Só mais um ano... ou não escrita por Alexandra Watson


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu seeeeeeeeeeeeei que eu demorei, peço mil perdões por isso, gente.
E o que a tia faz quando demora pra postar e fica com peso na consciência?? Capítulo a mais pra vocês. Pequeno spoiler desse capítulo, TEM TRETAAAAAAA E EU JURO QUE QUASE SAI PORRADARIA.
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571170/chapter/27

Na semana que se seguiu, acho que todos os dias, eu tive o mesmo pesadelo. Não que Percy estivesse dormindo na minha casa todos os dias, mas em todos, até quinta feira, eu tive o mesmo sonho. Na segunda feira, acordei e simplesmente fiquei na minha cama, tentando me acalmar e consegui dormir de novo. Mas na terça não. Acho que pelas provas terem começado, estava me sobrecarregando, então fiquei tensa. Ao acordar, na terça feira, mandei uma mensagem para Percy.

“São os palhaços de novo. Rápido.”

Ele apareceu na minha sacada minutos depois (só pra saber, ele não precisou tocar nenhuma campainha ou coisa do tipo. As casas do condomínio, não sei se já lhe disse, são naquele estilo norte americano, onde a cerca é bem baixa, por ser um condomínio fechado não precisava de cercas elétricas em todas as casas, só nos muros que cobriam todo perímetro) e ficamos sentados na varanda conversando sobre coisas alheias e isso, devo admitir, me relaxou um pouco, mas se seguiu nas próximas duas noites. Talvez, somente talvez, eu tenha, sem querer, inventado o pesadelo na quinta feira, mas só talvez, claro.

Na quinta-feira à tarde, o professor Rick passou uma lista pra ver quem gostaria de participar em quais papéis da peça que ele estava montando. Eu não havia lido o livro ainda, então decidi ler antes de me inscrever. Na segunda feira, acabei o livro e me inscrevi, assim como Percy, Tris, Tobias, Ron e Hermione. Me candidatei também, além do papel principal, para ajudar a desenhar os figurinos das personagens.

Na sexta, Emma começou a passar a coreografia para nós. A apresentação seria duas semanas depois de meu aniversário, então tínhamos bastante tempo pra ensaiar. De tarde, na sexta feira ainda, Hermione, Tris e eu estávamos vendo um filme quando Emma apareceu lá em casa para discutirmos as danças de meu aniversário. Na sexta-feira à noite, Tobias e Tris saíram para namorar e Hermione e Percy foram lá para casa ver um filme.

Eles dormiram lá e ficamos à noite no Skype com Tris e Tobias (os meninos no quarto de Ron e eu e Mi no meu). No sábado, Tris foi lá para casa e passamos o dia fazendo as unhas e cabelos, como boas garotinhas. Eca. Mas era divertido com ela, porque, a cada dois segundos, Tris falava alguma coisa irônica sobre como os garotos são lerdos ou coisa do tipo. Percy e Tobias ficaram um bom tempo no Skype conosco, enquanto meu irmão estava na casa do namorado de Lena, Ethan, que era basicamente seu melhor amigo daqui.

A noite saímos, como de costume. Lena e Ethan saíram conosco, assim como Jean e o garoto com quem ela se encontrou daquela outra vez. Hazel foi também, acompanhada de Peter. Não sei se eles estavam saindo, mas estavam conversando e rindo. Eles seriam fofos juntos. Quase não percebi quando Bella chegou porque ela estava quieta. Sério, ela chegou com Jeanine ao seu lado, sentou-se e começou a conversar baixinho com ela. Ela ficou olhando feio para Hazel, que estava sentada ao lado de Percy, rindo de alguma piada que ele ou Tobias havia contado. Não sei qual era o problema de Bella, em não perceber que Percy não ia sair com ela, mas isso estava realmente afetando ela. Psicologicamente. Hoje ela estava vestida decentemente, o que era um avanço, mas para ela parecia horrível.

Contei isso a Tris e Mione e elas concordaram comigo. Não fosse pelo que aconteceu depois, eu teria ficado com pena dela e ido ajuda-la. O que aconteceu depois? Você vai saber em breve.

Quando fomos para a sorveteria, tomamos nosso sorvete e nossos casaizinhos foram namorar, enquanto o resto de nós (eu, Percy, Hazel, Peter, Jeanine e Bella) fomos para a praça. Hazel, Peter e Jeanine foram comprar água nos deixando, oportunamente, com Bella.

– Então, vocês dois não vão sair para namorar? – Bella perguntou, ansiando por uma resposta negativa, supunha eu.

Olhei para Percy em busca de uma resposta.

– Bom, e por que quer saber? Estamos aqui, não estamos, então a resposta é óbvia.

Ela ficou em silêncio, então sussurrei a Percy para pegar leve, porque ela estava passando por um momento difícil.

P.S.: ela ainda não havia feito “a coisa”.

