O Brilho do Olhar escrita por Agaya


Capítulo 4
Capítulo 3 – Por que tanto medo?


Notas iniciais do capítulo

Olá,queridos leitores, hoje que está saindo o capítulo eu tenho compromissos,então se o capítulo 4 atrasar um pouco é por causa de disso,não se assustem que eu não pretendo abandonar a fic.
Atenção: Novos Personagens!!
Aya - amiga da Ayumi e gerente de onde Ayumi trabalha
quaisquer outros personagens realmente importantes parra a história ainda não apresentados no capítulo estão na sinopse,por favor deem uma olhada para entenderem bem,Obrigada. =D
Uma expressão que está aqui que é "Onii-chan", é uma expressão japonesa usada para demonstrar carinho por um irmão mais velho e até mesmo respeito e o Daryl é o irmão mais velho da Ayumi, porém ele não chega a ser nem um ano mais velho que ela, são apenas alguns meses mas ele age com a responsabilidade de alguém 2 anos mais velho.
Me desculpem por qualquer erro de ortografia entre outros,agora, aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570039/chapter/4

Me sentia muito melhor,mas continuava a chorar,eu não cheguei a comer nada e quando deu 14h30 eu fui até a sala e recolhi minha mala,voltei para quarto e fui remechendo para ver o que estava escrito naquele papel,então quando eu vi... eu não sabia se o deixava na mão ou se arriscava.Ele é um cara tão legal,o que Heather faria comigo? O que faria com ele?... eu estava perdida,desesperada,mas não sabia o que fazer,era no parque perto da escola,eu vou lá de vez enquando para desenhar,não é igual ao parque das cerejeiras mas támbém é bem legal lá,acho que eu vou.

Eu estava pegando minha prancheta com compartimento e coloquei alguns papéis,lápis,apontador pequeno,borracha,o meu celular(que bom que ele é meio fino) e na em uma pequena sacola de pano que eu levaria no braço meu coelhinho,eu nunca larguei ele,é o único amigo que está 100% do tempo ao meu lado.

Após ficar um pouco no meu quarto,eu me levantei e peguei minhas coisas então mesmo ainda estando meio abalada eu fui,enquanto passava pela sala o Daryl me viu:

–Caramba,você me deixou muito preocupado,você está bem?-disse ele preocupado porém calmo

–Sim,não se preocupe,as vezes eu preciso estravazar algumas mágoas.

–Eu sei como é,mas você me preocupa,não quero que te aconteça nada.

–Eu estou bem Onii-chan.Agora eu vou para o parque.

–Riverside ou o Parque das Cerejeiras?

–Riverside.

Então ele sorriu e eu fui indo,no caminho eu fiquei ouvindo música e logo antes de entrar no parque eu coloquei o telefone na sacola de pano com os fones.Eu sento em um banco e logo vejo Kenny se aproximando.

–Oi,quem diria,você veio!- disse ele brincando.

–Eu sempre procuro não deixar os outros na mão.

–Você está toda machucada.O que aconteceu?

–Arhm...-limpei a garganta- Eu cai no chão enquanto corria.-Menti

–Hum... Ok – ele parecia meio incerto e desconfiado quanto a minha resposta,ficamos conversando até que ele resolveu tocar no assunto sobre a Heather.

–Então,por que eles não gostam de você?

–Bem... é difícil responder.Começou com uma pessoa,depois três e logo quando vejo a escola inteira me odeia.

–Sim,mas... por quê?

–Isso eu não sei,eu nunca os fiz mal,não sei se é meu jeito ou minha aparência,ou até a má primeira impressão,mas eu me tornei um objeto invisível para os outros,talvez até tenham me visto como uma peça torta que de jeito algum se encaixava no quebra-cabeças e por isso ela era menosprezada e motivo de piada.

–Uau,isso é,bem profundo.

–Ficando sempre sozinha é bem fácil ter muitos pensamentos. Tem vezes que eu realmente acho que gosto de me isolar no meu próprio canto,na minha própria área, com sempre a música que eu gosto, poder desenhar livremente,ser feliz sozinha sem ninguém me incomodar.

