Só mais um ano... ou não escrita por Alexandra Watson


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi amores. Tipo, eu ia postar ontem, mas ai a menina me vai e posta o epílogo da minha fic favorita e eu comecei a chorar e esqueci de postar. Pra compensar vocês, dois capítulos prontinhos. Me agradeçam depois.
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571170/chapter/9

Depois das aulas, convidei Percy, Hermione, Tris e Tobias para irmos ao cinema. Eles disseram que topavam e combinamos de nos encontrar no shopping ás duas e meia. Chamei Hermione e Tris para irem lá em casa se arrumarem depois do almoço.

Elas foram e, eu juro, quando Hermione foi ao banheiro escovar os dentes (o banheiro de fora, Tris estava no outro) eu ouvi uma conversa no corredor entre ela e Ron. Ela negou, é claro. Mas ninguém demora tanto assim pra escovar os dentes.

Ás duas e quinze estávamos todas (e Ron) prontas. Minha mãe ia nos levar.

Chegando lá, vimos Percy e Tobias conversando em frente ao cinema.

– Oi, gente.

– Olá.

– Como vamos fazer isso? Somos um grupo meio grande, se não repararam.

– Bom, acho melhor nos dividirmos. Dois de nós compram os ingressos e o resto compra pipoca. O que acham?

Estranhamente, quem se manifestou primeiro foi meu irmão.

– Eu acho uma boa ideia. Hermione e eu podemos comprar os ingressos enquanto vocês guardam fila pra pipoca. Tudo bem pra você, Herm?

Herm? Ninguém chamava Hermione de Herm.

– Claro. Nós vamos indo logo que a fila tá meio grande.

– Mas tem só duas pess ... – belisquei Percy. – Ai! Ok, vamos.

Fomos, Tris e eu, praticamente empurrando Percy e Tobias. Garotos.

Chegamos na fila e ficamos esperando Ron e Hermione.

– Vocês dois são cegos ou o que?

– Por que, o que a gente fez? – Tobias perguntou acariciando o braço, porque ela também havia ganhado um beliscão.

– Vocês não perceberam que eles querem ficar sozinhos?

– Sério? – eles perguntaram juntos.

– Sério. Agora acho melhor comprarmos nossas pipocas já. Eles tão vindo, disfarça.

Quando os dois chegaram e perguntaram o porquê de estarmos agindo estranho. E foi aquela cena de “nada nada”. Foi engraçado.

Entramos no cinema. Era uma comédia e nos sentamos na seguinte ordem (da esquerda pra direita): Ron, Hermione, Percy, eu, Tris e Tobias.

Eu até me ofereci pra trocar de lugar com Percy, para Hermione não ficar sozinha, porque Tris já era melhor amiga de Percy e não ligava de conversar com ele e Tobias durante o filme. Ela aceitou? Não. Ok, já saquei.

Na metade do filme, Tobias passou o braço pelos ombros de Tris. Anw, que fofos. Se Ron fez o mesmo com Hermione? Provavelmente. Sim, Percy e eu estávamos “sobrando” ali. E como só íamos nos encontrar sábado (e meu irmão estava ali), foi meio constrangedor.

– Hey, Annie. Acho que só sobrou a gente.

– O que você quer dizer?

– Bom, aqui do meu lado tem um casal se pegando. Do seu lado tem um casal quase se pegando. Só sobrou a gente de vela.

– É, você tem razão.

– Então por que a gente não resolve esse problema?

– Percy, meu irmão tá ai do seu lado. Tem certeza disso?

– Não. Seu irmão me assusta.

– Sério? – perguntei rindo.

– É, ele pode contar pro seu pai que lutava quando adolescente, esqueceu?

– Você tem razão. Então é melhor se comportar, mocinho.

– Ah, só eu é que preciso me comportar senhorita Levesque?

– Sim, eu sou um anjo que os deuses colocaram no mundo.

– Uhum, mas e aquela vez em que ... – arregalei os olhos.

– Percy!

Ele riu e eu escondi minha cara em sua blusa.

E ele segurou minha mão. E eu deixei. Claro, o risco de meu irmão ver era enorme, porque ele estava, tipo assim, do lado do Percy. Mas acho que ele estava concentrado em manter a língua dentro da boca de minha amiga. Então encostei a cabeça em seu ombro.

