O Brilho do Olhar escrita por Agaya


Capítulo 5
Capítulo 4 – Parece que nada mudou


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpem-me o atraso para o capítulo, eu tive compromissos hoje e eu fiquei um tempão escrevendo hoje, faz sei lá, 5,6 horas que estou escrevendo sem parar? bem eu não sei, eu não consegui alongar mais o capítulo que caso contrário ele não iria sair hoje, então eu guardei uma parte para o próximo capítulo, agora... aproveitem! =D
Me desculpem por qualquer erro de ortografia entre outros.
Uma expressão que está aqui que é "Onii-chan", no capítulo anterior eu expliquei o que ela significa, deem uma passada lá.
Caso tenham dúvidas sobre personagens, procurem na sinopse, se não for o bastante comentem. =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570039/chapter/5

Conforme eu olhava o vidro enquanto eu chorava cada vez mais me dava vontade de fazer alguma loucura,achava que isso por fim acabaria com meu sofrimento, até que meu irmão bate na porta.

–Ayumi!Que droga, você já esta ai faz muito tempo!Estou preocupado!

Então eu fui até a porta mesmo chorando,então quando eu abri eu abracei ele muito forte e comecei a chorar mais ainda.

–Nii-chan... - As palavras mal saim da minha boca.

–Oh meu deus. - Então ele me abraçou bem forte – Está tudo bem agora,você está comigo, nada vai te acontecer...- Disse ele em tom de voz baixo com objetivo de me acalmar.

Eu continuava chorando angustiada, enquanto ele passava a mão na minha cabeça de leve, e eu fui me acalmando.

–Obrigada... Onii-chan.

–Dá para perceber o quanto você se sente mal. Vamos lá para a sala.

Então fomos para a sala e eu sentei no sofá e abracei forte uma almofada enquanto o D trazia um copo de água.

–Ayumi, me diz o que está acontecendo...

–Nada é só... - procurei rapidamente uma desculpa – as mágoas, de todos os dias, de todos os anos, de todos os sofrimentos, uma hora tinha que sair, bastava um impulso.

–Entendo. - Disse ele enquanto eu deitava no colo dele.

Eu estava me sentindo muito melhor, principalmente com ele fazendo carinho na minha cabeça, eu acabei dormindo.

Eu acordo depois com o som do telefone, eu estou na minha cama, Daryl deve ter me levado para a cama, então eu atendi o telefone.

–Alô?

–Ayumi! É a Aya, está tudo bem? Você está bem atrasada.

–Ah me desculpe... - Logo Daryl chega no quarto e me pede para falar com ela.

–Oi Aya, é o Daryl, irmão da Ayumi, desculpe mas hoje ela não está se sentindo muito bem, ela pode faltar?

–Sem problemas.

–Desculpe a preocupação, até mais.

–Ok, tchau.-Ele desligou o telefone e me entregou

–D, eu estou bem. Consigo trabalhar hoje. - Eu disse

–Não não está, você estava muito mal Ayumi, é melhor você relaxar um pouco, deixar só por hoje as responsabilidades de lado.

–Sim...

–Descance, você merece. - Falou o D saindo do quarto.

Quado eu percebi que eu tinha lição de Literatura e Matemática para amanhã, então eu peguei os cadernos e comecei a fazer primeiro a lição do Alexy e da Heather, mas conforme eu fazia, eu começava a me sentir mal, então eu continuei, tentando ficar mais tranquila com um copo d'água do meu lado e o meu coelho no meu colo,fiquei quase que uma hora e meia fazendo toda a lição. Fui sentar na cama e pegar o violão para treinar algumas notas, até que minha mãe chega em casa.

–Daryl!Ayumi! - fomos até a sala – Estou muito cansada hoje e não temos o que jantar, eu não vou comer mas vocês precisam então por favor, façam a comida.

–Ok mãe! - Disse eu sorrindo enquanto ela ia para o seu quarto.

–Daryl, eu vou fazer um sanduíche para dividirmos, pode ser?

