Eu só queria você pra mim escrita por Beatriz Santos Silva


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Oi amores!
Agradecida pelas visualizações, comentários, acompanhamentos, favorites e a todos vocês que não me abandonaram!
Temos surpresa nos próximos capítulos! Aguardem!
enquanto isso Boa Leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569325/chapter/27


POV NARRADORA

Alan olhava Nat encantado, em como ela conseguia ser tão linda tocando, e ainda mais, como seu humor mudara de tristeza para alegria em um simples soar de uma nota. Ao terminar a canção Alan não podia deixar de fazer uma piada.

– Nossa, vai ter que voltar a estudar hein! – Alan diz implicando com Nat.
– E eu posso saber por quê? – ela pergunta desentendida.
– Não tá sabendo fazer uma simples pestana de Fá sustenido menor (F#m). Por Deus hein ! – ele diz entre gargalhadas – Deixa eu te ensinar! – ele pega o violão e faz a nota da qual fala.
– Eu posso errar em muitas coisas, mas no violão isso é quase impossível queridinho, ainda mais uma pestana dessas! Vê se me erra. – ela diz desdenhando – E pro seu governinho, eu estudo e muito! – ela diz finalizando.
– Não ta mais aqui quem falou, esqueci que metade do que eu sei eu aprendi com você! – Alan diz admirado, mas sabia que no fundo o que disse não era verídico.
– Porra, tu tá bem engraçadinho hoje! – Nat deixa escapar um palavrão.
– Olha a boca, vai ficar de castigo mocinha! – Alan diz sorrindo.
– E eu posso saber qual seria o meu castigo? – Nathália diz maliciosa.
– Se você der um pulinho lá em casa, no meu quarto, pra ser mais exato na minha cama, eu posso te mostrar! – Alan diz entrando no jogo.
– Pra sua mãe me matar? Não obrigada prefiro não falar mais palavrão! – Nathália diz se afastando-se de braços cruzados.
– Ela não está, relaxa! – Alan diz esperançoso.
– Na noite no casamento ela também não tava, e você lembra muito bem no que deu! – Nathália diz levantando-se - Melhor eu ir, me dá meu violão porque ele é o único que não me frustra! – Nathália diz recebendo de Alan um olhar de “Aé?” – Ah, e meu piano também não!
– Vou fazer você se arrepender de suas palavras! – diz Alan puxando Nathália pela cintura.
– Pode ser, mas hoje não! – Nathália diz desviando do beijo que Alan estava prestes a lhe dar – Boa noite. – diz pegando seu violão e indo em direção a sua casa.
– Boa noite! – Alan responde frustrado.
– Ah, um banho gelado seria uma boa pra você agora! – Nathália diz caçoando de Alan e continuando a andar até sua casa, deixando Alan sem palavras.


POV NATHÁLIA

Eu sou completamente pirada pelo Alan!!!
O Miguel mexeu comigo? Sim, óbvio. Mas foi só isso. Porém, será que eu seria capaz de abandonar tudo pelo Alan? Vale a pena? Melhor eu não pensar nisso agora, tenho um mês ainda. Agora quem ta precisando de um banho gelado sou eu. Fui...

