Só mais um ano... ou não escrita por Alexandra Watson


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Maratona "Torrando estoque da fic"
5/6
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571170/chapter/19

Só tirei ele no dia em que Percy se mudou, para entregar a ele.

*Flashback*

Nós estávamos no aeroporto e estávamos nos despedindo. Estendi o colar pra ele.

– Isso é seu – eu estava chorando muito.

– Não, eu te dei isso de presente.

– Mas isso era minha aliança, Percy. Nós não ... vamos mais nos ver, por enquanto.

– Não me importa se eu vou me mudar de cidade0 ou de continente – ele colocou o colar de volta em meu pescoço. – Você sempre vai ser minha melhor amiga e primeira namorada. Quero que fique com isso, de recordação.

– Eu não preciso de um colar pra me lembrar de você.

Abracei-o. Ficamos abraçados até que tia Zoe veio dizendo que eles precisavam ir. Percy me deu o último beijo, na frente de todos (se com todos você considerar os pais dele, minha mãe e meus irmãos mais novos. Ron havia ido ao banheiro e meu pai não pode aparecer por causa do trabalho). Quando nos separamos, ficamos abraçados por mais alguns segundos, antes dele me soltar e ir em direção aos pais. Ele pode negar o quanto quiser, mas eu juro pelo rio Estige que eu vi uma lágrima deslizando sobre seu rosto. Percy nunca chorava, nunca.

Minha mãe me abraçou e fomos para o carro. Quando cheguei em casa, tirei meu colar e guardei-o na caixinha. Não suportaria lembrar do que já havia acontecido todos os dias, então preferi guardar o colar, pro caso de algum dia voltar a usá-lo.

*Fim do flashback*

E esse dia havia chegado.

Peguei o pequeno colar e coloquei. Ele continuava intacto, do mesmo jeito que eu havia guardado ele há alguns meses. Depois de guardar a caixa, me deitei e fui dormir.

Ainda estava depressiva por ter que ir à escola amanhã, mas já estava um pouco mais animada.

Acordei ás quatro e meia da manhã na quinta feira. Acho que o fato de ter ido dormir oito e meia tinha influenciado nisso. Não sou de dormir muito. Então me levantei e fui tomar um banho. Daria tempo de lavar e secar meu cabelo. Quando terminei já eram cinco e meia.

Coloquei uma blusa de manga três quartos e shorts porque estava um clima fresco hoje. Já ia descer, totalmente pronta só faltando tomar café da manhã, quando me lembrei de meu colar. Ele ainda estava no meu pescoço só que por baixo da blusa. Arrumei-o e ele combinou com minha blusa também.

Descendo as escadas para a cozinha, peguei meu all star e minha mochila. Minha mãe já estava lá quando cheguei.

– Bom dia, mãe.

– Bom dia, Annie. Dormiu bem?

– Como uma pedra.

Coloquei meu tênis enquanto minha mãe arrumava a mesa. Minutos depois meu pai e meu irmão desceram as escadas, conversando e tivemos um café da manhã em família.

Depois fomos para escola e quando cheguei lá, encontrei Percy e Mione conversando e rindo. A sala estava praticamente vazia.

– Bom dia, flor do dia.

– Bom dia, Mione. Bom dia, Percy.

– Bom dia, Annie.

– Do que vocês estão rindo?

– Da gente.

– Como assim? – perguntei me sentando no meu lugar à frente de Percy e do lado de Mione.

– Você sabe. Ron e eu, você e o Percy, a Tris e o Tobias ... Nós, tirando Jogos Vorazes e Guerra dos Tronos, formamos um grupo com os melhores casais do mundo, de acordo com nossos pais.

– Você tem razão. Estranho, não?

– Muito estranho. Annie, onde está seu irmão?

– Na sala dele, por que?

– Preciso falar com ele. Já volto.

– Ok.

Fiquei sozinha na sala com Percy (e mais algumas pessoas, mas isso não vem ao caso). De repente ele esticou a mão e pegou o colar de meu pescoço.

– Esse é ...?

– Sim, é sim. Achei que como a gente tá você sabe o que, devia voltar a usá-lo.

– Mas esse é o colar da outra vez, eu devia te dar um novo agora.

– Nem pense nisso, Cabeça de Alga! Em primeiro lugar, além de combinar com todas as minhas roupas, ele é lindo. E em segundo, você não vai gastar mais dinheiro comigo, Percy.

– Já que insiste.

Não me dei por satisfeita, mas quando ia falar pra ele deixar isso pra lá, o sinal bateu e o professor entrou na sala.

A aula ocorreu de forma normal. Achei estanho o fato de Bella não vir implicar comigo hoje, nem mesmo tentar dar em cima de Percy. Ela devia estar doente.

Depois do almoço fui para a aula de teatro. Hoje faríamos uma brincadeira de espelho. Ela é basicamente ficar imitando as expressões de seu parceiro. É bem legal, se seu parceiro não ficar fazendo caretas a cada dos segundos e você não conseguir acompanha-lo. Foi o meu caso, já que meu parceiro era Percy. Ele fazia caras muito estranhas. Acho que de propósito, mas como provar?

No fim da aula o professor disse que talvez juntasse as salas do segundo e terceiro colegiais com a nossa porque, de acordo com ele, só dois alunos do segundo e três do terceiro estavam indo na aula. Indo para casa, Tris estava me contando que, provavelmente, amanhã nós teríamos aula de dança.

– Mas eles não avisaram nada pra gente ... –disse Hermione.

– Eles devem avisar amanhã.

– E é uma aula obrigatória? – perguntei. A verdade é que adoro dançar, mas morro de vergonha.

– Na verdade não. Mas a Emma é um amor de pessoa e a aula dela é super divertida. Vocês vão vir, né?

– Eu vou. Annie?

– Não sei, gente. Eu adoro dançar, mas tenho vergonha de fazer isso em público. Exceto em show, fim de festa, formaturas etc., quando a maioria já está bêbada o suficiente pra esquecer disso no outro dia.

– Ah, por favor Annie. Não vai ser o mesmo sem você.

E elas fizeram cara de cachorro pidão. Se a cara de Percy era irresistível, a delas era hipnotizante. Elas ficaram realmente muito fofas e foi impossível resistir. Será que minha cara de cachorro pidão era fofa ou eu parecia um trasgo montanhês quando fazia ela.

Depois da aula de teatro, eu e as meninas fomos tomar um sorvete numa sorveteria ali por perto. Elas conseguiram, não sei como, me convencer a ir na aula de dança. O fato de Tris pagar meu sorvete e Hermione usar suas ameaças fofas ajudou um pouco. Estava decidido. Sexta feira, nós iriamos para a aula de dança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijinhos.
— A



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só mais um ano... ou não" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.