Só mais um ano... ou não escrita por Alexandra Watson


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Bem, como prometido, aqui está.
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571170/chapter/14

Abri a boca para fazer um comentário, mas então ela me lançou um olhar e eu calei minha boca. Sim, eu tinha medo de Tris, pelo menos com aquele olhar de “eu vou te matar”.

– Antes que vocês perguntem, esse menino foi o Tobias.

Minha boca caiu. Não, de verdade. Eu estava um pouco em choque, mas logo passou. Essa história ia ser boa.

– Mas Tris – disse Hermione – se o primeiro menino com quem você ficou foi com o Tobias, por que vocês dois não estão juntos? Dá pra ver que vocês dois se gostam.

– Eu sei, só que na época, era meio difícil.

– Por que Tris? O que aconteceu? – perguntei preocupada.

Ela suspirou e olhou pra baixo, como se estivesse segurando para não chorar. Mas essa não é a Tris que conheço. A Tris que conheço é forte e inquebrável, mas parece que, ao tocar nesse assunto, uma pequena rachadura surgiu em sua pele. Depois de pensar por três segundos que ela estava quase chorando, ela deu uma risadinha suspeita.

– Na época, que foi no fim de outubro do ano passado, o Tobias pediu pra sair comigo, o que eu achei raro, porque hoje em dia as pessoas não chamam as outras pra sair, mas sim pra só ficar e acabou. E ele pediu isso tão gentilmente que eu não pude recusar e, fala sério, ele é um gato – abrimos nossas bocas, mas ela nos cortou. – Não ousem concordar.

*Flashback*

Ele disse que o pessoal da nossa sala, algumas pessoas pelo menos, iam sair naquele final de semana. E eu aceitei. Nós fomos a uma pizzaria e, do nada, Bella começou a discutir com seu namorado. Devo ressaltar que ela era dramática e sem argumentos. Até que o garoto, que eu nem sei o nome, se levantou e foi embora. O coitado não havia nem comido nada. E vocês acham que ela ficou triste e foi embora também? Não, nem um pouco. Dois minutos depois de ele ir embora, ela já estava as gargalhadas com Drew.

Quando já estávamos quase indo embora, Tobias recebeu uma mensagem que, eu percebi, respondeu muito rapidamente para que eu não visse. Eu perguntei o que era e ele disse que não era nada, mas ai eu o encarei e ele me entregou o celular. Lá havia uma mensagem de Bella:

“Tobias, sei que posso não ter demonstrado isso antes, mas sempre achei você tudo de bom. Nunca disse isso e até arranjei um namorado para tentar esquecer, mas não consigo. Você gostaria de sair comigo hoje?”

Eu juro que se não fosse o Tobias a receber aquela mensagem, eu teria rido.

*Fim do flashback*

Nessa parte, Hermione e eu já estávamos gargalhando. Ver Tris com ciúmes é muito engraçado.

– Isso não tem graça!

– Ah, tem. E muita.

– Ah, então é engraçado? Então vocês não vão querer saber o final, estou certa?

Paramos de rir. Ela nos lançou um sorriso da vitória.

– Eu sabia que não era engraçado. Agora continuando, depois que li a mensagem, li a resposta de Tobias:

“Me desculpe, Bella. Não me leve a mal, mas estou saindo com a Tris no momento e não posso fazer isso com nenhuma das duas. Me desculpe, sei que vai achar um cara certo pra você.”

Não me controlei. Quando vi já estava rindo, acompanhada por uma Hermione e por uma Beatrice. É, ela estava rindo também.

– Deuses, como alguém consegue dar uma fora em alguém e mesmo assim ser fofo? – perguntou Hermione, recuperando o fôlego.

– Não sei. Só sei que Tobias consegue. Enfim, quando acabei de ler a mensagem, uma nova mensagem chegou. Acho que Bella não havia percebido que o celular dele estava comigo.

“Ah, eu entendo. Bom, então lhes desejo sorte. Beijo.”

“Olhei para Tobias e ele estava vermelho de vergonha. Só pude rir da cara dele. Acho que Bella pensou que eu estivesse caçoando dela e resolveu atrapalhar a gente. Nós fomos para a sorveteria depois da pizzaria. Na verdade só eu, Tobias, Hazel, Bella, Lena e o namorado dela. Tobias e eu nos sentamos em uma mesa, Hazel e Bella sentaram em outra e Lena e seu namorado sentaram-se mais lá no fundo. Durante todo o tempo em que estávamos sozinhos, ela ficou olhando com aquela cara de nojo que ela tem e quando, enfim, nós saímos pra dar uma volta e, vocês sabem, ficar, ela e Hazel começaram a nos seguir. Até que conseguimos despistar elas pelo resto da noite. Não achei que o meu primeiro beijo teria que acontecer as escondidas de suas garotas em um beco sem saída, mas tudo bem.

No domingo, eu e Tobias saímos a tarde para dar um passeio e ...”

– Mas, Tris. Vocês saíram, tipo, a luz do dia?

– Não tinha como ser a luz da noite, né querida?

– Você entendeu – bufei. – O que eu quero dizer é que, você não ficou com medo de seus pais descobrirem?

– Na verdade, não. Meu pai estava fora da cidade, e eu havia contado a minha mãe. Ela é super de boa, só disse pra eu ter juízo.

– Ah, por isso. Pode continuar.