POV NARRADORA

O sábado chegou rapidamente, um lindo e iluminado sábado. Na casa dos Menezes a paz pairava, entre aspas, Bia e Alan não se falavam, por isso a paz reinava até demais e Helena já não sabia mais o que fazer, aquele era o dia do aniversário de Bia, as coisas precisariam pelo menos, parecer bem.
Na casa dos Andrade não era diferente, a não ser pelo fato de que não havia ninguém brigado, apenas duas pessoas que se amavam muito e que esperavam ansiosamente a chegada da integrante da família que faltava.
Nathália acordou cedo e foi direto para o salão que havia reservado para aquele dia, não era uma pessoa extremamente vaidosa, mas gostava de andar bem arrumada, principalmente em ocasiões como aquela. Clareou as pontas de seu cabelo loiro, por um tom ainda mais claro, e fez um corte simples, não tirou tanto o comprimento de seus cabelos imensos. Fez unhas das mãos e pés numa cor delicada, que coubesse com qualquer roupa, já que desconhecia qual seria o seu look da noite.
Bia acordou consideravelmente tarde do que acostuma acordar, antes quando acordava tarde, não acordava por si só, acordava com Alan dando uma de louco, entrando quarto a dentro perguntando “O porque da mocinha estar dormindo a essas horas?” , mas isso não aconteceu, e não aconteceria tão cedo, Alan estava chateado, e enquanto ele não entendesse que sua menininha está crescendo e que mesmo pelo fato dela não precisar mais tanto dele, precisava de seu carinho, as coisas continuariam assim.
Diego resolveu aparecer na casa de Bia bem cedo, e engatou uma conversa super educada com Helena sobre seu relacionamento com Bia, Alan chegou próximo a eles na metade da conversa, mas não se pronunciou em nenhum momento. Helena disse não ver nenhum problema no namoro dos dois, apesar de Bia ser bem mais nova, porém, se ela se tornasse uma pessoa desatenta com suas obrigações, ou se o namoro afetada em suas relações com outras pessoas ou até mesmo em casa, ela passaria a restringir o namoro, e como Diego não queria que isso acontecesse concordou com tudo o que Helena impunha. Eles ficaram conversando sobre amenidades até que Bia chega á cozinha onde Diego e Alan deliciavam-se com um maravilhoso suco de abacaxi com hortelã feito por Helena. Quando Alan a mirou de longe, tomou seu suco rapidamente e foi em direção a ela que logo abriu um sorriso, esperando ser felicitada pelo irmão, mas aconteceu o contrário, o mesmo passou por ela sem dizer uma mísera palavra, o que fez com que Bia murchasse como uma linda rosa. Porém, não deixou-se abalar por muito tempo, despertando-se do transe em que estava, se recompôs e foi até o namorado que a abraçou como se pudesse roubar toda a sua dor pra si, devolvendo ao seu peito apenas amor, amor, amor...
Helena também a felicitou e entregou-a seu presente, uma carta, que em seu conteúdo continha a matrícula para uma Escola de Dança, Bia quase chorou de emoção. Já Diego a informou que seu presente seria entregue a noite no restaurante Believe. De início Bia hesitou ir até esse restaurante, pois sabia que exatamente neste fim de semana Nathália tocaria lá, tentou questionar Diego, sem sucesso. Helena aprovou a ida, claro que tudo estava arquitetado, e então Bia foi preparar sua roupa para a noite de seu aniversário.
Alan já não estava com tanto ressentimento de Bia, sabia que tinha pegado pesado com ela, mas também sabia que se Bia se acostumasse a ter tudo muito fácil na vida, não valorizaria e se tornaria uma garota inconsequente, patricinha e que certamente sofreria horrores mundo a fora, e que inclusive esconderia coisas daqueles que mais a amavam. O gelo que estava dando nela, era parte do plano para que ela não desconfiasse de que teria algum tipo de surpresa, pois certamente se ela tivesse em mente que Alan a “odeia”, não iria pensar que o mesmo ajudaria a organizar algo do tipo para ela. Assim foi combinado com a maioria dos amigos de Bia que não ligaram para ela durante todo o dia.

No restaurante Believe as coisas iam de vento em polpa, o espaço já estava sendo arrumado, o piano de Nathália, por ordem e vontade de Miguel, ficou lindo, decorado e ajustado para que estivesse em perfeitas condições de ser tocado, entre todas as outras exigências de Nathália, todas estavam saindo muito bem cumpridas.

Chegou a noite...


Nathália já estava no restaurante desde o fim da tarde, assim que chegou foi surpreendida por Miguel que a encaminhou rapidamente à sua sala e lhe mostrou o vestido que comprara, era um longo vestido azul e branco, definitivamente o forte de Nathália, contrastou perfeitamente com seus olhos azuis piscina, bem justo no busto. Levou um broche para prender um lado de seus cabelos recém-feitos e um estojo de maquiagem, fazendo então uma cor bem leve.
Bia não exagerou em nada, apostou num conjunto de saia e blusinha branco. Prendeu o cabelo em uma simples trança de lado, passou uma leve maquiagem e Diego já estava buzinando do lado de fora da casa. Assim que Bia saiu deixando Alan e Helena todo esparramados no sofá, os mesmo se levantaram num rompante assim que Bia deu as costas e foram se arrumar rapidamente, para logo depois se dirigirem ao restaurante.

No restaurante...

Assim que Bia e Diego adentraram o restaurante, foi possível ouvir o soar das notas de um lindo piano marrom claro acompanhado de uma doce voz que embalava o local, atraindo para si todos os olhares.
Nathália já havia iniciado seu turno.

– Boa noite senhores! Têm mesa reservada? – o recepcionista saúda do casal.
– Ah sim, temos!Em nome de Diego Bergori e Beatriz Campos Menezes. – Diego responde.
– Oh, tudo bem. Venham comigo! – o recepcionista leva o casal até uma área mais reservada do restaurante onde podiam estar consideravelmente próximos de Nathália.

Bia não foi cumprimentar Nathália por achar que o dever era dela de o fazer, mas Diego não hesitou em ir até ela e lhe depositar um beijo demorado na bochecha como saudação, arrancando-lhe um sorriso de lado enquanto solava um música no piano. Então, Diego volta pra mesa e Bia não lhe pronuncia nada.

