Só mais um ano... ou não escrita por Alexandra Watson


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Bem, aqui está meu "capítulo por peso na consciência".
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571170/chapter/10

E fomos embora. Chegando lá, Mione disse que ia pegar suas coisas e já voltava. Percy disse que esperava Ron para ir pra casa. Meu irmão subiu para pegar suas coisas e ficamos eu e Percy sozinhos, de novo.

– Então – comecei – vocês vão ter uma noite das garotas na sua casa.

– É, vai ser a melhor noite das garotas de todos os tempos. Só que sem as garotas – eu ri e ele me acompanhou.

– Pelo menos assim você faz mais amizade com meu irmão e talvez não morra se tudo der certo.

– Mas eu já fiz amizade com seu irmão. Enquanto vocês ficaram fofocando no banheiro, nós três conversamos muito.

– Nós não estávamos fofocando!

– Ah, então você vai negar que estava enchendo a coitada da Hermione de perguntas e depois a coitada da Tris?

– Vou!

Ele ficou me olhando com aquela cara de “Sério?”

– Ok, eu estava. Mas eu também quase levei uma enxurrada de perguntas. Graças aos deuses que nós achamos vocês antes delas continuarem.

– Então suas amigas suspeitam?

– Sim. Agora a gente vai ter que tomar cuidado redobrado.

– Certo. Então pense em uma desculpa.

– Numa desculpa pra que? – meu irmão falou, descendo as escadas.

– Hã, uma desculpa pra mamãe – inventei.

– Por que precisaria de uma desculpa pra mamãe?

– Coisas de garota.

– Mas você contou ao Percy ...

– Como eu disse, coisas de garota.

– Ai, essa doeu de verdade.

Sorri. Acho que isso driblava meu irmão.

– Tudo bem. Vamos, Percy?

Eles chegaram na porta.

– Claro. Adeus, Annabeth. Fique ai com sua festinha chata de garotas enquanto nós fazemos uma verdadeira festa de garotas.

– Ah, claro. Você só esqueceu de um detalhe, Percy querido.

– E qual seria?

– As garotas – e fechei a porta.

Dois minutos depois, Hermione e Tris chegaram.

***********************************

– Bom garotas, tá na hora de pôr os pijamas.

– O que a gente vai fazer a noite toda?

– A gente vai competir com os meninos, claro.

– Mas por que? – perguntou Tris?

– E por que mais? – disse Hermione. – Pra gente ganhar.

– Esse é o espírito.

Subimos e colocamos nossos pijamas. Combinamos de dormir no sofá cama do meu quarto.

Então fizemos algumas listas. Uma de filmes para deixar na TV caso minha mãe viesse nos ver, uma de comidas que iriamos realmente comer e uma de coisas que garotas fazem quando vão sair à noite.

Como ainda eram oito horas, escolhemos quatro filmes pra deixar passando: Piratas do Caribe 4, Harry Potter e as Relíquias da morte parte 2, Star Wars e A Pequena Sereia. Sim, você pode rir desse último, eu deixo, mas é que as três concordaram que era o filme mais fofo e clássico da Disney.

Nós já havíamos jantado no shopping, então decidimos pegar sorvete e doces depois.

A última lista ficou mais ou menos assim: spa, cabelos, unhas, roupas e maquiagem. Bem coisa de menininha, né? Era a intenção.

– Pronto – disse. – Não me parece interessante fazer nenhuma dessas coisas no momento. Por que não ligamos para os meninos.

– Ligar? – perguntou Tris.

– Ligar o Skype, amiguinha. Sua lerdeza é surpreendente.

– Não tenho culpa de ser filha de Poseidon – ela resmungou indignada.

Hermione e eu rimos.

– O que a gente vai falar pra eles, Annie?

– Bom, a gente podia fazer uma pequena competição.

– Competição do que?

– Não sei. A gente pergunta pra eles.

– Ok.

Ligamos para os meninos.

– Olá senhoritas. O que desejam? Porque vocês estão atrapalhando nossa noite das garotas – Percy, para quem eu liguei, atendeu.

– Nossa, desculpa – disse. – O que vocês estão fazendo?

– Bom, nós vamos colocar um filme de comédia romântica, fazer nossas unhas e falar mal dos garotos. Não é isso que se faz em uma festa das garotas?

– Sim, Percy. Mas o que vocês vão fazer realmente?

– Não, sei. Ver uns filmes, comer pipoca, sei lá.

– O que me diriam de uma pequena competição? – Hermione perguntou, sorrindo maliciosamente.

– Ah, e o que você sugere, senhorita Di Angelo? – perguntou Percy retribuindo a maliciosidade.

– Esse é o problema. Nós não temos ideias – disse Hermione fazendo um biquinho.

– E que tal isso? – disse meu irmão – Nós somos dois grupos, meninas e meninos. Cada um faz uma lista de cinco coisas que o outro grupo tem que conseguir. Mas, tem que ser coisas acessíveis e sem o envolvimento da polícia. Valem coisas que uns tem em casa ou coisas assim.

– Sem o envolvimento da polícia? Então eu acho melhor avisar minha mãe e você avisa a tia Zoe, Percy. Caso, sei lá, a gente precise invadir a casa um do outro.

– Sim, e mais uma coisa. O grupo que perder vai ser “elfo doméstico” do grupo que ganhar pelo fim de semana inteiro. E o grupo que ganhar escolhe o próprio elfo – Hermione disse.

– Ok. Então, daqui a dez minutos nós, meninos, vamos até ai entregar nossa lista e vocês fazem o mesmo. Façam a gentileza de colocar em um envelope lacrado, que nós faremos o mesmo e só assim teremos certeza de que veremos a lista juntos.

– Isso quer dizer que não confiam na gente? – perguntou Tris.

– Não, Tris querida. E vocês, confiam em nós? – perguntou Tobias.

– Tobias, meu amor. Se eu tivesse que escolher alguém pra tomar conta de meu irmão e tivesse que escolher entre vocês e, sei lá, um coelho, acreditem, eu escolheria o coelho. Não levem pro lado pessoal.

– Ok, é justo. Até daqui a dez minutos, garotas.

– Até.

E desligamos o Skype.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pequeno suspensezinho pra vocês.
Não demoro pra postar, amores, juro.
Beijinhos.
— A