– Obrigada. Enfim, depois da tarde que passei com Tobias, ele me levou até a porta de casa e acenou para minha mãe. Constrangedor porque minha mãe ficou me fazendo milhões de perguntas sobre como meu dia havia sido. Fofo porque ele não tem medo de assumir um relacionamento, mesmo que não oficial.

“Então, na segunda feira, nós estávamos conversando quando eu recebi uma mensagem de Bella:

“Preciso conversar com você, me encontre no banheiro agora.”

Disse a Tobias que precisava ir ao banheiro e fui. Quando cheguei lá, ela estava encostada na parede conversando animadamente com Drew, mas quando me viu, mudou rapidamente de expressão.”

E ela parou e ficou nos olhando como se quisesse dizer alguma coisa mas não conseguisse.

– O que foi Tris? – perguntei.

– É que ... É tão difícil falar isso.

– Tris, não me diga que ela te ameaçou e bateu e você, porque se isso aconteceu a gente via lá na casa dela agora – disse Hermione já se levantando da banheira.

Mas Tris começou a rir. Olhamos para ela incrédulas.

– Gente, não é isso. É que o que aconteceu foi tão engraçado que é difícil falar.

– Engraçado? Conte-nos mais então, senhorita comediante.

– Com prazer – ela respirou fundo e continuou.

“Bella começou a me perguntar se eu realmente tinha ficado com o Tobias e eu confirmei. Então ela disse o seguinte:

– Então eu acho melhor você parar.

– Posso saber por que?

– Simples, florzinha. Eu quero ficar com o Tobias agora e então você tem que cair fora – ela disse sorrindo para mim.

– Desculpe, mas o que vai acontecer se eu não terminar com ele? Porque provavelmente é o que eu vou fazer. Ou não fazer, no caso.

– Então eu vou contar aos seus pais o que você anda fazendo – ela disse de forma séria.

– Bom, fique à vontade, porque meus pais já sabem – era uma meia verdade.

– Ah, sério. Então, vou piorar um pouquinho. Ou você termina com o Tobias por bem ou por mal.

– E o que seria esse mal, posso saber?

– Esse mal seria eu não deixar vocês em paz – ela foi se aproximando. – Sempre quando vocês pensarem que estão sozinhos, eu vou estar perto de vocês, até vocês disserem que preferem estar sozinhos do que um com o outro.

Eu não sabia se ria ou se continuava a manter a expressão séria pra ver onde isso ia dar. Embora fosse tentador, escolhi a segunda opção.

– Então você vai nos espionar?

– Não só espionar, eu vou ser vocês. E eu não estou brincando.

– Me desculpe, Bella. Mas eu não vou terminar com o Tobias por sua causa.

– Bom, você que sabe. Até o seu próximo encontro.

Sai do banheiro e fui falar para Tobias o que tinha acontecido. Ele disse que era bobagem e que era pra eu deixar pra lá. E o se passaram umas três semanas que a gente tava saindo, só que em todos os lugares em que a gente ia, ela realmente estava lá. Era desconfortável, então nós decidimos que íamos fazer uma ceninha na sala e fingir que terminamos, mas só durou pouco tempo, porque ela acabou descobrindo. Então nós resolvemos voltar a ser amigos. Quando resolvemos isso já era a segunda semana de dezembro e ele foi viajar. Só nos reencontramos no penúltimo dia de aula, o qual não falamos sobre ficar nem nada. Queríamos ver se Bella já havia largado do pé dele.

E sim. Quando ela percebeu que a gente só conversava como amigos, ela parou de nos irritar. Ah, quase esqueci. Nesse meio tempo em que eu e o Tobias terminamos, ele deu uns dois ou três foras nela. O que era engraçado, porque ele me contava tudo e nós riamos disso. Fim.”

Hermione e eu batemos palmas.

– Tris, agora é oficial, sua vida amorosa é a mais divertida do mundo – disse Hermione.

– Obrigada, muito obrigada. Mas daqui a pouco perco esse posto para nossa querida Annabeth aqui – Tris retorquiu. – Não se esqueça de que a Bella agora está afim do seu namorado, Annie.

– Ele não é meu namorado.

– Ainda. Mas se eu fosse você, ficava esperta.

– Obrigada pela dica. Mas eu não estou preocupada, então vamos só relaxar pra sair hoje de noite.

– Boa ideia.

Nós ficamos na banheira por mais uma meia hora, então saímos e fomos fazer as unhas, como menininhas fazem. Acabando de fazer as unhas, e já era quase seis horas, então fomos tomar banho de verdade para arrumar o cabelo e nos trocar. Quando estávamos abotoando o sapato, os meninos bateram na porta.

– Vocês já estão prontas? – ouvi a voz de meu irmão do outro lado.

– Estamos. Podem entrar.

Os meninos entraram. Devo dizer que estavam bonitos, os três. Mais bonitos do que o normal.

– Uau – disseram os três em uníssono.

Rimos. A cara de bobo deles foi ótima.

– Obrigada, meninos. Vocês estão ótimos também – disse sorrindo.

– Bom, então podemos ir?

– Claro. E olha que coincidência – disse Tris – poderemos ir todos em casal.

Não. Ela não fez isso. Olhei para ela incredulamente.

– Bom, pelo menos quatro de nós – ela completou.

Minha cara de incrédula deve ter parecido mais com a de incompreensão, porque meu irmão não disse nada, só pegou a mão de Mione e saiu do quarto.

Descemos as escadas e pedimos a minha mãe para nos levar até o local marcado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tudo bem que ele termina justo no momento BAM da história, mas esses eram mais pra saber mais do passado das personagens.
Beijinhos.
— A