–Ok, ok!

–Então vai cortar o tomate e lavar o alface.

Ele foi cortar enquanto eu fritava o queijo pensando no que aconteceu mais cedo: “Será que eu seria mesmo capaz de fazer algo daquele tipo?” pensei me desconcentrando do queijo.

–Ai meus deus, calma – desliguei o fogo.

–O que foi?

–Quase queimei o o queijo. - sorri meio boba.

–Não queime meu queijo! - Disse ele olhando para mim com uma carinha brava de brincadeira

–Quando se fala de queijo com você é coisa séria ein... - Disse eu rindo.

–É sim – Ele me mostrou a língua

Então terminamos o sanduíche, ele pegou o maior pedaço e eu como fiquei com só um quarto do sanduíche ( metade da metade ) e eu fui para o meu quarto, me joguei na cama e comecei a ler meus livros, até que comecei a ficar com sono e deixei o livro no chão junto com uma pilha de livros que eu já li e fui dormir.

Acordei de manhã sem fome alguma, então eu só me arrumei e esperei o D para ir ao colégio.

Cheguei lá e corri para a sala de aula e fiquei ouvindo música até o professor chegar, o professor entrou na sala junto com o diretor.

–Bom dia turma, não sei se vocês sabem mas, aqui na escola, nós guardamos uns dias para vocês ajudarem algumas pessoas aqui no colégio para ganharem pontos extra em alguma matéria que vocês forem mal, então fazemos isso no começo do ano para dar uma ajuda lá na média final, então como já decidimos quem ajuda quem, hoje vocês terão o dia todo para ajudar essas pessoas e vão ficar pelo menos uma hora depois da aula com elas até sexta feira, e não se esqueçam que é obrigatório. - Disse o diretor.

Então o professor foi distribuindo papéis para os alunos com seus respectivos nomes, quando recebi o meu o Kenny olhou para mim.

–Quem você vai ajudar?

–As cozinheiras do refeitório e você?

–O professor de música!

–Legal! - Disse sorrindo

–O problema é que eu vou limpar a sala e os instrumentos. - Disse ele com uma cara triste

–Haha, se eu arrumar um tempinho eu vou lá te ajudar.

–Obrigada.

Então fomos todos em direção as pessoas que iriamos ajudar mas eu justamente tinha que ficar com a Heather e o Alexy? Eu os ignorei e fui fazendo tudo o que as moças me pediam até que Alexy chega atrás de mim.

–Eu já fiz a lição de matemática, seu caderno está na sua mesa e o da Heather na mesa dela.

–Hum... que bom...

Ele saiu de perto de mim quando a moça me chamou.

–Ayumi, você pode pegar um pouco de carne para mim lá no freezer?

–Claro!

Estava indo pegar, o freezer fica lá no refeitório, só que ele fica trancado e os alunos respeitam muito as moças e não fazem nada para aprontar com o freezer, fui lá pegar a carne e deixei duas bolsas de gelo segurando a porta que só dava para abrir por fora e as chaves estavam do lado de fora, eu peguei a carne e fui sair do freezer quando eu vejo os dois lá.

–Eu fico com isso. - disse Heather pegando a carne equanto alexy tinha tirado os sacos de gelo da porta e jogava para dentro

Logo eles me empurram lá para dentro junto aos sacos de gelo e me trancam lá, a Heather tinha levado as chaves e a carne, que ótimo, e é um freezer grande então eles

mantém a temperatura em -22ºc mas por algum motivo estava em -36ºc, quem será que fez isso né? Claro que foi a Heather, eu estava morrendo de frio e fiquei lá esperando algo acontecer enfiada em um canto

*Daryl*

Depois de ficar ajudando o professor de história o dia todo eu fiquei esperando a Ayumi na porta mas ela não aparecia faz muito tempo, então eu procurei pela escola inteira até que eu achei o aluno novo da classe da Ayumi.

–Oi, você por acaso viu minha irmã?