–Eu também gosto as vezes, me dá um tempo para pensar,fazer o que gosto. - ele olhou para mim,sorriu e disse – Vamos ouvir música?

–Claro.

Ele pegou o celular dele e eu peguei os meus fones,e quando eu peguei-os na sacola de pano eu sem querer deixei meu coelho cair.

–O que é isso? - ele estava indo pegar quando eu fui rápida e peguei do chão colocando-o na sacola o mai depressa que pude.

–Nada!

–Falo sério.

–Hum... é o meu coelho de pelúcia,eu o amo e levo para todos os lugares.

–Que legal,quando eu era pequeno eu tinha um gato de pelúcia,eu ficava muito com ele,eu ainda tenho,mas está guardado em casa.

Então eu sorri e ficamos ouvindo música enquanto eu mostrava alguns desenhos meus para ele que estavam guardados na prancheta. Logo começou a tocar uma música ao som do violão e ele me perguntou se eu tocava.

–Sim,eu toco alguns instrumentos.

–Que legal,eu toco violão,guitarra e baixo.

–Eu toco,hum, vamos ver... Violão, violino, guitarra, baixo, violão celo, banjo mais ou menos, teclado, piano e mais algumas coisas eu acho.

–ALGUNS!?!-Disse ele espantado- Você toca um monte!!!

–haha,isso é o seu ponto de vista.-olhei para o relógio do telefone – nossa,o tempo passou muito rápido,já são 16h45... AI MEU DEUS! TO ATRASADA!

–Atrasada para que?-disse ele enquanto eu corria para recolher todas as minhas coisas.

–Para o trabalho.Deculpe,não posso mais falar eu tenho que ir!

Então eu sai correndo e passei rapidamente em casa.Deixei todo na mesa de centro da sala de estar e só peguei a sacola de pano com o coelho, o telefone e o fone, também peguei um pouco de dinheiro por que eu tinha que pagar um táxi, naquela hora eu não podia ir a pé.

Chegando no trabalho eu fui falar com a gerente.

–Arhm... Oi Aya,me desculpe o atraso,é que eu estava no parque.

–Está tudo bem, só tente não me matar de preocupação!

–Haha tudo bem.

–Está tudo bem?

–Agora está!-Disse sorrindo-Hoje é o dia que eu canto ou não?

–Não,ainda estamos com a rotina de antes.

–Tudo bem!

O Café onde eu trabalho de chama Music coffe shop, e de vez enquanto eu vou no palco para cantar,mas tem vezes que eu fico de cozinheira ou garçonete,eu mais é faço alguns doces,capuccinos e chocolates quentes,só que te algumas coisas do cardápio que só eu sei fazer,então se torna um pouco complicado para mim,mas eu gosto bastante de trabalhar lá, é tranquilo, e a movimentação é boa, por que nem é exagerada, nem muito pequena, é um número com que podemos trabalhar sem sobrecarregar nada nem ninguém.

Eu fui colocar o uniforme e logo fui atender os clientes e logo quem eu vejo lá? É claro que sim... fui atender ele.

–Oi Onii-chan, o que faz aqui?

–Com fome e sem almoçar.

–Ok,o que você quer?

–Hum...Um sanduíche natural e um capuccino de chocolate,eu sei que esse você que prepara.

–Tudo bem,vou fazer um especial para você!

Ele sorriu pra mim e eu fui até a cozinha preparar o capuccino enquanto as outras cozinheiras estavam fazendo o sanduíche.

Logo depois que eu entreguei as coisas para ele,o dia de trabalho continuou indo muito bem,eu mal cozinhei hoje,então quando o trabalho acabou, Daryl foi me buscar com o carro dele e então eu vi que ele não estava fazendo o caminho normal para casa.

–Nii-chan,aonde vamos?

–Você vai ver.

Após 25 minutos chegamos a uma rua que me parecia familiar,então decemos do carro e o D tapous meus olhos,ele foi me guiando até que:

–Chegamos!-Ele tira as mão dos meus olhos

Uma expressão feliz surge em meu rosto e eu abraço o meu irmão.