Quando o filme acabou, eu não sabia se ria mais da cara de Hermione ou da de Tris olhando para Hermione.

– Então – Tris começou – filme bom, não acham?

– Ah, eu adorei – eu disse. Já tinha entendido seu plano. – E o que você achou, Hermione? Gostou do filme?

– Claro, foi super divertido.

– Aham, sei. Tris, Mione, porque não vamos ao banheiro, enquanto vocês, meninos, escolhe um lugar pra gente comer?

– Tá, pode ser – Percy concordou. – O que vocês dois acham de comer no Mc Donalds mesmo? Eles estão com alguns lanches novos.

E nós três fomos andando para o banheiro. Mentira, Tris e eu pegamos cada uma um dos braços de Mione e praticamente a arrastamos para o banheiro.

***********************************

Quando chegamos lá, estávamos sem fôlego.

– Qual é o problema de vocês duas? Se estavam apertadas era só falar, não precisavam me arrastar até aqui.

– A gente não tá apertada coisa nenhuma. Por que não disse que estava ficando com meu irmão? – nossos olhos brilhavam em direção a ela.

– Mas eu não estava ficando com seu irmão.

– Ah, não?

– Não, a gente só ficou hoje.

– Ahá! Então você admite? – eu gritei.

– Não! É que ... a merda! Tá bom, admito. Eu peguei seu irmão, feliz?

– Não muito. Isso é estranho.

– Cala a boca, Annie – disse Tris. – Conta pra gente como ele pediu isso – ela olhou para mim e minha cara de nojo. – Vai ser divertido.

– Ah, claro. Conhecer o lado romântico de meu irmão deve ser muito divertido – resmunguei.

Tris me deu um olhar de “eu quero saber como foi, então fica xiu.”

– Ok, conte. Estou ansiosa pra saber como meu irmão é romântico.

E ela contou. Ela disse que, quando ela havia ido escovar os dentes ele veio conversando com ela e disse que a achava muito simpática e carismática.

– Peraê, ele te chamou de simpática?

– Sim, por que?

– Cara, ele tá tão na sua.

– Mas sei lá, simpática?

– Vai por mim. Quando ele acha alguém simpática, é porque ele gosta da pessoa.

– Ah, então todas as namoradas dele foram simpáticas?

– Mi, ele não teve nenhuma namorada. Uma vez ele disse que estava gostando de uma menina mas durou um mês mais ou menos. Ele é muito centrado na escola e a menina só queria sair com ele todas as tardes. Sem contar que era grudenta e vestia roupas horríveis. Muito diferente de você, amiga.

– Ah, obrigada. Isso ajudou muito.

– Será que eu detectei certo sarcasmo na sua voz, cara colega?

– Pode apostar que sim.

– Mas falando sério, Mi. Pelo elogio que ele te deu, ele tá gostando de você.

– Ah, e como não gostaria? – disse Tris. Ai ela começou a falar com uma voz de bebê. – Olha essa carinha fofa de nerd. Como não gostar da nossa garotinha? – Tris estava apertando as bochechas dela. Só pude rir daquela cena.

– Tris, para -disse Hermione, já tirando as mãos dela de suas bochechas. – Annabeth, falando sério. Você tem que me jurar que seu irmão não é só mais um daqueles que “pega por pegar”.

– Hermione, eu juro pra você. O romance mais rápido dele foi um que durou duas semanas, mas a menina que terminou com ele, porque, segundo ela, ele não gostava de fazer surpresas românticas a cada dois segundos. Odeio dizer isso, mas meu irmão é legal.

– Ok, obrigada.

– De nada. Acho melhor a gente ir. Eles devem estar se perguntando o que a gente está fazendo.

– Bom, qualquer coisa a gente diz que a Hermione desmaiou de emoção por causa de seu príncipe encantado – e Tris fez menção de desmaio. Ela é uma boa atriz. – Ou nós devíamos dizer seu “Príncipe Mestiço”?

– Uau – Mione exclamou. – Você conseguiu. Você fez uma menção a Harry Potter que não tem nada a ver com os nossos nomes embora, incrivelmente, eles sejam iguais aos dos livros. Eu respeito isso em você, Tris. High Five – ela levantou a mão e Tris bateu.