–Ah, Daryl, não é? Não eu também estava procurando ela.

Ficamos procurando por ela um tempão até que fomos ao refeitório e por algum motivo Kenny estava tentando olhar através da fumaça de gelo do freezer.

–Ei, Daryl, você precisa ver isso... - Disse ele assustado.

–O que foi cara, sem tempo para distrações.

–Eu to falando sério vem aqui!

Fui rapidamente e quando consegui ver algo, vi a Ayumi no canto encolhida e nós dois corremos e pedimos as chaves do freezer, a moça nos deu sem perguntar o por que e eu abri a porta do freezer. Abri a porta e corri em direção a ela, eu a abracei forte e nós dois tiramos ela de lá.

–O que aconteceu? - Disse preocupado, equanto Kenny parecia não entender nada.

Mas ela não conseguia falar absolutamete nada, ela estava gelada e com dificuldade para respirar.

–Kenny! - chamei atenção dele – Liga para a ambulância!

Ele pegou o telefone e discou o mai rápido que pode, quando a ambulãncia chegou eles levaram ela mas não nos deixaram ir. Eu e o Kenny fomos para minha casa, eu estava levando a mala dela e estava mal, eu não conseguia entender e estava com a cabeça fora do lugar, o Kenny também não estava lá tão bem.

–Cara, eu acho que sei o que você está passando.

–Não sei não, e-ela... - gaguejei - Eu sou o irmão dela, eu me sinto mal, eu não sei, me sinto culpado, ontem (Terça feira) e Segunda ela já não estava muito bem e ontem ela parecia pior, eu não sei cara, estou confuso!

–Eu também me sinto mal, ela é muito legal, pode não fazer muito tempo que a conheço mas sinto como se a conhecesse desde... sempre.

Estavamos lá que nem loucos esperando notícias até que o telefone toca.

–Alo? - Atendi

–Daryl?

–Mãe!

–Filho, estou no hospital com a sua irmã.

–Arhm eu... - ela me interrompeu.

–Sim você pode vir, e os médicos disseram que você estava com um amigo...

–Ah sim... o Kenny, ele é amigo da Ayumi e me ajudou a procurar ela.

–Ele pode vir junto. E por favor, traga o edredon dela, o médico pediu para ela ficar mais confortável.

–Estamos indo! - desliguei o telefone rápido, corri e peguei o coelho dela, o último livro que ela estava lendo, o celular e o edredon dela, fui com o meu carro para o hospital junto com o Kenny.

Chegamos lá correndo e eu tentei não demorar na recepção, ela estava em um quarto no último andar do prédio, o 15, ela adora vistas boas. Chegando no quarto eu vi a Ayumi, ela estava dormindo e tomando soro,remédio e mais alguma coisa.

–Ela não acordou desde que chegou aqui - disse o médico enquanto minha mãe cobria a Ayumi com o edredon.

O Kenny estava na porta meio mal e eu pedi para ele entrar, é sério, parecia que ele ia chorar, então eu coloquei o livro na mesinha do lado da cama junto ao celular, o coelhinho na mão dela e dei um beijinho na testa dela, pode ser meio constrangedor mas naquela hora, nada mais me importava.

–Ainda temos que fazer uns exames, mas isso depende dela acordar, então... a partir do momento em que ela acordar, ela terá que ficar no hospital por mais dois dias para realizarmos os exames e ela terminar a recuperação. - Falou o médico olhando para minha mãe.

Cada vez mais eu ficava extressado e preocupado mas me mantendo calmo por fora, eu apenas respirei fundo.

–Daryl, Kenny, eu preciso voltar a trabalhar, vocês podem ficar aqui o quanto quiserem, mas se o médico pedir vocês vão embora, pode ser?

–Sim! - Falei rápido.

–E Kenny, você teria que perguntar para os seus pais se você pode ficar.

–Arhm... Eu sou órfão, minha mãe morreu depois que eu nasci e meu pai teve um ataque do coração quando eu tinha 15 anos mas eles e deixaram morar sozinho.

