A Casa Ao Lado escrita por LittleAliceTrain, Jeane


Capítulo 8
No Caminho


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeey! Não me atrasei dessa vez!!! Eu sei que o ultimo capitulo foi Hard. Pequeno mas destruidor. Fatos do capitulo anterior serão explicados no decorrer da história.
Espero que gostem. Esse capitulo era pra ser gigante, mas eu resolvi dividir em dois.
To bastante animada pra escrever agora.
Beijos :)
Sua, etc.
Little Train



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569202/chapter/8

Saio de casa pouco depois do amanhecer. Posso estar louca, mas não vou desistir. Tenho que procurar Liz, e eu sei muito bem aonde ela está.
Paro diante da entrada do jardim e o observo, decidida. Dou alguns passos adiante e entro na trilha. Não demora muito e chego ao seu fim. Alguém está me esperando. É Caleb.
Está parado, escorado no muro e por um momento nos encaramos. Não estou com medo, na verdade, me sinto imensamente corajosa.
– Você sabe o por que estou aqui - não é uma pergunta.
Ele não se move quando me responde:
–Estava te esperando, Zoey - Noto que é a primeira vez que ele diz meu nome. Me censuro por achar o som da sua voz tão agradável - Por favor, me acompanhe.
Ele insinua vir em minha direção.
Dou um passo para trás. Somente um passo.
– Me dê pelo menos um motivo para confiar em você - digo com a voz o mais firme que posso - Só um motivo. Eu não sei o que você fez comigo, não sei o que aconteceu com meus pais, mas sei que foi você. Me dê uma explicação, Celeb. Uma!
Não pretendo ser enganada dessa vez.
Me aproximo dele bem devagar e encaro seus olhos escuros. Ele se encolhe.
– Okay - Ele sussurra.
Me sento no chão, ao lado das pernas dele e espero. Ele começa:
– Valentine está com Elizabeth - ele silencia, esperando minha intromissão. Não digo nada e ele continua - Está lá dentro. Não se preocupe.
Levanto a cabeça e o encaro.
– Não me preocupar? Minha irmã some, minha família não se lembra dela, eu tenho pesadelos horríveis e você me diz para não me preocupar??!
Ele se encolhe de novo.
– Pesadelos?
Ele escorrega as costas pelo muro e se senta ao meu lado. Eu não viro o rosto, mas sei que ele me escara.
–É, pesadelos - respondo.
–Conte-me.
–Acho que eu que faço as perguntas aqui - digo olhando para ele.
Ele suspira.
– Não posso. Velentine está com Elizabeth, mas nem eu sei o porquê. Ela não me contou, mas ela me pediu... Ela me implorou pra tirar você do caminho.
Continuo em silêncio.
–Zoey, por favor. Eu sei tanto quanto você. Eu não sei o que está acontecendo, mas eu sabia que você viria até aqui. Estou aqui para te impedir - ele parece desesperado.
– Você não vai conseguir - digo.
– Eu sei.
– Então me conte o que você fez com meus pais.
– Eu não seu explicar...
– Tente.
Ele junta as mãos no colo e fala:
– Desde que eu voltei...
– Voltou?
– Por Favor, senhorita.
– Okay, continue.
– Desde que eu voltei, isso tem acontecido comigo. Eu não sei oque é... Eu controlo as pessoas... De alguma forma, controlo. Elas fazem o que eu digo. Não é normal - diz - Quando vi você correr de mim, eu fui atrás. Não queria te assustar. Desculpa.
– O quê você fez com meus pais?
– Depois que você... adormeceu eu entrei na sua casa e te levei para o quarto. Eu só te pus na cama, mas quando eu sai, sua mãe né viu. Ela se assustou, eu não sabia o que fazer, então fiz ela dormir também. Eu fiz ela esquecer de Elizabeth.
Ele respira fundo. Sua voz está embarganhada.
– Você entrou na minha casa? - digo, a raiva transparece na voz.
– Sim... Eu não queria te deixar lá no chão. Me desculpe, por favor - implora.
– Só continue.
– Okay - ele persegue depois de um tempo de silêncio - Coloquei sua mãe na cama dela e esperei seu pai. Ele chegou pela porta da sala e se sentou na poltrona. Ele nem chegou a me ver antes de eu apagar sua memória. O coloquei do lado da sua mãe. Fui até o quarto de Elizabeth, mas tudo havia sumido. Sai da casa correndo depois disso. Me escondi na trilha até conseguir me acalmar. Me sentia exausto.
– Como?
– Eu não sei! - ele diz, e parece frustrado - Não sei!
O encaro por um longo momento. Não sei o que dizer, estou em choque, mas tenho que ser forte. Por Liz.
– Me desculpe - ele diz depois do meu silêncio.
– Onde estão as coisas de Liz? Onde está tudo do quarto dela, todas as fotografias? Onde?
– Sumiram junto com as memórias. Não sabia que isso aconteceria, mas aconteceu.
– Mas eu me lembro de Liz, ela não sumiu completamente.
– Eu sei.
Suspiro.
– Me leve lá dentro, Caleb. Me leve até Liz. Agora.
Ele não faz nada por um momento, depois maneia afirmativamente a cabeça muito devagar.
Durante um tempo, nós dois ficamos no mesmo lugar, sem fazer a mínima menção de nos levantarmos. Eu uso o tempo para absorver toda a informação. Não sei se acredito nele, mas que outra explicação isso pode ter? Meus pais não se lembram de Liz e eu não estou louca. Liz está em perigo, e mesmo que eu tenha que entrar naquela casa de novo, eu irei por ela.
Me levanto e Caleb me acompanha. Em silêncio e muito lentamente nos dirigimos à casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? sim?
Então da um review



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa Ao Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.