Depois disso, Hazel, Peter e Jeanine voltaram e começamos a conversar. Jeanine tentava sempre incluir Bella na conversa, mas ela parecia nem ligar para essas tentativas. Ela parecia perdida de mais em seus pensamentos, como se estivesse planejando algo. Percy, parecendo perceber a mesma coisa que eu, cutucou meu braço.

– Vamos embora.

– Pra onde?

– Namorar, uai. Não somos namorados agora?

– Ok, claro. Por que isso agora?

– Acho que vai dar treta.

E eu concordei. Não sei porque, mas aquele olhar de estou-planejando-uma-coisa-diabólica não me agradou muito.

Dissemos para o pessoal que íamos dar uma volta e eles nos olharam com uma cara maliciosa. Ok. Não demos nem cinco passos e já escutamos o barraco. Não podia perder essa.

– Então, Peter, está saindo com alguém? – essa foi Bella. Deuses, isso não ia prestar.

– Acho que você precisa de óculos, Isabella.

– Não, minha visão é ótima querido. Por que?

– Bom, se você não reparou, eu estou muito bem acompanhado.

– Acompanhado sim, mas bem eu já não diria.

– Agora chega!

Essa última exclamação foi de Hazel. Ela começou a fazer o maior barraco, incluindo coisas como “sua invejosa ridícula”, “recalcada” e “ainda se não fosse tão invejosa podia arrumar alguém que aguentasse sua chatisse”. Admito que essa última doeu até em mim.

Bella olhou devagar para Hazel, que estava de pé.

– Desculpe, mas eu não estava me dirigindo a você.

– Eu não me importo. Vamos Peter.

Peter se levantou, segurou a mão de Hazel e eles foram embora. Olhei para Percy, que entendeu e me levou para longe dali. Avisei a Mione e Tris sobre onde estávamos indo.

Percy e eu pudemos namorar por alguns minutos até os outros chegarem. Dormimos na casa de Hermione dessa vez, pra variar. Na manhã seguinte, Hermione teve que ir ao médico com sua irmã e Tris acabou indo embora porque precisava fazer tarefa e não tinha levado a bolsa.

Então, fui para casa e todos estavam almoçando, inclusive Percy que estava lá. Esqueci de perguntar o porquê de Tobias não estar lá, mas ok.

De tarde Percy e eu perguntamos a minha mãe se poderíamos fazer cookies. Ela disse que sim, mas que estava de saída com meu pai e meu irmão. Eles iam ao shopping, pelo que entendi. Ela pediu que tomássemos conta de Finn e Arya, o que aceitamos já que eles estavam em seus respectivos quartos brincando. Eles saíram e começamos a pegar as coisas.

– Ok, Percy. Acho que temos tudo aqui, menos o corante azul.

– Eu vou buscar lá em casa, ok? Volto em dois minutos.

Ele me deu um selinho rápido e foi. Enquanto ele não voltava peguei os outros ingredientes. Farinha, leite, chocolate e afins. Comecei a colocar a farinha na bacia, quando senti mãos em minha cintura. Uma pequena parte de meu cérebro pensou “Percy”, mas a outra parte, que incluía noventa por cento de mim se assustou. Espero que você não me julgue por ter jogado farinha na cara de meu namorado.

– Oops. Desculpa.

Ele só ficou parado com os olhos e bocas fechados. Quando ele finalmente abriu os olhos e ficou me olhando, juro que fiquei com medo.

– Percy, me desculpa, mas a culpa é sua por ter me assustado e ... – eu estava rindo e apavorada ao mesmo tempo. Mesmo sendo meu namorado e tudo, Percy era vingativo, não importava o que ou quem fosse. Eu também era assim, mas o caso aqui não sou eu.

– Annie, Annie, relaxa. Tá tudo bem.

Suspeito.

– Tem certeza?

– Claro.

– Percy ...

– Eu tô de boa, Annie. Sério.

– Ok.

Ele se sentou no balcão, ao lado do pacote de farinha.

– Percy, sério, eu tô com medo de você, Cabeça de Alga.

– Annie, foi um acidente. O que você acha que eu vou fazer? Jogar farinha em você?

E foi o que ele fez. Jogou farinha em mim. Usou o sarcasmo para se expressar, sabe? Odeio quando ele faz isso.

Por um momento também fiquei em silêncio, como ele havia feito antes. Abri meus olhos devagar.

– Você não devia ter feito isso.

Peguei a coisa mais próxima, que era um copo de leite e joguei nele. Começamos uma guerra de comida, ou melhor, uma guerra com o “pré comida”.

***********************************

Certo tempo e muita farinha, leite e ovos depois acabamos a guerra. Eu estava coberta totalmente de farinha e com um pouco de leite em meu pé. Já Percy estava completamente coberto de farinha e leite, sem contar os dois ovos que quebrei em suas costas. Só paramos quando um de nós, que eu não vou dizer quem é, caiu no chão e levou o outro, que estava perfeitamente equilibrado e tentando tirar farinha dos cabelos loiros, ao chão. Tire suas próprias conclusões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Beijinhos.
— A