também, querida Heather" respondo rindo, dirigindo um olhar leve pra ela.

Ela me manda um beijo.

"E aí, Lupin?"

"Parece feliz"

"A vida é muito curta para se desperdiçar"

Isso me arranca mais um riso. Adoro esse jeito dela.

Jack, notando que Evelyn está olhando a amiga e a chamando pra se juntar as meninas, se inclina na direção de Heather.

"Heather, querida, você gostaria de sair comigo?"

Idiota! Quem ele quer mesmo sair é Evelyn, que sempre diz não pra ele. Ele tá tentando chamar a atenção dela chamando uma amiga sua pra sair. Que grande idiota!

Heather ergue a sobrancelha.

"Acho melhor você pensar nisso direito, Wood" ela toca o braço dele amigavelmente antes de se levantar e ir se juntar as amigas.

Não demora muito pra Luke cair em cima dele.

"Seu grande idiota! Você tinha que chamar justo a Heather pra sair?"

Começo a rir antes de Luke me encarar sério.

"Que foi?"

"Disfarça o ciúmes, disfarça" brinco.

Jack se junta a mim na risada e Ryan balança a cabeça buscando contar um sorriso. Luke me empurra de leve.

"Não tô com ciúmes" e se cala focando em comer.

Me pergunto se ele tá realmente gostando dela, porque Luke costuma levar tudo para o lado da brincadeira e agora não levou.

 

De noite, quando Ryan está ajudando Jack e Luke com os deveres no Salão Comunal, eu decido subir para o quarto para poder ler a carta.

Sentado na cama, olho a carta em minhas mãos. Estremeço de leve ao analisar que não tem nenhum remetente. Minha avó não precisa colocar, pois eu reconheceria a letra dela até de olhos fechados, mas ela coloca.

Então de quem é essa carta afinal?

Nervoso, viro a carta de um lado pro outro sem a abrir ainda. Minhas mãos tremem pela minha inquietação. Sinto que essa carta pode mudar minha vida.

Mas escuto a porta abrir e antes que eu possa me parar, já enfiei a carta debaixo do travesseiro e me joguei na cama fingindo dormir.

Discretamente, me permito farejar o cheiro do recém-chegado. Luke.

Me sento e o olho.

"Ei, Luke!"

Ele sorri pra mim.

"Achei que tava dormindo"

"Não tou e nem você vai"

Ele ergue a sobrancelha.

Salto da cama e me aproximo dele.

"Vamos, me conta, você conseguiu resolver a questão da sua capa?"

Ele suspira antes de negar com a cabeça.

"Talvez possamos criar uma nova, hum?" tento o animar.

Ele dá de ombros.

"Podemos comprar algo pra isso nas Gemialidades Weasley, mas eu não tô afim" ele murmura.

"E sobre a Heather..."

Ele me encara.

"O que tem ela?" pergunta apressadamente.

"Sabe, eu acho que você deveria chamar ela pra sair"

 

Estou em Hogsmead.

Me sinto cheio de felicidade, estou rindo. Mas logo tudo fica frio e escuro. Sinto uma mão me puxando.

"Corre, Teddy!" parece a voz de Vic, mas mais... velha. Como se ela tivesse envelhecido uns três anos.

Sinto meu corpo preso. Sinto a menor vontade de correr.

"Teddy, você não pode deter tantos assim!"

Olho o céu. Está escuro, mas antes tava um lindo céu azul.

"Temos que sair daqui!"

Pessoas correm ao meu redor, fugindo. Eu não gosto de fugir. Levanto minha varinha, pronto para enfrentar a ameaça.

Dementadores.

"Expecto Patronum!"

Mas Victorie tem razão. São muitos. Meu patrono não consegue combater tantos assim.

Meus amigos estão ao meu redor, eles também buscam conjurar patronos para combater os dementadores.

Mas são tantos dementadores, tantos...

Escuto o grito de Luke. Um grito cheio de agonia, dor, terror...

Mas antes que eu possa ver o que está acontecendo, tudo muda.

Eu estou sentado. Em um quarto.

É a enfermaria? Cadê Luke? Onde está o meu melhor amigo?

Olho ao redor. Meus amigos estão deitados em camas também, no nosso quarto, na torre da Grifinória.

O que fazemos aqui? Cadê os dementadores?

Enquanto admiro Luke dormindo como um anjo em sua cama, com absolutamente nada o perturbando, paro para raciocinar.

Foi apenas um pesadelo.

Mas parecia tão real...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tava com ideia pra título, portanto evidenciei que é de Outubro do quarto ano dele, mas pra mim o cap tá ótimo. E vocês? O que acham? Como acham que posso melhorar? Deem suas opiniões!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TRL" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.