–Ah, sinto muito.

–Sem problemas. - Ele sorriu

Ficamos lá um tempão e o médico saiu do quarto, estávamos sozinhos lá, eu só olhava para minha irmã, eu olhava de vez enquanto as enfermeiras trocando as bolsas de soro ou medicamento, me dava uma agonia, eu me senti tão mal, eu queria saber o que estava acontecendo e o Kenny parecia muito pensativo. Ela não acordava de jeito algum, pelo menos eu sabia que o coração dela estava batendo, o Kenny foi embora quando estava anoitecendo, minha mãe deixou um jantar para mim lá, ficou um pouco comigo e depois foi embora, eu dormi no hospital, acordei as 4h00, estava de madrugada e ainda nem sinal, ela continuava desacordada, eu arrastei a poltrona que tinha no quarto para perto dela e sentei, então eu peguei o telefone e coloquei umas das músicas favoritas dela, fiquei ouvindo e olhando para ela como se algo fosse acontecer, minha mãe ligou para mim as 6h00 e disse que eu podia faltar a escola hoje.

Fiquei o tempo inteiro no quarto e ela ainda não acordava, quando deram 14h30 o Kenny chega com um copo cheio de água alto com uma flor que ele pegou no jardim dentro, então ele deixou ao lado da cama dela o copo e nós dois fomos até uma espécie de “praça de alimentação” no hospital, ela foi feita para os visitantes mesmo.

–Quando você chegou aqui? - Perguntou ele enquanto estávamos comendo.

–Eu dormi aqui.

–Você parece cansando e preocupado. - Ele estava certo, eu não estava bem, mas eu não iria aguentar ela ficar em coma.

–Eu quero que ela melhore.

–Vai ficar tudo bem...

Estávamos voltando para o quarto e eu estava tomando meu suco ainda, quando entramos, eu vi a Ayumi sentada na cama encolhida com o cobertor em volta dela e o coelho nas mãos. Eu derrubei o suco no chão e corri até ela e abracei ela bem forte.

–Não me assusta assim... - disse quase chorando

–Minha cabeça dói. - Ela me abraçava.

–Está tudo bem? - perguntou Kenny sorrindo?

–Sim! – Ela respondeu com um sorriso

Kenny chamou o médico, e ele disse que como ela acordou rápido, se tudo ocorresse bem ela estaria de volta em casa depois de amanhã, eu estava melhor agora.

*Ayumi*

Depois de ficar quase 48 horas em coma por que eu fiquei presa por 3 horas e meia em um freezer a -36ºc, eu acordei no hospital, Daryl estava -lá com o Kenny o o médico disse que mais ou menos dentre 36 horas eu sairia do hospital.

Na Sexta-feira a noite eu saí do hospital me sentindo melhor, eles até cuidaram dos ralados que estavam quase curados. Minha mãe ficou muito feliz e o Daryl me levou no colo, ele pode parecer meio despreocupado e largado, mas ele cuida muito bem das pessoas que ele ama.

Ultimamente não tenho falado com Kelly, ela estuda em outro colégio então não é sempre que nos falamos. Ela ligou para mim no Sábado e eu contei tudo o que aconteceu, ela estava surpresa e nós combinamos de sair, ela queria ir a uma nova loja de cupcakes que abriu. Mas, por mais que tudo apontasse, eu não estava nada bem ainda, me restava um peso na consciência, eu continuava exausta, foi horrível, eu só não quero contar... para ninguém.

O fim de semana infelizmente passou rápido e na Segunda-feira estava tudo bem... eu só não sabia o que me esperava na escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem o capítulo sair mais atrasado do que devia, eu fiquei ocupada ontem e escrevi tudo hoje mas não se preocupem.
Se alguém tiver alguma dúvida não tenha vergonha de comentar,eu tentarei responder a todos os comentários que eu conseguir.
Obrigada por lerem =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Brilho do Olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.