– Estou muito feliz por estarmos aqui hoje! – Diego quebra o silêncio.
– Estaria feliz com você em qualquer lugar! Não precisava ser aqui. – Bia diz tocando sua mão. - Mas, vamos pedir o que pra comer? – Bia já pergunta.
– Calma, ainda tenho que dar o seu presente! Fecha os olhos e entende as mãos. – Diego pede.
– Ai meu Deus! – Bia diz ao sentir Diego virar sua mão direita e encaixar algo circular em seu dedo anelar.
– Pode abrir os olhos! – Diego diz beijando sua mão.
– Que coisa linda! – Bia diz analisando em sua mão um anel de compromisso prateado com uma pedrinha de diamante em cima.
– Quero que todo mundo veja que essa pequena já tem dono! – Diego diz bobo.
– Eu não tenho dono seu bobo! – Bia diz acariciando a mão de Diego que sorri.

O casal não poderia estar mais feliz, mesmo que as coisas não estivessem correndo bem em suas vidas pessoais, seu namoro estava muito bem, melhor do que esperavam.
Conversa vai, conversa vem e Bia já não aguentava mais esperar pra fazer seu pedido, esse deve ser o mal de quem a vida esportiva agitada, fome de leão toda hora.
Enquanto isso nos fundos do restaurante todos os convidados já estavam a postos, estavam apenas esperando o sinal de Nat, que piscou para Miguel, então ele anunciou aos convidados, que adentraram a ala reservada do restaurante muito animados cantando Happy Birthday to you acompanhados por Nathália no piano.


– Não acredito! – Bia diz levantando-se animada, recebendo diante de si um bolo escrito “Para a nossa pequena”, assoprou as velas com os olhos marejados.

Estavam todos ali, seus amigos mais próximos do colégio, Mary, sua mãe, seu namorado, Karina, Raquel, sua tia Cida, Téo, e Alan... Que a olhava ternamente atrás de todos os outros com os braços cruzados.
Depois que Bia apagou as velas, Nathália começou a tocar e cantar uma música mais animada, uma das músicas preferidas de Bia.

So many reasons for you to be smiling
But you're not about to see ‘em,
You're not about to feel ‘em,
You're not about to be ‘em
You don't believe them
So many reasons for you to be angry
So many reasons, it's not the way you planned it
But all you can do is see ‘em,
All you can do is feel ‘em,
All you can do is let them be

Life happens
While you making other plans
Life happens
While you tryna understand
You're kicking it in the shade
And you're thinking you got it made
Life is gonna happen to you anyway
Life happens, life happens

You're lost at sea like a ship without a captain
Drifting endlessly around imaginary islands
The things you're missing, the moments slipping
So stop your wishing and start listening
There's too much whining, oh oh oh
Too much complaining, yea eh eh
We should be laughing
We should be kissing
We should be here right now

Life happens
While you making other plans
Life happens
While you tryna understand
When you're kicking it in the shade
And you're thinking you got it made
Life is gonna happen to you anyway
Life happens, life happens
Life happens
When you're waiting for the bus
Life happens
While the day's collecting dust
Don't be givin' it all away, start living it for today
Cause life is gonna happen to you anyway
Life happens

And most of it's out of your hands, oh oh
So why don't you get up and dance
Just dance, just dance, oh uh uh”

Brandon and Leah – Life happens

Bia cumprimentava a todos, enquanto os funcionários do restaurante juntavam as mesas, porém a postura de Alan a intrigava, ele nada dizia, nada expressava, nada fazia, nada mesmo… E toda vez que ela tentava se aproximar dele, alguém chamava sua atenção, então em determinado momento da canção, finalmente conseguiu chegar até ele, que ainda permanecia de braços cruzados.

– Sabe que o meu melhor presente hoje seria um sincero abraço seu?! – Bia diz com sinceridade.


Alan nada disse, apenas abriu os braços em um abraço acolhedor e bastante demorado, enquanto dos pequenos oceanos de Bia, transbordavam algumas lágrimas.

– Eu te amo muito minha pequena, apesar de tudo e de todos, eu sei que ninguém vai tomar o lugar que é meu na sua vida. Feliz 16 anos! – Alan diz após breves minutos de silêncio.
– Obrigada, obrigada amor! – Bia diz depositando um beijo no rosto de Alan chorosa.
– Não é só a mim que você deve agradecer por tudo isso mocinha! – Alan diz.
– E a quem eu devo agradecer? – Bia diz sem entender.
– Aquela a quem a presença está te incomodando tanto ultimamente! Ela que ta pagando com esse dia de trabalho tudo isso aqui. – Alan diz indo sentar-se ao lado de sua mãe, fazendo com que Bia ficasse de frente pra Nathália que lhe deu um leve sorrisinho de lado e continuou tocando lindamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero sugestões galerinha! *-*
Vamos aquecer isso aqui.
Até o próximo capítulo.
Att. Beatriz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu só queria você pra mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.