–Obrigada D,eu adoro vir aqui no Parque das Cerejeiras!

–Eu sei!Você estava triste hoje,então eu resolvi te trazer aqui.

Ficamos lá por uma hora mais ou menos,então eu volto para casa e fui fazer o jantar,quando o meu telefone toca com um número desconhecido, logo eu atendo.

–Alô?

–Oi Ayumi,é o Kenny – Ele estava meio sem graça falando comigo no telefone.

–Ah,oi

–Você foi embora com tanta pressa...

–Ah sim,eu estava atrasada para o trabalho,desculpe.

–Não, está tudo bem.

–Ok!

–Então... te vejo amanha na aula?

–Sim,arhm... Tchau Kenny.

Logo que eu desliguei eu lembrei da Heather,eu terminei de fazer o jantar mas isso continuava inquieto na minha mente.Eu jantei com o Daryl e minha mãe depois que ela voltou do trabalho.Assim que eu acabei o jantar e lavei a loça, eu fui pra o meu quarto e fiquei pensando na Heather, mas, eu ignorei, passei o resto do noite jogando videogame no meu quarto com o D e fomos dormir lá pelas 23h00.

Acordo no dia seguinte me sentindo muito bem, eu fiz um café para todos,tomei e corri para a escola.

Chegando lá,ainda faltavam 30 minutos para começarem as aulas,então eu fui para as árvores e logo quando vi aparecem Heather e Alexy atrás de mim.

–Hum... por que está tão feliz.

Eu não a respondo e olho para entrada,onde o Kenny me dá um oi e sorri,eu sorrio de volta para ele.

–Olha... parece que o nosso brinquedinho arrumou um amigo. - Disse Alexy em tom de deboche

–Você por acaso ouviu o que eu disse?Fique LONGE dele, ele ainda me é interessante!

Então eu olhei para o chão e o Alexy me deu um soco no rosto e os dois foram embora.Eu comecei a chorar e sai correndo com as minhas coisas, eu fiquei na sala chorando até um pouco antes da aula começar, os dois ficavam olhando muito para mim, eu estava com medo e na hora que a aula acabou eu esperei todos saírem da sala e fiquei lá,quando estava saindo estavam lá me esperando.

–Alexy, Heather, o que vocês querem?

–Que você fique muito longe dele- disse Heather com raiva

Eu estava com uma barrinha e uma garrafa d'água na mão e logo o Alexy pegou de mim.

–Ei!

–Eu esqueci meu dinheiro hoje! - Eu fiquei brava e tentei arrancar dele,então ele chutou meu joelho e eu caí ajoelhada no chão,eles foram embora, eu estava desolada, eles começaram a rir de mim e jogaram água em cima de mim, ficaram me batendo e me chutando. Enquanto alguns outros alunos a volta me olhavam rindo.

Eu saí correndo e fui para casa normalmente com o Daryl,chegando em casa eu me tranquei no meu quarto.

*Daryl*

Cheguei em casa com a Ayumi,ela saiu correndo para quarto e se trancou lá de novo, ela está chorando e foi dormir,algo muito sério está acontecendo.

*Ayumi*

Eu estava chorando, me sentia desconcertada, naquela hora, eu não sentia vontade alguma de viver.

“Não sei o que fazer... me de um rumo” - pensei e continuei lá, não sabia do que eu era capaz naquele momento.

–Eu estou sozinha... - disse para mim mesma olhando para o vidro do espelho do banheiro,ele é bem... cortante...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah e se vocês acharem que a Ayumi é muito sentimental, na verdade é que ela é meio triste, ela já passa por isso a anos e isso torna seus sentimentos mais fracos e vulneráveis.
Eu acabe postando o capítulo mais cedo por que eu terei compromissos e não poderei postar depois, a qualquer um que eu tenha avisado que o capítulo sairia depois me perdoem.
Se alguém tiver alguma dúvida não tenha vergonha de comentar,eu tentarei responder a todos os comentários que eu conseguir.
Obrigada por lerem =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Brilho do Olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.