– Obrigada.

E fomos andando, procurando os meninos. No caminho fomos fazendo milhares de perguntas para Tris também.

– Não, gente. Eu não fiquei com o Tobias.

– Mas eu vi ele passando o braço por seu ombro.

– Sim. Na verdade, ele pediu para ficar comigo.

– E por que você não aceitou?

– Porque eu disse que ia pensar – ela disse não muito convincente.

– Ah, vamos lá. Na aula de teatro, você estava chorando no ombro dele.

– Ela estava chorando? – Hermione perguntou.

– Um pouquinho.

– Ah, depois vocês vão me contar como foi isso.

– O fato é que, eu vi que rolou um clima entre vocês dois.

– Eu sei, mas é que ... semana passada teve um garoto que pediu pra ficar comigo, mas eu não queria e então disse que não ia dar e inventei uma desculpa. Mas hoje, quando a gente tava comprando pipoca, eu vi ele na fila e depois ele estava se sentando atrás da gente. Eu ... fiquei com dó dele, na verdade e falei isso pro Tobias. Ele já estava com o braço ao meu redor e fez menção de tirar, mas eu segurei o braço dele e disse que aquilo não era um não. E eu dei um beijo em sua bochecha.

– Anw – Hermione e eu fizemos em coro.

– Nossa garotinha está crescendo – disse olhando para Hermione.

– Sim, ela está. E pensar que ontem ela era só uma menininha inocente – disse Hermione olhando para Tris.

– Tá bom, tá bom. Eu mereço isso. Mas e você, senhorita Annabeth? Como vai sua vida romântica?

– E eu lá tenho vida romântica? Estou ocupada demais cuidando da de vocês duas.

– Aham – disseram as duas juntas.

– Ah, podem parar com isso, ok? Ah, olha, os meninos.

Essa foi por pouco.

– Oi, meninos.

– Oi. Por que vocês demoraram tanto? A gente tá com fome – disse Percy.

– Nossa Percy, sua sensibilidade me comove –disse.

– É, como diria nossa querida Granger, do tamanho de uma colher de chá – completou Hermione.

Sorri para ela. Nós três nos sentamos e comemos. Passamos o resto da tarde indo nas livrarias e nos parques. Um grupo de pessoas nerds, que adorável.

Na hora de irmos embora, liguei para minha mãe.

– Mãe, você pode vir buscar a gente.

– Claro, meu amor. Daqui a pouco eu chego ai?

– Ok. Ah, mãe, as meninas podem posar ai em casa hoje?

– Claro, Hermione e Beatrice, certo?

– Isso, mãe. Obrigada.

– De nada.

E desliguei.

– Quem quer fazer uma noite das garotas lá em casa?

Cinco mãos se levantaram. Começamos a rir.

– Uma noite das garotas só para garotas, eu quis dizer.

– Bom, eu moro naquela casa, então vou participar lá do meu quarto, tecnicamente.

– E eu nunca participei de uma noite das garotas – disse Tobias.

– Nem eu – concordou Percy.

– E nem vão participar, ok? Desculpe, mas minha mãe não vai achar muito legal ter garotos na noite das garotas.

– Aah ... – fizeram Percy e Tobias.

O restante de nós riu. Até minha mãe chegar foi tempo suficiente para combinarmos o horário de sair amanhã. Combinamos ás nove em uma pizzaria que a Tris e o Tobias disseram que era boa.

– Bom, já que não vamos poder fazer uma noite das garotas com vocês – disse Percy – podemos fazer nossa própria festa das garotas. O que vocês acham?

– Pode ser. O que você acha, Tobias?

– Claro. Chegando em casa eu peço para meus pais me levarem lá.

– Ok. Você vai Ron?

– Claro. Chegando lá eu pego minhas coisas e nós já vamos pra lá.

E minha mãe chegou. Ron, eu, Hermione e Percy fomos no meu carro. Tris e Tobias tiveram que ligar para suas mães, pois moravam em outra parte da cidade.

– Tchau, gente. Até mais tarde, Tris.

– Até.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já vou postar o próximo, tá?
Beijinhos.
— A